roxo
Moderador
Meus caros,
Hoje foi um dia meio chato ... o que eu suspeitava se confirmou ... meu cabeçote teve corrosão nas passagens de água :chora2: .. agora tenho um dilema: Um cabeçote novo, um cabeçote usado ou será que vale a pena a tal soldagem nas passagens de água (reforma - não to achando viável não).
Segue também a alternativa que achei para retirada da polia do virabrequim .... procedimento bem complicado e que exige uma ferramenta especial da Audi .. mas que eu resolvi de uma forma criativa ....
Aqui a danada da engrenagem ... é um sufoco sacar ela do virabrequim :calor:
Elaborei essa chave especial ...
Aqui como ela se encaixa na engrenagem ....
Tudo pronto ... agora é força !!!!
Cade a engrenagem ?? :feliz:
Aqui começa o pesadelo .... reparem a nata (mistura de água e óleo) impregnada :euhein:
Mais uma ....
Aqui vou deixar para os amigos se é sinal de alguma anomalia nos comandos ... essas manchas (parecem o resto do verniz) e se repararem bem, tem um pequeno risco. Problema ?
Aqui o estrago ... mesmo usando aditivo a corrosão no alumínio é inevitável .. imagina quem não usa ....
Ai a passagem de água que ta mais danificada .... não sei se tem reparo isso ou se vale a pena ...
Eita ... :bravo:
O estado da junta !!!
Aqui o bloco que já percebi que vai cair na retifica ... 1 e 2 cilindro estão com uma pequena folga (pistão se movendo) encamisamento a vista !!!
Aqui a parte de baixo que ainda vou desmontar ... reparem a meleca !!!!! :bravo:
Carter melecado !!!
Meus caros, dentro de meu planejamento eu imaginei essa situação .. queria a avaliação dos amigos e uma opinião pelo melhor caminho ... quem puder me indicar onde achar um cabeçote AGN será bem vindo, já tenho um fornecedor ... mas opções serão bem vindas.
E não se preocupem que a petac não cai nunca ... :acute:
Hoje foi um dia meio chato ... o que eu suspeitava se confirmou ... meu cabeçote teve corrosão nas passagens de água :chora2: .. agora tenho um dilema: Um cabeçote novo, um cabeçote usado ou será que vale a pena a tal soldagem nas passagens de água (reforma - não to achando viável não).
Segue também a alternativa que achei para retirada da polia do virabrequim .... procedimento bem complicado e que exige uma ferramenta especial da Audi .. mas que eu resolvi de uma forma criativa ....
Aqui a danada da engrenagem ... é um sufoco sacar ela do virabrequim :calor:
Elaborei essa chave especial ...
Aqui como ela se encaixa na engrenagem ....
Tudo pronto ... agora é força !!!!
Cade a engrenagem ?? :feliz:
Aqui começa o pesadelo .... reparem a nata (mistura de água e óleo) impregnada :euhein:
Mais uma ....
Aqui vou deixar para os amigos se é sinal de alguma anomalia nos comandos ... essas manchas (parecem o resto do verniz) e se repararem bem, tem um pequeno risco. Problema ?
Aqui o estrago ... mesmo usando aditivo a corrosão no alumínio é inevitável .. imagina quem não usa ....
Ai a passagem de água que ta mais danificada .... não sei se tem reparo isso ou se vale a pena ...
Eita ... :bravo:
O estado da junta !!!
Aqui o bloco que já percebi que vai cair na retifica ... 1 e 2 cilindro estão com uma pequena folga (pistão se movendo) encamisamento a vista !!!
Aqui a parte de baixo que ainda vou desmontar ... reparem a meleca !!!!! :bravo:
Carter melecado !!!
Meus caros, dentro de meu planejamento eu imaginei essa situação .. queria a avaliação dos amigos e uma opinião pelo melhor caminho ... quem puder me indicar onde achar um cabeçote AGN será bem vindo, já tenho um fornecedor ... mas opções serão bem vindas.
E não se preocupem que a petac não cai nunca ... :acute: