Restauração Geral - A3 do Roxo

roxo

Moderador
Meus caros ....

Como disse vou aos poucos postando as demandas ... ate chegar nos dias atuais ..

SEGUE A PELEJA DA LIMPEZA DOS COMPONENTES

Uma coisa que esqueci de dizer é que uma boa opção para limpeza e bem eficiente foi o uso de sabão de coco ... limpa muito bem encrustações, graxa e óleo e deixa a peça com um brilho acetinado .. muito bom !!!!


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Volante do motor .. no trato

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Caixa da DH

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Olha o estado que estava a Caixa da DH ... imunda

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Limpinha ...

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Conjunto radiador e eletro ventiladores ... tudo sera trocado

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Radiador .. olha o estado ... um novo urgente ...

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Condensador do Ar Condicionado ...

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Detalhe da referencia do condensador

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Rolhas nas tubagens para evitar a umidade ..

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Eixo traseiro desmontado

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Detalhe da Bucha de PU .. já vão se embora não quero mais conta ...

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Pré lavagem

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Olha a bandida ai ... pense num trabalho pra tirar .. :negativo:

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Cubo traseiro ... vai ser trocado

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Saca polia

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Cubo fora ... ai vejam a ponta do eixo traseiro

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Sensor do ABS traseiro cuidado para não quebrar ... :naum:

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Conjunto do cubo, ponta de eixo e prato .. desmontados

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Detalhe da referencia do cubo ... no meu caso ainda tava o original .. :eek:rgulhoso:

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Caixa da roda traseira :vomito:

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Amortecedores traseiros desmontados

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No detalhe o rotor do alternador ... eu desmontei todo alternador mas infelizmente não registrei as etapas ... na montagem vai dar pra entender..

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Rolamento .. ja tava na hora de uma manutenção

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Saca rolamento .. própio para esse serviço e muito funcional

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Detalhe do regulador de voltagem ...

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Essa peça ai é o alojamento do rolamento do alternador .. a minha estava quebrada ..

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Conjunto rotor do alternador desmontado

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Semi eixos ja desmontados .. e as homocinéticas ao lado

:piloto: :piloto: :piloto: :piloto:
 

roxo

Moderador
Meus Caros ...

HOJE A HISTÓRIA É:

*** CAMBIO ****

O QUE SERÁ FEITO: Limpeza e pintura

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Olha o estado... :vomito:

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olha ele ai no suporte que construir ..

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Borrifei CAR80 para retirar parte de carbonização e graxa ..

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Depois de uma primeira etapa .. ficou zerado depois de umas 2 lavagens .. CAR80 + WAP

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Sendo isolado para pintura

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Para desengraxar e deixar a peça pronta vc pode usar limpa contato ou álcool isopropílico .. :legals:

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Pronto para receber a pintura

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Usei alta temperatura em spray na cor alumínio .. :grin:

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Na tampa do cárter do cambio usei Alta temperatura spray preto fosco

A foto finalizado eu perdi ... e ele ta todo embalado .. na montagem vcs vão ver o resultado final ...

:legals: :grin:
 

roxo

Moderador
Meus Caros ...

HOJE A HISTÓRIA É:

*** COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO ****

O QUE SERÁ FEITO: Limpeza, troca do rolamento da polia, troca da valvula torre, polimento dos cilindros.

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Aqui os produtos básicos para uma boa limpeza.. some ai uma barra de sabão de coco :bobo:

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Esse é o compressor Sanden SD7V16 que equipa boa parte dos argolas ...

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Folga porca da embreagem do compressor

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Embreagem do compressor

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Parte interna da embreagem que se acopla a polia ..

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Anel elástico que segura a polia

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Saca polia entrando em ação :yow:

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Sem a polia .. ai a bobina magnética da embreagem .. ela sai sem o uso do saca polia .. mas tem que tirar outro anel elástico que a segura

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Tampa

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Rotor

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Rotor com os pistões .. essa gosma esverdeada é o óleo do compressor

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Olha os cilindros ai ...

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Parte traseira do compressor .. tem duas placas e no centro temos a bendita válvula torre

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Detalhe da placa

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Válvula torre - sabem aquele problema do ar dos argolas ficar franco nos difusores ? bem, o que acontece é o congelamento do evaporador, então o ar não passar pelo evaporador tendo como resultado a saída de ar fraco nos difusores, ai vc desliga e espera um tempo, o evaporador descongela e volta a funcionar ate ele congelar novamente... quem viaja sabe como é chato isso .. então, o responsável por esse problema é esse componente .. muitos ao invés de trocar a peça optam por colocar um termostato no compressor, uma gambiarra .. mexanico tem preguiça de um trampo desse e quem faz geralmente cobra caro.

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Carcaça do compressor

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Detalhe de um dos cilindros

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O que usei para polir ? essa parta ai que na minha opinião é a melhor que existe .. procure videos na net e vcs vão ver o que ela faz

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Uma dremel e uma boina de algodão

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Caminhando

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Pimba !!! espelho :joselito:

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Os parafusos merecem também .. antes

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Depois

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Polia com rolamento antigo

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Aqui ela com o rolamento original NSK ... usei uma prensa hidráulica para tirar e colocar

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Aqui começando a montagem que se deu a ordem inversa ... não teve segredos .. na pagina da saden vc acha o manual de serviço e com ele vc desmonta e monta um desses tranquilo ... os produtos Valvula torre, rolamento e o Oleo ( que no caso do sanden tem que ser o SD10 ou PAG 46 ) comprei em um loja chamada HDS .. preço muito bom ...


:yahoo: :yahoo:
 

roxo

Moderador
Meus Caros ...

HOJE A HISTÓRIA É:

*** EIXO TRASEIRO ****

O QUE SERÁ FEITO: Limpeza, Pintura, troca das buchas, montagem de novo conjunto de cubo de roda

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Depois de uma pre lavagem e retirada das buchas de PU ... que so sairam derretendo com um maçarico

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Alojamento das molas

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Primeira demão de tinta .. usei alta temperatura spray preto fosco

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Resultado final

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O que vai precisar para colocar as buchas - a ferramenta propia + detergente ( nunca use graxa em boracha ) :yow:

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Aqui a bucha original (existe da marca axios) reparem nessa marca abaixo .. tipo um retângulo .. ela é de suma importância

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Uma dica - na troca façam uma marcação ao longo do copro da bucha .. vai facilitar

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Repare que eu fiz essa marcação ai .. bem em resumo aquele retângulo da bucha tem que ficar bem nessa junção ai do eixo .. ai o mexanico coloca de qualquer forma e vc depois dizendo que a bucha não durou ...

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Reparem os lados ...

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Acoplamento da ferramenta a bucha

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E voilá ... bucha assentada .. a marcação ao longo dela facilita na hora que vc vai apertando a ferramenta e guiando a bucha

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Base da ponta de eixo .. limpa e sem resquícios de ferrugem ....

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Ferramentaria da peleja ...

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Parte dos componentes ... prato pintado de preto fosco

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Aqui o cubo de roda que vou utilizar ... pra quem não sabe a IMA é uma das melhores empresas nesse seguimento e usam o rolamento da SKF.. eu descobri que a propia SKF compram a usinagem deles e colocam seus rolamentos e embalam na caixa da SKF ... optei por ela

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Reparem ai o eixo traseiro ja montado ..

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Ponta de eixo com o prato

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Devidamente torquiado

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Cubo de roda no seu local.

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A porca decagonal do cubo de roda recebe torque angular também

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Aqui um jogo das tampinhas .. comprei de uma empresa chamada corcerama

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Pronto

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Conferindo empeno com um relógio comparador + base magnética .. esqueceram que sou perfeccionista :smoke:

:eek:brigado: :eek:brigado:
 

roxo

Moderador
Meus Caros ..

Continuação da parte do Ar condicionado

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Nova Válvula Torre

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Placa traseira montada ja com a nova válvula

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Tampa traseira torqueada

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Conjunto rotor e pistões .. limpos e descontaminados

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No local

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Tampa

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Bobina Magnetica

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Polia .. detalhe amarelo é o novo rolamento

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Embreagem

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Finalizado

:entrelinhas: :entrelinhas:
 

DrekTo

Novato
Sabe o que seria bom antes da aplicacao do spray? Um wash primer, o mesmo que utilizamos quando precisamos atingir a lata do veiculo, o foco dele é proteger da ferrugem futura, mas ele é uma excelente quimica para isolar e dar aderencia...ele isolaria demais a tinta do metal, daria uma aderencia muito maior e com o tempo nao teria o risco de desplacar por alguma contamimacao que possa ter ficado..

Parabens pelo trabalho, nao sei nem como descrever...

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roxo

Moderador
DrekTo disse:
Sabe o que seria bom antes da aplicacao do spray? Um wash primer, o mesmo que utilizamos quando precisamos atingir a lata do veiculo, o foco dele é proteger da ferrugem futura, mas ele é uma excelente quimica para isolar e dar aderencia...ele isolaria demais a tinta do metal, daria uma aderencia muito maior e com o tempo nao teria o risco de desplacar por alguma contamimacao que possa ter ficado..

Parabens pelo trabalho, nao sei nem como descrever...

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Meu Caro,

Obrigado pela dica .... na verdade essa é a intenção do aprendizado .. eu tinha pensado nisso, antes consultei um amigo que trabalha no setor tecnico de uma empresa de tintas, ele é aqui do forum, e ele tinha me dito que não necessariamente precisaria dessa preparação ... mas vamos ver com o tempo ... mas obrigado mesmo pela dica fica registrado ...
 

monte

Membro
Acompanhando desde o inicio. Que trampo show @roxo . Também curto demais essas manutenções na garagem assim, a gente mesmo fazendo sempre fica no capricho. Quero ver no final de tudo isso o resultado desse argolas, vai ficar muito top! Parabéns!
 

DrekTo

Novato
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meu Caro,

Obrigado pela dica .... na verdade essa é a intenção do aprendizado .. eu tinha pensado nisso, antes consultei um amigo que trabalha no setor tecnico de uma empresa de tintas, ele é aqui do forum, e ele tinha me dito que não necessariamente precisaria dessa preparação ... mas vamos ver com o tempo ... mas obrigado mesmo pela dica fica registrado ...
Voce consegue fazer de ambas as formas, por exemplo, é como uma lataria mesmo, eu posso dar o primer (o cinza ) direto em cima da lata, prepara-lo e pintar, mas podem ocorrer algumas situacoes como desplacamento e ferrugem com o tempo.. em suas peças nao vai ter ferrugem, mas pode ter ficado alguma contaminacao que se jogar uma wap vai tirar, exemplo, pintura de pinça de freio, a melhor coisa é limpar, aplicar o wash primer, tinta e verniz automobilistico... essa uniao dos 3 nao escurece, nao solta com calor e fica simples de limpar, pode jogar solupam ou o que for que nao sai..

Vamos aguardar, como voce limpa muito bem as peças, creio que o risco de ter algum problema seja minimo...

Abs



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ALBERTOLIMA

Membro
Caraca que top roxo, voce tem praticamente uma oficina em casa, ferramental e tudo!
Show de bola, e aquele filtro secador ta guardado pra instalar no final de tudo e por o gás ne? rsrs

Continuo acompanhando.. parabéns ;)
 

roxo

Moderador
Meus Caros ...

HOJE A HISTÓRIA É:

*** PINTURA DE COMPONENTES ****

O QUE SERÁ FEITO: Limpeza, Pintura COM PRETO FOSCO VINILICO

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Meu local de montagem

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A ajuda :risada: :risada:

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Essa é o preto fosco vinílico .. fica igual a pintura original das peças ..

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Aqui o catalizador da tinta ... é so misturar conforme o fabricante

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Minha ferramenta de pintura .. acreditem que é muito boa para esses trabalhos

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Cavaletes e Pinças a serem pintados

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Tudo limpo e devidamente isolado

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Aqui o protetor do carter depois de uma pre limpeza, essas peças de metal grande eu faço outro processo

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Eu peguei uma caixa d´agua velha que tinha, tampei os furos e fiz uma mistura de agua + acido muriatico + desengraxante ( para 400l de agua = 3 litros do desengraxante da foto ou outro que vc achar + 3 litros de acido muriatico )

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As peças, nunca coloque peças de alumínio, ficam nesse banho ate vc verificar que ficaram limpas. Você tira a peça e bate com jato de água é....

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meu varal de pintura

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começando

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1 demão do protetor do cárter

:hehehe2: :hehehe2:
 

roxo

Moderador
Meus Caros ...

HOJE A HISTÓRIA É:

*** MONTAGEM DAS PINÇAS DE FREIO ****

O QUE SERÁ FEITO: Montagem

OBS: SENHORES, OS PROCEDIMENTOS AQUI REALIZADOS DEMANDAM DE UM CERTO CONHECIMENTO E CUIDADOS COM USOS DE PRODUTOS E FERRAMENTAS, NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS CAUSADOS AO REALIZAREM O MESMO PROCEDIMENTO ME ISENTANDO DE QUALQUER RESPONSABILIDADE AO CONTEÚDO POSTADO NESTE TÓPICO, SIGAM OS PROCEDIMENTOS POR SUA CONTA E RISCO.

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Pinça traseira, reparo da controil, lubrificante de silicone (sempre molykote), nos vasinhos ali tá o embolo

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Detalhe do cilindro




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Oring de vedação, lubrifiquem com a graxa de silicone, não precisa muita coisa não

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Embolo já com a proteção encaixada ... meio chatinho essa parte .. importante tudo esta lubrificado com a graxa de silicone

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Retorno do embolo. Importante frisar que o embolo traseiro dos argolas é roscado, vc vai precisar dessa ferramenta no detalha para fazer esse trabalho

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Já retornado ...

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Cavalete e pinos guias com suas proteções ... lubrifique tudo com a graxa de silicone

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Vejam ... esse lubrificante, também da molikote, é usados nos PARAFUSOS ROSCADOS. Porque ? ele reage com a borracha!!!

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Pinças Traseiras finalizadas

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***** PINÇA DIANTEIRA ****

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Pinça dianteira, embolo, reparo controil e da ATE

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Cilindro, detalhe ai do local do oring de vedação ... segue os mesmos procedimentos de lubrificação com a graxa de silicone

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Cilindro montado .. esse é so empurrar .. não precisa ser roscado

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Detalhe do reparo ATE, pinos guias e proteções .. lubrifica tudo com graxa de silicone e o roscado com a HSC PLUS

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Guia do pino sendo encaixado

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Pronto

:dessetamanho: :dessetamanho:
 

Reinaldo.a3

Membro
pqp...esse cara pega pesado mesmo,rs!
Esse serviço de revitalização vai ficar realmente MUITO bom.


Parabéns Sr @roxo, mais uma vez!!!


[]'s
Boa sorte
 

roxo

Moderador
AndreMRM disse:
Não venda nunca mais esse carro. Parabéns pelo trabalho.
Meu caro,

Há tem até lista de espera pra comprar ... to decaído pq quero um 180cv

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