[SERVIÇO] Chip de potência / remapeamento

Propeople

Novato
overspeed disse:
Racer...

Esse GTi é um MK4,5 ano 2008 no documento e manual consta como sendo 193cv e tem o mesmo arquivo dos GTi 180 mais antigos (2006 eu acho)... em ambos LDRXN vem com pico máximo em 5.520RPM e tem valor de 138.

Alex...

210cv é bem no limite mesmo (bom escape, filtro mais livre)...vá lá se a sua turbina for dos modelos ditos mais novos (tem uma discussão sobre isso num topico) uns 10cv a mais...

Soh um filtro esportivo no a3 180 dah alguma diferença?
 

Kitsune

Membro
beirao disse:
essa semana vou testar a seguinte receita: Cano 2,5,chip,filtro,westgate fechado,coletor de escape do S3 210cv,mangueira silicone do coleer ate tbi sera que vai ficar bom?? to pensando em bicos maiores tbm e um pressurizador de combustivel... Tenho um A3 180 mecanico

Levou no dino antes?

vai levar depois?

posta os resultados!!
 

overspeed

Comerciante
mexer na Wastegate = desnecessário já que vc controla a pressão que vc deseja no mapeamento

colocar diodo no MAP = desnecessário já que num consegue andar com mais de 1,6bar numa K03S sem danifica-la

Medir no dina = desnecessário já que as alterações são bem conhecidas, porém em vista das alegaçoes anteriores eu pediria pra passar, afinal, vc está pagando mesmo...
 

Propeople

Novato
overspeed@ proproplr Editou disse:
mexer na Wastegate = desnecessário já que vc controla a pressão que vc deseja no mapeamento : Mas nao custa nada e em 10 mim faz e traz resultados!!

colocar diodo no MAP = desnecessário já que num consegue andar com mais de 1,6bar numa K03S sem danifica-la : Gambiarra!

Medir no dina = desnecessário já que as alterações são bem conhecidas, porém em vista das alegaçoes anteriores eu pediria pra passar, afinal, vc está pagando mesmo... : mas seria legal..

Chip: Valor exorbitante,igual quales cara que cobra 50 reais para passar um scanner em 2 mim e aperta 2 botoes....
 

overspeed

Comerciante
Propeople disse:
mexer na Wastegate = desnecessário já que vc controla a pressão que vc deseja no mapeamento : Mas nao custa nada e em 10 mim faz e traz resultados!!

colocar diodo no MAP = desnecessário já que num consegue andar com mais de 1,6bar numa K03S sem danifica-la : Gambiarra!

Medir no dina = desnecessário já que as alterações são bem conhecidas, porém em vista das alegaçoes anteriores eu pediria pra passar, afinal, vc está pagando mesmo... : mas seria legal..

Chip: Valor exorbitante,igual quales cara que cobra 50 reais para passar um scanner em 2 mim e aperta 2 botoes....
[/quote]

1- Mexer na Wastegate só traz resultado se vc alterou a curva LRDXN, caso contrário a central tenta abaixaar o valor via PID...ou seja só se mexer bem pouco (pouco resultado) ou mexer após Chip..só que se vc fez um bom chip já vai estar usando a pressão máxima sem danificar a turbina (exceto se vc quiser destruir ela logo pra ter desculpas pra partir pra um upgrade)

2- diodo só é preciso se vc quiser ultrapassar a pressão estabilizada de 1,55Bar, ai ou troca por um MAP maior (o que num é facil porque geralmente eles são diferentes fisicamente) ou limita o valor máximo que o MAP lê, seja com diodo seja com clamper (amplificador operacional saturado)

3- Passar no dina é legal... mas se vc usa algo que já foi padrão e medido varias vezes antes já sabe de antemão mais ou mnos o que deve vir... obvio que é um direito seu medir o seu bem e as alterações pra atestar o resultado.

4- Não acho o valor exorbitante, vc tem noção de quanto se investe em equipamento profissional pra fazer um bom remap ?..tem noção de quantas horas vc perde pra estudar a estratégia (que alias vc deve aprender na raça porque existe pouca documentação oficial a respeito)... tem noção de qtas vezes a esposa briga, a filha fica pedindo atenção porque vc esta o sabado das 10 as 22 no computador estudando ?...

chip dos mais caros custa em média uns R$ 500 a 1.500 (exceto claro algumas excessões com Porsche, Ferrari, etc)... pra um carro que zero Km custava R$ 70.000,00 como é o caso de um A3 180 ou Golf 180 representa pouco mais de 2% do valor do bem... vá lá se for em relação a um usado.... R$ 1.000 em R$ 35.000,00 (valor medioa de um Golf /A3 180 2002~2003) dá menos de 3%...uma pechincha se for comparar com o que vc gastaria pra ter um carro de 225cv (leia um S3/TT pra ficar no mesmo motor)

Mesma coisa um scanner... vc sabe que ele custa R$ 15.000,00 ?..e sabe que por ano acaba se gastando mais uns R$ 1.500 a R$ 2.500 pra obter as licensas para os novos modelos de injeção ?...isso num se paga sozinho... se a oficina vai apenas passar o scanner sem efetuar um conserto ela perde tempo do mecânico (em geral R$ 60 a 80/hora) e mais a ociosidade do equipamento (ele poderia estar sendo usado em outro veículo que iria dar lucro) e ainda desgaste (sim o scanner sofre desgaste, seja nos cabos ~que se rompem, seja no visor, ou botoes)...
 

overspeed

Comerciante
Dias 03 a 06 de Agosto => estarei em Brasilia efetuando serviço de remap, se tiver algum interessado tem um topico exclusivo na parte de preparação-injeção eletrônica, favor responder alí.
 

Carlinho

Consultor Técnico
overspeed disse:
Propeople disse:
mexer na Wastegate = desnecessário já que vc controla a pressão que vc deseja no mapeamento : Mas nao custa nada e em 10 mim faz e traz resultados!!

colocar diodo no MAP = desnecessário já que num consegue andar com mais de 1,6bar numa K03S sem danifica-la : Gambiarra!

Medir no dina = desnecessário já que as alterações são bem conhecidas, porém em vista das alegaçoes anteriores eu pediria pra passar, afinal, vc está pagando mesmo... : mas seria legal..

Chip: Valor exorbitante,igual quales cara que cobra 50 reais para passar um scanner em 2 mim e aperta 2 botoes....

1- Mexer na Wastegate só traz resultado se vc alterou a curva LRDXN, caso contrário a central tenta abaixaar o valor via PID...ou seja só se mexer bem pouco (pouco resultado) ou mexer após Chip..só que se vc fez um bom chip já vai estar usando a pressão máxima sem danificar a turbina (exceto se vc quiser destruir ela logo pra ter desculpas pra partir pra um upgrade)

2- diodo só é preciso se vc quiser ultrapassar a pressão estabilizada de 1,55Bar, ai ou troca por um MAP maior (o que num é facil porque geralmente eles são diferentes fisicamente) ou limita o valor máximo que o MAP lê, seja com diodo seja com clamper (amplificador operacional saturado)

3- Passar no dina é legal... mas se vc usa algo que já foi padrão e medido varias vezes antes já sabe de antemão mais ou mnos o que deve vir... obvio que é um direito seu medir o seu bem e as alterações pra atestar o resultado.

4- Não acho o valor exorbitante, vc tem noção de quanto se investe em equipamento profissional pra fazer um bom remap ?..tem noção de quantas horas vc perde pra estudar a estratégia (que alias vc deve aprender na raça porque existe pouca documentação oficial a respeito)... tem noção de qtas vezes a esposa briga, a filha fica pedindo atenção porque vc esta o sabado das 10 as 22 no computador estudando ?...

chip dos mais caros custa em média uns R$ 500 a 1.500 (exceto claro algumas excessões com Porsche, Ferrari, etc)... pra um carro que zero Km custava R$ 70.000,00 como é o caso de um A3 180 ou Golf 180 representa pouco mais de 2% do valor do bem... vá lá se for em relação a um usado.... R$ 1.000 em R$ 35.000,00 (valor medioa de um Golf /A3 180 2002~2003) dá menos de 3%...uma pechincha se for comparar com o que vc gastaria pra ter um carro de 225cv (leia um S3/TT pra ficar no mesmo motor)

Mesma coisa um scanner... vc sabe que ele custa R$ 15.000,00 ?..e sabe que por ano acaba se gastando mais uns R$ 1.500 a R$ 2.500 pra obter as licensas para os novos modelos de injeção ?...isso num se paga sozinho... se a oficina vai apenas passar o scanner sem efetuar um conserto ela perde tempo do mecânico (em geral R$ 60 a 80/hora) e mais a ociosidade do equipamento (ele poderia estar sendo usado em outro veículo que iria dar lucro) e ainda desgaste (sim o scanner sofre desgaste, seja nos cabos ~que se rompem, seja no visor, ou botoes)...

É igual aquela historinha do cara que cobra R$1 para apertar o botão e R$99.999 por saber qual botão apertar... :hehehe:
 

chedid

Administrador
rrs eu acompanhei parate do que o junior se ferrou para saber a estratégia da minha centrallll.... gente dá muito trabalho mesmo.... vejo eu com amplificadores, para pegar a manha nos fosgates foram anos quebrando a cabeça, hoje só colho os frutos... mas me ferrei muito antes disso e pessoal paga (e não é mais do técnicos antas por ai) pelo conhecimento adquido com suor e muito trabalho.
 

overspeed

Comerciante
dando up

estarei em goiania dias 10 e 11 e dos 12 a 14 em brasilia fazendo chips pra alguns carros...se tiverem interesse... me avisem que passo os preços (devido a ser viagem pode ter algum acréscimo de estadia/locomoção ou algo assim)
 
Overspeed,

Tenho um S3 2003 com 225cv e já coloquei um K&N de caixa e troquei o Intake da turbina por um de 3", da Motorsport.Agora penso em colocar a dupla chip + escape ( tirando o catalisador, porém com 3 abafadores pois não gosto de barulho ).Será que depois disso o carro fica com uns 290 cv??Detalhe: só uso Podium.
Outra dúvida: me disseram que se tirar o catalisador, o carro ficaria fraco em baixa e nas retomadas.Acho que se no lugar do catalisador entrar um abafador esportivo isso não ocorrerá, certo??Quem me ofereceu essa receita foi um preparador bom daqui de São Paulo e ele garantiu que depois de feito o dina vai mostrar entre 285cv e 295cv.Será??Foi um outro bom preparador que me disse esse detalhe do catalisador.Pode me ajudar??Para mim, se chegar ao redor dos 300 cv está muito bom, sem ter que trocar turbina.

Obrigado e abs,

Patrick Mello
 

Will

Novato
PatrickMello1969 disse:
Overspeed,

Tenho um S3 2003 com 225cv e já coloquei um K&N de caixa e troquei o Intake da turbina por um de 3", da Motorsport.Agora penso em colocar a dupla chip + escape ( tirando o catalisador, porém com 3 abafadores pois não gosto de barulho ).Será que depois disso o carro fica com uns 290 cv??Detalhe: só uso Podium.
Outra dúvida: me disseram que se tirar o catalisador, o carro ficaria fraco em baixa e nas retomadas.Acho que se no lugar do catalisador entrar um abafador esportivo isso não ocorrerá, certo??Quem me ofereceu essa receita foi um preparador bom daqui de São Paulo e ele garantiu que depois de feito o dina vai mostrar entre 285cv e 295cv.Será??Foi um outro bom preparador que me disse esse detalhe do catalisador.Pode me ajudar??Para mim, se chegar ao redor dos 300 cv está muito bom, sem ter que trocar turbina.

Obrigado e abs,

Patrick Mello

Cara, vc ja tem um filtro BALA! Agora a sua K04 chega no máximo a uns 255~265cv na gasolina. Para beirar estes 290 só com uso da cana de açucar... heheheh Tem que ver o que vc esta disposto a fazer... Não adianta inventar muita moda não! No teu caso eu só tiraria o catalisador, ja que não gosta de barulho, vai liberar muito mais o carro e o barulho fica igual ao original. Não vale a pena fazer cano para o tipo de preparação que tu procura! Vai por mim que eh isso ai. Boa sorte!
 

overspeed

Comerciante
Se pegar o mapa da K04 vai ver que usando-se os calculos teoricos e aproximando algumas coisas... vai ver que na gasolina o limite é algo perto dos 260 a 270cv com algo perto de 1,2Bar de pressão final... se usar muito mais que isso a turbina sai fora do mapa e se destrói... ou seja a questão num é nem "ser melhor" porque consegue mais... é saber que se tirar mais vai quebrar em breve espaço de tempo...

Qto a escape... acabei de acertar um S3 em Goiania com cerca de 400cv no motor... ele usou apenas o silencioso traseiro original e mandou fazer até o meio do carro escape em 3", sem catalisador..mas lá a turbina e saida de escape são outros, o problema está em tirar os catalisadores e passar na inspeção se vc for de Sampa.
 
Overspeed,

Não penso em trocar a turbina, logo acho que um escape de 2,5" sem ( ou com ele, eis a dúvida ... ) o catalisador ficaria bom, né??Não gosto de barulho.Se possível, quero tão silencioso quanto um A8...rsrsrsrsrsrsrs

Com mais o K&N, um bom chip ( pensei na Funari ou na Carbase para fazer isso ) mais o intake da turbina de 3 e a Podium, conseguimos chegar nos 285 cv, não acha??

Tenho uma Sportback 2010 com reprogramação Oettinger e K&N de caixa que só roda com Podium também feita pela Carbase,que ficou com 262cv no dina.

Esss programas da Oettinger é praticamente uma reprogramação da própria Audi.

Penso em colocar uma suspensão Bilstein no S3.Fica excelente!!

Alguma opinião ou comentário??

Obrigado e abs,

Patrick Mello
 

JonathanS

Novato
Uma dúvida: Esse Chip da Oettinger, não são programados para os carros europeus, onde a pressão atm e combustível são outras? Penso da seguinte forma... foi acertado para o combustivel de lá que é diferente do nosso, pressão atm diferente, ou seja, ficará bem diferente tropicalizado aqui para o Brasil. Um chip programado especialmente para este seu carro ficaria bem mais forte. Correto?
 

RafaPR

Consultor Técnico
Bem mais forte não acho, mas provavelmente daria alguma diferença.

Nossa gasolina tem a adição de álcool, o que permite utilizar um acerto mais agressivo de ponto e tirar uns pocotós aí, porém ao mesmo tempo exige correção na proporção da mistura (o que deve ficar mais fora no chip Oettinger).
 
Topo