[SERVIÇO] Chip de potência / remapeamento

Pessoal,

Quando disse que era como se fosse uma programação da Audi é porque o carro realmente ficou com o excelente comportamento do carro original: não tem falha alguma, a turbina entra super suave e constante, perfeita e homogênea retomada e alta velocidade.Já usei outros chips em outras A3 que tive e nada se compara à esta reprogramação.Ela vem por email da Oettinger na Alemanha e é baixada via coletor de diagnósticos.É feita exclusivamente para as Audi que vem para o Brasil.A perfeição está no fato da Oettinger participar do desenvolvimento dos projetos da Audi na Alemanha.
Quem representa eles aqui no Brasil é a Carbase, lá de Porto Alegre.
Abs,

Patrick Mello

overspeed

Comerciante
Olha..pelo que tenho visto ai o melhor compromisso entre silencio e desempenho é usar escape feito até a metade do carro... e o silencioso traseiro original, não amarra muito de alta, mantem uma boa pegada na turbina e o carro só faz um pouco mais de barulho qdo vc esta de pé travado e giro um pouco mais alto...

Qto ao S3, bom... andei bastante nos ultimos meses e posso te dizer que o melhor nele e num mexer em nada... original já é extremamente bom... manda umas rodas 1" maiores, e aumenta ligeiramente a banda de rodagem que vc ja tem um kart nas mãos...

Qto a programação... bom... oettinger é uma boa empresa sim, mas não sei se desenvolveram algo especifico pro Brasil... isso implicaria em mandar alguem para ca e ficar um tempo razoável desenvolvendo o software (o que eu saiba nunca aconteceu), não posso ser especifico, mas tenho arquivos aqui de algumas renomadas casas de chiptunning europeu... e nenhuma vi qualquer diferença nos arquivos dos que eles usam lá fora mesmo... pelo menos até hoje.

Codezito:
Já fiz alguns A3 aspro... mas pra ser sincero num lembro de ter medido nenhum só com chip... não sei se chega a 140cv... mas acho que pode chegar perto disso... estou esperando um novo equipamento chegar que promete fazer os A3 aspro e 150 via diagnose... se realmente funcionar podemos testar alguns arquivos e ver aonde chega...

Carlinho

Consultor Técnico
overspeed disse:
estou esperando um novo equipamento chegar que promete fazer os A3 aspro e 150 via diagnose... se realmente funcionar podemos testar alguns arquivos e ver aonde chega...

Isso muito me interessa!! :yess:

Esse equipamento só faz o chip ou consegue adicionar outras funcionalidades igual ao que a APR usa, tipo sistema anti-furto e etc?

overspeed

Comerciante
O equipamento só grava o arquivo, a APR modifica o software da Bosch e inclusive muda o endereço onde o codigo do IMO e gravado, se vc tiver um dia problema no imobilizador, apenas a APR consegue consertar... pra vc ter ideia se tiver que um dia voltar original, apenas a APR consegue converter de volta ao original porque tem que modificar o eeprom de novo.

overspeed

Comerciante
Cara...isso implica em muitas coisas... entre elas, digamos que vc tenha um defeito no imobilizador ou tenha que trocar o modulo (queimado)... não tem como fazer o novo funcionar...vc tem que guinchar teu carro até aonde foi feito o serviço pra que recodifiquem a eeprom, o modulo e subam o novo arquivo... nem mesmo a concessionária consegue fazer funcionar...teria que trocar o painel, o modulo, e as chaves..imagina o custo...

do jeito tradicional se vc tiver problema na bahia...vc resolve do mesmo jeito que resolveria se num tivesse chip... eu ach bem mais confortável ao cliente...

Pessoal,

Resolvi ouvir o Overspeed e resolvi fazer o acerto do S3 em partes.

Por enquanto vou fazer só o chip e rodar um pouco para ver como fica.Se for preciso, faremos um escape de 2,5'' em inox.

Falei também com o Klaus da eWerk e ele me disse que, em caso de descarga original, nào seria boa idéia tirar o catalisador, pois o carro ficaria ruim em baixa e nas retomadas.Overspeed, vc pode opinar sobre isso??

Como estou em São Paulo, caso eu faça a descarga com 3 abafadores esportivos, existe algo que pode ser colocado no lugar do catalisador para ënganar" visualmente o inspetor da Controlar??Outra dúvida é: a ausência do catalisador fará com que as emissões do carro fiquem comprometidas a ponto de ser reprovado no teste ou isso é acertado na reprogramação do chip??

Obrigado e abs a todos.

Patrick Mello

overspeed

Comerciante
O problema é que o S3 usa 2 catalisadores e une logo após eles, não creio que tirar va "matar" o carro... talvez de uma pequena perda ..mas creio que não será sentida, ainda mais com o chip (mais ponto, mais pressão de turbo)

Qto a inspeção veicular, normalmente um carro com manutenção em dia (velas novas, bobinas em bom estado, compressão dentro dos parâmetros, etc) consegue passar até sem catalisador...mas não é algo que eu aposto porque tem getne sendo reprovada com carros com pouco mais de um ano de uso e que são 100% originais...

overspeed

Comerciante
Depende... se tiver mais carros ai no RJ posso fazer o valor da promoção acrescido apelas das despesas...se for um carro só ai cobro um pouco mais caro...

bandity

Novato
quando troca o chip, o carro vira automaticamente a álcool ? sou de santos, poderia levar o carro pra vc fazer isso no caso ?

obrigado

Leandro.

overspeed

Comerciante
não, o remapeamnto ou muda o combustivel pra alcool ou aumenta a potencia (os bicos são o limitante)... se vc quiser conversão pura e simpls posso fazer sim... mas não esper mais do que um pequeno aumento de torque apenas..

Overspeed,

A cada dia chego a conclusão de que o melhor mesmo para o S3 é só um chip e pronto!!

Gostei da idéia das rodas aro 18".Como gosto do desenho delas, pensei nas Avus do S4 2003, que são idênticas e no aro 18".

Obrigado pela ajuda.

Abs,

Patrick Mello

overspeed

Comerciante
Bom... semana passada fui fazer um S3 com motor stroker (2,0), GT2860RS, alcool com mais de 400cv heheheh pra mim poderiam ser todos assim...

overspeed

Comerciante
cobro R$ 380,00

estou aguardando um novo equipamento que promete fazer pela tomada de diagnose, caso contrário vc pode substituir o chip, ele é do tipo SMD PSOP e alguem que mexa com conserto de celular ou conserto de eletrônicos pode efetuar a substituição/troca.

overspeed

Comerciante
Poder eu posso... só que qdo é apenas um carro eu cobro um pouco mais caro, fora as despesas... como disse... vale procurar mais gente e fazer uma maratona, ja fiz em Curitiba, Santa Catarina, BH, Brasilia, Goiania... só ter gente que eu vou sim...

Micuim

Membro
overspeed disse:
cobro R$ 380,00

estou aguardando um novo equipamento que promete fazer pela tomada de diagnose, caso contrário vc pode substituir o chip, ele é do tipo SMD PSOP e alguem que mexa com conserto de celular ou conserto de eletrônicos pode efetuar a substituição/troca.

Over, este equipamento que você está aguardando vai tornar o procedimento do chip como é o dos 180cv, ou seja, você altera o chip original, sem precisar soldar o novo chip na central? Se for assim, vai ser show, pois me borro de medo de deixar alguém futucar a central... vai que cara dá um espirro na hora e queima a placa... :haha:

overspeed

Comerciante
Sim... ele promete fazer pelo menos em bancada (ainda tem que tirar o modulo e fazer na bancada mas sem mexer com solda) mas tenho esperança de que faça tbm pela serial (OBDII)

Qto a queimar... é bem dificil... a placa é muito boa... sóqueima se ficar desoldand e soldando muitas vezes... e sem pratica é claro