Duvidas, muitas duvidas! Forjar o motor! Que peça usar?

Alessio

Novato
Eu sou da corrente contraria:

- Se é para fazer q faça direito ! se é para forjar que faça tudo !!

Como disse o Over se fizer direito dura a vida toda.

E me fala Flepe para que 400cv? monta a GT2860 miolo stock, gasolina e seja feliz o resto da vida com pouca dor de cabeça.
 

overspeed

Comerciante
Me intrometendo na vida alheia...

hoje em dia, com meus 40 e tantos anos, após ter tido umas duas duzias de carros turbo/turbinados no passado eu aprendi algumas coisas:

- embreagem é um dos pontos fracos, se fizer de cerâmica incomoda no dia a dia, ou fica pesada ou atuador num dura, ou... ou ... e assim vai... e se num for ai o problema vai ser coxins, trizeta, homocinética...coisas CHATAS de reforçar sem perder conforto ou gastar muito e ficar na base da adaptação.

- se for pra mexer, que valha a pena e leve-se contras e prós (e não o contrário - faz uma puta diferença)...e novamente se achar que tem chance de se incomodar... é porque VAI incomodar... então melhor nem fazer desse jeito.

- mais valhe 250cv que vc use sem dó o dia todo sem ter medo de se incomodar que 350cv que vc fique sempre com receio de usar tudo o que tem e voltar de guincho.

- americanos usam o metodo KISS = Keep It Simple Stupid !!! e geralmente da certo... tente fazer o que vc quer com o MINIMO de adaptações possivel
 

prisco

Novato
Over falou tudo..

Mesmo mantendo o metodo KISS, o simples up de K04 me deu bastante "dor de cabeça"..
2 dias instalando a turba.
No dia do acerto os oring´s dos bicos caíram dentro do cabeçote, e aí tem que tirar coletor, quebrou a vareta de óleo.
Inlet que somente no dino mostrou-se uma bela porcaria, obrigando a comprar outro de qualidade.

Só nisso perdemos mais um dia inteiro meu e do Over, mais despesas para ir a Sp (300km) etc etc.
 

MarceloA3T

Membro
A duvida era quais são esses pistões que tem a dilatação diferente... rs
Eu e o @madmax estavamos vendo sobre isso com o Fred.

Ja vimos casos de motores que duraram menos de 40 mil depois de forjados devido ao grande desgaste no bloco.

No caso de montar o 2.0 qual é a marca de pistões que teria melhor aplicação e que não teria problema com desgaste prematuro ? A folga seria aquela de 0.06 mesmo ?

Acho que 400cv com 45 de torque é uma boa meta. Troca as trizetas por semi eixo com bolachão... cambio aguenta se souber usar.
E sobre essa embreagem de Carbono que o pedal fical leve @overspeed, já conhece alguem que usou ?
 

Alessio

Novato
Esquece que 400cv não gasta muito, pos baixo 20k, para fazer como deve ser feito.

Pq aí vc tem q pensar no conjunto, não me venham com a idéia de 400cv e me falar q os freios guentam ou q a suspensão dá conta, pq não dá.

Dog bone da VF, se não quebra.

Coxim do motor ídem.

E por ae vai, ou senta e projeta q nem o Mira fez, q é fazer tudo, mas tudo mesmo, até as conexões plásticas são novas até coletor SEM ele tem.

Ou faz o feijão com arroz q o Over adora, Gt25 e 300 cv sem grandes chances de quebra.

Meu irmão tem um GTI forjado + K16 ele empurra 95% dos carros q encontra os outros 5% são os retardados !! hehehehe
 

Guegué

Novato
ou gasta 10 e vai a 300 ou gasta 20 e vai a 400

como disse o alessio, 300cv empurra 95% dos oponentes, os outros 5% vc n precisa se meter.

Nao é só pistao e biela. Pra fazer um serviço bem feito, é todos os periféricos novos, todo o kit manutençao, bomba de oleo, conexões, mangueiras.

Pq se n fizer isso, vai virar sócio do mecanico.

Nosso motor é muito bem resolvido, aguenta ai tranquilo os 350cv, com 350cv vc pode usar uma embreagem da ancona de lona, q é mais barata, da pra andar com pastilhas ebc red ou um kit de freios mais simples, o mesmo na suspensao.

o over falou a vdd, n quer dor de cabeça, nao mexa. Se é segundo carro e vc sonha com 400-500cv, toca o foda-se e monta.
 
Boa noite.
Sou novo no grupo e estou com uma duvida para usar pistão forjado no meu A3 180.
Pretendo montar pistão e biela forjada, mas usando central de injeção original.
Visto que a mesma possui sensores de detonacão no bloco,com o uso de pistão forjado( que exige maior folga)a central não atsasaria ponto de ignição ?
 

overspeed

Comerciante
Rodrigo Lacerda da Silva disse:
Boa noite.
Sou novo no grupo e estou com uma duvida para usar pistão forjado no meu A3 180.
Pretendo montar pistão e biela forjada, mas usando central de injeção original.
Visto que a mesma possui sensores de detonacão no bloco,com o uso de pistão forjado( que exige maior folga)a central não atsasaria ponto de ignição ?
Não, só montar com as folgas corretas que não terá nenhum problema com isso
 
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