[VENDIDO] A3 1.8T 150 prata 2p. 2002 + Que carro compro???

na vai de jeito nenhum ;/

"Os seguintes erros foram detetados durante o seu registo. Por favor, corrija-os para poder continuar:
  • A sua senha deve ter pelo menos 4 caracteres."

A noite tento pelo facebook...
 

freple

Membro
acho q essa 130i azul já foi até comentada lá no fórum das BMW e SNME tem um histórico péssimo e já levou trombada
tem um tópico lá só sobre carros BMW à venda, q vale ler c/ atenção
 
Essa cor é linda hein! Super exclusiva. Mas imagina se precisar de um retoque qualquer, que seja no parachoque? F*deu...

@freple @guibit vc têm o email de algum moderador/adm do bimmer brazil? O site está com algum pau, n consigo me cadastrar.

OPA, JÁ CONSEGUI. VALEU!

abs,
 
@freple @guibit

sobre a 130i azul, tirei lá do BimmerBrazil:

"120mil km pneus ótimos revisões em concessionária carimbadas no manual até os 115 mil. Veiculo com a suspensão sem barulhos. Impecável" Revisões em concessionária carimbadas no manual até os 115 mil.

120 mil km é osso! Mas não falaram nada de batida não. Enfim, com essa km eu n encaro n...
 

guibit

Membro
acho q essa 130i azul já foi até comentada lá no fórum das BMW e SNME tem um histórico péssimo e já levou trombada
tem um tópico lá só sobre carros BMW à venda, q vale ler c/ atenção


Será que foi essa??? Tem uma m3 e36 azul que tem esse histórico ai que você falou, mas com certeza tem que dar uma olhada no Forum direito.
 

freple

Membro
capaz de eu ter me confundido, mas lembrava q ela tinha algo q denegria a imagem...e era a km e não o histórico!!

na WM tem algumas manuais c/ km razoável...se tiver afim mesmo...em pouco tempo vc encontra uma legal!
 

della

Membro
freddymamede disse:
@freple @guibit

sobre a 130i azul, tirei lá do BimmerBrazil:

"120mil km pneus ótimos revisões em concessionária carimbadas no manual até os 115 mil. Veiculo com a suspensão sem barulhos. Impecável" Revisões em concessionária carimbadas no manual até os 115 mil.

120 mil km é osso! Mas não falaram nada de batida não. Enfim, com essa km eu n encaro n...
Tá "serto", 120Km é muito, mas não esqueça que o carro é 2006!
Posso dizer uma coisa? @freddymamede, vai de SPB! Manda um STG1 e não se arrependerá, já tem vários 2008 ao redor de 65K e digo por experiência, STG1 vale cada cent e vai te dar cãibra no rosto de ficar sorrindo o tempo inteiro...
 
@della, turbo eh turbo, n discordo. O tesão da pegada é outro....por isso cogito mais o C30 T5 que o SI. Pra comprar o A3, tem o problema do DSG, que eu sou cagão e tenho medo de dar merda na minha mão. Um mais novo, que já "n teria" esse risco, foge mto do que eu quero pagar.

Como eu disse, minha ideia é 50, 55k. Só faria uma loucura se fosse a 130i msm, que aí é sonho de consumo!
 

della

Membro
freddymamede disse:
@della, turbo eh turbo, n discordo. O tesão da pegada é outro....por isso cogito mais o C30 T5 que o SI. Pra comprar o A3, tem o problema do DSG, que eu sou cagão e tenho medo de dar merda na minha mão. Um mais novo, que já "n teria" esse risco, foge mto do que eu quero pagar.

Como eu disse, minha ideia é 50, 55k. Só faria uma loucura se fosse a 130i msm, que aí é sonho de consumo!
Freddy, o mais importante é acertar a conta pra caber no seu bolso, pq se for sacrificante demais vc perderá o tesão, tá indo pelo caminho certo!

Quanto ao DSG, faço aqui um comentário que julgo pertinente:
Eu tb mirei nos mais novos (2010+), pois tinha receio dos DSG... Mas infelizmente não achei nenhum 2010 que atendesse minhas exigências e coubesse no orçamento, então pesquisei mais fundo sobre o pseudo pau dos DSG e comprovadamente só existe um registro de problemas com desengate involuntário de marchas causado por erro de leitura de um sensor de temperatura do cambio, esse pau afeta A3, EOS e outros VW Premium lá fora... Indo mais a fundo, descobri que existe uma sequência de chassis entre meados de 2009 e início de 2010 que estão sujeitos a este problema, ou seja, comprar 2010 não ia me salvar, enfim... meu 2009 tem chassi anterior a sequencia que esteve sujeita a essa falha e tá de boa!

Aliás esse problema tem sido resolvido sem custo pra quem fez todas as revisões na CSS, de modo geral basta atualizar o firmware da central do DSG e pronto! Outros tiveram pau mais sério com a mecatrônica e tiveram a meca substituída a custo zero, desde que o manual estivesse todo carimbado, conheço um caso de outro clube que o cara já era segundo ou terceiro dono do carro, mas por estar com as revisões em dia, ganhou uma cortesia da audi!

Os fóruns não são só ajuda e alegria tb têm coisas ruins, a pior na minha opinião é a propagação de boatos - vulgo fofoca - sobre possíveis problemas, veja bem:
Do jeito que a "notícia" foi espalhada nos fóruns, parece que todos DSG dos primeiros são problemáticos e na realidade não tem nada a ver!
O @Claudião teve um 08 que funciona até hoje na mão do Bruno com zero problema de DSG, já o 09 dele deu problema...
Os 2007, 2008 e parte dos 2009 estão fora dessa "black list" (postei a relação de chassi que está nessa lista num tópico sobre problemas de DSG, e só pesquisar), é claro que um ou outro terá problemas, mas tb vai do azar do caboclo ou até do quão cupim de ferro o mano for... Defeito tudo dá mesmo!
Só acho que devemos ser mais críticos e não aceitar os boatos como se fossem verdade, até porquê a grande maioria que difunde esse boato, não tem e nem conhece direito o que é um DSG, entendeu?!
 
clapping.gif.pagespeed.ce.letqCZTOMd.gif
clapping.gif.pagespeed.ce.letqCZTOMd.gif
clapping.gif.pagespeed.ce.letqCZTOMd.gif
clapping.gif.pagespeed.ce.letqCZTOMd.gif
clapping.gif.pagespeed.ce.letqCZTOMd.gif
clapping.gif.pagespeed.ce.letqCZTOMd.gif
clapping.gif.pagespeed.ce.letqCZTOMd.gif
clapping.gif.pagespeed.ce.letqCZTOMd.gif
clapping.gif.pagespeed.ce.letqCZTOMd.gif
clapping.gif.pagespeed.ce.letqCZTOMd.gif
clapping.gif.pagespeed.ce.letqCZTOMd.gif
clapping.gif.pagespeed.ce.letqCZTOMd.gif


Vou ter q colocar um daqueles troços que abre o escape qdo aperta um botão. Esqueci no nome...

Já recebi algumas propostas nos meu, mas td troca. Até 406 v6 e fusca turbo com roda de porsche apareceu!
 
freple disse:
realmente pra quem nunca tocou um RWD acho q uma 130i é uma boa escola....
Boa escola é chevette turbo! kkkkk

130 pra aprender é um baita luxo hein?! É como disse do kart antes, que se vc errar tem a barreira de pneus pra proteger. Na BM a brincadeira fica cara...

Deu saudade do kart com motor de RD135. Era animal! Fazia mais drift que corria, hehehe
 

madmax

Membro
Freddy,

Para você decidir qual carro pegar, você precisar saber o uso dele, sem será para o dia a dia, ou somente de fds, se será o único carro...
Pois se tiver que fazer seguro, o mais barato do lista que você postou é o Civic Si, eu paguei R$ 2.000,00 de seguro, sem ter nenhum bônus pois um A3 8P no mesmo perfil saiu em torno de R$ 6.500 e a BMW 130I saiu R$ 4.500,00, e os S3 8L.
Outro ponto é o custo de manutenção, os valores da 130i e do A3 8P, são bem parecidos, pois como a audi tem injeção direta, as peças que fazem parte deste sistema são mais caras que da 130i que possui injeção eletrônica "normal", e a parte de suspensão da bmw é mais cara que da audi, onde temos um "compensação",já o Si a manutenção é mais barata, pois a parte estética é igual dos civics normal e mesmo na concessionária são baratas e no mercado livre se acha o que quiser, a diferença dos normais são motor, cambio, suspensão e freios, mas mesmo assim não são caros, para você ter uma ideia de preços, comprei um embreagem nova OEM para o meu, e paguei R$ 950,00 na embreagem completa, e a embreagem OEM já é de lona trançada.
Referente a acabamentos e opcionais o A3 8P e a 130i, são infinitamente melhores que o Si, pois o Si é bem "espartano" no que se refere a "mimos", pois por exemplo ele não tem regulagem elétrica dos faróis, não tem o amortecedor no capo, etc... de "mimos" são possui piloto automático, controle do som no volante e ar automático digital e só, ele só tem o necessário, já a A3 8P e a 130i tem opcionais bem pareios.
Em termos de desempenho e performance, em termos globais oems, a 130i anda mais, depois o Civic Si e o A3 8P, mas para extrair mais CV fica mais fácil e barato nos A3 8P, mas em contra partida nos A3 8P tem que melhorar a suspensão e freios para ter mais performance, já na 130i manual e no Si a suspensão,freios e câmbios já são perfeitos, onde nos dois se gasto mais para ter potência, mas não tem que gastar com outras coisas, assim meio que empata os custos, e para ter um idéia de performance, o meu Si OEM medido no dyno das dinosrace, mediu 217,8cv na pior medição e 220,5cv na melhor medição, ambos a 8000rpm, com 21,5kgfm de torque desde 2000rpm até 8000rpm, e por parecer muito rpm, mas como o cambio dele é muito curto, onde a 3 marcha dos A3 8L é a 5 marcha dos Si, pois isso a rpm mesmo antes do vtec entrar sobe rápido e o carro esta simples.
E outra coisa é a raio de curvatura do volante, onde no Si é bem agressivo, quase um kart, pois virando bem pouco o volante você faz uma curva de quase 90°, ja na bmw e a audi você somente mudaria de faixa na estrada com o mesmo angulo, ainda vale ressaltar o diferencial LSD, que esta presente somente no Si, que ajuda e muito em saídas paradas e principalmente em curvas:
http://www.vrum.com.br/app/301,19/2011/07/27/interna_noticias,44233/lsd-voce-sabe-o-que-e.shtml
http://carros.hsw.uol.com.br/diferencial1.htm

Em resumo o civic Si é um esportivo de verdade OEM, a bmw 130i é um hatch premuim com um boa pegar esportiva e os A3 8L são um Hatch Premuim que pode se transformar em esportivo, ai você tem que escolher o que melhor de adequá a você.

E achei um artigo bem legal sobre a 130i:
http://korncars.com/2012/04/09/bmw-130i-o-hatchback-com-a-traseira-mais-feliz-do-mercado/
 
Topo