Duvidas, muitas duvidas! Forjar o motor! Que peça usar?

paulobeto

Membro
zender disse:
E ai cara tem alguma novidade??? to na expectativa por vc kkkkk

meu motor ta sendo remontado hoje e espero que funcione amanhã ... nao vejo a hora dessa novela terminar!!!

que embreagem vc vai usar? Cara eu comprei a da displato com disco de carbono e o pedal ficou uma manteiga fiquei impressionado ... queria até saber com o PauloAlberto se a dele é desse jeito, pois são iguais ... se for isso mesmo eu recomendo fortemente para todos!!!!

sim fica manteiga pois com o Carbono vc não precisa colocar carga adicional no plato, pode usar a carga padrão que alem de deixar o pedal macio, não estraga os atuadores hidraulicos que são muiiiiitooo caros.

Ahhh.. é Paulo Roberto ou Paulo Beto ou PB ... ok .... kakakaka

abs,
PB
 

zender

Novato
Poxa show de bola o pedal ficou tao macio que fico ate com medo de não tracionar... recomendo!!!


Chedid paguei no kit pistão, biela, pinos, travas e aneis 2400,00 à vista se não me engano só os pistões eu conseguia por 1050,00 .... qualquer coisa liga la na hxpperformance o Junior é super atencioso e bom de negócio!!!

kkkk Valeu PB desculpa ai pelo erro!!!!
 

STissue

Novato
zender disse:
Poxa show de bola o pedal ficou tao macio que fico ate com medo de não tracionar... recomendo!!!


Chedid paguei no kit pistão, biela, pinos, travas e aneis 2400,00 à vista se não me engano só os pistões eu conseguia por 1050,00 .... qualquer coisa liga la na hxpperformance o Junior é super atencioso e bom de negócio!!!

kkkk Valeu PB desculpa ai pelo erro!!!!

ta pronto??

o meu colocou óleo e água hoje......vai deixar a noite.....e amanhã vai ligar.......estando tudo OK..pego amanhã mesmo.........
 

STissue

Novato
Zender..peguei meu carro na sexta....ainda falta trocar os bicos e fazer o acerto da injeção com alcool....mas da pra rodar sem esticar..to rodando no máx a 3mil rpm....

to usando embreagem da displato com volante aliviado....o pedal fica mais pesado..mas nada que não acostume......

o escape ficou mto barulhento...ta direto de 2,5 com abafador de 3 no final...vou colocar algum abafador intermediário..do jeito que tá não dá....é um barulho ótimo...mas não da pra andar com o carro assim....
é um barulho lindo no carro dos outros...rs..
se tentar separar o barulho do motor do escape..não percebi diferença alguma........o barulho que mais se ouve é dos bicos (tec tec tec tec)..assim como era antes...nada de barulho metalico ou do tipo.......

vou tentar marcar com o over durante a próxima semana...vamos ver....
 

zender

Novato
Poxa show de bola hein ... Vc fez algum serviço no seu cabeçote? O meu ainda esta com barulho no cabeçote achávamos q os tuchos não estavam carregando, andamos com o carro hoje o barulho diminuiu, mas ainda não esta bom... Amanha um camarada fodao de cabeçote 20v vai dar uma olhada no carro pra tentar resolver!

Ta complicado, to pra ficar doido!
 

STissue

Novato
zender disse:
Poxa show de bola hein ... Vc fez algum serviço no seu cabeçote? O meu ainda esta com barulho no cabeçote achávamos q os tuchos não estavam carregando, andamos com o carro hoje o barulho diminuiu, mas ainda não esta bom... Amanha um camarada fodao de cabeçote 20v vai dar uma olhada no carro pra tentar resolver!

Ta complicado, to pra ficar doido!


Somente plainou..nada mais.....ainda não fiz o acerto..to andando só no totó.....
 

zender

Novato
Só para atualizar meu carro ainda não está pronto!!!!

Descobrimos uma pequena rachadura no mancal central e resolvemos condenar o bloco... troquei o bloco, fiz a retifica e montamos tudo o carro funcionou como um relógio, porém minha turbina não sei por qual motivo estava fumando absurdo, mandei para a Caracol de Goiania e amanhã está de volta.

Acredito que esta semana esteja tudo montado. Assim espero!!!
 

zender

Novato
Fala galera ...... O carro ficou simplesmente perfeito do jeito que eu queria..... Ficou tão bom que já participei de uma arrancada e um trackday, carro esta funcionando perfeitamente, uso o carro diariamente para trabalhar e ta tudo certo!!

Uma coisa que eu recomendo forte .... Embreagem de carbono da displato, pedal fica macio e prega ... Afinal como já mencionei fiz o uso soviético para saber se agüenta ...... Ta lá em perfeito funcionamento!!!

Queria agradecer a ajuda de todos aí e qualquer coisa é só me perguntar que eu vou tentando ajudar na maneira do possível!!!
 

freple

Membro
"Desenterrando o tópico" :p

Conversando esse Domingão, com os maconheiros q acordam cedo.... :D me informei melhor q pra "Forjar" o motor, devido ao desgaste proporcionado pelo pistão forjado....tem-se q "abrir/ fazer" o motor c/ frequência relativamente alta...cerca de 40mil km, ou até menos....

Pensava, erroneamente, q um forjado ficava inquebrável....mas pelo q "intindi"....pra tentar se manter a durabilidade de um motor OEM teríamos que trocar apenas as bielas mantendo-se os pistões OEM

Por gentileza, quem puder colaborar, me corrija se estiver errado:...mantendo-se os pistões OEM e forjando só as bielas não teria q ficar "abrindo/fazendo" motor a cada 40mil km?!?!

....teríamos um motor com a durabilidade próxima de um OEM, porém c/ a possibilidade de um up de turbina pra um torque de até uns 50kgf.m?
 

overspeed

Comerciante
Conheço motores forjados com mais de 100.000Km rodados...e tem motor que realmente desgasta mais porque tem folgas incorretas, usar pistões de sobremedida (ai a camisa tem que ser aberta e a dureza é maior qto mais superficial for a retifica), algumas marcas tem muita dilatação e obrigam a usar mais folga (ai o desgaste é grande) e assim vai...

cuidado... "maconheiros que acordam cedo" geralmente ainda estão sob efeitos de drogas kkkkk

PS: Sei lá quem são eles !!! é apenas uma brincadeira kkk
 

freple

Membro
@overspeed

estou considerando um up pras GTX, ou as BW e arriscaria dizer q elas proporcionariam um torque na casa dos 50kgf.m....assim as bielas originais já estariam sob grande risco de irem pro beleléu!! Daí a minha idéia de forjar só bielas, evitando assim fazer qualquer tipo de usinagem no bloco...correndo o risco de não sair bem feito
 

overspeed

Comerciante
Sinceramente ?

Esse carro anda a um tempão assim... 45mkgf e 425cv com pistão e biela originais... só que pro dia a dia o carro é chatinho de andar, praticamente um aspirado até os 3.500RPM... eu faria igual vc pensa, manda bielas forjadas e pronto... ai vai no limite dos pistões... 400cv na gasosa (no alcool deve conseguir mais até)


 
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