Quase? É uma aula e com louvormpol disse:Esse tópico é quase uma aula, parabéns novamente :leia:
JulioRJ disse:show... depois mede quanto a shadek tá dando pq ouvi relatos de excesso de pressão. tem que tomar cuidado pra montar direito o regulador do cavalete do filtro.
R: Também já vi vários comentários desse fato, em outros veículos e em situações que o cara n atentou para a referencia certa do modelo da bomba, mas ja tava pronto a realizar essa medição mesmo. Eu fiz uma pesquisa bem detalhada e todos os modelos de bombas disponíveis tem relatos de problema, a com menos que vi foi a shardeck inclusive a que ja venho usando em todos carros que tive e nunca me deram dor de cabeça. A antiga do argolas era uma shardeck .. mas valeu
outra coisa é montar um filtro que tenha aquela valvula, alguns mais baratos estão vindo sem, fique atento...
R: Essa situação do filtro eu venho defendendo a tempos no fórum... aquela temática que tudo é a mesma coisa eu não sigo não ... os filtros dos argolas tem essa válvula que na verdade é de segurança e não de regulagem de pressão. Ela funciona tipo se o filtro saturar a um ponto ela abre e facilita a passagem do óleo sem a filtragem .. mas pra chegar ai só o cupim ou os desleixados.
trocando de assunto mas no mesmo, está pensando em usar um esticador da corrente novo?
R: Sim.. já tá aqui novinho....
o original do motor AGN é o 058109088B porém parece qu está versão morreu e agora se usa uma versão atualizada, a 058109088K.
R: Vamos lá: para os aspirados com cabeçote AGN e APG é o 058109088B esse não tem atualização não. Para os cabeçotes AUM e AUQ é o 058109088E que foi substituído desde 2006 pelo 058109088K. Resumindo: o regulador do eixo de excêntricos para os aspirados AGN continuam os mesmos.
queria acompanhar essa parte da corrente de perto pois eu sei que esta é uma parte delicada e com muitas dúvidas. já rodei os foruns do mundo mas nunca consegui encontrar alguem que tenha resolvido por completo o problema de falta de pressão no esticador. alguns resolvem por pouco tempo trocando o esticador e/ou bomba, apenas para voltar a ouvir o barulho novamente após algum tempo. alguns "batem" à frito na partida outros como eu têm problema ao acelerar levemente, onde o modulo manda levantar a solenoide porém ainda não há pressão suficiente no rpm de marcha lenta e o esticador dá aquela griladinha, à quente.
eu sofro com esse ultimo, e a unica forma que consegui mitigar o problema é usando um oleo fino à frio com um pouco de prolonga 5w40 pentosin. estou com um pentosin 5w50 aqui pra ver se ajuda a bater menos na fase quente.
tenho por mim que este esticador tem um problema de projeto, onde o esticador não funciona com a pressao de um motor já levemente folgado com seus 100 mil km, suficiente o bastante para apagar a luz de oleo, mas nao para suprir a necessidade do esticador totalmente. queria acompanhar seu motor depois de rodado para ver como vai se comportar...
R: Eu também tive esse problema, no meu primeiro estudo eu percebi que pelo tensor ser hidráulico, ele usa o óleo em pressão para seu funcionamento, muitos estavam travados por conta de sujeira em seus orifícios onde o óleo entra na peça, resolvi o problema simplesmente com essa limpeza e troca das castanhas. Eu vi também que tem um procedimento de calibragem pelo VAG, eu nunca fiz mas quando chegar a hora vamos ver como funciona.
abraço!
:yow:
Meu Caro,Cassiano Michalowski disse:Qual programa vc usa para ver tipo de montagem e peças explodidas?
Ah blz, muito obrigado.ⓡⓞⓧⓞ disse:Meu Caro,
na net vc acha para download ... aqui no fórum tb a galera disponibilizou os links ....
Elsawin e Etka
Meu caro,JulioRJ disse:fala @[member=ⓡⓞⓧⓞ] então o filtro era so por questão de segurança, caso a bomba desse pressão demasiada. eu falei isso pq tem motor antigo q usava oleo tao grosso q se tivesse com filtro sem valvula explodia o filtro acelerando frio, so por segurança caso a shadek desse algum excesso...
sobre a atualizacao do esticador eu achava q o K era o ultimo e servia nos AGN tb... mesmo com solenoide eles não servem?
estou pra desmontar meu carter e o esticador pra fazer essa limpeza, perguntei pq tb ja vi relato de nego que tirou limpou e acabou voltando, o mesmo quando trocava a peça inteira acabei acostumando.
e sobre o vag eu nao sei, oq sei é que no output tests ele faz um teste ligando e desligando a solenoide, tem uma regulagem de lenta que ninguem usa que é no climatronic que faz toda a diferença, mesmo com o ar desligado...
abraço! e parabéns cara, ta muito bom mesmo! vai usar qual oleo?