Duvidas, muitas duvidas! Forjar o motor! Que peça usar?

zender

Novato
Kkkkkkkk cara ouvindo vc falar essas paradas tem hora q eu penso q entendo alguma coisa aí depois tenho a certeza q eu não sei porra nenhuma......

Bem vou lá no mecânico pra tentar descobrir....


E para variar.... A retifica atrasou meu motor só chega hoje ate as duas da tarde.... Ou seja mais um dia de espera!
 

chedid

Administrador
é carro é assim. preparado ainda mais.... vc mora perto da hzl turbos? já pensou em mandar para eles mudarem ela, e tirar uns 380hps? tem que mudar o eixo e carcaça quente
 

zender

Novato
cara moro em Brasilia ... no meio do cerrado longe de tudo ... aqui nao tem nenhuma empresa que faça reparação em turbinas, a mais perto daqui fica em Goiania.

Cara eu vou meter essa turbina lá e vou ver quanto vai dar de cavalaria, dando na faixa de uns 300~320cv nas rodas tá de otimo tamanho.
 

zender

Novato
Ai galera to pensando em desistir da K16 e partir para uma biagio .50x.48 .... acho que na K16 vou ter andar no limite da turbina ... ela vai embora muito rápido!!!!

O que vcs acham?
 

chedid

Administrador
manda para hzl que ele altera ela... para modificar a minha custaria R$ 600,00. diz ele que deixando carcaça quente .63 e com eixo 49.5, dá para tirar cerca de 390hpz... talvez seja uma boa turba para uns 360hps tranquilo com pegada relativamente rápida!
 

zender

Novato
so de frete nessa brincadeira ai é quase o preço de uma turbina nova zero km ... acho melhor ja montar numa .50 que o carro anda com mais folga e nao preciso arrochar na pressão pra virar cavalaria na K16
 

zender

Novato
acabei de comprar a turbina ... biagio .50x.63 com refluxo, pelo que conversei com o vendedor tem um cliente dele que ta usando uma igual num golf gti que ta pegando forte a quase 4000rpm disse que o carro do cara ta um monstro de forte e empurra com muita força até o corte ....

cara vejo da seguinte forma ou é pegada baixa e perdendo na alta ou vice-versa, isso todo mundo sabe, conseguir ter pegada baixa com uma alta forte é muito difícil. Acho que é uma configuração boa e sem contar que consigo andar com uma pressão de turbo mais tranquila.
 

zender

Novato
É Galera chegou minha nova turbina uhauhauhuahuah é simplesmente um monstro a K16 ficou simplesmente uma turbina de velotrol perto dela ..... uma Biagio .50x63 .... vai soprar MUITO vento pra dentro do motor.

sexta-feira vou tirar umas fotos da turbina para comparar com a k16 e com a original kkkkk

hoje o motor ia para o cofre .... ta indo, em breve ta na rua!!!!
 
amigo ando com uma biagio .50 .48 com pandoo e ford racing e fa pra vc a pegada vem bem nos 4.000 rpm se eu fose voce colocaria uma caixa quente .48 vai ajudar na pega falo e boa sorte
 

zender

Novato
hoje vou ver se passo na mecanica para verificar como ta o serviço e aproveito e tiro umas fotos. Nunca tinha visto uma turbina original de audi .... cara aquela turbininha faz milagres, ela é MUITO pequena!!!!
 

G3ORG3

Membro
Cara, li o tópico inteiro, todas as 10 páginas...o PB é um Dicionário, quase um GURU do A3C :haha: :haha: ...confesso que algumas coisas não entendi muito (google i love you) mas fiquei muito curioso pra ver o resultado...Mais um pra acompanhar o tópico...

Boa sorte, e tenho certeza que seu A3 vai ficar animal!
 

zender

Novato
Fui na oficina ontem e tirei algumas fotos, amanha vou postar aqui! O motor ta montado, agora vai para o cofre, vou pedir amanha uma wastegate da SPA.

To trocando tudo... Bomba de óleo, bomba d'agua,correias, válvula termostatica e por aí vai

Acho q lá pra quarta termina a montagem e depois deve ir fazer o escapamento.

Gostaria de saber qual é o tamanho do IC frontal que a galera coloca nos A3... Acho que vou trazer lá dos EUA!
 

paulobeto

Membro
basicamente são 3 tamanhos "meio padrao" para intercooler frontal, porem podem varia uns 3cm pra cima ou pra baixo, sendo:

Comprimento x altura x espessura In/Out em polegadas
até 300-400CV: 65cm x 14cm x 6mm - 2,0" (esse e o mais vendido e carne de vaca do mercado), embora eu julgue 2,0" muito estreito para até 400CV.
até 400-500 CV: 70cm x 20cm x 6,5mm - 2,5" ou 3,0"
até 600CV+: 70cm x 30cm x 7mm - 3,5 ou 4,0"

o meio foi feito sob medido, bem artesanal portanto não se encaixa muito nesses ai de mercado. É bem grande e espesso (7,0mm) e tubulação toda em 3".

Use tubulação de pelo menos 2,5" para acima de 350CV senão vai dara drop pressure no IC e vc vai ter que compensar a perda aumentando a pressão da turba e isso num é legal.

Compra aqui no Brasil pois vai ter muita adaptação e fica bem mais em conta. Recomendo a www.supercooler.com.br
 

zender

Novato
Eu estava pensando em pedir só o intercooler de fora e mandar fazer a tubulação toda aqui. Poxa la na supercooler só o lateral os caras me cobraram 1100,00 agora la fora o frontal com frete e ja colocando o imposto de 60% eu achei alguns que saem na faixa de 550,00 .

Um frontal na supercooler com a tubulação tenho certeza que nao sai por menos de 2 mil.... ai é complicado!!!!
 

paulobeto

Membro
ehh o meu ficou nessa faixa mas dei canseira no cara .... eu acho que o IC frontal da Supercooler padrão fica mais barato que o lateral. Apenas acho. LIga lá;

Eu chutaria uns R$ 1.000 no max. , agora se vc consegue por R$ 500,00 um importado Ok .... mas ta muito barato R$ 500,00 hein .. Se for para comprar importado ou pega APR ou pega os ICs da Garrett pois tem eficiência garantida, senão ainda prefiro os da Supercooler.

Para quem não conhece, existe uma diferença brutal de rendimento e drop pressure entre ICs "vagabundos" e IC´s dos bons. Uma boa colméia, número de aletas e posição do In e Out altera e muito no rendimento, assim como a espessura do IC, existe aluminio nobre, aluminio com liga de cromo (usado em colmeia de caminhão) pois permite mais troca térmica...etc.

Quem não conhece fala que é tudo igual até que vc coloca o carro no Dyna, da uma 5 puxadas e ve a diferença. Eu vi isso por isso não hesitei em usar a Supercooler, mesmo assim perguntei para muita gente que corre em Interlagos e Piracicaba... uma boa parte dos colegas do VeloPark em Curitiba usam dessa marca.

Seja qual for a marca, use pelo menos 2,5" da entrada e saída Ok .. senão .. fica um gargalo enorme. Motor forjado.. o céu é o limite ... eu iria de 3".

Bate um papo com seu preparador a respeito.
 

zender

Novato
To tentando entrar no site da supercooler e ta dando pau.... Depois eu vejo isso! Na verdade eu quero colocar o carro pra funcionar depois quem sabe eu meto um IC frontal!

Paulo sua linha de combustível é a original? Se for sua pressão de combustível não anda muito alta não?
 
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