Duvidas, muitas duvidas! Forjar o motor! Que peça usar?

paulobeto

Membro
olha Zender, não sei o que foi feito na linha de combustivel, sei que fizeram algo quando colocaram a bomba da walbro porem mas faz muito tempo. Preciso checar isso com o preparador.
 

zender

Novato
Será que vc consegue verificar isso pra mim? To numa duvida cruel se eu mexo com isso ou se apenas adapto a walbro no copo original e pronto.

Grato mais uma vez pela atenção!
 

paulobeto

Membro
zender disse:
Será que vc consegue verificar isso pra mim? To numa duvida cruel se eu mexo com isso ou se apenas adapto a walbro no copo original e pronto.

Grato mais uma vez pela atenção!

conversei com o mano do Up e a linha de combustivel é original. Parece que a flauta suporta os bicos de baixa impedancia que foram instalados. Pelo que entendi dele cada bico é de +/- 92lbs a 94lbs, num lembro exatamente mas é nessa faixa.
 

zender

Novato
beleza PB muito obrigado ... eu vou usar os bicos bosch green, o problema que eu nem sei quantas lbs ele tem!!

vou de linha original tb.... agora tu tem alguma diga de vela para eu usar nesse setup?
 

paulobeto

Membro
Olha, eu recomendaria nunca menos que bico de 76 a 80 lbs rodando no alcool para ter esta cavalaria, porem porem vai depender tambem da percentagem de vazão que vc vai usar do bico.

Sempre recomendo usar no máx 80% da vazão máxima do bico pois fatalmente após rodar com 320CV por uns meses vc vai querer ir para 360/380CV visto que seu motor é forjado.

Eu não sou um bom exemplo para isso pois eu mesmo uso 95% dos meus atuais bicos, pois só para trocar os meus bicos de 94lbs por outros eu ia gastar uma grana boa.

Um bico de 74lbs suporta no alcool uns 320CV mas perto dos 90% de vazão máx, portanto eu recomendo um bico de pelo menos 80lbs para tal cavalaria e certa margem.

Recomendo voce validar com os manos que fazem UP de verdade pois eu fico só na teoria pelo que já vi por aí. Precisa ver certinho qual vazão seu bico suporta e em qual tolerância de vazão (acho que os bosch green suporta 440cc.

Acho que esse assunto é para o Dr.Over pois perto dele sou um mero enfermeiro no 4 ano....
 

zender

Novato
Kkkkk rapaz esse tal de up vai dinheiro q não acaba mais!!!

Meu carro já esta fazendo o escape, essa semana vou fazer o acerto e vou verificar como vai ficar ... Se os bicos me limitarem vou ver se compro nos EUA, em agosto to indo pra lá e quero trazer algumas coisas para o carro!

E quanto as velas qual devo usar?
 

STissue

Novato
zender disse:
Kkkkk rapaz esse tal de up vai dinheiro q não acaba mais!!!

Meu carro já esta fazendo o escape, essa semana vou fazer o acerto e vou verificar como vai ficar ... Se os bicos me limitarem vou ver se compro nos EUA, em agosto to indo pra lá e quero trazer algumas coisas para o carro!

E quanto as velas qual devo usar?


correção: o dinheiro acaba...o UP não...rs...

Zender...vc já funcionou o motor sem acerto?

Eu tinha conversado com o Over pelo MSN e o mesmo indicou grau 7...

A parte mecanica do meu fica pronta na próxima semana.....vou rodar na manha sem acerto os 1000km iniciais para amaciar o motor para depois partir pro acerto do over.......
 

zender

Novato
STissue disse:
zender disse:
Kkkkk rapaz esse tal de up vai dinheiro q não acaba mais!!!

Meu carro já esta fazendo o escape, essa semana vou fazer o acerto e vou verificar como vai ficar ... Se os bicos me limitarem vou ver se compro nos EUA, em agosto to indo pra lá e quero trazer algumas coisas para o carro!

E quanto as velas qual devo usar?


correção: o dinheiro acaba...o UP não...rs...

Zender...vc já funcionou o motor sem acerto?

Eu tinha conversado com o Over pelo MSN e o mesmo indicou grau 7...

A parte mecanica do meu fica pronta na próxima semana.....vou rodar na manha sem acerto os 1000km iniciais para amaciar o motor para depois partir pro acerto do over.......


Sim funcionei o carro sem escapamento, sem intake... Queria saber se ele ia funcionar ne! Afinal tínhamos arrancado o motor fora, desconectado tudo.... Eu Tava num medo do carro não funcionar kkkkk depois ele foi rodando para a loja de escapamento que fica a uns 200mts da oficina .... Só que ainda esta com os bicos originais e a gasolina, depois que o escape tiver pronto que eu vou trocar a bomba de combustível, trocar os bicos e meter cana no tanque para fazer o acerto!

Não vou rodar sem acerto não, posso andar com uma pressão mais baixa, mas quero o carro redondinho!
 

paulobeto

Membro
Olá Zender, eu num entedi uma coisa:

O cara que está montando seu carro é uma oficina de preparação? apenas te pergunto pois voce falou que vc mesmo está indo na loja e pegando o carro para instalar o escapamento, ....etc ...... achei que a oficina que esta fazendo seu UP iria cuidar do projeto do seu carro como um todo, ir instalar o escape, bomba, acerto, rodar no dyna, rodar na rua... depois entregar para vc ... entende...
 

STissue

Novato
Então, o meu tá nessa fase, de voltar o motor pro cofre. E está com pistões e bielas = as que vc comprou. Como ficou o barulho do funcionamento do motor? Notou algum barulho metalico diferente? ou tudo como era antes?

Vou rodar sem acerto só para amaciar o motor...mas na maciota....ai na 1º troca de óleo depois de uns 700km vou partir pro acerto...ai sim....quero deixar o mais redondo possível....

colocou a biaggio mesmo?
 

zender

Novato
paulobeto disse:
Olá Zender, eu num entedi uma coisa:

O cara que está montando seu carro é uma oficina de preparação? apenas te pergunto pois voce falou que vc mesmo está indo na loja e pegando o carro para instalar o escapamento, ....etc ...... achei que a oficina que esta fazendo seu UP iria cuidar do projeto do seu carro como um todo, ir instalar o escape, bomba, acerto, rodar no dyna, rodar na rua... depois entregar para vc ... entende...

Cara aqui em Brasilia as coisas funcionam um pouco diferente que SP, se vc deixar no preparador para ele fazer tudo, eles te cobram uma fortuna... então o que as pessoas tem feito. Levamos o carro em um mecanico de confiança... eles fazem toda a parte mecanica, montagem e desmontagem, troca de embragem e por ai vai .... depois de tudo pronto levamos para fazer o escapamento em outra loja ... que faz intake, pressurização, flanges e escapamento completo ... depois de tudo pronto partimos para a preparação... ai é onde onde o preparador vai colocar a mão troca de bicos, bomba, chip, dinamometro e por ai vai ... o lance é ja ir fazendo a parte mecanica e trocando ideia com o preparador para não ter um retrabalho depois ... infelizmente aqui esntamos nas maos de uns 4 preparadores bons e ai ja viu né .... os caras se acham as ultimas coca-colas do deserto ....
 

paulobeto

Membro
últimas coca colas do deserto ..kakakaka essa foi boa.

é que eu ficaria louco tentando ajustar cada detalhes com cada pessoa diferente. A nascar por exemplo sabe que eu/qq outro pode saber os preços de peças então o preço deles é apenas no serviço. Talvez um pouco a mais que a média, mas nada demais porem quando vc ver a oficina deles, o gasto com propaganda que eles fazem em varias revistas , dyna top de linha etc.. acaba sendo um preço que vc paga para ter a certeza que nunca terá problema. Mas entendo o lance de ter poucas preparadoras... é complicado mesmo.
 

zender

Novato
cara vou te falar que é muito complicado ... aqui é tudo muito caro, as peças então nem se fala eu paguei 2400 em pistao e biela com o frete vindo de sampa ... aqui o cara queria me cobrar 3mil!!!

dinamometro de rolo temos apenas 2 kkkkkk chega a ser engraçado!!! Tem muito pé de porco que nao tem como confiar!!

Ai a Nascar mexe no seu carro ... poxa é outro nível, a garantia que o seu carro vai ficar bom é outra!! infelizmente Brasilia ainda tem muito o que evoluir, um dia chegaremos lá!!!

Temos uns preparadores muito bons ... uma pena que são poucos!!!

Vou passar na oficina agora pra ver como anda o serviço do escape ... pois se nao ficar no pé nao fica pronto nunca!!!
 

MorpheuZ

Membro
Brasilia é uma droga pra mexer com qualquer coisa relacionado a carro, só passo raiva com os "mexanicos" daqui.

São raras as excessões como o amigo falou, se tiver 4 preparadores bons na cidade inteira, são atolados de serviço, espera de 6 meses pra mais, preços absurdos etc.

Infelizmente quando quero mexer em algo relacionado a motor do meu carro vou a goiania ou a SP mesmo, outro nivel.

Aqui você compra uma peça de fora pra dar um up no seu carro, deixa na mão do mecanico pra instalar, antes ele fala que não presta (sem ao menos conhecer), depois se mete a mexer (sem saber pn), depois acaba estragando tudo e ainda coloca a culpa na peça que você comprou.

Até pra instalar uma ponteira de escapamento direito aqui é complicado.

Desculpa o desabafo, é que ja passei cada pepino na mão de varias oficinas aqui em brasilia, nao foi uma ou outra não.
 

zender

Novato
Ai galera ficou pronto o escape, pressurização e intake ... o carro ta ficando pronto!!!!

acabei de comprar um kit com 8 bicos Siemens deka de 80lbs 835cc de alta impedancia ... vou ficar com 4 e vou vender 4 .... quem quiser ja deixo reservado, um amigo que está nos EUA vai mandar pra mim e deve chegar em alguns dias!!!

tomara que a receita nao pegue kkkkk

Valor dos Bicos R$700,00 dependendo eu banco o frete!!!
 

paulobeto

Membro
excelente bico!
no alcool ele vai te garantir com folga 320CV podendo abrir mais um pouco e chegar nos 360CV , talvez 370 já perto do limite de abertura.

Vc já fechou a meta de Cavalaria (CV)? 320, 350?

creio que 1,4bar vc chegue nos 340CV na k16.. essa é outra dica que te dou .. não passe de 1,4/1,5bar (se fosse vc ficaria entre 1,2 e 1,4bar). Acima disso a turba começa a zoar bem mais rapido.

Costumo falar que se cavalaria pretendida precisa de 1,6 ou 1,7bar para atingir sua meta então a turba ta ficando pequena (meu caso hoje).

abs,
PB
 
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