Restauração Geral - A3 do Roxo

JulioRJ

Membro
roxinha show de bola... nao consigo ver aqui nas fotos, usou o esticador 058109088B mesmo?

gostei do molykote na castanhas, vai durar uma eternidade! kkkk
 

sarinvx

Membro
Porra... E eu aqui que não consigo nem tirar o console central :duvida:

Parabéns, baita trampo ! Eu tive a sorte de encontrar um mecânico top aqui em Joinville. Tudo que ele ia fazendo no motor do carro ele ia tirando foto e me mandando hahaha.

Vendo esse teu tópico aqui eu "criei" coragem pra arrumar uns chicotes meio detonadinhos que já era pra ter feito mas nunca parei. Só uma dúvida, tu passou só a fita de velcro anti-ruído ou protegeu antes com espuma anti-chamas ? Eu quero enrolar os fios internos da porta, vou colocar a espuma e "apertar" com a fita de velcro... mal não tem, né ?

Parabéns de novo :)
 

roxo

Moderador
sarinvx disse:
Porra... E eu aqui que não consigo nem tirar o console central :duvida:

Parabéns, baita trampo ! Eu tive a sorte de encontrar um mecânico top aqui em Joinville. Tudo que ele ia fazendo no motor do carro ele ia tirando foto e me mandando hahaha.

Vendo esse teu tópico aqui eu "criei" coragem pra arrumar uns chicotes meio detonadinhos que já era pra ter feito mas nunca parei. Só uma dúvida, tu passou só a fita de velcro anti-ruído ou protegeu antes com espuma anti-chamas ? Eu quero enrolar os fios internos da porta, vou colocar a espuma e "apertar" com a fita de velcro... mal não tem, né ?

Parabéns de novo :)
Meu caro,

Que bom que tomou a coragem em fazer ... A fita que uso já é antichamas e isolante .... O que fiz foi: fita + espaguete corrugado ...

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roxo

Moderador
Meus caros ...

Muita coisa pra postar .. só o tempo .. amanhã vou ver se coloco novidades aqui ... Aguardem

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roxo

Moderador
Meus Caros,

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!

Hoje temos:

INSTALAÇÃO DO COLETOR DE ESCAPE

O QUE SERÁ FEITO:

Tempinho curto não tava conseguindo atualizar o tópico .. mas lá vai o trampo realizados esses dias, se divirtam e obrigado pelas palavras de apoio a todos ... :pipoca2:

An6yB5ol.jpg

Componentes do coletor do escapamento, usei tinta para alta temperatura, limpei bem o coletor e fiz um processo de cozimento (cura da tinta no forno), não sei se vai durar e até não imaginei o resultado porque a peça fica escondida .. mas como sou chato la vai...

TFRj50nl.jpg

Componentes para a fixação como manda o figurino... :grin:

FeUDf0zl.jpg

Aqui as porcas de fixação do coletor e suas arruelas ... essas porcas são cobreadas e tem que ter essas arruelas (que consegui com uma empresa que fabrica sob medida .. tenho aqui uma cacetada kkkk)

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Junta do coletor .... preciso falar da marca ?

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Referencia

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Assentamento ... tudo limpo com a benzina retificada

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Junta no lugar

Zctpg4Dl.jpg

La vai o coletor ... :palmas:

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Para cada parafuso vai essa dupla ai

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Com as proteções e torqueados

GY7Y5Wol.jpg

Proteção térmica instalada e finalizado :cool:
 

roxo

Moderador
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Hoje temos:

INSTALAÇÃO DO MOTOR NO COFRE

O QUE SERÁ FEITO:

Agora a brincadeira vai ficar melhor ... motor no seu devido lugar, instalação dos coxins do motor, cambio e agregados de suporte


IIwbTLll.jpg

Suporte direito do motor ... polido e trocado os parafusos que na desmontagem reparei que estavam armengados

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No lugar, lembrando que estou usando trava química de torque médio em todos parafusos de fixação

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Coxim direito ... o meu já estava detonado .. ganhou um zerado ...

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Local de instalação

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Instalado

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Detalhe da junta do escapamento ... original e previamente assentada. Dica: para auxiliar vc passa vazelina solida na junta, ela vai colar no local e facilita a instalação

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Eu ja tinha posicionado o cambio .. mas percebi que ficaria complicado a instalação do motor e conjunto de embreagem :parede:.. então tirei do lugar e aproveitei e resolvi pintar de preto fosco vinílico .. agora tenho a Black Gear Box

xDrDSGBl.jpg

:vergonha2:

eKfWeyUl.jpg

E la se vai o danado ... :modesto:
 

roxo

Moderador
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Hoje temos:

INSTALAÇÃO EMBREAGEM E FIXAÇÃO DO CAMBIO

O QUE SERÁ FEITO:

Instalação da embreagem e assentamento do cambio ... a pegada e bruta

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Volante reavisado e limpo e os parafusos de fixação ... muito cuidado com esses parafusos, eles tem tamanhos diferentes para os diversos modelos.

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Importante frisar que não deve existir nenhum tipo de lubrificante na parte de contato do disco com o volante ... então: benzina retificada nele

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Kit embreagem escolhido ... o original que vem nos argolas é da sachs e já vi LUK tb .. então estamos bem servidos com as duas marcas

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Plator e disco .. o rolamento já foi posicionado conforme historia anterior

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Muito cuidado com as referencias ... pesquise bem ... já vi mexanicos que instalaram um kit aspirado em um turbo .. ai ja sabe né... :suicidio3:

JoscIJzl.jpg

Volante assentado .. detalhe para minha ferramenta importada para imobilização do conjunto :haha:

yBiLAPcl.jpg

Ai eu vi uma ferramenta cheia de "nove horas" para centralizar a embreagem (isso é necessário para que o eixo piloto encaixe certinho) .. pensei e vi que era só pegar um cabo de vassoura (madeira para não ferir as pistas) e tornear no diâmetro... pronto :haha:

0Xugjpal.jpg

Disco posicionado

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Plator instalados .. tudo devidamente torqueado.

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Cambio posicionado e sustentado pela minha travessa importada

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Instalação do coxim do cambio... sempre corteco OEM

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TdFzg3zl.jpg


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Referencia

WluvCPGl.jpg

Local

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Instalado

y8Yfx3Ll.jpg

Prontinho

kazqKf7l.jpg

Cambio finalizado :feliz:
 

roxo

Moderador
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Hoje temos:

INSTALAÇÃO COMPONENTES DO MOTOR

O QUE SERÁ FEITO:

Instalação dos componentes do motor e demais acessórios

Lo6roc2l.jpg

Bomba da embreagem ...

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marca original FTE

M8GRIgll.jpg

Fixadores do cabo de embreagem

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Referencia da corcerama ... eles que distribuem o produto para as CS... fica a dica

pZ5nTVOl.jpg

Detalhe da bomba de embreagem e dos fixadores instalados

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https://www.youtube.com/watch?v=yOk0vkuSV6U
Aqui um bom video de como vc vai regular o cabo da embreagem ... muito bom

dPQdIfUl.jpg

Válvula termostática .. a duvida cruel rsrsrs.. vou de Mayle ou Wahler ??? no detalhe temos o tubo original :fool:

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Referencia Wahler

QV5uYvul.jpg

Referencia Mayle

15OdkAvl.jpg

Aqui o bocal da termostática

wdvi7ppl.jpg

A escolha :fera:

M1ijny4l.jpg

Local

gqIi7uEl.jpg

Importante estar tudo limpo

YXzsE4il.jpg

Aqui uma dica: a posição de instalação da termostática é essa .. poucos sabem e fazem a instalação errada o que ocasiona problemas :legal:

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Finalizado com a instalação do bocal

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Suporte de agregados

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Instalado

0qxKEBel.jpg

Tubo de arrefecimento

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Referencia .. marca Valcley a qual recomendo inclusive suas flanges plasticas

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Local

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Instalado

2UJpiJUl.jpg
 

roxo

Moderador
Meus caros,


Hoje temos:

CONTINUAÇÃO DA INSTALAÇÃO COMPONENTES DO MOTOR

O QUE SERÁ FEITO:

Instalação dos componentes do motor e demais acessórios

D6CqmtRl.jpg

Suporte do filtro de óleo do motor .. esse componente foi completamente desmontado e limpo ... recomendo a manutenção pois tinha muita sujeita e carbonização

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Válvula pistão montada

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válvula de segurança montada

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Componente pronto

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Vamos a inalação .. parafusos, junta e o resfriador de óleo que levou um trato daqueles e teste de vazamento ... eu escolhi pintar o resfriador de tinta branca para alta temperatura

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Detalhe dos parafusos do suporte

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Junta

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Junta do resfriador

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Resfriador de óleo

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Componente instalado

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Bomba da direção hidráulica ... limpíssima sem resíduos do óleo antigo que inclusive tava errado

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Local

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No local

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Sensor do nível do óleo original Hella e parafusos de fixação

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Bujão do cárter original

6zzMuA0l.jpg

Local

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Instalado

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Compressor do Ar condicionado tb foi para seu lugar..

VsaaXfZl.jpg

Motor de arranque

3xQoKeQl.jpg

Local

IibXTYRl.jpg

Instalado

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vamos ao alternador ... :fera:

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Local

2p7FUyPl.jpg

Instalado

:cool: :cool:
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Hoje temos:

CONTINUAÇÃO DA INSTALAÇÃO COMPONENTES DO MOTOR

O QUE SERÁ FEITO:

Instalação dos componentes do motor e demais acessórios


DykYn6rl.jpg

Sendor de rotação do virabrequim.... detalhe para o oring, essa empresa vende todos que nosso argolas precisa a preços otimos .. recomendo .. e uma dica: para cada situação de vedação existe um tipo de material de composição do oring, muito importante ter essa atenção nesse quesito se não vc vai ter problemas de vazamentos. Eu fiz uma tabela que depois vou disponibilizar aqui sobre cada tipo e situação.

NnB2xQ1l.jpg

Instalado

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Locais de instalação dos sensores de batida... o torque correto nesses sensores é fundamental para o bom funcionamento do motor ... o mexanico não sabe ... :ymca:

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Instalados ... essa é a posição correta

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Olha ai o cachimbo da suspiro do motor

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Instalado ... importante a junta correta e a instalação certinha da trava .. se não vc vai ter um motor sempre sujo pelo vapor de óleo

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Coletor de admissão ... detalhe para as juntas e os parafusos de fixação

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Juntas e parafusos .. importante ter os parafusos corretor e aplicar o torque recomendado (10n) esses parafusos são muito fáceis de se espanar, resultado um trabalho do cão pra tirar

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Junta coletor ao cabeçote

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Junta parte de cima

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Aqui a junta instalada .. uma dica: diferente do que muitos pensam nessa parte não tem outra junta .. é só essa borracha mesmo, os coletores antes de 2000 é que tinham uma junta e que ainda hoje vem em muitos kit, mas se ela for instalada ela obstrui parte da entrada de ar do cabeçote.

8ki3ZSol.jpg


** OBS: ANTES DA INSTALAÇÃO DO COLETOR DE ADMISSÃO VOU PREPARA A FLAUTA DE COMBUSTÍVEL PARA A INSTALAÇÃO SER COMPLETA.

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Aqui a flauta de combustível com o regulador de pressão ( que deve ser o referenciado) original bosch :joselito:

JVhh7bHl.jpg

Referencia do regulador de pressão

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Instalação relativamente simples .. lubrifiquei o oring com a Molycote DC111 (silicone) e pressionei no local, apos encaixado e só colocar a trava .. posição de instalação conforme a foto.

YzxqHwil.jpg

Bicos injetores OEM e zerados. Após descobrir que tava com 2 com vazamento ... comprei logo os 4 bicos ... paguei 75 pilas em cada .. um dia conto o segredo :eek:lhe:

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Aqui os orings que são diferentes para a parte de cima e de baixo do bico composição de viton

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Todo mundo pronto

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Todos instalados

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Trava dos bicos .. importante estarem corretamente instalados

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Coletor instalado

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Sensor de pressão do óleo ... olha ai a marca original ....

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Instalado, importante o torque correto na peça .. evita vc quebrar e ter vazamento .. 25n
 

roxo

Moderador
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Hoje temos:

MONTAGEM DOS SEMI EIXOS E HOMOCINÉTICAS

O QUE SERÁ FEITO:

Aqui vou montar os semi eixos e homocinéticas e instalação no cambio, esse é um dos processos mais miticulosos .. qualquer vacilo vc vai ter problemas :pipoca2:

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Aqui a marca que escolhi para essa parte da transmissão .. depois de muita pesquisa e relatos decidi essa marca que tem preço relativamente bom e excelente qualidade.

Referencias:

XklsKekl.jpg


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FFXRVEOl.jpg


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A graxa que será utilizada na montagem ... geralmente os kits já vem a graxa .. mas ela não atende aos requisitos, recomendo comprar uma lata dessa e ser feliz .. coisa de 80 pilas.

SXKBEYfl.jpg

Pra facilitar a aplicação eu fiz os saches com as quantidades recomendadas .. importante frisar que cada homocinética tem a quantidade correta de graxa a ser aplica, tanto a falta como o excesso é prejudicial ao componente

MONTE NA SEQUENCIA:

** LADO RODA

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O kit da homocinética lado roda

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Coifa posicionada

Yoad3dUl.jpg

Sempre abraçadeiras tipo janela

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Mola de disco, freio e trava posicionados .... veja a correta posição

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Quantidade de graxa para a coifa e homocinética aplicada

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Componente montado


** LADO CAMBIO

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Arruelas de encosto originais para as homocinéticas do cambio .. não podem faltar

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Parafusos originais para fixação das homocinéticas do cambio ... esses parafusos tem tamanhos diferentes para outros modelos .. importante ter os corretos

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os cobiçados semi eixos dos aspirados ... limpos, revisados e pintados de preto fosco vinílico

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Composição do kit .. importante frisar que as coifas são diferentes para cada lado das homocinéticas do cambio ...

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Aqui quero deixar uma dica: Saibam que a coifa tem o local certinho de instalação, não respeitar isso é o que geralmente ocorre e ter a coifa rasgada em pouco tempo .. repare a marca branca no semi eixo, é ali que a ponta da coifa deve ficar .. ensine o seu mexanico :yow:

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Entenderam ....

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Outra coisa importante .. as abraçadeiras das coifas são desse tipo "janela" ... alem de ficar certinho e garantido a coisa fica trabalho top montadora

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Aqui a quantidade de graxa que vai dentro da coifa ... não se assuste .. a montadora recomenda isso mesmo ...

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Mola de disco .. observe o correto posicionamento e lado

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​Aqui a homocinética do cambio, devidamente aplicada a quantidade de graxa e o selante (loctite Black 598) na face que se encaixa com a coifa ... atentar que essa homocinética tem lado de instalação, e ela aceita a montagem errada .. mas quando for rodar ai vc vai ver a merda ....

Dwgos0hl.jpg

Lado cambio pronto, detalhe que a junta que vem no ki vai no lado que encaixa no cambio ... no lado da coifa se aplica o loctite 598


** IMPORTANTE

Registro que as coifas da homocinética do cambio tem particularidades .. tipo: a do lado direito NÃO SE USA ABRAÇADEIRAS, ela ainda tem uma câmara de ventilação que deve ter atenção para que a coisa funcione ... veja:

cs4rud8l.jpg

Repare que na ponta a coifa tem pequenos orifícios ... ela deve seer instalada até esse local no semi eixo

jSQCmy3l.jpg



:yow: :eek:brigado:
 

roxo

Moderador
mpol disse:
Pena que as imagens vão desaparecer daqui um tempo, seria uma ótima fonte de referência... :(
Meu caro,

Verdade ... Se tivesse uma solução pra ficar definitivo eu faria ... Se alguém tiver uma idéia ... Posta ai

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mpol

Membro
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meu caro,

Verdade ... Se tivesse uma solução pra ficar definitivo eu faria ... Se alguém tiver uma idéia ... Posta ai

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Se quiser, posso abrir uma pasta no meu servidor e vc grava lá, nada é apagado dele, é tudo acumulativo...
 
Topo