[SERVIÇO] Chip de potência / remapeamento

RafaPR

Consultor Técnico
a3branco disse:
Acontece geralmente na primeira partida do dia e deixa o carro bem mais lento de saida.

Já havia percebido isso. Na primeira partida até o barulho do motor é diferente.
Eu imaginava que tinha algo a ver com temperatura mesmo, até porque meu A3 dorme na rua, pois não tenho garagem.

Mas depois fica normal.

Abcs

Mas acho que esse comportamento é só dos 180cv cara, só eles tem a bomba secundária de ar que aquece o catalisador! ;)
 

overspeed

Comerciante
Carlinho disse:
overspeed disse:
Carlinhos... fiz um GTI 193 (que usa o mesmo software dos 180 alias) e o dono disse que o consumo dele na estrada era de cerca de 14,4km/l e passou a 15,7~15,4km/l depois do remapeamento

depoimento dele no Golf Clube:

http://www.vwgolfclub.com/forum/index.p ... opic=28444

E no 150 Over? Como não tem acelerador eletrônico, e menos sensores que o 180, pode deixá-lo mais beberrão?

Tbm naum... a melhora vem da melhora do rendimento termodinâmico do motor...
 

WagaO

Novato
Bom dia!

Tenho um audi A3. 1.8 turbo 150cv mecanico.

Quanto custaria um chip de potencia para ele? Qual o ganho estimado? Qual a pressão que a turbina trabalhará? Posso convertê-lo a álcool já com o chip também?

Desculpe a quantidade de perguntas...


Grato,


Wagner
 
Overspeed, no caso de um A3 150 já rodando no álcool certinho de mistura, com bico e bomba maior, essa reprogramação que vc faz, mexeria em "ponto" ?

Pergunto pq minha idéia é usar nitro também, e nitro com muito ponto não "combina".

E com essa programação, é possível usar pressão total manualmente na turbina, sem ocorrer aqueles cortes/travadas quando pisa ?
 

Propeople

Novato
Ola,o meu eh 180 to pensando chipar,para quanto via a preção do turbo?judia muito da turbina?tem como tira o down de preção q ele dah em 6000 ?

abraz
 

overspeed

Comerciante
WagaO disse:
Bom dia!

Tenho um audi A3. 1.8 turbo 150cv mecanico.

Quanto custaria um chip de potencia para ele? Qual o ganho estimado? Qual a pressão que a turbina trabalhará? Posso convertê-lo a álcool já com o chip também?

Desculpe a quantidade de perguntas...


Grato,


Wagner


Opa, cobro R$ 350 + envio (não faço a instalação) potência na casa dos 190Cv (um pouco a mais um pouco a menos depende de diversas situações).

a Pressão estabilizada fica em torno de 0,9Bar

Os bicos originais não permitem ganho de potência apreciável, o que pode ser feito é ganhar um torque em rotações intermediárias..mas acima dos 5.000 os bicos não alimentam mais que uns 160cv...


Overspeed, no caso de um A3 150 já rodando no álcool certinho de mistura, com bico e bomba maior, essa reprogramação que vc faz, mexeria em "ponto" ?

Pergunto pq minha idéia é usar nitro também, e nitro com muito ponto não "combina".

E com essa programação, é possível usar pressão total manualmente na turbina, sem ocorrer aqueles cortes/travadas quando pisa ?

Depende, existe alguma alteração já existente no software ?...posso aumentar a pressão e eliminar os limitadores para que vc possa alterar a pressão sem cortes e posso fazer uma curva de ponto para uso de nitro sim.


Ola,o meu eh 180 to pensando chipar,para quanto via a preção do turbo?judia muito da turbina?tem como tira o down de preção q ele dah em 6000 ?

A pressão vai a cerca de 1,3bar caindo para 1,1bar aproximadamente... posso colocar a pressão de OB subindo para até mais de 1,5bar..mas ai sim judia bem da turbina.

aquela caida de pressão aos 6.000 é justamente para não judiar a turbina, cai de 1Bar para 0,75... vc vai sentir cair porque irá de 1,3 pra 1,1... ou posso deixar com 1,1 direto, vc ganha menos de intermediária, ams num tem a sensação ed que ele murcha em final de marcha...

como faço personalizado posso desenvolver para o gosto do freguês... ou mais no limite da turbina ou mais conservador...
 

overspeed

Comerciante
Se traçar curva de sobrelevação no mapa vai ver que pra 2,2 da algo perto de 0,145m³/s

ao nivel do mar: 2,2 = (Pbost+0,1+1)/1 = 1,1Bar
em Sampa : 2,2 = (Pboost + 0,1+ 0,92)/0,92 = 1Bar

Com 1Bar no motor todo stock vai dar algo perto dos 205Cv (cerca de 0,132m³/s) ou uns 225cv (cerca de 0,145m³/s) que é oque a gente diz que suporta com escape e filtro esportivo (é bem em cima do risco da linha)...

Até consegue chegar em sobrelevação de 2,3 e 0,14m³/s (daria em sampa algo como 1,1Bar de turbo) limitando a 217cv com todo o resto ainda original... mas em no ponto de intersecção do mapa... algo que num é muito aconselhável porque estas contas são apenas aproximações...
 

Kitsune

Membro
overspeed disse:
Novidades:

Bom, a viagem para BH esta sendo remarcada para os dias 08 a 11 de maio (ainda sujeita a confirmações)...se tiver algum interessado por favor me avise que passo os valores.


Carlinhos... fiz um GTI 193 (que usa o mesmo software dos 180 alias) e o dono disse que o consumo dele na estrada era de cerca de 14,4km/l e passou a 15,7~15,4km/l depois do remapeamento

depoimento dele no Golf Clube:

http://www.vwgolfclub.com/forum/index.p ... opic=28444

Caçamba!!!!!!!!

Quando você volta? :cry:
Estava querendo ir até sampa pra fazer o chip do meu 150.

Você fica onde aí em Sampa?
E quanto você esta cobrando pra fazer o chip + instalação? (Pode me responder por PM se preferir...)

Valeu!!
 

overspeed

Comerciante
A Viagem para BH acabou sendo postergada algumas vezes... mas deve sair agora no meio de Junho...

No 150 é necessário serviço de solda SMD (estou estudando um meio de gravar via OBD-II, ams o fabricante ainda não respondeu se realmente consegue fazer)

ai o preço por incluir despesas de viagem seria um pouco diferente (e depende de qtas pessoas forem realmente fazer, procura o Jordão aqui do forum que ele é um dos interessados e pode ajudar a ver qual sera a data que irá acontecer e se conhece alguem com habilidade pra efetuar o serviço de solda)
 

Kitsune

Membro
Ok! Vou olhar com o Jordão mesmo!

E vamos ver se juntamos uma galera bacana pra fazermos um pacote bacana! Quais carros (motores) você faz esse trabalho?

Uai cara, dependendo do tipo de solda...eu fiz engenharia e já soldei um bocado de CI em placa...hehe
Mas daí pra arriscar **DER com o chip de alguém, não sei se arrisco! :mrgreen:
Quem solda pra você aí em Sampa?

E se precisar de dica de lugar bacana de ficar aqui, me dá um toque! Bobear depois sentamos pra tomar umas num boteco ae! Conhece BH?
Mas vamos animar ae!
Porque senão vou baixar aí em Sampa!

ps: Esse trabalho é reversível? O chip é substituído ou muda a pinagem, sei lá, apenas?
 

overspeed

Comerciante
Faço de diversos carros... mais facil me falar e eu vejo que equipamentos eu tenho que levar...


Solda é SMD, chip é um 29F200BB PSOP 44 pinos. num é tão dificil assim naum, e pra reverter basta soldar o original de volta

o Chopp e sertanejo são condições exigidas para que eu realmente vá pra BH ! uAhUAHahu
 

Kitsune

Membro
Pois é! Sertanejo?
Ta certo que no sertanejo você encontra 3 mulheres pra cada homem...e que a fama das mulheres de BH falam por sí...MAS..

Tem uns pubs mais legais com música bacana e que vai umas tentações também!

E over,

Você mesmo programa e grava o chip? Ou compra ele dessas preparadoras européias?


Abraço!
 

overspeed

Comerciante
baum..eu curto sertanejo e country music a mais de 15 anos heheheh se puder optar é isso que eu prefiro AUhauha

voltando ao assunto..

eu mesmo desenvolvo a solução, gravo, etc... la de fora num serve... tem 20% de alcool na nossa gasolina.
 

Kitsune

Membro
Quanto ao sertanejo, beleza. Tem lugar bão também!

Curiosidade quanto ao chip...
Você programa usando VHDL ou o que?

Tem algum lugar que tenha algum resultado/opinião/informações, etc. sobre a "chipada" no 1.8T 150?
 

Carlinho

Consultor Técnico
O 150 é o que todo mundo prefere, por causa do acelerador eletrônico, e na maioria das vezes tem cabeçote AGU. Chega a bater 210hp chipado. Tô certo Over?
 

Kitsune

Membro
Carlinho disse:
O 150 é o que todo mundo prefere, por causa do acelerador eletrônico, e na maioria das vezes tem cabeçote AGU. Chega a bater 210hp chipado. Tô certo Over?

Por causa da ausência do acelerador eletrônico, correto?

E quanto a potência, quero ver com o Over qual as opções (em relação potência/durabilidade). Como pretendo ficar com o carro por muito tempo (até porque o mercado só oferece coisa semelhante 0km batendo nos 100K...) não quero judiar da turbina!

Ah! Uma pergunta quanto ao carro estar em boas condições de bomba de combustível, velas, etc. pra otimizar a preparação: Meu carro está com 47 mil rodados. Ainda não troquei velas, nem nada. Como o carro não está dando sinal de necessidade de troca em nada, como saber se preciso verificar alguns desses itens?
 

Carlinho

Consultor Técnico
Isso, a ausência do acel. eletrônico! hehehe

Acho que dá pra chegar nos 200hp mantendo uma boa durabilidade do motor/turbina...

Na hora de chipar, já trocaria o básico, vela, filtro de comb, óleo e filtro de óleo. E conferiria as correias, tensores, bomba de combustível, fluído de freio, pastilhas de freio (até trocaria por outras de melhor composto, que freia mais sem dar fading)...
 
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