[VENDIDO] A3 1.8T 150 prata 2p. 2002 + Que carro compro???

Pincel

Membro
madmax disse:
Freddy,

Para você decidir qual carro pegar, você precisar saber o uso dele, sem será para o dia a dia, ou somente de fds, se será o único carro...
Pois se tiver que fazer seguro, o mais barato do lista que você postou é o Civic Si, eu paguei R$ 2.000,00 de seguro, sem ter nenhum bônus pois um A3 8P no mesmo perfil saiu em torno de R$ 6.500 e a BMW 130I saiu R$ 4.500,00, e os S3 8L.
Outro ponto é o custo de manutenção, os valores da 130i e do A3 8P, são bem parecidos, pois como a audi tem injeção direta, as peças que fazem parte deste sistema são mais caras que da 130i que possui injeção eletrônica "normal", e a parte de suspensão da bmw é mais cara que da audi, onde temos um "compensação",já o Si a manutenção é mais barata, pois a parte estética é igual dos civics normal e mesmo na concessionária são baratas e no mercado livre se acha o que quiser, a diferença dos normais são motor, cambio, suspensão e freios, mas mesmo assim não são caros, para você ter uma ideia de preços, comprei um embreagem nova OEM para o meu, e paguei R$ 950,00 na embreagem completa, e a embreagem OEM já é de lona trançada.
Referente a acabamentos e opcionais o A3 8P e a 130i, são infinitamente melhores que o Si, pois o Si é bem "espartano" no que se refere a "mimos", pois por exemplo ele não tem regulagem elétrica dos faróis, não tem o amortecedor no capo, etc... de "mimos" são possui piloto automático, controle do som no volante e ar automático digital e só, ele só tem o necessário, já a A3 8P e a 130i tem opcionais bem pareios.
Em termos de desempenho e performance, em termos globais oems, a 130i anda mais, depois o Civic Si e o A3 8P, mas para extrair mais CV fica mais fácil e barato nos A3 8P, mas em contra partida nos A3 8P tem que melhorar a suspensão e freios para ter mais performance, já na 130i manual e no Si a suspensão,freios e câmbios já são perfeitos, onde nos dois se gasto mais para ter potência, mas não tem que gastar com outras coisas, assim meio que empata os custos, e para ter um idéia de performance, o meu Si OEM medido no dyno das dinosrace, mediu 217,8cv na pior medição e 220,5cv na melhor medição, ambos a 8000rpm, com 21,5kgfm de torque desde 2000rpm até 8000rpm, e por parecer muito rpm, mas como o cambio dele é muito curto, onde a 3 marcha dos A3 8L é a 5 marcha dos Si, pois isso a rpm mesmo antes do vtec entrar sobe rápido e o carro esta simples.
E outra coisa é a raio de curvatura do volante, onde no Si é bem agressivo, quase um kart, pois virando bem pouco o volante você faz uma curva de quase 90°, ja na bmw e a audi você somente mudaria de faixa na estrada com o mesmo angulo, ainda vale ressaltar o diferencial LSD, que esta presente somente no Si, que ajuda e muito em saídas paradas e principalmente em curvas:
http://www.vrum.com.br/app/301,19/2011/07/27/interna_noticias,44233/lsd-voce-sabe-o-que-e.shtml
http://carros.hsw.uol.com.br/diferencial1.htm

Em resumo o civic Si é um esportivo de verdade OEM, a bmw 130i é um hatch premuim com um boa pegar esportiva e os A3 8L são um Hatch Premuim que pode se transformar em esportivo, ai você tem que escolher o que melhor de adequá a você.

E achei um artigo bem legal sobre a 130i:
http://korncars.com/2012/04/09/bmw-130i-o-hatchback-com-a-traseira-mais-feliz-do-mercado/
Colega, o que vc me fala da suspensão do SI? Já ouvi relatos que é dura pra cacete... porque já acho a do a3 8l 180 bem dura, no limite do aceitável pra mim... Porque se a gente andasse só em tapete isso não teria problema, mas quando pega um asfalto ruim dá até dó do carro... Abs
 

Andrefis

Membro
Pincel disse:
Colega, o que vc me fala da suspensão do SI? Já ouvi relatos que é dura pra cacete... porque já acho a do a3 8l 180 bem dura, no limite do aceitável pra mim... Porque se a gente andasse só em tapete isso não teria problema, mas quando pega um asfalto ruim dá até dó do carro... Abs
Pincel teu carro é bem mais macio que o SI.
 

madmax

Membro
Pincel disse:
Colega, o que vc me fala da suspensão do SI? Já ouvi relatos que é dura pra cacete... porque já acho a do a3 8l 180 bem dura, no limite do aceitável pra mim... Porque se a gente andasse só em tapete isso não teria problema, mas quando pega um asfalto ruim dá até dó do carro... Abs

MiamiRio disse:
O Si é infinitamente mais duro que o A3!

Andrefis disse:
Pincel teu carro é bem mais macio que o SI.
Pincel,

Para mim e minha esposa a suspensão do Si é perfeita, não é tão dura, a altura é perfeita que não raspa em nada, e a desempenho dela é fanatístico, mas se comparada a de um A3 OEM, é bem mais dura, mas não se deve comparar uma com a outra, pois o A3 é um hatch médio premium que é confortável, mas deve em performance oem, já o Si é um esportivo, onde o que vale mais é o desempenho, deixando o conforto de lado. Eu acho a suspensão do Si confortável, pois eu usava no meu A3 um Cup Kit race da H&R, e a suspensão do Si é muito parecida com a esta da H&R, somente ligeiramente mais macio que o kit cup, pois tem uns 2 ou 3 casos no Siclub, que o caras estão vendendo o carro pois não se adaptaram ao carro, ou a esposa..kkkk e por isso digo não tem carro melhor que outro, é o que mais se adapta a você.
O mesmo vale para bmw 130i, a suspensão é bem mais rígida que os A3 8L e 8P, igual a do Si.
 
valeu @madmax !!!

pontos que achei interessantes das reportagens que o Max mandou:

"O Ford Focus RS é um exemplo de carro com tração dianteira e potência superior a 300cv que dispensa o sistema de tração integral mais caro e pesado graças ao LSD. E não é só nas curvas não. Na hora de arrancar, o sistema também ajuda o carro a não ficar no mesmo lugar, girando as rodas em falso."

"Vejam bem, a caixa Steptronic é uma das caixas automáticas mais legais que eu tive a chance de utilizar, é suave, não é lerda e, ainda por cima, no BMW 130i, no modo esportivo especialmente, adora simular “punta-taccos” nas reduzidas, jogando o giro cerca de 2 mil RPMs lá para cima.
Porém, essa caixa está muito longe de ter a sensação que a 130i manual proporciona em termos de “tocada” e não chega nem perto da precisão de uma caixa manual semi-automatizada de dupla embreagem, como o DSG da AUDI."

"A BMW divulgava que a BMW 130i fazia de 0-100 kmh em cerca de 6,1 – 6,2 segs (manual – automática). Não duvido que faça isso em solo europeu, com combustível europeu, mas aqui no Brasil, com o nível da nossa podium e sendo um carro aspirado, o tempo sobe consideravelmente, para cerca de 6,8 – 6,9 segs.
É um tempo muito bom, mas sejamos sinceros, não é o que se espera de um 6 cilindros BMW, ainda mais quando é tremendamente próximo de carros de cilindrada menor, só que turbinados, como o Audi A3 Sportback/SPORT com o motor 2.0 TFSI de 200 cvs e 28,5 Kgfm de torque. Obviamente que nesse caso o câmbio de dupla embreagem faz uma bela diferença em favor dos Audis, mas, mesmo assim, não se espante se ouvir que esses A3, devido a remapeamentos de central eletrônica (o famoso “CHIP”), andarem mais em linha reta."

E um A1 na faixa de R$ 65k? Acho legal mas meio de menininha

E um A3 2p? Aí sim eu tenho coragem de pagar mais de 60...esse aqui tá 10k abaixo da tabela:

http://www.webmotors.com.br/comprar/audi/a3/2-0-tfsi-sport-16v-gasolina-2p-s-tronic/2-portas/2010/9846699
 

madmax

Membro
Fred,

Este Sport que você postou esta em Ribeirão Preto, ele esta anunciado desde Junho de 2013, começou em R$ 75.000,00 e antes de eu comprar o Si estava R$ 65.000,00 e agora esta em R$ 59.900,00, parece ser um bom carro, mas com certeza o mercado dos Sport é bem menor do que as Sportback por exemplo, pois infelizmente para o mercado é vista como um carro importado, com manutenção cara, e ainda não é pratico por ser duas portas(Esta NÃO é minha opinião, muito pelo contrario, pois amo carro duas portas), pois a pelo menos 1 anos atrás, os sports 2010 estava na faixa de R$ 90.000,00, e desvalorizaram quase R$ 40.000,00, muita coisa.
Sobre a BMW 130i, ela tem tudo para ser um puta carro, tração traseira, 6 cilindros com 265cv, freios, suspensão e status, mas na pratica não é tudo isso de diferença de um A3 8L e muito menos do 8P, onde o 8L com o kit coxinha(Filtro cônico, inletpipe, downpipe, escape e chip) já da trabalha para ela, onde somente acima de 200km/h que a bmw vai andar mais, agora o 8P com o kit coxinha, igual era o do Sidnei, já leva a 130i sem problemas.
 

della

Membro
madmax disse:
Fred,

Este Sport que você postou esta em Ribeirão Preto, ele esta anunciado desde Junho de 2013, começou em R$ 75.000,00 e antes de eu comprar o Si estava R$ 65.000,00 e agora esta em R$ 59.900,00, parece ser um bom carro, mas com certeza o mercado dos Sport é bem menor do que as Sportback por exemplo, pois infelizmente para o mercado é vista como um carro importado, com manutenção cara, e ainda não é pratico por ser duas portas(Esta NÃO é minha opinião, muito pelo contrario, pois amo carro duas portas), pois a pelo menos 1 anos atrás, os sports 2010 estava na faixa de R$ 90.000,00, e desvalorizaram quase R$ 40.000,00, muita coisa.
Sobre a BMW 130i, ela tem tudo para ser um puta carro, tração traseira, 6 cilindros com 265cv, freios, suspensão e status, mas na pratica não é tudo isso de diferença de um A3 8L e muito menos do 8P, onde o 8L com o kit coxinha(Filtro cônico, inletpipe, downpipe, escape e chip) já da trabalha para ela, onde somente acima de 200km/h que a bmw vai andar mais, agora o 8P com o kit coxinha, igual era o do Sidnei, já leva a 130i sem problemas.
Eu to loco pra achar um SI no caminho ou 130, hehehe!!!
 
madmax disse:
Fred,

Este Sport que você postou esta em Ribeirão Preto, ele esta anunciado desde Junho de 2013, começou em R$ 75.000,00 e antes de eu comprar o Si estava R$ 65.000,00 e agora esta em R$ 59.900,00, parece ser um bom carro, mas com certeza o mercado dos Sport é bem menor do que as Sportback por exemplo, pois infelizmente para o mercado é vista como um carro importado, com manutenção cara, e ainda não é pratico por ser duas portas(Esta NÃO é minha opinião, muito pelo contrario, pois amo carro duas portas), pois a pelo menos 1 anos atrás, os sports 2010 estava na faixa de R$ 90.000,00, e desvalorizaram quase R$ 40.000,00, muita coisa.
Sobre a BMW 130i, ela tem tudo para ser um puta carro, tração traseira, 6 cilindros com 265cv, freios, suspensão e status, mas na pratica não é tudo isso de diferença de um A3 8L e muito menos do 8P, onde o 8L com o kit coxinha(Filtro cônico, inletpipe, downpipe, escape e chip) já da trabalha para ela, onde somente acima de 200km/h que a bmw vai andar mais, agora o 8P com o kit coxinha, igual era o do Sidnei, já leva a 130i sem problemas.


kkkk, por isso que o cara tá mau educado desse jeito, huauhauhauh. Viu o descritivo? "NÃO FAÇO POR MENOS, NÃO PERCA SEU TEMPO."

Acho que tenho coragem de entrar numa bomba dessas hein...gosto d+ de 2 portas. Esse carro com stg 1 e umas rodinhas, hmmmm

Sobre a 130i, a opção por ela não é só pelo quesito performance, sempre fui louco pela série 1, acho o carro lindo.

Alias, só pra ilustrar, tem muito subaru animal por aí por bem menos que esse valor. Pouco rodados e mais novos. Mas tem interior de Uno Mille né...pura performance, rsrs
 

gabrielm

Novato
vou dar um pitaco aqui...

pq não junta mais um pouco e pega um golf 1.4 tsi dos novo? da pra encarar, hein...o que me diz....
 
gabrielm disse:
vou dar um pitaco aqui...

pq não junta mais um pouco e pega um golf 1.4 tsi dos novo? da pra encarar, hein...o que me diz....
Teria que ser o DSG, concorda? Meu orçamento era 55, estiquei para 65 só no caso da 130i. 72 já tá bemmm fora do inicial. Claro que já cogitei o golf, mas n rola.

primeiro que carro zero desvaloriza mais ainda, segundo que obviamente vai ter ágio no início e então duvido que seja vendido realmente por esse preço (mesmo caso do Fusca), terceiro que alguém postou no facebook do "becauseracecar.com" esses dias que estão cobrando absuuuurdo por qq opicional de merda pra poder vender o carro "barato".
 

gabrielm

Novato
sim, com os mimos todos poe mais 20 mil dilmas na conta....

sei la...é ruim comprar carro...hahahha

vi um 130 manual aqui....carro lindo. mas achei caro. eu pegaria um a3 sport, manual. dos primeiros...mas isso sou é né. eu gosto dos sports...
 
gabrielm disse:
sim, com os mimos todos poe mais 20 mil dilmas na conta....

sei la...é ruim comprar carro...hahahha

vi um 130 manual aqui....carro lindo. mas achei caro. eu pegaria um a3 sport, manual. dos primeiros...mas isso sou é né. eu gosto dos sports...
Falou tudo, até postei aí pra cima um A3 sport. Gosto de 2 portas tb. por volta de 60 65 um sport 2010, mesmo preço da 130 2006/07. Caríssima...
 

madmax

Membro
Só corrigindo, A3 Sport 2 portas só tem dsg, não vieram para o Brasil 6 marchas, manuais, somente as sportback 2007/2008. Por sinal eu pegaria um dsg mesmo, pois como saíram poucos manuais, o preço das pecas deste cambio são caras, por exemplo a embreagem deste cambio custa trazendo de fora quase R$ 4.000,00, praticamente o preço de um reparo no dsg.
Se eu fosse você, se não precisar fazer seguro e fosse um carro de pouco uso pegaria A3 Sport, agora se for ter seguro e um carro da dia a dia pegaria o Si que sai mais barato seguro e manutenção.
 

gabrielm

Novato
digo manual mais pela tocada....como um drivers car merece ser....

mas então deve ter me confundido achando ter visto um sport manual....desculpa ai.
 
que eu saiba realmente n tem manual e ainda, TODOS SAÍRAM SEM BANCOS DE COURO. Procede? Vi alguns pra vender com couro, mas pelo que entendi o dono que colocou por conta própria. Loucura né?!

Logo logo vem modelo novo do SI pro Brasil e, em 2015, os A3 começam a ser produzidos em São José do Pinhais. Será que cai o preço?
 

madmax

Membro
freddymamede disse:
que eu saiba realmente n tem manual e ainda, TODOS SAÍRAM SEM BANCOS DE COURO. Procede? Vi alguns pra vender com couro, mas pelo que entendi o dono que colocou por conta própria. Loucura né?!

Logo logo vem modelo novo do SI pro Brasil e, em 2015, os A3 começam a ser produzidos em São José do Pinhais. Será que cai o preço?
Sim procede, todos os Sports que venderam no Brasil vieram com bancos de tecido, os que estão anunciados com couros foram instalados, ou na CC eu fora depois.
Sobre os preços do A3 eu acho que vai cair do mesmo jeito que já esta caindo, nem mais nem menos, o normal de mercado de um carro premium importado, já sobre o Si se levarmos em conta que é é nacional, esportivo e foi um serie limitada de 3500 unidades produzidas no Brasil, eu acho que ele não deve cair, deve ocorrer o que aconteceu com os gol Gti e até mesmo os Golf Gti, pois 0km os golfs eram mais barato que os A3, e hoje os golfs do mesmo ano são mais caros que os A3, tanto que já faz uns 3 anos que os Si 2007/2008 estão na faixa de R$ 50.000,00 a R$ 55.000,00.
 
Topo