[VENDIDO] A3 1.8T 150 prata 2p. 2002 + Que carro compro???

Reinaldo.a3

Membro
defacer disse:
Eu compartilho do mesmo problema que você. Pretendo vender minha A3 em breve e meu budget será em torno de 55K também, estamos numa situação que não nos permite continuar nos argolas e o pesadelo de um carro civil seria o fim da picada, cheguei a cogitar até a pegar um carro de tio, tipo um civic ou algo do tipo....
Minha primeira opção é o SI, não estou preocupado com conforto ou algo do tipo, quero um carro com DNA esportivo. O complicado é encontrar pessoas como nós que andam forte mas cuidam de seus carros com tudo do bom e do melhor.
Devo iniciar minha procura até o próximo mês, vou acompanhar este tópico, desta forma não perco as esperanças.

Boa sorte brother!
Audi S4 esse sim é o concorrente do SI.
Com 50k da pra pegar um desses ( velho claro)....mas na minha opiniao MUITO mais interessante.
 

defacer

Membro
Performance Cafe disse:
Pessoal que esta acostumado com Audi e pensa em comprar Si irá se arrepender, eu mesmo fui um.

To só esperando para postar : Eu avise! :hehehe2:
Acredito que o calcanhar de aquiles do SI é o torque, por este motivo tenho tanto medo de comprá-lo, especialmente porque meu carro tá montado com K04. Tenho muito medo de pegar um Sportback abaixo de 2009 por causa do DSG, mas acredito que farei um sacrifício em nome da minha satisfação.
Nunca tive um carro Audi antes e considero hoje a melhor escolha, desde que o dono tenha grana para bancar sua manutenção que algumas vezes nos surpreende.
 

Guegué

Novato
ReinaldoDiasA3 disse:
Audi S4 esse sim é o concorrente do SI.
Com 50k da pra pegar um desses ( velho claro)....mas na minha opiniao MUITO mais interessante.
concorrente?

vc quis dizer q um Bi-TURBO 2.7 4x4 é concorrente de um 2.0 Aspirado FWD ?
 

Reinaldo.a3

Membro
Guegué disse:
concorrente?

vc quis dizer q um Bi-TURBO 2.7 4x4 é concorrente de um 2.0 Aspirado FWD ?
ta bom...uma "ligeira" vantagem pro S4 :hehehe2:
Unica coisa em comum é mesmo o fato de serem Sedans porque de resto as specs do S4 supera em tudo o SI.
Mas denovo....é questao de gosto. Eu ficaria com o S4 ( mesmo sendo velhinho).

abcs
Reinaldo
 

Andrefis

Membro
defacer disse:
Acredito que o calcanhar de aquiles do SI é o torque, por este motivo tenho tanto medo de comprá-lo, especialmente porque meu carro tá montado com K04. Tenho muito medo de pegar um Sportback abaixo de 2009 por causa do DSG, mas acredito que farei um sacrifício em nome da minha satisfação.
Nunca tive um carro Audi antes e considero hoje a melhor escolha, desde que o dono tenha grana para bancar sua manutenção que algumas vezes nos surpreende.
Cara essa questão do torque nem sempre dá tanta diferença. Falo isso pq tive um Parati GTI 16v e cansei de dar coro em carro com mais torque. O que mais vale, na minha opinião, é a tocada e desempenho. O SI é um tesão pra dirigir, a patada que o carro dá quando se abre o VTEC e o carro começa a "comer" giro é muito massa. Não sei se eu curto pq tive a GTI durante 6 anos e ela é no mesmo esquema, trocar marcha quase cortando giro.
Qnd peguei o S3, senti grande diferença no desempenho, mas senti um pouco de falta da pegada com o rpm alto. No S3 já percebi que não compensa trocar marcha acima de 6000 rpm, pois o carro perde bastante aquela puxada forte que vem até o 5500 rpm. Meu carro está todo original, apenas com filtro K&N in box.

Já dirigi um SI uma vez e gostei bastante. O que me desanima no SI são os poucos itens que ele possui. Na minha opinião a Honda cometeu uma heresia em não colocar um teto solar e nem um computador de bordo no SI. Se não fosse por esses 2 pontos eu compraria um tranquilamente...

Como seu A3 está com uma K04, vc irá sentir diferença em desempenho, além do estilo da tocada.
Eu só trocarei o S3 por um carro com pelo menos desempenho igual e não por um com desempenho inferior pq seu que irei arrepender, mas claro se a vida não me pregar uma peça e eu tiver que dar um passo atrás pra dar 3 a frente depois...
 

Guegué

Novato
Acho perfeitamente aceitável o cara sair de um A3 2005 q seja e entrar num Si 2008.

Mesmo q tenha menos torque ou todo aquele bla bla bla

Si é bem mais avançado tecnologicamente q o nosso 1.8 20v.

Pegaria sem sombra de duvidas, fora q é uam experiencia diferente.

Se eu n tivesse comprado a S3, teria comprado um Si.
 

della

Membro
defacer disse:
Estou avaliando a aquisição do novo Golf 1.4T mecânico, acredito que é a melhor opção neste momento.
Vai se arrepender...Pelo menos no quesito potência, eu acho...
Para comprar 1.4T eu iria de A1, menor, mais leve, mais ágil.
 
Depende do quanto esta disposto a gastar.

Eu chuto que um SI 2008 esteja na casa dos 55k e o Golf 1.4T esteja um pouco mais caro.

Se a idéia for conforto e carro para o dia a dia eu optaria por um audi A3 2.0T. Tem uns 2008/2008 a galera pedindo na casa dos 60k se chorar consegue fechar por volta dos 57k.

Se for um carro para moeção e ser fuçadinho eu iria de SI carro legal e difícil quebrar.

Depende do perfil de carro q quer e o quanto esta disposto a pagar.

Se quiser novidade pega um Golf 1.4T afinal deve ser um carro legal para o dia a dia. Na estrada vai deixar um pouco a desejar. Se não se importar com isso


Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
 

defacer

Membro
Sidney.Silvestre disse:
Depende do quanto esta disposto a gastar.

Eu chuto que um SI 2008 esteja na casa dos 55k e o Golf 1.4T esteja um pouco mais caro.

Se a idéia for conforto e carro para o dia a dia eu optaria por um audi A3 2.0T. Tem uns 2008/2008 a galera pedindo na casa dos 60k se chorar consegue fechar por volta dos 57k.

Se for um carro para moeção e ser fuçadinho eu iria de SI carro legal e difícil quebrar.

Depende do perfil de carro q quer e o quanto esta disposto a pagar.

Se quiser novidade pega um Golf 1.4T afinal deve ser um carro legal para o dia a dia. Na estrada vai deixar um pouco a desejar. Se não se importar com isso


Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Eu preciso de um carro para o dia a dia, rodo bastante, trabalho, levar criançada para a escola, enfim, com relação a estrada, não uso o carro para este fim.
Gosto de carros com resposta rápida e confortável, neste quesito o meu carro atual é fantástico, além de ser muito econômico (10km/l). Claro que continuar com o argolas seria o melhor dos mundos, mas quando penso que vou desembolsar mais de 60K para comprar um carro 2008...
Acho que este tópico está numa linha muito interessante e as considerações aqui descritas ajudarão muitas pessoas.
 

Guegué

Novato
Tem gnt q desembolsa 600 mil pra andar num carro 2008.

Acho q valores n devem ser considerados, vai do q vc quer ter e pode ter.

Num adianta comparar S3 8L com sportback 2008

É obvio q o custo beneficio é maior na sportback, mas hj em dia melhor custo beneficio é um HB20, um clio, andar de taxi sei la.

Cada carro tem suas particularidades e vai de qnt a pessoa tem de grana e disposição pra comprar.
 
Eu preciso de um carro para o dia a dia, rodo bastante, trabalho, levar criançada para a escola, enfim, com relação a estrada, não uso o carro para este fim.
Gosto de carros com resposta rápida e confortável, neste quesito o meu carro atual é fantástico, além de ser muito econômico (10km/l). Claro que continuar com o argolas seria o melhor dos mundos, mas quando penso que vou desembolsar mais de 60K para comprar um carro 2008...
Acho que este tópico está numa linha muito interessante e as considerações aqui descritas ajudarão muitas pessoas.


Se a sua necessidade é mais um carro familiar eu não teria como opção um SI.

Suspensão muito dura/esportiva.

Falta muitos acessórios no SI até se comparado ao A3 8L, imagina com relação ao 8P...rs

Um jetta TSI também seria um carro legal para considerar, tem alguns com preços bacanas ja.

O a3 2008 é um puta carro, pois mais que custe 60.000 é carro que te fará muito feliz e te dará muito conforto.

O Golf eu acho lindo, se a idéia é passear com a familiar e ir trabalhar e etc. EU pegaria esse por ser novidade.

Audi A3 ja mudou hj 2013 é outro carro, SI so em 2014 também ja mudou bastante, jetta TSI e fusca são carros legais.

O Golf é um carro novo, cheio de acessórios e moderno visualmente.




Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
 

freple

Membro
financeiramente falando...comprar carro não é a opção mais rentável do mercado...rsrs....a não ser q vc compre por uma miséria e revenda acima da tabela...
do contrário se seu deslocamento é de até 15km o taxi é a melhor saída
 

Guegué

Novato
freple disse:
financeiramente falando...comprar carro não é a opção mais rentável do mercado...rsrs....a não ser q vc compre por uma miséria e revenda acima da tabela...
do contrário se seu deslocamento é de até 15km o taxi é a melhor saída
n sei quem consegue essa proeza.

pq neguinho diz q pagou 40 mas pagou 50. E na hora da venda, diz q vendeu por 30, mas na real pegou 25.

Carro nao é investimento, pessoal fala muito e fica nesses mimimi que por 50 mil da pra comprar isso, mas tal carro nao vale isso, q é muito melhor comprar um sei la o q e bla bla bla

Acho q na hora q vai comprar um carro pro seu lazer, nao pode envolver pensamento em dinheiro e pensar no pós venda dele. Que é muito mais valido comprar uma Sportback 2008 do q uma S3 2003, q é melhor comprar um Si do q comprar um S4 velho. Cada um tem um gosto pra carro, se ninguem percebeu uma RS6 2004 custa 100 mil reais enquanto uma RS4 2001 custa 120 mil, se seguir a logica dessas discussoes, a RS6 é muito mais carro q a RS4 pois é mais nova e 6 é maior q 4...... tem gosto e bolso pra tudo e n da pra ficar comparando carro com carro x dinheiro.
 
financeiramente falando...comprar carro não é a opção mais rentável do mercado...rsrs....a não ser q vc compre por uma miséria e revenda acima da tabela...
do contrário se seu deslocamento é de até 15km o taxi é a melhor saída

Carro compramos pelo prazer.

Minha mulher usa o carro para ir na mãe, salão de cabeleireiro, manicure e outras coisa. Não rodo mais de 10.000km no ano, não podia comprar um gol, celta ou outro carro para isso.

A questão de carro é muito pessoal eu não uso durante a semana, trabalho na paulista e uso o metro, so uso o MEU carro de fds a audi q eu tinha não rodei 3000km em seis meses pq so usava de sexta a noite, sábado e domingo e tinha fds que ficava em casa. Então para que ter o carro?!

Nos somos doentes e viciados nessa porcaria de 4 rodas, essa é a realidade.




Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
 

freple

Membro
ninguém em sã consciência paga mais de 40mil num carro 2001 e ainda por cima não faz seguro....além de investir por volta de metade do valor do pago em penduricalhos pro pobrezinho "avuar" nas avenidas/ estradas...conclusão: eu e alguns amigos não temos sanidade
 
Topo