[SERVIÇO] Chip de potência / remapeamento

Boa tarde over, gostaria muito de mudar o chip do meu A3 180cv, para um ganho de potencia. A questao é q moro longe de São Paulo. Soube que existe a possibilidade de eu comprar o chip já programado e troca-lo aqui mesmo? Depois q troca-lo tenho q remapear? Ou não precisa? Teria como me atender nessa questao?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
overspeed disse:
A3/Golf 2.0 M3.8.x/M5.9.3
ganho em média de 8cv

Valor R$ 350,00 (via serial)

Golf 2.0 /Bora com acelerador eletrônico (ME7.5.10/ 7.5.20)
ganho em média de 8cv

Valor R$ 350,00 (via serial)

Galera eu vou mudar alguns dos preços pra refletir melhor as dificuldades nos serviços:

Golf/A3 150: Chip para turbina e bicos/dosador originais, sem alteração de combustivel: R$ 400,00 (biblioteca*) média 190+/- 5cv (apenas chip)
Golf/A3 150: Turbina, bicos/dosador ou alteração de combustivel: R$ 500,00 (sob medida**)
OBS: Me dou ao direito de cobrar um valor adicional caso bicos e/ou MAF não sejam padronizados (i.e. MAF em cano e bicos abertos)

Golf/A3 180: Chip pra turbina e bicos/dosador originais, sem alteração de combustível: R$ 600,00 (biblioteca*) A3 manual: 200+/-5cv A3 tiptronic: 210+/-5cv Golf Manual/Tip: 210+/- 5cv
Golf/A3 180: Turbina, bicos ou alteração de combustivel R$ 700,00 (sob medida**)
OBS: Me dou ao direito de cobrar um valor adicional caso bicos e/ou MAF não sejam padronizados (i.e. MAF em cano e bicos abertos)

S3/TT: Chip pra turbina e bicos/dosador originais, sem alteração de combustível: R$ 800,00 (biblioteca*) S3/TT 210 ou 225: 260+/- 5cv
S3/TT: Turbina, bicos ou alteração de combustivel R$ 950,00 (sob medida**)
OBS: Me dou ao direito de cobrar um valor adicional caso bicos e/ou MAF não sejam padronizados (i.e. MAF em cano e bicos abertos)



A3 Sportback 2006 a 2009 (MED9.1): R$ 1.250,00 pelo chip de biblioteca (chip desenvolvido especifico = orçamento)
Obs: Pode fazer pela serial ou via BDM, por BDM é necessário que o dono corte os rebites que prendem a ECU ao carro antes de vir aqui, se quiser fazer a distancia é por BDM sem acréscimo de valor

Serial: vantagens: Mais rapido e não precisa cortar rebites
desvantagens: Não consegue salvar o arquivo da eeprom aonde estão guardados imobilziador e VIN (necessário caso um dia dê problema no modulo, painel ou imobilzador - algo que tem acontecido dentro e fora do Brasil)

BDM: Vantagens: faz backup completo do modulo em caso de qualquer problema pode comprar um modulo no desmanche sem painel ou immo e clonar rapido e facil
desvantagens: precisa tirar o modulo do carro (cortar rebites) e abrir


A3 Sportback 2010 a 2013 (MED17): R$ 1.500,00 pelo chip de biblioteca (chip desenvolvido especifico = orçamento) já com desbloqueio de limitador de velocidade.
Obs: Pode fazer pela serial ou via Boot, por Boot é necessário que o dono corte os rebites que prendem a ECU ao carro antes de vir aqui

A Audi usou TProt8/10 em alguns carros (ou teve atualização de software qdo revisou na concessionária ativando o protocolo), os que não tiverem TProt faz pela serial... os que tiverem só faz em boot (qualquer empresa terá que fazer em boot)


* biblioteca = usar arquivos préviamente testados qdo possivel, se não tiver nenhum faço especificamente pro veículo sem custo adicional, se quiser fazer um acerto fino devido a outros upgrades (inlet, downpipe, escape, etc) e quiser no dinamometro cobro um adicional de R$ 50,00 de deslocamento na grande São Paulo - horas de dinamometro pagas direto pro local aonde for feito o acerto.

**sob medida = desenvolver um arquivo especifico pra configuração usada, se quiser afinar no dina (primeiro faz um pré-acerto na rua mesmo para dirigibilidade) cobro a taxa de R$ 50,00 de deslocamento.


Obs: Posso fazer na sua casa (grande São Paulo) cobrando a taxa de deslocamento, preciso apenas de um local com tomada e preferencialmente coberto.

1- Quem quiser o chip pra ser substituido (a distância, ou se quiser guardar pra voltar pra original um dia) cobro R$ 35,00 do chip e mais despesas de envio se for o caso.

2- Se quiserem acerto no dina cobro R$ 50,00 de deslocamento

3- os carros que não tiverem Wide nativa e queiram usar a minha Wide pra acerto cobro mais R$ 50,00

contatos via MP ou MSN [email protected]


PS: mudança nos preços e condições efetuado em 12/02/2015

Alguns abaixaram (centrais mais novas) alguns aumentaram (pois a dificuldade esta cada vez maior no acerto devido aos projetos elaborados).
Quando teremos um chip day em Recife?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

damiel

Membro
overspeed disse:
Preciso só parar de ter preguiça e fazer um conector

chegou a ver sobre atualização do software da meca? preciso que a meca que eu troquei volte a ser "compatível" com meu cambio ou carro seila... ele chega a 4000rpm e troca... ta tipo numa proteção


sobre meu "problema:"

boa tarde, tenho um a3 sport 2.0tfsi 2010 que foi trocado a mecatronica ano passado 2017, das 4 mecatronicas usadas testadas somente 1 funcionou, porém foi avisado que o carro teria sequelas.. funciona tudo normal sem erro no ´painel, porém se eu piso forte ele troca marcha automaticamente em 4000rpm.. nao tem outro jeito.. pelo que andei pesquisando o sftware da minha mecatronica é incompatível com a do cambio/sistema.. sabe me dizer se tem algum jeito de eu atualizar ou fazer algo que o cambio volte para o padrão funcionando? meu cambio deu problema tambem e usamos as partes internas do jetta tsi e usando minha carcaça do a3. Se precisar tenho foto pelo VCDS para ver como era a versão original e tenho foto da versão depois de colocada a meca atual. Obrigado pela ajuda.
 

overspeed

Comerciante
Damiel disse:
chegou a ver sobre atualização do software da meca? preciso que a meca que eu troquei volte a ser "compatível" com meu cambio ou carro seila... ele chega a 4000rpm e troca... ta tipo numa proteção


sobre meu "problema:"

boa tarde, tenho um a3 sport 2.0tfsi 2010 que foi trocado a mecatronica ano passado 2017, das 4 mecatronicas usadas testadas somente 1 funcionou, porém foi avisado que o carro teria sequelas.. funciona tudo normal sem erro no ´painel, porém se eu piso forte ele troca marcha automaticamente em 4000rpm.. nao tem outro jeito.. pelo que andei pesquisando o sftware da minha mecatronica é incompatível com a do cambio/sistema.. sabe me dizer se tem algum jeito de eu atualizar ou fazer algo que o cambio volte para o padrão funcionando? meu cambio deu problema tambem e usamos as partes internas do jetta tsi e usando minha carcaça do a3. Se precisar tenho foto pelo VCDS para ver como era a versão original e tenho foto da versão depois de colocada a meca atual. Obrigado pela ajuda.
Fala quais são as versões que eu tento descobrir seo SW é compativel com o HW que esta ai
 

damiel

Membro
overspeed disse:
Fala quais são as versões que eu tento descobrir seo SW é compativel com o HW que esta ai
desculpe... fiz a leitura ontem dia 5-abril-18... segue abaixo


Código:
Thursday,05,April,2018,18:36:33:62939
VCDS Version: Release 12.12.0
                Address 02: Auto Trans
Control Module Part Number: 02E 300 043 
  Component and/or Version: GSG DSG         082 1126
           Software Coding: 0000020
            Work Shop Code: WSC 00046
                      VCID: D1A913CF481C6196CBD-8084
 
Advanced Identification
     Serial number: 00001104080884
     Identification: TFK-030
     Revision: 05308020
     Date: 08.04.11
     Test stand number: 8501
     Manufacturer number: 0884
Flash Status
     Programming Attempts: 1
     Successful Attempts: 1
     Programming Status: 00000000
     Required Conditions: 00000000
     Flash Tool Code: 00001 001 04926
     Flash Date: 00.00.00
Software
     000D            
Misc.
     Hardware number: 02E 927 770 AD
     Lot Number: C30
     Type Lock: 0001
VCDS Info:
       Labels: 02E-300-0XX.LBL
 

damiel

Membro
se eu comprar o aparelho ODIS na versão 4.2.3 ou mais nova... eu consigo atualizar o software? na china está em 200 e pouco + frete...
 

ALBERTOLIMA

Membro
Verifica se seu carro esta com as relações longas...faz o teste a 100km/h verifica em qual RPM fica e informa aqui ok?
Pois se foi colocado a parte de engrenagens do jetta tsi, a sua mecatronica tem que ser de jetta tsi ou ser reprogramada com o software pra cambio de jetta tsi mesmo.

Voce pode tentar ir numa concessionaria e conversar com o chefe de oficina, eles conseguem reprogramar pra voce..nao custa nada tentar!
 

damiel

Membro
certo.... foi colocado coroa, pinhao e caixa satélite na carcaça do meu a3, me disseram tambem que colocando a versao atualizada do jetta resolve... mas já li dezenas de foruns gringos e tem pouquissimo material sobre...
 

damiel

Membro
Alberto Lima disse:
Verifica se seu carro esta com as relações longas...faz o teste a 100km/h verifica em qual RPM fica e informa aqui ok?
Pois se foi colocado a parte de engrenagens do jetta tsi, a sua mecatronica tem que ser de jetta tsi ou ser reprogramada com o software pra cambio de jetta tsi mesmo.

Voce pode tentar ir numa concessionaria e conversar com o chefe de oficina, eles conseguem reprogramar pra voce..nao custa nada tentar!

testei agora pouco em sexta marcha fica 1900 a 100km/h
 

ALBERTOLIMA

Membro
Damiel disse:
testei agora pouco em sexta marcha fica 1900 a 100km/h
Esta com relação de Jetta TSI mesmo amigo, no A3 fica em torno de 2000/2400 rpm no momento não tenho certeza absoluta... so sei que menos de 2mil rpm nao fica!
Tenta ir na concessionária e pedir pra reprogramar como Jetta TSI
 

damiel

Membro
eles dizem que nao da amigo... dizem que o programa verifica o chassi e vai identificar que é audi.... nao tem como fazer e ninguém sabe ou quer fazer, já tentei de tudo em vários locais
 

ALBERTOLIMA

Membro
Putz.. procura alguma empresa que faz remap ai.. da Revo..APR, algo do tipo..que com certeza eles tem o equipamento pra remap de cambio.
 

TONY LIMA

Novato
Olá, Boa noite Over.
Estou comprando um A3 Ambiente 2016 1.4 TFSI.
Vi a um tempo atras no youtube um seletor de mapeamento, tinha uns 5 programas, dois pra economia, um "original" e dois brabos.
Vc saca desse tipo?
Sou do Rj to interessado.
Abs.
 
Topo