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Colega, o que vc me fala da suspensão do SI? Já ouvi relatos que é dura pra cacete... porque já acho a do a3 8l 180 bem dura, no limite do aceitável pra mim... Porque se a gente andasse só em tapete isso não teria problema, mas quando pega um asfalto ruim dá até dó do carro... Absmadmax disse:Freddy,
Para você decidir qual carro pegar, você precisar saber o uso dele, sem será para o dia a dia, ou somente de fds, se será o único carro...
Pois se tiver que fazer seguro, o mais barato do lista que você postou é o Civic Si, eu paguei R$ 2.000,00 de seguro, sem ter nenhum bônus pois um A3 8P no mesmo perfil saiu em torno de R$ 6.500 e a BMW 130I saiu R$ 4.500,00, e os S3 8L.
Outro ponto é o custo de manutenção, os valores da 130i e do A3 8P, são bem parecidos, pois como a audi tem injeção direta, as peças que fazem parte deste sistema são mais caras que da 130i que possui injeção eletrônica "normal", e a parte de suspensão da bmw é mais cara que da audi, onde temos um "compensação",já o Si a manutenção é mais barata, pois a parte estética é igual dos civics normal e mesmo na concessionária são baratas e no mercado livre se acha o que quiser, a diferença dos normais são motor, cambio, suspensão e freios, mas mesmo assim não são caros, para você ter uma ideia de preços, comprei um embreagem nova OEM para o meu, e paguei R$ 950,00 na embreagem completa, e a embreagem OEM já é de lona trançada.
Referente a acabamentos e opcionais o A3 8P e a 130i, são infinitamente melhores que o Si, pois o Si é bem "espartano" no que se refere a "mimos", pois por exemplo ele não tem regulagem elétrica dos faróis, não tem o amortecedor no capo, etc... de "mimos" são possui piloto automático, controle do som no volante e ar automático digital e só, ele só tem o necessário, já a A3 8P e a 130i tem opcionais bem pareios.
Em termos de desempenho e performance, em termos globais oems, a 130i anda mais, depois o Civic Si e o A3 8P, mas para extrair mais CV fica mais fácil e barato nos A3 8P, mas em contra partida nos A3 8P tem que melhorar a suspensão e freios para ter mais performance, já na 130i manual e no Si a suspensão,freios e câmbios já são perfeitos, onde nos dois se gasto mais para ter potência, mas não tem que gastar com outras coisas, assim meio que empata os custos, e para ter um idéia de performance, o meu Si OEM medido no dyno das dinosrace, mediu 217,8cv na pior medição e 220,5cv na melhor medição, ambos a 8000rpm, com 21,5kgfm de torque desde 2000rpm até 8000rpm, e por parecer muito rpm, mas como o cambio dele é muito curto, onde a 3 marcha dos A3 8L é a 5 marcha dos Si, pois isso a rpm mesmo antes do vtec entrar sobe rápido e o carro esta simples.
E outra coisa é a raio de curvatura do volante, onde no Si é bem agressivo, quase um kart, pois virando bem pouco o volante você faz uma curva de quase 90°, ja na bmw e a audi você somente mudaria de faixa na estrada com o mesmo angulo, ainda vale ressaltar o diferencial LSD, que esta presente somente no Si, que ajuda e muito em saídas paradas e principalmente em curvas:
http://www.vrum.com.br/app/301,19/2011/07/27/interna_noticias,44233/lsd-voce-sabe-o-que-e.shtml
http://carros.hsw.uol.com.br/diferencial1.htm
Em resumo o civic Si é um esportivo de verdade OEM, a bmw 130i é um hatch premuim com um boa pegar esportiva e os A3 8L são um Hatch Premuim que pode se transformar em esportivo, ai você tem que escolher o que melhor de adequá a você.
E achei um artigo bem legal sobre a 130i:
http://korncars.com/2012/04/09/bmw-130i-o-hatchback-com-a-traseira-mais-feliz-do-mercado/