Restauração Geral - A3 do Roxo

Renan.rpn

Novato
Roxo,

Parabéns pelo post.. está salvo e todo dia entro para ver se tem novidades... Kkk
Procurei aqui mas não achei, ou talvez tenha passado despercebido...


Qual bomba de óleo vc está usando e qual indica?

Estou olhando Nakata, takao, Autotec, brosol e uma tal de frontier (ou algo assim)...

Ql vc indica?
 
Amigo Roxo, parabéns pelo tópico, uso sempre ele para informações no meu 8l AGN.
Queria só uma dica para marca do tensionador hidráulico da foto, muito completo o seu tópico, mais não encontrei informações sobre essa peça. Procurei de verdade, se tiver postado já, me desculpe. Abraço, e o A3 ficou zero de tudo em.








HpgFKkyl.jpg
 

roxo

Moderador
Renan.rpn disse:
Roxo,

Parabéns pelo post.. está salvo e todo dia entro para ver se tem novidades... Kkk
Procurei aqui mas não achei, ou talvez tenha passado despercebido...


Qual bomba de óleo vc está usando e qual indica?

Estou olhando Nakata, takao, Autotec, brosol e uma tal de frontier (ou algo assim)...

Ql vc indica?
Meu caro,

Recomendo e uso a schardeck .... desculpa a demora aí


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roxo

Moderador
Luan de Oliveira disse:
Amigo Roxo, parabéns pelo tópico, uso sempre ele para informações no meu 8l AGN.
Queria só uma dica para marca do tensionador hidráulico da foto, muito completo o seu tópico, mais não encontrei informações sobre essa peça. Procurei de verdade, se tiver postado já, me desculpe. Abraço, e o A3 ficou zero de tudo em.








HpgFKkyl.jpg
Meu caro,

Esse aí é oem e não tem marca ... mas acredito que seja fabricado pela ntn ou dayco....


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roxo

Moderador
Meus caros,

Estou retornando à peleja com o audera e já posto mais coisas ... fase de acabamento e interno do veículo ...

Peço mais uma vez que qualquer dúvida mandem via MP pra não encher o tópico !!!


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roxo

Moderador
Meus Caros,

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!


MONTAGEM CAIXA EVAPORADORA

Segue a peleja da parte interna ... estou agora dando um trato no carpete, ai num daqueles repentes de maluco :doido: pensei: Porque não melhorar o som do argolas ? ai já sabe né ... resolvi fazer um projeto de entrada SQL que quem quiser acompanhar segue neste forum: https://autoforum.com.br/forum/70-qualidade-galeria-e-projetos/

Galera muito legal e atenciosa para ajudar .. resolvi não postar essa parte aqui porque acho que vai desvirtuar um pouco ... mas fica ai pra quem quer ver a peleja do som... no mais segue o fluxo :valeu:

MONTAGEM DA CAIXA EVAPORADORA


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Sensor de temperatura do ar (zona dos pés) .. depois de testado e limpo .. estava todo oxidado acredito que impedindo sua correta leitura

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Local do sensor

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Pronto

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Aqui deixo a dica de lubrificação dos servomotores e partes moveis (portinholas) graxa de silicone molycote ... fica show :yahoo:

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Aqui os direcionadores do ar da caixa evaporadora. Lembra aquele problema de espumas saindo pelos difusores ? aquela espuma é a que reveste essas peças, sem essa espuma vc não tem as vedações e direcionamento correto do ar pela caixa evaporadora. A solução é revestir com EVA de 2mm e mais nunca ter problemas ...

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Depois de muita pesquisa e conversa com técnicos da Brascola e fabricantes de EVA e de Borrachas Elastoméricas ... deixo aqui o adesivo que deve ser utilizado na restauração deses direcionadores, porque essa observação: tenham em mente que essas peças recebem ar com umidade e ar quente alem de sofrer com a variação de temperatura da caixa evaporadora. Se usar qualquer cola, vai descolar o EVA e vc vai ter outro problema ... A brascoplast resiste muito bem a variação de temperaturas e não libera nenhum tio de cheiro.

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Posicionadas

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Eletro ventilador já no seu local .. caso um dia essa peça sua queimar não se desespere, para troca não precisa desmontar tudo, somente o porta luvas ... Esse meu passou por um limpeza e lubrificação.

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Evaporador ... depois de limpo (sem o uso de produtos ácidos), testado contra vazamentos ... um detalhe: na ponta dos tubos vejam aquela borracha, ela é responsável pela vedação dessa parte da caixa, eu tinha perdido e passei 3 dias de cabeça quente porque vc não acha quem venda isso nem em desmanches, era possível fazer uma .. mas eu sou chato com coisas OEM .. acreditem, eu sonhei com o lugar onde tinha guardado ... pela manha corri para a oficina e pimba !!!! ela tava lá dando risada de mim .. rsrsrsrs :mtodoido: :aahhh:

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Para a vedação da caixa evaporadora eu usei o Loctite 598 ... nem preciso falar desse vedante ... a coisa agora ta garantida :yess:

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Prontinha

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Aqui o radiador de ar quente .. depois de limpo e revisado !!!!! detalhe onde ele vai instalado

:pipoca:
 

roxo

Moderador
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LIMPEZA CARPETE

Como ta tudo desmontado .. porque não fazer aquela limpeza no danado do carpete ... segueeeeeeeeee


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Estado do carpete .. escova e aspirador de pó comendo no birro ... nada de lavar isso ai !!!!!

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Olha a areia acumulada ....

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Mudando de aspecto !!!!

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Achei esse produto que a mulherada usa e aprova na limpeza de carpetes e tapetes ... resolvi usar ... vamos ver no que resulta ... alguém com ideia melhor posta ai !!!!

10ienqMl.jpg

Produto aplicado ... seguindo a recomendação do fabricante .. aguardar secar bem e depois aspirar novamente ...

Aguardem cenas dos próximos capítulos !!! :pipoca:
 

roxo

Moderador
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LIMPEZA E LUBRIFICAÇÃO DO CONJUNTO DA ALAVANCA DE MUDANÇAS

RESTAURO DA MANGUEIRA DO ESGUICHO TRASEIRO

PEDALEIRAS

Segue a peleja da parte interna ... estou agora com mais tempo a ser dedicado ao projeto ... e esses reparos rapidos antes da montagem da caixa evaporadora e painel :dessetamanho:


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Mecanismo de mudança depois de limpo e sem a manopla

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Esse conjunto ai de plastico merece uma boa lubrificação ... pensei no que usar para ser duradouro :pedala:

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Bom, pra quem pedala vai entender bem essa foto ai ... se trata de um lubrificante a base de cera ... poderia ser feito com o Molycote dc111 (silicone) mas esse por ser mais liquido vai chegar em todos os locais do conjunto. depois de seco ele cria uma pelicula, ficou muito bom !!!!

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Aqui o detalhe da mangueira do esguicho traseiro ... Vamos lá: Desde que tenho o carro nunca tive água no esguicho traseiro ... na desmontagem vi qual era o problema. A mangueira original é feita de um plastico que não suporta temperatura, com o tempo ela resseca e quebra, pior, ela desde o reservatório (que fica no cofre do motor) até a parte interna do veiculo (abaixo do volante) essa mangueira vai junto com o chicote da fiação, neste caso se ela quebrar quando for acionado vc vai ta molhando toda fiação do audera. Isso foi um dos absurdos que vi no projeto, nas paginas anteriores vcs vão ver como resolvi, colocando outra mangueira por fora da fiação. Bem, fiz uma inspeção, e o resto da mangueira desde abaixo do volante até o esguicho (tampa da mala) está perfeito, não tem aquecimento a mangueira permaneceu intacta. O que fiz foi somente o remendo ate uma parte zerada da mangueira.

gHlBuO4l.jpg

Mangueira branca - vem desde o reservatório (solução do problema) / mangueira preta - parte original e intacta dentro do veiculo (vai até o esguicho) só fiz colocar uma dentro da outra e deixa bem fixa essa emenda. Testado e aprovado :trem:

AI4wlPUl.jpg

Pedaleiras ... as borrachas já estavam desgastadas e nem tinha mais a do acelerador .. :sorry:

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OEM

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Set 1

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Set 2

Depois de uma enquete .... :doido:

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Set vencedor :sim:

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A instalação é tranquila ... segue o detalhe da do pedal do acelerador ...

:yow: :yow:
 

roxo

Moderador
Iuri disse:
Qual a ideia de tempo ainda pra botar rodar roxo?

Manda uma imagem do geral do carro
Nobre,

Acredito q mais 2 meses ... pra ficar tudo pronto ...


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roxo

Moderador
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RESTAURO MOLDURAS DO PAINEL E CONSOLE CENTRAL

Aproveitando, resolvi restaurar as molduras e console central. Como adquiri uma moldura 2 din e a mesma é na cor preta, a coisa ia ficar meio macacada uma vez que o interior do argolas é cinza. Depois de muiiita pesquisa e ajuda do Carlos (especialista em pintura e tintas) que tá aqui no grupo ... fui vê se conseguia !!!!!! :dessetamanho:

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Moldura 2 din na cor preta

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Peças plasticas com o tempo acontecem de esfarelar, quebrar com desmontagem e tal ... aprendi uma tecniza de restauro utilizada por aeromodelistas ... vamos ver !!!

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Aqui um detalhe da colagem de uma peça plastica, o que usei foi cola de cianocrilato (super bonder) + bicarbonato de sódio .. o resultado é surpreendente ... segue um vídeo da técnica

https://www.youtube.com/watch?v=HGRO8IQR2iY&t=5s

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Aqui é a tampa laterais do painel .. uma tampa o porta fusíveis e a outra é do lado direito ... com o tempo elas ficam bem riscadas ... aqui usei outra técnica que consistiu na retirada da camada da tinta, lixamento da peça com lixa dágua na sequencia 400 e 600, desengraxe da peça (lavar com veja e depois passar benzina retificada) aplicação de seladora para plastico (secar em 20 minutos) aplicação de uma fina camada de massa rápida nos locais danificados (furos e arranhões profundos) deixar a massa secar por 2 horas, lixamento nos locais com massa com lixa dagua na sequencia 400 e 600, lavar com Veja e desengraçar com benzina retificada, depois de bem seca a peça aplicar seladora para plásticos, deixar secar por 20 minutos e aplicar uma camada de prime. Depois de seco o prime, fazer um lixamento leve na peça com lixa dagua 600, lavar e desengraxar novamente e aplicar a tinta. :calor:

Trabalhoso ? Sim .... mas no final vc vai ficar feliz !!!!

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Aqui a peça já com a aplicação da massa e lixada

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Sabe aquela parte da chave ... sempre fica desgastado ali pela batida da chave !!!!! vai ficar novo

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Massa rápida lixada

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Seladora de plastico que usei

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Meu produto de limpeza favorito !!!!

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As peças que não necessitem de reparo a preparação é: 1- Descontaminação - Lavar bem a peça com veja para tirar manchas, oleosidade e sujeiras encrustadas. 2- Lixamento: fazer um lixamento leve na peça com lixa dágua 600 (fosqueamento). 3 - Lavagem: Lavar novamente a peça com Veja e deixar secar bem. 4 - Desengraxe: Desengraxar a peça com benzina retificada e assegurar que a peça não esteja empueirada ou com marcas de dedos e sujeiras e fazer o mascaramento (cobrir os locais que não vão ser pintados). 5 - Aplicação da Seladora para plásticos: Fundamental para a fixação da tinta as peças. 6 - Aplicação da tinta: Usei uma pistola pulverizadora (tenho excelentes resultados) a Tinta eu fui em uma casa de tintas com uma peça do painel bem preservada a coloração original, lá o cara fez uma DUCO (laca nitrocelulose) na cor certinha .. fiz a diluição de 60% de Thiner (próprio para duco) para 40% de Tinta, aplicação de 2 de mãos ... resultados:

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Pistola que utilizo nas minhas pinturas

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Lixada, descontaminada e Mascarada

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Porta Luvas

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Moldura inferior do painel



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Vamos a pintura...

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Aquela parte preta no console central .. nessa usei preto fosco da suvinil em spray .. ficou top a coloração

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Tinta do painel ...

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Peças finalizadas ... sinceramente a cor ficou igual a original !!!! muito feliz com o resultado :feliz: :feliz:

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Moldura 2 din .. agora na cor original do interior

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Descança braço ... na cor do interior .. essa peça faz parte do pacote de UP no interior ...

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Resultado .. tudo pintado e esperando a tinta curar bem para aplicação de uma camada de verniz fosco ( tive que encomendar pois não achei aqui na cidade)

:grin: :grin:
 

roxo

Moderador
JulioRJ disse:
porra, ta mais zero q na concessionária em 2006 :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Meu Caro,

Rsrsrs .. eu acho que o principal com isso tudo é:

1 - demonstrar a todos .. como não ser enganado e incentivar que em algum casos podemos nós mesmos solucionar problemas

2 - melhorar alguns item que pelo fato orçamentário do projeto a coisa ficou empregado materiais de baixa qualidade e melhoria no funcionamento

Espero que a galera esteja aproveitando .. 80% já pronto no veículo, só estou esperando a funilaria e pintura escolhida abrir espaço para trabalhar no bólido
 
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