overspeed disse:Racer...
Esse GTi é um MK4,5 ano 2008 no documento e manual consta como sendo 193cv e tem o mesmo arquivo dos GTi 180 mais antigos (2006 eu acho)... em ambos LDRXN vem com pico máximo em 5.520RPM e tem valor de 138.
Alex...
210cv é bem no limite mesmo (bom escape, filtro mais livre)...vá lá se a sua turbina for dos modelos ditos mais novos (tem uma discussão sobre isso num topico) uns 10cv a mais...
beirao disse:essa semana vou testar a seguinte receita: Cano 2,5,chip,filtro,westgate fechado,coletor de escape do S3 210cv,mangueira silicone do coleer ate tbi sera que vai ficar bom?? to pensando em bicos maiores tbm e um pressurizador de combustivel... Tenho um A3 180 mecanico
overspeed@ proproplr Editou disse:mexer na Wastegate = desnecessário já que vc controla a pressão que vc deseja no mapeamento : Mas nao custa nada e em 10 mim faz e traz resultados!!
colocar diodo no MAP = desnecessário já que num consegue andar com mais de 1,6bar numa K03S sem danifica-la : Gambiarra!
Medir no dina = desnecessário já que as alterações são bem conhecidas, porém em vista das alegaçoes anteriores eu pediria pra passar, afinal, vc está pagando mesmo... : mas seria legal..
Chip: Valor exorbitante,igual quales cara que cobra 50 reais para passar um scanner em 2 mim e aperta 2 botoes....
[/quote]Propeople disse:mexer na Wastegate = desnecessário já que vc controla a pressão que vc deseja no mapeamento : Mas nao custa nada e em 10 mim faz e traz resultados!!
colocar diodo no MAP = desnecessário já que num consegue andar com mais de 1,6bar numa K03S sem danifica-la : Gambiarra!
Medir no dina = desnecessário já que as alterações são bem conhecidas, porém em vista das alegaçoes anteriores eu pediria pra passar, afinal, vc está pagando mesmo... : mas seria legal..
Chip: Valor exorbitante,igual quales cara que cobra 50 reais para passar um scanner em 2 mim e aperta 2 botoes....
overspeed disse:Propeople disse:mexer na Wastegate = desnecessário já que vc controla a pressão que vc deseja no mapeamento : Mas nao custa nada e em 10 mim faz e traz resultados!!
colocar diodo no MAP = desnecessário já que num consegue andar com mais de 1,6bar numa K03S sem danifica-la : Gambiarra!
Medir no dina = desnecessário já que as alterações são bem conhecidas, porém em vista das alegaçoes anteriores eu pediria pra passar, afinal, vc está pagando mesmo... : mas seria legal..
Chip: Valor exorbitante,igual quales cara que cobra 50 reais para passar um scanner em 2 mim e aperta 2 botoes....
1- Mexer na Wastegate só traz resultado se vc alterou a curva LRDXN, caso contrário a central tenta abaixaar o valor via PID...ou seja só se mexer bem pouco (pouco resultado) ou mexer após Chip..só que se vc fez um bom chip já vai estar usando a pressão máxima sem danificar a turbina (exceto se vc quiser destruir ela logo pra ter desculpas pra partir pra um upgrade)
2- diodo só é preciso se vc quiser ultrapassar a pressão estabilizada de 1,55Bar, ai ou troca por um MAP maior (o que num é facil porque geralmente eles são diferentes fisicamente) ou limita o valor máximo que o MAP lê, seja com diodo seja com clamper (amplificador operacional saturado)
3- Passar no dina é legal... mas se vc usa algo que já foi padrão e medido varias vezes antes já sabe de antemão mais ou mnos o que deve vir... obvio que é um direito seu medir o seu bem e as alterações pra atestar o resultado.
4- Não acho o valor exorbitante, vc tem noção de quanto se investe em equipamento profissional pra fazer um bom remap ?..tem noção de quantas horas vc perde pra estudar a estratégia (que alias vc deve aprender na raça porque existe pouca documentação oficial a respeito)... tem noção de qtas vezes a esposa briga, a filha fica pedindo atenção porque vc esta o sabado das 10 as 22 no computador estudando ?...
chip dos mais caros custa em média uns R$ 500 a 1.500 (exceto claro algumas excessões com Porsche, Ferrari, etc)... pra um carro que zero Km custava R$ 70.000,00 como é o caso de um A3 180 ou Golf 180 representa pouco mais de 2% do valor do bem... vá lá se for em relação a um usado.... R$ 1.000 em R$ 35.000,00 (valor medioa de um Golf /A3 180 2002~2003) dá menos de 3%...uma pechincha se for comparar com o que vc gastaria pra ter um carro de 225cv (leia um S3/TT pra ficar no mesmo motor)
Mesma coisa um scanner... vc sabe que ele custa R$ 15.000,00 ?..e sabe que por ano acaba se gastando mais uns R$ 1.500 a R$ 2.500 pra obter as licensas para os novos modelos de injeção ?...isso num se paga sozinho... se a oficina vai apenas passar o scanner sem efetuar um conserto ela perde tempo do mecânico (em geral R$ 60 a 80/hora) e mais a ociosidade do equipamento (ele poderia estar sendo usado em outro veículo que iria dar lucro) e ainda desgaste (sim o scanner sofre desgaste, seja nos cabos ~que se rompem, seja no visor, ou botoes)...
PatrickMello1969 disse:Overspeed,
Tenho um S3 2003 com 225cv e já coloquei um K&N de caixa e troquei o Intake da turbina por um de 3", da Motorsport.Agora penso em colocar a dupla chip + escape ( tirando o catalisador, porém com 3 abafadores pois não gosto de barulho ).Será que depois disso o carro fica com uns 290 cv??Detalhe: só uso Podium.
Outra dúvida: me disseram que se tirar o catalisador, o carro ficaria fraco em baixa e nas retomadas.Acho que se no lugar do catalisador entrar um abafador esportivo isso não ocorrerá, certo??Quem me ofereceu essa receita foi um preparador bom daqui de São Paulo e ele garantiu que depois de feito o dina vai mostrar entre 285cv e 295cv.Será??Foi um outro bom preparador que me disse esse detalhe do catalisador.Pode me ajudar??Para mim, se chegar ao redor dos 300 cv está muito bom, sem ter que trocar turbina.
Obrigado e abs,
Patrick Mello