sem duvida ... apenas faço isso pois 15.000km no meu carro leva 2 anos ... carro de dia a dia ... é complicado. mas tudo depende de como vc dirige tambem. Creio que agora deva durar mais pois o torque começa a bater forte apenas acima dos 4.000rpm o que força muito menos a embreagem.
Embreagem completa c/volante fixo de aço R$ 1.800 a R$ 2.000.
Se for somente troca do disco de carbono (não paguei ainda, mandei apenas a nascar trocar e depois vejo o valor final e pago ...) mas está na numa faixa de R$ 800. Quando eu for pagar tudo certinho te passo o valor exato.
Cara vamos la .... entrei em contato com a displato HOJE e recebi o seguinte orçamento:
Valores conjunto alternativo:
Plato carga 1000 a 1200 lbs-------------------------------------------------------------R$ 310,00.
Disco 6 pastilhas importadas c/ molas------------------------------------------------R$ 283,00. (CERAMICA)
Disco carbono-------------------------------------------------------------------------------R$ 600,00.
O volante de motor é novo e feito pela Displato em aço-------------------------R$ 600,00.
Ou seja se for rodar de ceramica fica muito mais barato R$1193,00 e na carbono R$1510,00 fica mais barato que esse valor que vc passou .... na DISPLATEC consegui esse mesmo Kit só que de ceramica por R$1700,00
Ainda consegui um desconto de 5% se pagar à vista.
PauloBeto acho que agrega mais se vc puder informar o nome das lojas que vc comprou essas embreagens, pois como vc teve problemas duas vezes iria evitar que outras pessoas passem por esses problemas ... ainda mais no meu caso que moro em Brasilia
O valor é uma base, já instalado. Sempre peço aos meus preparadores o que quero e acerto tudo depois. Não tenho tempos de correr atras de peças... já to ficando velho e sem tempo para isso.
Vamos lá:
as 03 primeiras cerâmicas foi na FF Embreagens, as 02 últimas de carbono são Displato. Tudo foi comprado no nome da preparadora nascar para o meu carro, e eles conhecem bem o pessoal e meu preparador pois eles encheram o saco da FF (positivamente...claro).
Indicação:
Tenho muito receio em não indicar a FF pois eles sempre se prontificaram a entender o que ocorria no meu carro, muito educado (se nção me engano o nome do colega de lá é Marcelo) e atenciosos, porem sem sucesso prático. A minha impressão é que para embreagem Stage1 ou 2 eles tem muito bons produtos (tenho vários amigos rodando com FF na faixa dos 260-280CV), mas para Stage3 ou 4 tenho receios.
Tem tambem a Displatec que faz bastante para a turma de arrancada (Evolutions de 1000CV da Força livre por exemplo). Já ouvi coisas boas e outras nem tanto, portanto neste último apenas posso dizer que nao tenho opinião formada pois nunca comprei deles.
Resumindo:
se vc perguntar para 100 users o que eles acham, sempre vai ter a turma da marca A ou da marca B. Prefiro que vc pegue outras opiniões INCLUINDO a MINHA e tome sua decisão. Seroa injusto apenas eu não indicar uma empresa.
so quero deixar claro que eu pedi para vc dizer o nome das marcas de embreagem que usou para que possamos ter uma visao geral dessas empresas que estao ai no mercado .... esta é a minha primeira vez que estou mexendo em um carro mais a fundo, ja tive varios carros turbo só que sempre original ou no maximo um chip de potencia.
Agora que vc falou que esta gostando da embreagem de carbono da displato eu dei uma animada de comprar essa.
Tem como vc me dizer qual o setup do seu carro? gostaria de saber um pouco sobre alimentaçao ... to na duvida de que bomba de combustivel usar, nao sei se deixo a original e coloco uma externa de GTI, se uso so uma interna mais forte ou so uma externa mais forte? se alguem puder me dar uma ajuda ai eu agradeço!!! So lembrando que ja tenho os bicos bosch green se nao me engano de 75lbs.
bomba de combustivel tem várias no mercado, se for para pagar R$ 300 ou 400 numa GTi+10 da Dinâmica (que é boa tambem, muito usada em ups fortes, porem são bombas retrabalhadas ... nada contra!!) eu prefiro pagar R$600 numa Walbro 255 interna e Zero bala. Acho que tem na www.miamirio.com.br ou no Mercadolivre ....
carbono é usado na Formula 1, Indy, Lambos, Ferrari.... é o que tem de melhor em termos fazer a embreagem "grudar", pois ao contrario das de ceramica (que tem alta resistencia termica), as de carbono trabalham melhor quente. Fica macio mas faz um pequeno barulhinho metalico ao acoplar pois o material é duro pra caramba. Embreagem fica macia e sem trepidar, ao contrario da ceramica que trepida um pouco.
Apenas to achando a carga no plato de 1000 ou 1200lbs muita coisa. Se nçao me engano a carga original do 150 é +/- 420 - 500lbs... stock ...
Vou checar com meus contatos tambem .. fiquei na duvida agora .... pois acima de 720lbs força muito o atuador) ... cara ... agora ce me deixou na duvida. Vou checar.
essa bomba é derivação de um kit que alimentava os Toyota Supra biturbo de fábrica. No site deles falam em 600CV .... aguenta muita pancada e nunca vi queimar uma.
Essa bomba foi desenvolvida para levar porrada mesmo, e, na prática na linha de pressão para alimentar seu carro não muda nada se ela aguenta 500 ou 600Cv .... acaba sendo o menos importante. O ponto forte é que é uma bomba extremamente confiável e com fama de "inquebrável" ou "inqueimável" ... e sinceramemte não acho R$ 600 caro. Caro são as bombas da marca Weldon ... na faixa dos R$ 4.000!!
Galera para manter o tópico atualizado sobre o andamento das mudanças, fechei hoje a compra do jogo de pistoes IAPEL de 82mm, pinos fojados, travas e aneis e o jogo de bielas forjadas SPA.
Comprei tambem o kit alternativo de embreagem da Displato carbono... Volante novo, plato de 980lbs e disco de carbono igual nosso colega PauloBeto está usando.
Acho que vou comprar uma bomba de combustivel Walbro 255 interna para alimentar a criança!!!
vamos ver qual vai ser a ideia é arrancar 300cv de roda!!!
Alguem poderia me dizer qual é o peso do audi a3 4 portas?
excelente escolha!
1,2bar na k16 da boa ce tem 320cv facil facil. Mantenho essa pressão ce tem carro para 100.000km....
o duro vai ser vc segurar isso... motor forjado vai te dar uma coceira ... hehehe 1,4 bar ... 1,5bar ... troca a turba ... 1,2 bar ... e começa tudo de novo ,,,hehehe
Pois é Paulo, to animado com esse projeto, acho que vai ficar bem interessante.
Vamos ver como vai ser na hora do acerto né ... dependendo de como for a gente ja vai logo com o parafuso da pressão bem apertado heheheh a meta vai ser andar com mais de 300cv na roda!!!
Ah e os proximos ups ja estao sendo estudados, com certeza mais pra frente vou andar de roletada .... a pegada é outra!!!!
vc tem algum video do seu carro andando? se tiver tem como mandar no meu e-mail? ou se tiver no youtube me passa o link por MP .... quero ter uma nocao do que sao 400 cv num audi!!!!
ok. acho que tenho um video antigo ... se não me engano é de 100 a 180km/h em 7s ... vou tentar puxar de volta e te mando por MP. Creio que já enviei para o IuriBrito uma vez por MP...
Em breve qdo pegar meu carro com o novo IC vou gravar um bom video. To com uma câmera c/suporte interno e vou fazer um teste de 0-200km/h e de 100 - 200km/h. Eu apenas faço isso eum uma região muito especifica que fica a uns 80Km de SP ... só da eu na estrada ....
Antes na fazia em 17s baixos.. deve fazer em breve em 14s. Esse é o limite.
Não tem como tracionar mais rapido com pneu padrão + cambagem original. O legal é ver a terceira e quarta quando pega em alta ... acima dos 5.000rpm.... parece segunda puxando ..hehehe... maldita parte quente , maldito seja o LAG nosso de cada dia ...hehehe
Paulo, to negociando uma bomba Walbro 255 no mercado livre e pelo que vi o preço está muito bom. So gostaria de tirar umas duvidas... se eu preciso fazer alguma adaptacao para utiliza-la e se posso usar ela no alcool sem problemas.
Vc chegou a ver se sua linha de combustivel é a original?
Grande Chedid consegui por R$430,00 ... achei o preço bom pois na miamirio esta 600 e tem outros anuncios por 500 ..... agora a pergunta que nao quer calar ... o plug pra ligar a bomba é universal? to perguntando isso, pois fui pesquinar nos sites de fora e tem dessa bomba pra tudo que é tipo de carro ... ou seja, sera que tem diferença?