Restauração Geral - A3 do Roxo

JulioRJ

Membro
show... depois mede quanto a shadek tá dando pq ouvi relatos de excesso de pressão. tem que tomar cuidado pra montar direito o regulador do cavalete do filtro.

outra coisa é montar um filtro que tenha aquela valvula, alguns mais baratos estão vindo sem, fique atento...

trocando de assunto mas no mesmo, está pensando em usar um esticador da corrente novo?

o original do motor AGN é o 058109088B porém parece qu está versão morreu e agora se usa uma versão atualizada, a 058109088K.

queria acompanhar essa parte da corrente de perto pois eu sei que esta é uma parte delicada e com muitas dúvidas. já rodei os foruns do mundo mas nunca consegui encontrar alguem que tenha resolvido por completo o problema de falta de pressão no esticador. alguns resolvem por pouco tempo trocando o esticador e/ou bomba, apenas para voltar a ouvir o barulho novamente após algum tempo. alguns "batem" à frito na partida outros como eu têm problema ao acelerar levemente, onde o modulo manda levantar a solenoide porém ainda não há pressão suficiente no rpm de marcha lenta e o esticador dá aquela griladinha, à quente.

eu sofro com esse ultimo, e a unica forma que consegui mitigar o problema é usando um oleo fino à frio com um pouco de prolonga 5w40 pentosin. estou com um pentosin 5w50 aqui pra ver se ajuda a bater menos na fase quente.


tenho por mim que este esticador tem um problema de projeto, onde o esticador não funciona com a pressao de um motor já levemente folgado com seus 100 mil km, suficiente o bastante para apagar a luz de oleo, mas nao para suprir a necessidade do esticador totalmente. queria acompanhar seu motor depois de rodado para ver como vai se comportar...

abraço!
 
Cheguei agora mas fui no inicio do post para acompanhar a empreitada
e só tenho uma coisa a dizer '' MAGNIFICO'' :eek:k: , parabéns Roxo show de bola o trampo.

Já estou na cadeira do papai com a pipoca na mão para acompanhar os próximos episódios !!! :hehehe2: :hehehe2: :hehehe2:
 

roxo

Moderador
Meu Caros,

Vamos as questões .... :pensativo2:

JulioRJ disse:
show... depois mede quanto a shadek tá dando pq ouvi relatos de excesso de pressão. tem que tomar cuidado pra montar direito o regulador do cavalete do filtro.

R: Também já vi vários comentários desse fato, em outros veículos e em situações que o cara n atentou para a referencia certa do modelo da bomba, mas ja tava pronto a realizar essa medição mesmo. Eu fiz uma pesquisa bem detalhada e todos os modelos de bombas disponíveis tem relatos de problema, a com menos que vi foi a shardeck inclusive a que ja venho usando em todos carros que tive e nunca me deram dor de cabeça. A antiga do argolas era uma shardeck .. mas valeu


outra coisa é montar um filtro que tenha aquela valvula, alguns mais baratos estão vindo sem, fique atento...

R: Essa situação do filtro eu venho defendendo a tempos no fórum... aquela temática que tudo é a mesma coisa eu não sigo não ... os filtros dos argolas tem essa válvula que na verdade é de segurança e não de regulagem de pressão. Ela funciona tipo se o filtro saturar a um ponto ela abre e facilita a passagem do óleo sem a filtragem .. mas pra chegar ai só o cupim ou os desleixados.

trocando de assunto mas no mesmo, está pensando em usar um esticador da corrente novo?

R: Sim.. já tá aqui novinho....

o original do motor AGN é o 058109088B porém parece qu está versão morreu e agora se usa uma versão atualizada, a 058109088K.

R: Vamos lá: para os aspirados com cabeçote AGN e APG é o 058109088B esse não tem atualização não. Para os cabeçotes AUM e AUQ é o 058109088E que foi substituído desde 2006 pelo 058109088K. Resumindo: o regulador do eixo de excêntricos para os aspirados AGN continuam os mesmos.

queria acompanhar essa parte da corrente de perto pois eu sei que esta é uma parte delicada e com muitas dúvidas. já rodei os foruns do mundo mas nunca consegui encontrar alguem que tenha resolvido por completo o problema de falta de pressão no esticador. alguns resolvem por pouco tempo trocando o esticador e/ou bomba, apenas para voltar a ouvir o barulho novamente após algum tempo. alguns "batem" à frito na partida outros como eu têm problema ao acelerar levemente, onde o modulo manda levantar a solenoide porém ainda não há pressão suficiente no rpm de marcha lenta e o esticador dá aquela griladinha, à quente.

eu sofro com esse ultimo, e a unica forma que consegui mitigar o problema é usando um oleo fino à frio com um pouco de prolonga 5w40 pentosin. estou com um pentosin 5w50 aqui pra ver se ajuda a bater menos na fase quente.


tenho por mim que este esticador tem um problema de projeto, onde o esticador não funciona com a pressao de um motor já levemente folgado com seus 100 mil km, suficiente o bastante para apagar a luz de oleo, mas nao para suprir a necessidade do esticador totalmente. queria acompanhar seu motor depois de rodado para ver como vai se comportar...

R: Eu também tive esse problema, no meu primeiro estudo eu percebi que pelo tensor ser hidráulico, ele usa o óleo em pressão para seu funcionamento, muitos estavam travados por conta de sujeira em seus orifícios onde o óleo entra na peça, resolvi o problema simplesmente com essa limpeza e troca das castanhas. Eu vi também que tem um procedimento de calibragem pelo VAG, eu nunca fiz mas quando chegar a hora vamos ver como funciona.

abraço!
:yow:
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!

Hoje temos:

RETENTOR DIANTEIRO

O QUE SERÁ FEITO:

* REPARO E INSTALAÇÃO

Hoje vou fazer o reparo do retentor dianteiro e sua instalação. Ao contrario do que muitos "mexanicos" dizem, esse retentor tem sim a forma de se fazer o reparo evitando que vc gaste uma fortuna em outra peça ... vejam ... :carrinho:

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Esse é o retentor dianteiro do argolas

jOraSr0l.jpg

Esse é o retentor que vai ser trocado

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Aqui o retentor ... procure com a medida 35x48x10 e de boa marca ...

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Tanto para tirar e instalar o retentor vc pode usar uma peça no diâmetro do retentor ... pista de rolamentos, vai numa oficina que deve ter alguns por la nas sucatas, tem a medida certinha .. olha a foto dela ai.

8jgxaCGl.jpg

Certinho


Bj5T4tFl.jpg

Aqui já sem o retentor velho e danificado ...


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Depois de tirar o retentor velho, bata com cuidado para não estragar a peça ... posiciona o novo, coloca a ferramenta em cima e vai batendo com delicadeza ... :ymca:

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Instalado e vc agora tem um retentor dianteiro novinho ao preço camarada....

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Componentes para instalação ... eu recomendo em tudo que necessite de selante vc usar esse da loctite é o melhor que temos disponível.

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Aqui o retentor ja instalado ... desculpa mas essa parte não deu para registrar por conta do uso do selante ... interessante tb o uso de trava rosca nos parafusos ... abaixo segue a forma correta de distribuir o selante na peça.

DA1XsqZl.jpg



pccs65El.jpg



90hMZP3l.png

Faz assim ...

Finalizado .... :joselito:
 

roxo

Moderador
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Hoje temos:

RETENTOR TRSEIRO

O QUE SERÁ FEITO:

* INSTALAÇÃO

Agora vamos ao retentor traseiro ... esse foi o serviço mais simples e rápido, procurem peças de boas marcas, optei por um da sabó, mas ja vi corteco, elring, victor reiz.

wTw84mPl.jpg

Aqui o retentor traseiro ... só tire ele da caixa na hora de instalar para não danificar a peça

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Referencia ... sempre va com a referencia da peça na compra .. e peça a peça pela referencia, nunca diga que é para Audi se não a faca te pega ....rsrsrs

7axWCWhl.jpg

para esse ai eu tive que tirar o motor do cavalete ... ai o seu local, importante limpar bem o local de assentamento eu desengraxo tudo com a benzina retificada para não ficar nenhum resquício de óleo.

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Retentor posicionado ... não tire esse disco branco ai no meio .. a medida que vc vai apertando, em cruz, o retentor ele vai saindo e dando lugar a ponta do virabrequim no seu devido local.

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Torqueado ... 15Nm

WTXL7Iwl.jpg

Finalizado ... importante lembrar o uso de trava rosca nos parafusos e um detalhe: NESSA PEÇA NÃO SE PASSA SELANTE ela já tem uma borracha no fundo e veda certinho..

DB91DKxl.jpg


:cool:
 

roxo

Moderador
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Hoje temos:

CÁRTER

O QUE SERÁ FEITO:

* INSTALAÇÃO

Depois de tudo já instalado, vamos ao cárter ... eu ando procurando um modelo que tem a parte de baixo em aço .. lá fora a galera usa muito e evita as dores de cabeça em de se ter um cárter de alumínio e com qualquer batidinha temos ele danificado .. isso para o futuro

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O sonho ... :wub:

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Aqui o meu velho guerreiro ...

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Parafusos de fixação, atentem que eles não são os mesmos temos tamanhos diferentes para vários componentes .. fica a dica, e um bujão de óleo .. tudo original e zerado

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Detalhe do selante aplicado ...

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Procedimento... sigam

Z1250Nel.jpg

No lugar.. parafusos apertados em cruz

Sk2p73gl.jpg

Finalizado


Um detalhe: importante frisar que os parafusos que pegam na parte do retentor traseiro são de medidas diferentes, são dois parafusos M6, se colocar os M8 que vão no resto do cárter não vai funcionar.

Outra dica que deixo: O selante tem tempo de cura, já vi "mexanicos" instalam a peça e logo colocam o carro pra funcionar ou coloca óleo se for o cárter por exemplo .. TA ERRADO... espere o prazo especificado pelo fabricante do selante, no caso da loctite a mesma informa 20 minutos para manuseio e cura total em 24 HORAS ... eu opto por deixar por 24 horas ... isso evita dor de cabeça com vazamentos e briga com a patroa por conta de chão sujo de óleo.....

:legal:
 

roxo

Moderador
Cassiano Michalowski disse:
Qual programa vc usa para ver tipo de montagem e peças explodidas?
Meu Caro,

na net vc acha para download ... aqui no fórum tb a galera disponibilizou os links ....

Elsawin e Etka
 

JulioRJ

Membro
fala @[member=ⓡⓞⓧⓞ] então o filtro era so por questão de segurança, caso a bomba desse pressão demasiada. eu falei isso pq tem motor antigo q usava oleo tao grosso q se tivesse com filtro sem valvula explodia o filtro acelerando frio, so por segurança caso a shadek desse algum excesso...

sobre a atualizacao do esticador eu achava q o K era o ultimo e servia nos AGN tb... mesmo com solenoide eles não servem?

estou pra desmontar meu carter e o esticador pra fazer essa limpeza, perguntei pq tb ja vi relato de nego que tirou limpou e acabou voltando, o mesmo quando trocava a peça inteira acabei acostumando.

e sobre o vag eu nao sei, oq sei é que no output tests ele faz um teste ligando e desligando a solenoide, tem uma regulagem de lenta que ninguem usa que é no climatronic que faz toda a diferença, mesmo com o ar desligado...

abraço! e parabéns cara, ta muito bom mesmo! vai usar qual oleo?
 

roxo

Moderador
JulioRJ disse:
fala @[member=ⓡⓞⓧⓞ] então o filtro era so por questão de segurança, caso a bomba desse pressão demasiada. eu falei isso pq tem motor antigo q usava oleo tao grosso q se tivesse com filtro sem valvula explodia o filtro acelerando frio, so por segurança caso a shadek desse algum excesso...

sobre a atualizacao do esticador eu achava q o K era o ultimo e servia nos AGN tb... mesmo com solenoide eles não servem?

estou pra desmontar meu carter e o esticador pra fazer essa limpeza, perguntei pq tb ja vi relato de nego que tirou limpou e acabou voltando, o mesmo quando trocava a peça inteira acabei acostumando.

e sobre o vag eu nao sei, oq sei é que no output tests ele faz um teste ligando e desligando a solenoide, tem uma regulagem de lenta que ninguem usa que é no climatronic que faz toda a diferença, mesmo com o ar desligado...

abraço! e parabéns cara, ta muito bom mesmo! vai usar qual oleo?
Meu caro,

@[member="JulioRJ"] ... essa questão de sobre pressão de bomba de oleo eu to mais achando que é nego fazendo gambiarra e se atrapalhando com as referencias ... filtro já bati o martelo e pra vc ter ideia hoje eu tenho aqui Bosch, Fran, Mahle e Man .. kkk tudo coisa ruim .... Quanto ao esticador eu sei que tem peças que essa letra fica vem como atualização da peça e em outras ela muda alguma coisa, sinuca da zorra, não ariscaria nos tensores não ...

O óleo que vou usar é o pentosin 10w40
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

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Hoje temos:

MONTAGEM DO CABEÇOTE

O QUE SERÁ FEITO:

* MONTAGEM E SINCRONIZAÇÃO DO CABEÇOTE

Chegou a hora da brincadeira ficar séria .... já já coração do bólido montado :leia:

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Cabeçote AGN depois de tratado com o molykote ... pintei as sedes dos tuchos

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Aqui os retentores de valvulas da corteco ... detalhe a referencia.

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Ferramenta de remoção e instalação dos retentores

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Local de instalação dos retentores

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Retentor posicionado na ferramenta

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La vamos nós .... :malzae:

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Finalizado ... vc so vai repetir esse procedimento 20 vezes .... :calor:

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Aqui as válvulas com suas hastes tratadas com o molykote

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Antes do polimento

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Depois de polidas ... lembrando que todos os locais onde o molykote foi aplicado eu realizei o polimento

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Todo mundo no seu lugar

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Aqui a parte de cima já com as molas e pratos das válvulas montados

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Detalhes das válvulas de escape

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Detalhe das válvulas de admissão

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Aqui os tuchos todos desmontados e limpos ... vamos a montagem

https://www.youtube.com/watch?v=ySf0r8GGMOY
Recomendo este vídeo que mostra todo processo de desmontagem, limpeza e montagem dos tuchos :fera:

BUjDR3tl.jpg

Depois de montados os tuchos devem ficar submersos no óleo lubrificante que vai ser utilizado no veículo como uma forma de pre carga do componente

TQrtT6vl.jpg

Comandos tratados com molykote .. passando pelo processo de polimento

EIEWSGWl.jpg

Vejam no detalhe a diferença de uma parte polida (direita) e a outra não (esquerda)

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Capas dos mancais tratados com molykote e sendo polidos

:feliz:

 

roxo

Moderador
Hoje temos:

CONTINUAÇÃO DA MONTAGEM DO CABEÇOTE

O QUE SERÁ FEITO:

* MONTAGEM E SINCRONIZAÇÃO DO CABEÇOTE

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Peças de reposição .. temo: Tensor hidráulico da corrente de comando, retentores dos comandos de válvula e jogo de juntas do tensor .. não vou comentar as marcas ..rsrsrsr :haha:

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Detalhe para o tratamento da "castanha" onde a corrente desliza com molykote..

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Capas dos mancais, parafusos e a corrente do tensor.

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Junta "meia lua" do tensor .. detalhe para o local de aplicação do selante (Loctite 598 Black) utilizado em tudo que necessita de selante no argolas

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JUnta do tensor .. detalhe da aplicação do selante ... veja que é uma fina camada nessa área, muitos mexanicos não fazem e ai tome vazamento

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Tensor posicionado junto com os comandos ... trabalhoso essa montagem .. mas não impossível. Detalhe para a ferramenta de tensionamento... mão na roda..... :legal:

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Aqui o detalhe do sincronismo do comando .. aquela velha informação dos 16 gomos da corrente sendo que o do escape fica defasado em relação a marca no mancal e no comando

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Vejam o sincronismo como fica

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Retirada da ferramenta de tensionamento do tensor hidráulico .... essa vai ficar guardada a sete chaves

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Detalhe da parte final dos comandos

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Mais uma dica ... vejam onde é aplicado a camada do selante para evitar vazamentos.. os mexanicos pirammmm :haha:

Bom, depois de aplicado o selante e todos oas capas de mancais torqueados e tudo posicionado e conferido eu deixo 24h para que o selante cure da forma correta, seguir procedimentos evita dor de cabeça futura

:beber:
 

roxo

Moderador
Hoje temos:

CONTINUAÇÃO DA MONTAGEM DO CABEÇOTE

O QUE SERÁ FEITO:

* MONTAGEM E SINCRONIZAÇÃO DO CABEÇOTE

Depois da cura total do selante ... seguimos ....

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Falta um retentor ai ... (escape)

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(Admissão)

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Esse é o retentor utilizado para ambos ... (admissão e escape)

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Ferramenta by roxos para instalação de retentores ( pista de rolamento de roda) ... já mostrei anteriormente o procedimento .. é só seguir igual ...

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No local

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https://www.youtube.com/watch?v=vnLVIiK_pGU
Deixo aqui um excelente video da empresa AJUSA .. tem muita coisa no canal recomendo e assinem ..

Cabeçote finalizado :amigo:
 

roxo

Moderador
Hoje temos:

MONTAGEM DO MOTOR E SEUS COMPONENTES

O QUE SERÁ FEITO:

* MONTAGEM DO MOTOR E SEUS COMPONENTES E SINCRONIZAÇÃO

Agora vamos montar cabeçote, periféricos e sincronização, deixando tudo prontinho para a inalação no cofre


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Vamos a instalação da engrenagem do virabrequim, importante não deixar essa parte com óleo ou material anti atrito ... benzina retificada nele

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Engrenagem e parafusos novos e originais

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Instalada e torqueada ... recomendo já deixar o cilindro 01 em ponto morto superior (PMS)

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Junta do cabeçote

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Referencia

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Quando a coisa é de qualidade tudo muda

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Junta posicionada ... faces do bloco e cabeçote devidamente limpas e desengraxadas com a benzina retificada ... nada de óleo. Essas marcações ai no cilindro foi no posicionamento dos anéis de seguimento e direção dos pistões anteriormente mostrados, tá em hebraico .. :haha: :haha:

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Cabeçote posicionado

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Parafusos que serão utilizados .. lembrem: trocou junta, recomenda-se utilizar novos parafusos

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Referências elring

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Torqueamento ... bom registrar que existe o torque pelo torquímetro e o torque angular seguindo uma sequencia de aperto :pensativo2:

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Tampa do cabeçote ... resolvi deixar com aspecto polido mesmo ..

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Acabamentos na entrada dos cabos de vela ... foi desmontado para polir e limpeza ..

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Difusores do cabeçote e porcas da tampa

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Aqui o jogo de juntas da tampa ... nem vou falara da marca ...kkkk

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Referência Victor Reinz

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Difusores posicionados

Senhores, no video anterior procedimento de colocação da junta, pontos de aplicação do selante e torquemanto das porcas da tampa está bem explicado ... SIGAM E ENSINEM OS MEXANICOS A FAZEREM nos seus carros.. adeus vazamentos.

Mais uma vez, depois de qualquer trabalho com selante, recomendável deixa a cura total por 24 horas.

:yess: :yess:
 

roxo

Moderador
Hoje temos:

CONTINUAÇÃO DA MONTAGEM DO MOTOR

O QUE SERÁ FEITO:

* MONTAGEM E SINCRONIZAÇÃO

Depois da cura total do selante ... seguimos ....

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Velas que serão utilizadas ... depois de muita pesquisa a Denso tinha o modelo certinho pra meu veiculo ... :apaixonado:

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Referência

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Sensor hall

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Roda fônica ... atenção para seu posicionamento

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Instalado .. junto foia polia do comando que tem somente um posicionamento de instalação ...

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Bomba d` água ... duvida cruel ..rsrsrs.

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Referências

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A escolha .. SKF .. Informação importante: Hoje no marcado as marcas confiáveis para bomba d`água vem com o rotor de plastico. A atualização desse componente foi justamente para a troca pelo rotor de metal, se não estiver errado a unica que um dia achei com rotor de metal foi da shardeck que é igual mosca branca pra achar .. nem em distribuidora. Vi relatos negativos e positivos pelo uso da com rotor de plastico, usava a com rotor de metal de quando desmontei vi que o rotor estava quase travando pela corrosão, por isso o uso sempre de aditivo, então resolvi apostar. :meet:

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Instalada .. importante frisar que essa face do bloco onde vão instalados os componentes da correia dentada deve estar limpa e sem a presença de oleosidade .. benzina retificada na causa. Outra coisa: em todos os parafusos de todos esses componentes é imprescindível o uso de trava química, uso uma de torque médio

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Tensor hidráulico da correia dentada ... veja que uso o rolete da marca roltens, essa marca usa rolamentos da NTN que seguem nos componentes originais, com o diferencial no preço. Costumo dizer que vc pode economizar na compre de peças com uma simples pesquisa, aqui exemplo de uma peça original de 200 pilas que vc compra por 60 com o mesmo grau de qualidade.

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Referência

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Olha o rolamento da NTN ... :hehehe:

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Instalado, reparem que ele se encontra travado, facilita na instalação da correia.

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Aqui o tensor da correia dentada ... tenho u original e um da roltens que segue o que informei ... ambos usam os mesmos rolamentos, a parte mais interessante do componente

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Referência

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Vou instalar o original

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Tensor instalado

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Correia dentada .. sempre contitech ou dayco

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Referência

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E que venha a Romênia

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Instalada .. lembrando que o procedimento é facilitado pelo fato do tensor hidráulico da correia dentada estar travado ... importante frisar que tanto o cabeçote quanto a parte de baixo (pistões) devem estar sincronizados (PMS) existem marcações que asseguram que o motor esta sincronizado .. devem ser respeitadas sempre.

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Polia do virabrequim e proteção da correia

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Finalizados ... não sei se da pra ver as marcações de sincronismo : Polia do cabeçote com tampa e na polia do vira .. eu pintei as marcações com uma tinta vermelha pra facilitar o futuro ... essas marcações devem coincidir.

Abaixo segue 2 videos do Senai com o modulo audi onde tem a desmontagem do motor e que serve de embasamento... muito bom:


https://www.youtube.com/watch?v=sSUY86dhFEo
Capitulo 01


https://www.youtube.com/watch?v=5BCsQDnLiMY
Capitulo 02


:eek:k: :eek:k:
 
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