Duvidas, muitas duvidas! Forjar o motor! Que peça usar?

zender

Novato
Paulo não sei se vc se ligou, mas já deixei o projeto da k16 de lado ... Vou vende-lá em breve ... Estou com a .50x.63 portanto quero 350cv nas Rodas, pra essa turbina é tranquilo acho que 1,5kg chego nessa potência de boa!

Será que consigo kkkkk essa e a esperança! Já to ate de olho nuns bicos de 100lbs caso esses bicos de 80lbs me limitarem......
 

STissue

Novato
zender disse:
Paulo não sei se vc se ligou, mas já deixei o projeto da k16 de lado ... Vou vende-lá em breve ... Estou com a .50x.63 portanto quero 350cv nas Rodas, pra essa turbina é tranquilo acho que 1,5kg chego nessa potência de boa!

Será que consigo kkkkk essa e a esperança! Já to ate de olho nuns bicos de 100lbs caso esses bicos de 80lbs me limitarem......

Zender, o conjunto pistão+biela que vc está usando é o mesmo que eu. Vc notou algum ruído diferente no funcionamento do motor? (esquecendo o barulho do escapamento).

Outra coisa, tenho bicos de 97lbs (originais retrabalhados pelo Dalton), porém o over disse que vai ser meio complicado acertar a lenta nessa condição. Eu vou usar uma K16. Sei lá, se interessar uma troca nos de 80.
 

paulobeto

Membro
zender disse:
Paulo não sei se vc se ligou, mas já deixei o projeto da k16 de lado ... Vou vende-lá em breve ... Estou com a .50x.63 portanto quero 350cv nas Rodas, pra essa turbina é tranquilo acho que 1,5kg chego nessa potência de boa!

Será que consigo kkkkk essa e a esperança! Já to ate de olho nuns bicos de 100lbs caso esses bicos de 80lbs me limitarem......


verdade...num sei onde vi k16...

vc sabe as dimensões do rotor e eixo da sua Biagio?
 

zender

Novato
STissue disse:
zender disse:
Paulo não sei se vc se ligou, mas já deixei o projeto da k16 de lado ... Vou vende-lá em breve ... Estou com a .50x.63 portanto quero 350cv nas Rodas, pra essa turbina é tranquilo acho que 1,5kg chego nessa potência de boa!

Será que consigo kkkkk essa e a esperança! Já to ate de olho nuns bicos de 100lbs caso esses bicos de 80lbs me limitarem......

Zender, o conjunto pistão+biela que vc está usando é o mesmo que eu. Vc notou algum ruído diferente no funcionamento do motor? (esquecendo o barulho do escapamento).

Outra coisa, tenho bicos de 97lbs (originais retrabalhados pelo Dalton), porém o over disse que vai ser meio complicado acertar a lenta nessa condição. Eu vou usar uma K16. Sei lá, se interessar uma troca nos de 80.


Cara vi que vc tinha me perguntado sobre esse barulho antes, não te respondi pois o carro Tava sem escapamento e funcionando sem pressurização.... Pois bem, terminou o serviço do escape e botamos para funcionar o carro! Fiquei simplesmente sem palavras o carro parece que tem um motor a diesel ... Um barulho muito alto, ta com um a folga sinistra, ta batendo muito a saia do pistão, bem chegamos a um consenso que segunda feira iremos chamar o responsável pela retifica para que ele avalie o barulho do carro funcionando, mediremos pressão de óleo, taxa de compressão e teremos que arrancar o cabeçote fora para medir o diâmetro dos cilindros pra tentar identificar o problema, agora te pergunto, vc já funcionou seu carro? cara a folga desse pistão é 0,06 e a folga já vem no pistão, ou seja, se tu comprou um pistão 82mm o diâmetro do cilindro tem que ser exatamente esse .... To achando que no meu, o cara jogou a folga no bloco e meu carro deve estar com 0,12 de folga só pode ser.... Agora to achando muito estranho pois fiz na melhor retifica de Brasilia, mais de 30 anos de tradição e eles fazem as retificas de todos os forjados daqui!

PB que tem o carro forjado, sei que os pistões são de outra marca, mas como e o barulho do motor do seu carro, deu muita diferença?

Poxa conheço muita gente que anda de forjado e nunca ouvi um barulho de motor como o meu .....
 

zender

Novato
paulobeto disse:
zender disse:
Paulo não sei se vc se ligou, mas já deixei o projeto da k16 de lado ... Vou vende-lá em breve ... Estou com a .50x.63 portanto quero 350cv nas Rodas, pra essa turbina é tranquilo acho que 1,5kg chego nessa potência de boa!

Será que consigo kkkkk essa e a esperança! Já to ate de olho nuns bicos de 100lbs caso esses bicos de 80lbs me limitarem......


verdade...num sei onde vi k16...

vc sabe as dimensões do rotor e eixo da sua Biagio?


Cara vou tentar descobrir e te falo, não lembro de cabeça!
 

STissue

Novato
zender disse:
Cara vi que vc tinha me perguntado sobre esse barulho antes, não te respondi pois o carro Tava sem escapamento e funcionando sem pressurização.... Pois bem, terminou o serviço do escape e botamos para funcionar o carro! Fiquei simplesmente sem palavras o carro parece que tem um motor a diesel ... Um barulho muito alto, ta com um a folga sinistra, ta batendo muito a saia do pistão, bem chegamos a um consenso que segunda feira iremos chamar o responsável pela retifica para que ele avalie o barulho do carro funcionando, mediremos pressão de óleo, taxa de compressão e teremos que arrancar o cabeçote fora para medir o diâmetro dos cilindros pra tentar identificar o problema, agora te pergunto, vc já funcionou seu carro? cara a folga desse pistão é 0,06 e a folga já vem no pistão, ou seja, se tu comprou um pistão 82mm o diâmetro do cilindro tem que ser exatamente esse .... To achando que no meu, o cara jogou a folga no bloco e meu carro deve estar com 0,12 de folga só pode ser.... Agora to achando muito estranho pois fiz na melhor retifica de Brasilia, mais de 30 anos de tradição e eles fazem as retificas de todos os forjados daqui!

PB que tem o carro forjado, sei que os pistões são de outra marca, mas como e o barulho do motor do seu carro, deu muita diferença?

Poxa conheço muita gente que anda de forjado e nunca ouvi um barulho de motor como o meu .....

putz..

então...o meu vai funcionar essa semana.......ainda não está montado....mas assim que funcionar...aviso como ficou....

mas as batidas são secas? é só nos 800~1000rpm? ou qdo da uma pequena acelerada some?
 

paulobeto

Membro
não não faz barulho não.
Para um ouvido extremante clinico .. vc percebe uma batinha levemente diferente... quase imperceptível mas isso para quem conhece as batidas padrões do motor 20V turbo. Já vi muito desse barulho de batida diferente em motor AP forjado.
 

zender

Novato
STissue disse:
zender disse:
Cara vi que vc tinha me perguntado sobre esse barulho antes, não te respondi pois o carro Tava sem escapamento e funcionando sem pressurização.... Pois bem, terminou o serviço do escape e botamos para funcionar o carro! Fiquei simplesmente sem palavras o carro parece que tem um motor a diesel ... Um barulho muito alto, ta com um a folga sinistra, ta batendo muito a saia do pistão, bem chegamos a um consenso que segunda feira iremos chamar o responsável pela retifica para que ele avalie o barulho do carro funcionando, mediremos pressão de óleo, taxa de compressão e teremos que arrancar o cabeçote fora para medir o diâmetro dos cilindros pra tentar identificar o problema, agora te pergunto, vc já funcionou seu carro? cara a folga desse pistão é 0,06 e a folga já vem no pistão, ou seja, se tu comprou um pistão 82mm o diâmetro do cilindro tem que ser exatamente esse .... To achando que no meu, o cara jogou a folga no bloco e meu carro deve estar com 0,12 de folga só pode ser.... Agora to achando muito estranho pois fiz na melhor retifica de Brasilia, mais de 30 anos de tradição e eles fazem as retificas de todos os forjados daqui!

PB que tem o carro forjado, sei que os pistões são de outra marca, mas como e o barulho do motor do seu carro, deu muita diferença?

Poxa conheço muita gente que anda de forjado e nunca ouvi um barulho de motor como o meu .....

putz..

então...o meu vai funcionar essa semana.......ainda não está montado....mas assim que funcionar...aviso como ficou....

mas as batidas são secas? é só nos 800~1000rpm? ou qdo da uma pequena acelerada some?


Cara se aínda não fecharam o bloco era bom pedir para conferirem as folgas.... Sei lá fiquei meio bolado com isso. Como te disse o barulho é muito alto e qunto maior o giro mais alto e o barulho! Impossível de andar!


Pensa num cara q ficou triste ....
 

zender

Novato
paulobeto disse:
não não faz barulho não.
Para um ouvido extremante clinico .. vc percebe uma batinha levemente diferente... quase imperceptível mas isso para quem conhece as batidas padrões do motor 20V turbo. Já vi muito desse barulho de batida diferente em motor AP forjado.


Pois é .... Foi o que imaginei, hoje em dia não tem mais essa de motor forjado fazer barulho não!
 

STissue

Novato
putz cara....mas isso não tá parecendo que é problema de folga não.......só pegar qualquer vídeo de motor com folga..que qdo acelera o barulho meio que "some"........será que não é tucho?
 

zender

Novato
Cara não sei ... Vamos dar um confere em tudo.... Se for tucho seria muito melhor pois e mais fácil de resolver ... Agora to na duvida, pois na retifica eu fiz a retifica do cabeçote tb, trocou retentor das válvulas deu uma geral no cabeçote todo... O bicho chegou zerado.....


Vamos esperar pra ver! E vou mantendo vcs informados!
 

zender

Novato
STissue disse:
É...dá uma olhada em tudo.....de uma pesquisada rápida....e pode ser tucho...tensor da corrente de comando...vi que os Mareas tem bastante disso........

http://www.youtube.com/watch?v=QXoij1zi4BM

parece mesmo barulho de carro diesel..


E aí cara colocou seu carro pra funcionar?

O meu desmontou tudo e voltou para a retifica .... Vai ser montado na retifica a parte debaixo e o cabeçote vai ser revisado todo .... Acho que amanha o motor ta na oficina para ser montado novamente no cofre, agora é torcer para q seja tudo resolvido!
 

STissue

Novato
Mas e ai...achou algo fora do normal?

O meu acredito que vai funcionar amanhã.....to na expectativa.........2 meses já sem carro.....
 

zender

Novato
Kkkk eu já to sem carro desde 17 de maio!!!!

O meu ainda ta todo desmontado... Semana q vem vamos montar novamente e tomara q tudo esteja certo!
 

STissue

Novato
O meu é por essa data tb......acho que foi dia 19 de maio..por ai.....acabei importando algumas coisas que demoraram para chegar....

Passei hj lá e tá praticamente montado.......pressurização nova.....downpipe novo....só faltam alguns detalhes: escape...colocar algumas mangueiras de agua no lugar.....montar os bicos...velas...bobinas......e o retorno do óleo.....além de dar uma geral no intercooler que ta meio sujo de óleo..........

Se tudo der certo acho que terça-feira no máximo liga....
 

zender

Novato
E ai cara tem alguma novidade??? to na expectativa por vc kkkkk

meu motor ta sendo remontado hoje e espero que funcione amanhã ... nao vejo a hora dessa novela terminar!!!

que embreagem vc vai usar? Cara eu comprei a da displato com disco de carbono e o pedal ficou uma manteiga fiquei impressionado ... queria até saber com o PauloAlberto se a dele é desse jeito, pois são iguais ... se for isso mesmo eu recomendo fortemente para todos!!!!
 

chedid

Administrador
EU comprei na displato também! mas de ceramica, com plato de 1200 libras...pedal duro, mas o que importa é que aguente....
zeder, pagou quanto memso no kit pistão? pagou à vista?
 
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