Restauração Geral - A3 do Roxo

roxo

Moderador
JulioRJ disse:
kraio o cara nao para!

so tenho uma ressalva... eibach com esse amortecedor fodão ai merecia ser montada com pelo menos metade desse batente aí. batente oen ou maior é bom pra mola cortada

eibach ja vem direitinho corta logo kkkk vai ficar mais macio e vai continuar segurando vai por mim. pode cortar na metade
Meu caro,

Eu tô seguindo várias recomendações que achei .. que esse set si c batentes originais ... inclusive a própria impacto me disse a mesma coisa...

Mas valeu a dica .. quando colocar no chão .. vamos ver como vai ficar

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JulioRJ

Membro
isso ai.. qq coisa da pra cortar montado. ou entao deixa eles amolecerem com o tempo... só q qndo começa a ficar mais macio pouco tempo depois já rasga tudo.

a impacto mandou montar com batente curto ou oem, nao entendi...

abraço!!! e mais uma vez parabéns cara, ta top demais.
 

JulioRJ

Membro
Almeida disse:
Não, não é, utilize a seção de venda de peças, se ainda não pode aguarde completar a quantidade de posts necessária.

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O forum realmente precisa muito desse tipo de atitude. Tá foda... nego ta achando q é facebook. Todo dia alguém abre um tópico com titulo tipico "AJUDE" de um problema que já foi respondido inúmeras vezes!

Só entulha! Tem uns que ainda ficam puto contigo se vc tentar corrigir.
 
@Roxo,
Parabens pela iniciativa.
Realmente isso é muito trabalhoso, mas o resultado final é top!
Abraço cara, você esta ajudando muitas pessoas, me ajudou a saber quais cubos colocar nas rodas traseiras.
 

roxo

Moderador
Meus Caros ...

HOJE A HISTÓRIA É:

*** CONTINUAÇÃO DA PARTE ELÉTRICA ****

O QUE SERÁ FEITO: Continuando a brincadeira :entrelinhas:

OBS: SENHORES, OS PROCEDIMENTOS AQUI REALIZADOS DEMANDAM DE UM CERTO CONHECIMENTO E CUIDADOS COM USOS DE PRODUTOS E FERRAMENTAS, NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS CAUSADOS AO REALIZAREM O MESMO PROCEDIMENTO ME ISENTANDO DE QUALQUER RESPONSABILIDADE AO CONTEÚDO POSTADO NESTE TÓPICO, SIGAM OS PROCEDIMENTOS POR SUA CONTA E RISCO.


Eu venho dizer que eu consegui identificar e encontrar todos os conectores que se usam nos argolas, exceção de 03 que tive que importar .. achei no alixpress baratinho ... pelas minhas pesquisas so o do ABS que vc não acha, solução foi conseguir usado e aqui deixo meus agradecimentos ao @ RODRIGO WERLANG, membro do fórum, que me conseguiu esses conectores e outras coisinhas o que vem agregando valor a minha restauração. Tem mais outros colaboradores que no desenrolar dessa novela eu vou mencionando com os créditos.

Em relação aos conectores, existem 2 empresas que comercializam os produtos a Rainha da Sete e a TC Chicotes. Os conectores vem inclusive com o simbolo e numeração OEM da Audi/VW :dessetamanho: .. ai ficou tudo nos conformes .. segue uns exemplos.

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Veja ai o detalhe da trava quebrada ... abaixo o substituto

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Esse foi um dos que importei .. Conector da MAF

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Olha ele ai prontinho

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Esse é o do sensor de pressão do oleo ... veja as gravações .. OEM todo !!!!

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Antes

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Depois .... eu faço a isolação em cada fio individual e depois faço o acabamento em forma de chicote .. tudo com espaguete termo retrátil

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Aqui o padrão de acabamento ...

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Conector do corpo da borboleta ... desmontando cada fio, reforçando e revisando individualmente e instalando no novo conector ..

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Paciência e tudo fica certinho

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Finalizado

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Parte do chicote da injeção ... finalizado

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Vamos arrumar isso ... aqui depois de limpo .. isso tava uma zona !!!!

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Esse danadinho tive que comprar na Concessionaria .. barbada de 12 contos

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Finalizado !!!!

MONTAGEM DOS CHICOTES

Aqui deixo uma dica bem legal, essas abraçadeiras que seguram nos parafusos e furos para acomodação da fiação ... é uma mão na roda e deixa tudo original .. pq na hora de desmontar as originais todas quebram ... essas são da empresa Frontec, fabricam uma variedade e com a vantagem dos produtos serem resistente a altas temperaturas e proteção UV.

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Essa segura nos prisioneiros

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Essas tem esse pino que se acomodam nos orifícios dos passa cabos e no chassi do veiculo .. uma maravilha :yess:

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Detalhe

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Um exemplo

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Tudo arrumadinho

:yep: :yep:
 

roxo

Moderador
Meus Caros ...

HOJE A HISTÓRIA É:

*** BUCHA DO QUADRO DO MOTOR (AGREGADO) ****

O QUE SERÁ FEITO: Instalação das Buchas do agregado

OBS: SENHORES, OS PROCEDIMENTOS AQUI REALIZADOS DEMANDAM DE UM CERTO CONHECIMENTO E CUIDADOS COM USOS DE PRODUTOS E FERRAMENTAS, NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS CAUSADOS AO REALIZAREM O MESMO PROCEDIMENTO ME ISENTANDO DE QUALQUER RESPONSABILIDADE AO CONTEÚDO POSTADO NESTE TÓPICO, SIGAM OS PROCEDIMENTOS POR SUA CONTA E RISCO.

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Aqui o danado já prontinho .. pintado e com as roscas dos componentes já recuperadas .. principalmente do protetor do cárter :yow:

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Aqui o alojamento da Bucha

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Aqui as Buchas da marca Axios

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Ferramentaria ... vc pode utilizar uma prensa que também da certinho ..

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Nunca esqueçam ... EM BORRACHA NÃO VAI GRAXA OU SEUS DERIVADOS .. use o bom e velho detergente ... escorrega que é uma beleza!!!

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Bucha no lugar

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Ferramenta posicionada

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Bucha no lugar !!!!

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Aqui o verso !!!

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Finalizado :cool: :cool:
 

roxo

Moderador
Meus Caros ...

HOJE A HISTÓRIA É:

*** DIREÇÃO HIDRÁULICA ****

O QUE SERÁ FEITO: Lubrificação, instalação de componentes e montagem

OBS: SENHORES, OS PROCEDIMENTOS AQUI REALIZADOS DEMANDAM DE UM CERTO CONHECIMENTO E CUIDADOS COM USOS DE PRODUTOS E FERRAMENTAS, NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS CAUSADOS AO REALIZAREM O MESMO PROCEDIMENTO ME ISENTANDO DE QUALQUER RESPONSABILIDADE AO CONTEÚDO POSTADO NESTE TÓPICO, SIGAM OS PROCEDIMENTOS POR SUA CONTA E RISCO.

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Aqui a caixa da DH limpa e algum componentes pintados ... muito importante o escoamento de todo óleo antigo ... no meu caso alem do óleo errado (vermelho), nosso argolas usa o fluido na cor VERDE.

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Aqui os componentes ... detalhe para o lubrificante para a cremalheira e roscas ... não é qualquer graxinha não ... :pensativo2:

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Aqui vc pode movimentar a caixa usando uma simples chave de boca .. facilita a vida e o escoamento do óleo

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Limpeza e lubrificação da cremalheira

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Detalhe do lubrificante

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Vamos intalar os braços da direção ...

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Imobiliza a cremalheira

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Enrosca o braço e executa o torque ... infelizmente me falta uma chave chamada "pé de corvo", que é uma chave de boca que encaixa no torquímetro, mas fiz na media do aperto correto.

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Caixa da DH com os braços

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Coifas

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Abraçadeiras ... aqui vai a dica a Progeral fabrica todas as abraçadeiras que se tem nos argolas .. as de arrefecimento, essas que são chamadas de abraçadeiras de janela as do sistema de ar condicionado e das tubagens da direção hidráulica.

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Para essa abraçadeiras de janela, tem que ter esse alicate ai para fecha-las corretamente.

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O kit ..

OBS: Importante frisar aqui que antes eu tive que realizar o procedimento de centralização da caixa .. segue

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O elsawin salva vidas ... :yahoo:

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No padrão ....

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Posicionando

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Instalada

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Vamos para seu local ...

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Parafusos da tubagem tomando um banho no ultrason

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Aqui os parafusos limpos, novas arruelas de vedação e o lubrificante

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Detalhe do tubo instalado

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Finalizada :valeu: :valeu:
 

roxo

Moderador
Meus Caros ...

HOJE A HISTÓRIA É:

*** BARRA ESTABILIZADORA ****

O QUE SERÁ FEITO: Instalação

OBS: SENHORES, OS PROCEDIMENTOS AQUI REALIZADOS DEMANDAM DE UM CERTO CONHECIMENTO E CUIDADOS COM USOS DE PRODUTOS E FERRAMENTAS, NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS CAUSADOS AO REALIZAREM O MESMO PROCEDIMENTO ME ISENTANDO DE QUALQUER RESPONSABILIDADE AO CONTEÚDO POSTADO NESTE TÓPICO, SIGAM OS PROCEDIMENTOS POR SUA CONTA E RISCO.

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Material a ser utilizado as buchas da barra e novos parafusos .. importante frisar que existe 2 medidas dessas buchas. Uma de 19mm e outra de 21mm importante ser usada a referenciada para seu veiculo. O que percebi que no marcado existe somente a de 21mm e muitos usam ela no lugar da de 19mm, por isso de folgas e baraulhos, nas minhas pesquisas achei a empresa CORCERAMA que vende a bucha na medida de 19mm.

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Olha ela ai

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Nota a diferença

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Material pronto .. detalhe do lubrificante da molycote .. esse ai é base silicone não agride a borracha e fica por um bommmm tempo

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Detalhe da bucha, barra e sua presilha

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Finalizado ... não reparem a bagunça .. :valeu: :valeu:
 

roxo

Moderador
Meus Caros ...

HOJE A HISTÓRIA É:

*** BANDEJAS ****

O QUE SERÁ FEITO: Instalação das Bandejas

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Conjunto das bandejas e parafusos ... Marca NAKATA .. a vantagem que já vem com as buchas da mesma marca e corretamente assentadas. Para os navegantes, existe o correto posicionamento das buchas da bandeja, depois nego reclama de buchas que não duram ...

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Referencia das bandejas

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No local e devidamente torquiadas

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Finalizado :valeu: :valeu:
 

roxo

Moderador
Meus Caros ...

HOJE A HISTÓRIA É:

*** CAMBIO ****

O QUE SERÁ FEITO: Esgotamento do Óleo, Limpeza, Instalação do garfo e rolamento da Embreagem e Pré Instalação no seu local

SENHORES, OS PROCEDIMENTOS AQUI REALIZADOS DEMANDAM DE UM CERTO CONHECIMENTO E CUIDADOS COM USOS DE PRODUTOS E FERRAMENTAS, NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS CAUSADOS AO REALIZAREM O MESMO PROCEDIMENTO ME ISENTANDO E AO SITE "A3 CLUBE" DE QUALQUER RESPONSABILIDADE AO CONTEÚDO POSTADO NESTE TÓPICO, SIGAM OS PROCEDIMENTOS POR SUA CONTA E RISCO.

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Aqui o famoso cambio manual 02J. Aqui depois do trato externo e pintura que já vimos anteriormente como foi feito

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Aqui o Oleo que acredito que existia no cambio desde a fabricação do carro ... eu vejo pessoas dizendo que nunca se troca esse oleo, tá ai o que vc vai ter no cambio, já estava criando uma borra e o odor já parecia graxa, fora o aspecto .. :vomito:

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Óleo

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Aqui minha geringonça de limpeza ... serve tanto para sistema da DH, Sangria de freio e para o cambio ... Formula: Um pote desses de colocar doces, uma bonba de gasolina (4Bar), filtro de combustivel do fusca, mangueiras e fio. Arrume uma fonte 12V e seja feliz

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Aqui a conexão com a caixa .. uma borracha de vedação e um niple.. esse material vc acaha em casas de irrigação

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Aqui a maquina conectada ao cambio. na verdade é um circuito onde circula o liquido de limpeza, entra pelo orifício de enchimento do óleo e sai pelo de esgotamento, a bomba faz o liquido circular passando sob pressão no filtro e eliminando alguma impureza. Antes que me perguntem eu decidi fazer isso pq não achei que geraria problemas, tem gente que não recomenda, masssss eu tenho meus conceitos sobre esse tipo de limpeza em cambio. O liquido de limpeza eu usei o WD40 (verdadeiro) liquido.

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Esse aqui foi o liquido depois de um tempo circulando no interior do cambio .. depois foi esgotar tudinho do cambio.

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Orifício de drenagem do óleo do cambio

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Aqui o bujão...

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A dica: Para vc não comprar uma chave pra sacar o bujão vc pode fazer uma de forma simples e barataaaaaa... Arruma um parafuso de roda, coloca uma porca e manda soldar a porca, pronto... vc tem uma chave de bujão de cambio a vantagem é que vc consegue usar um soquete e fazer o torque. :eek:lhe:

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Trava rosca de médio torque

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Olha que beleza sendo torqueada ....

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Prontinho ..
 

roxo

Moderador
CONTINUANDO .....


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Aqui a caixa seca do cambio

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Aqui o detalhe da guia do rolamento da embreagem, logo quando desmontei eu notei que a caixa seca estava suja com óleo, como sei que não era fluido de freio ( quando vc tiver na duvida se alo esta contaminado com fluido de freio, é so jogar um pouco de água no local, se escorrer branco como leite é fluido de freio :feliz: ) então desconfiei do retentor que fica justamente na parte interna dessa peça deixando vazar um pouco do óleo do cambio para a caixa seca ...

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Aqui o guia do rolamento ... o retenter fica nessa parte traseira ai onde passa o eixo primario

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Detalhe do eixo primário ... veja a sujeira do óleo de cambio fez

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Aqui ja tudo limpinho :fera:

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Aqui a peça nova ... duto perfeitinho

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Seguindo a regra para instalação de qualquer retentor, eu cubro o eixo com um pedação de garrafa PET e depois lubrifico com uma fina camada de vaselina. Depois é só correr o retento ate seu alojamento, vc não corre o risco de danificar...

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Trava rosca nos parafusos que segura o guia

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Torquiando

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Prontinho

:legal: :legal:
 

roxo

Moderador
CONTINUANDO...

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Aqui meu conjunto de embreagem zerada que o argolas vai ganhar ... a marca dispensa comentários

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Referencia para o A3 aspirado ano 2000

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Por hora vou usar somente o rolamento

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Olha ele ai ..

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Traseira do rolamento

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garfo, mola, rolamento e a Molycote GN-Plus. Esse lubrificante é a mesma coisa do famoso Spray d321 da molycote. Com ele vc faz um pré tratamento na peça por fricção dessa graxa que forma uma especie de verniz lubrificante resistente a óleo, volverine, apocalipse, tsunami na peça. Eu recomendo que vcs pesquisem sobre esse Spray, muito usado por preparadores, e veja o que ele é capaz. Ele é caro ... mas vc pode comprar a graxa e vai ter o mesmo resultado pq é o mesmo composto. Aqui ele foi usado nas partes de contato do rolamento com o garfo da embreagem ... foi aplicado na guia do rolamento também.

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Aqui conjunto de acoplamento montado

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Aqui é para vc ensinar ao mexanicos.... para não pagar vexame na montagem do cambio é so seguir os PROCEDIMENTOS. na montagem do câmbios Audi é necessário po uso de um prisioneiro para imobilizar o conjunto de acoplamento, vc usa um parafuso de homocinética, sendo que deixe somente com o tamanho de 35mm, eu medi isolei a rosca ate a altura, já que o parafuso da homocinética tem 48mm

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Esse furo roscado ai serve para isso ...

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Imobilizado :viciado:

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Aqui o suporte do cambio

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Instalado ..

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Cambio pré assentado .. não falem de meu suporte de cambio ..kkkk

:D
 

roxo

Moderador
Meus Caros ...

HOJE A HISTÓRIA É:

*** MOTOR ****

O QUE SERÁ FEITO: Preparação do cabeçote e bloco do motor Pintura do Bloco, Instalação e Acertos, resumindo: Barba, Cabelo e Bigode.

SENHORES, OS PROCEDIMENTOS AQUI REALIZADOS DEMANDAM DE UM CERTO CONHECIMENTO E CUIDADOS COM USOS DE PRODUTOS E FERRAMENTAS, NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS CAUSADOS AO REALIZAREM O MESMO PROCEDIMENTO ME ISENTANDO E AO SITE "A3 CLUBE" DE QUALQUER RESPONSABILIDADE AO CONTEÚDO POSTADO NESTE TÓPICO, SIGAM OS PROCEDIMENTOS POR SUA CONTA E RISCO.

Agora chegou a parte que eu mais gosto ... vamos a montagem do coração do bolido ... :trem:

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Tava guardadinho

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Bloco e Virabrequim .. Não se assustem ... normal criar essa oxidação .. vai sumir tudo. Bem, antes de mais nada ja tinha antes de tudo feito as medições do bloco e virabrequim, tudo nos conformes porém o meu virabrequim já tava querendo partir para uma retifica, como eu tinha uma barbada de um vira STD zerado ... nem pensei, a unica coisa é a roda fônica que vou ter que tirar do meu antigo e colocar no novo que também passou por medições e um olhar bem criterioso na retifica, uma das melhores de Feira de Santana e eu lá do lado com minhas anotações enchendo o saco do Sr. Reinaldo que sabe muiiito, aprendi a usar até um micrometro com ele ....

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Aqui o novo virabrequim ....

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Aqui o bloco que vai passar por um processo rigoroso de limpeza e posterior pintura ...

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Olha o estado .... :vomito:

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Bloco com carbonização, coisa leve .. mas que vai sumir

* O bloco resolvi deixar na solução desengraxante, lembram ? anteriormente vcs vão ver o quela fez no carte e demais peças que sairam sem um vestigio de ferrugem ou encrustação ... enquanto isso vamos ao cabeçote :bravo:

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Aqui o famoso AGN 20v large port... esse ta zerado já que o meu antigo já tava com uma passagem de agua muito próxima a junta ... comprei com um amigo aqui do fórum. Todod medido e dentro dos conformes.

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Aqui eu to tirando algumas rebarbas do alumínio e suavizando a superfície uma vez que vou fazer o tratamento com Glyptal.. o video vai explicar a vcs o que é, por sinal a seria de vídeo desse cara é fenomenal .. recomendo assistirem

https://www.youtube.com/watch?v=77CKFnRHA3c

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Vamos ao banho :ph34r:

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Agora vamos uma parte cuidadosa ... a troca dos retentores de válvulas .. aqui a ferramenta que se usa para sacr e instalar os componentes ... O cuidado é vc não danificar as sedes de válvulas

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Olha os retentores ai no detalhe

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Para não riscar o alojamento dos tuchos eu mais uma vez recorro a luva de garrafa PET ..rsrsrs

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Aqui o detalhe da ferramente segurando o retentor

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Aqui já sem o retentor ..detalhe da sede de válvula

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Serviço feito .. vc so vai repetir isso 20 vezes .. rsrsrs :calor:

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Detalhe dos retentores

* AGUARDE CENA DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS :legals: :legals:
 

roxo

Moderador
MataPedra disse:
Roxo manda um diy desta bomba que vc fez para trocar fluidos...

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Meu caro,

Olha os direitos autorais .. kkk

Sim depois eu vou detalhar como fiz a bomba com um Diy .. mas não tem segredo não ... va logo providenciando uma bomba de 4Bar
 

JulioRJ

Membro
top roxo... como sempre!

tinha que guardar isso em algum lugar além da internet... pq vira e mexe essas coisas somem. tem informações preciosas aí, e com fotos reais, muito importante!


abraços!!
 
Topo