Restauração Geral - A3 do Roxo

roxo

Moderador
Danylo disse:
@roxo, parceiro seguinte, sei que nao tem nada a ver com seu tópico mas vou te infernizar um pouco mais,

Sobre marcar que o capo esta aberto no CB, acabei de desmontar aqui pra testar.

Seguinte, tirei a trava do capo completa, ai tirei apenas o switch que conecta o conector laranja. Fiz o teste de continuidade no switch e ele esta funcionando normal.
Depois segui pro conector laranja, medi ele e esta chegando 11.6V continuamente com ou sem meia chave na ignição.
Todos os fusíveis estão bons.

nao sei mais aonde olhar pra acha o defeito, procurei em diversos lugares, ate mesmo no Audi PT, la tinha um membro com o mesmo defeito e maioria dos usuarios informaram que no A3 8L nao informa isso no CB (mas voce disse que no seu carro marca, certo?) Os membros de lá falaram que esse conector tem a funcao de nao deixar o alarme travar o carro caso o capo estiver aberto, mas fiz esse teste e o carro trava com capo aberto sim.

mais uma vez obrigado e desculpa pegar carona no seu topico. Se achar melhor crio um topico novo. Valeu
Meu caro,

Para não desvirtuar .... abra um próprio que eu respondo lá blz !!!!!!!!
 

mpol

Membro
O problema é a hospedagem dessas imagens, tudo some depois de um tempo. Se quiser, coloco as imagens num servidor meu sem esse risco (ao menos nos próximos 10 anos rs), é uma fonte muito rica em detalhes, só o texto não ajuda muito.
Abcs
 

JulioRJ

Membro
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meu caro,

Para não desvirtuar .... abra um próprio que eu respondo lá blz !!!!!!!!
parabéns, um dos poucos tópicos do a3clube que não vai ser devastado por idiotas do facebook, coveiros, etc. rsrs nem responde só queria deixar registrado kkk
abraço!
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!


FINALIZAÇÃO DE ALGUNS COMPONENTES E COLOCAÇÃO DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO E PROTETOR CARTER


Desculpa a galera pela demora nas postagens ... dias corrido .. mais agora vamos finalizar essa parte da motorização do argolas


jH1bXsnl.jpg

Trato no conjunto do limpador do para-brisas, nada de estranho ai .. pintura com o preto fosco vinílico

YR0jI1el.jpg

Usei fita antirruído nesses pontos para evitar barulho numa possível trepidação .. o original vem assim :dessetamanho:

FJHnjjHl.jpg

Finalizado ... importante sempre dar uma manutenção nesse conjunto, realizando a lubrificação dos braços ... ficando top

3CCQKwQl.jpg

Para barro dianteiro, peça nova que comprei no mesmo fornecedor do painel frontal ... mais uma vez gostei da qualidade na parte dos encaixes os furos são precisos ... uma dica: fiz o reforço agora utilizando a tinta de borracha e na parte que fica para a frente do veiculo o reforço com EVA da mesma forma que fiz com os para-barros traseiros

fkFoeEEl.jpg


B9FOj6vl.jpg

To viciado nessa zorra ... :risada:

gCRgUmnl.jpg

Detalhe de como fica a camada de borracha

ei1nVbnl.jpg

Finalizado

jvbs67Vl.jpg

Aqui o protetor do cárter ... ainda não achei um carro que tenha um trabolho nessas dimensões e peso .. só os argolas mesmo ... :dessetamanho:

0oSLYwnl.jpg

peças de fixação do protetor do cárter ... tudo OEM

RSU6PQll.jpg

Presilhas de fixação dos protetores laterais

FHkP3uWl.jpg

Calços de borracha .. esses vão no encaixe no protetor

1kA9G8Ul.jpg

Fixadores .. esses vão no agregado

DKLqPJol.jpg

Parafusos

OZLonV9l.jpg

Detalhe do encaixe da borracha .. o resto vcs já sabem como fica no lugar né :risada: :entrelinhas:

3Ezxovzl.jpg

Aqui o reservatório novo pro argolas ... uma dica que deixo é que podem comprar da GONEL ela que vende para a montadora

6TuE0cUl.jpg

O dos nossos argolas vem com esse funil ... diferente do do golf que não tem ... fiquem atentos a esse detalhe :leia:

XBRa6Uul.jpg

Aqui o aditivo que uso ... mesma especificação do G12 OEM .. esse claro da Pentosin que é o mesmo G12, muda só a embalagem. Lembrando: SEMPRE USEM ADITIVO para no futuro não terem problema de corrosão nas passagens de água do cabeçote, bomba d água e demais componentes de arrefecimento. :pedala2:

uwfQybWl.jpg




98Vzs2hl.jpg


VTCF6aFl.jpg

Misturado antes com água desmineralizada na proporção de 40% como recomendado. Uma dica valiosa que deixo é vc aproveitar uma chuva e recolher a água, eu fiz isso e tenho aqui um galão de 20l (desses de água mineral) pronto para uso no argolas, vc economiza e ainda tem um produto perfeito. Para aparar eu estendi um plastico no varal .. não pegue a água que cai da bica ou telha pois ela vem contaminada.

dAKgrJnl.jpg

Pronto ... lembrando que nosso argolas vai 5 litros ....

:cool:
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Depois de tanto trabalho ... eis o dia de tocar fogo no motorzão do bólido .. :feliz:

Agradeço a todos que acompanham essa empreitada, dicas e ajudas recebidas até agora .. o processo continua agora com a fase de pintura e estofamento que claro vou sempre postando aqui os resultados.

Segue como solicitado o vídeo da primeira partida do danado .... eu nem vou comentar .. vou deixar quer vcs façam isso ... :modesto: :modesto:



https://www.youtube.com/watch?v=SFMjr4wu44k&feature=youtu.be


:cool:
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

marcelo089 disse:
Parabéns, fantástico, demais ! Aproveitando onde comprou as peças de fixação do carter? Abraço
Achei em uma concessionaria, geralmente elas tem essas peças e com o código fica melhor que ninguém te mete a faca ... lembro que tudo (borracha, suporte e parafusos) ficou na casa de 50 pilas ...

Micuim disse:
Parabéns mais uma vez!!!!
Deve ser uma sensação incrível ouvir o motor girando depois de todo o trabalho realizado...
Realmente @[member="Micuim"] é prazeroso ... o resultado satisfatório e esperado

ThiagoD disse:
sensacional!! tão suave que nem parece que o motor ta ligado! kkk
Parabéns roxo !!!
kkkkk.. realmente o bicho ta numa macies que dá até medo ... um mecânico aqui da cidade .. veio, olhou e disse: " ai é um motor de fabrica, não é o seu antigo não" rindo litros até hoje

Paulo Santana disse:
Meu caro, falar o que? vc tem problema kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkk... rapaz, eu devo ter mesmo ...

Micuim disse:
Agora falou tudo!!!!!kkkkkkk
kkkkk... espero que ajude a todos aqui essa empreitada.
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!


ESTÉTICA UPS E ACABAMENTOS


Desculpa a galera pela demora nas postagens ... mas agora a coisa toma rumo a estética, pintura já programada .. e como tenho que esperar resolvi fazer algumas correções na parte interna do argolas ESPERO CONTAR COM A AJUDA DOS SENHORES já que aqui é um terreno que não tenho muita experiencia.

INTENÇÃO: Pretendo dar um UP no som, limpeza dos carpetes, forração dos bancos e forros de portas, restauração de plásticos e forro do teto.

Como muitos sabem o processo de desmontagem interno do argolas é um saco e requer muito cuidado para não quebrar nada ... nesse primeiro momento o objetivo era a desmontagem da caixa evaporadora e fazer uma limpeza e lubrificação dos componentes (motorzinhos) .. massssssss para isso eu tive que desmontar o painel do carro completamente, serviço do cão e quase desisti ... mas segue fotos da peleja e aos poucos vou resolvendo as coisas na medida da montagem.


ghq89mWl.jpg

Aqui ja sem o painel .. repare que ja tinha tirado os forros de porta e do teto ..

PTykYYkl.jpg



MVouk5Il.jpg

Detalhe pra essa mangueira branca ai no assoalho ... será a substituta da antiga que leva a água para o limpador do para-brisas traseiro .. o meu nunca funcionou porque a original, que é de plastico, quebrou toda com o ressecamento.

weJa2zhl.jpg

Desmontando a coluna de direção

QbeQv6sl.jpg

Panorâmica

tPdoODbl.jpg

Olha ai a caixa evaporadora .... :calor: ... trabalho da zorra tirar isso ai ... agora entendo a cobrança absurda na troca de um evaporador.

yyLw0i0l.jpg

Estado interno da caixa evaporadora .... isso é o que eu respirava

DsxWk4cl.jpg

Caixa evaporadora fora ... Uffaaaaaaaa

pTBjqZgl.jpg


6a4CAjcl.jpg

Pra quem gosta de referencias

gpFgeH9l.jpg

Estado do evaporador .. eficiência do ar tava comprometida

Y0hwc5dl.jpg

Forro do teto já fora tb ...

Estou aguardando alguns produtos de limpeza para o evaporador ... com isso continuidade no projeto .... aguardem

:feliz: :feliz:
 

JulioRJ

Membro
ahahaahahhahaahha caramba mlk estou fazendo exatamente isso no meu. a serpentina furou e estou desmontando o carro inteiro pra tirar ela fora

roxo, uma pergunta: vc precisou afrouxar ou tirar a barra central (essa q vai presa a direção) pra poder tirar a caixa?

eu consegui tirar ontem a parte de cima do painel mas simplesmente nao encontrei os pontos de fixação da caixa evaporadora. (já soltei as fixações no cofre)

pode dar um help?

abraços!!!
 
ⓡⓞⓧⓞ disse:

Meus Caros,


Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou
por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!


ESTÉTICA UPS E ACABAMENTOS


Desculpa a galera pela demora nas postagens ... mas agora a coisa toma rumo a estética, pintura já programada .. e como tenho que esperar resolvi fazer algumas correções na parte interna do argolas ESPERO CONTAR COM A AJUDA DOS SENHORES já que aqui é um terreno que não tenho muita experiencia.


INTENÇÃO: Pretendo dar um UP no som, limpeza dos carpetes, forração dos bancos e forros de portas, restauração de plásticos e forro do teto.

Como muitos sabem o processo de desmontagem interno do argolas é um saco e requer muito cuidado para não quebrar nada ... nesse primeiro momento o objetivo era a desmontagem da caixa evaporadora e fazer uma limpeza e lubrificação dos componentes (motorzinhos) .. massssssss para isso eu tive que desmontar o painel do carro completamente, serviço do cão e quase desisti ... mas segue fotos da peleja e aos poucos vou resolvendo as coisas na medida da montagem.


ghq89mWl.jpg

Aqui ja sem o painel .. repare que ja tinha tirado os forros de porta e do teto ..

PTykYYkl.jpg



MVouk5Il.jpg

Detalhe pra essa mangueira branca ai no assoalho ... será a substituta da antiga que leva a água para o limpador do para-brisas traseiro .. o meu nunca funcionou porque a original, que é de plastico, quebrou toda com o ressecamento.

weJa2zhl.jpg

Desmontando a coluna de direção

QbeQv6sl.jpg

Panorâmica

tPdoODbl.jpg

Olha ai a caixa evaporadora .... :calor: ... trabalho da zorra tirar isso ai ... agora entendo a cobrança absurda na troca de um evaporador.

yyLw0i0l.jpg

Estado interno da caixa evaporadora .... isso é o que eu respirava

DsxWk4cl.jpg

Caixa evaporadora fora ... Uffaaaaaaaa

pTBjqZgl.jpg


6a4CAjcl.jpg

Pra quem gosta de referencias

gpFgeH9l.jpg

Estado do evaporador .. eficiência do ar tava comprometida

Y0hwc5dl.jpg

Forro do teto já fora tb ...

Estou aguardando alguns produtos de limpeza para o evaporador ... com isso continuidade no projeto .... aguardem

:feliz: :feliz:

Cuidado com produtos de limpeza pois eles corroem o alumínio e estragam o aletado.

Limpeza apenas com jato de água

Cuidado com os produtos de limpeza de alumínio como zenith ou desengraxantes, esses produtos causam uma reação que gera uma espuma branca e limpam tudo só que estão na verdade corroendo sua serpentina.

Acho que a melhor sugestão seria vc usar o mesmo mister músculo que vc usou nos tuchos

Parabéns pelo trabalho


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

roxo

Moderador
" Cuidado com produtos de limpeza pois eles corroem o alumínio e estragam o aletado.
Limpeza apenas com jato de água

Cuidado com os produtos de limpeza de alumínio como zenith ou desengraxantes, esses produtos causam uma reação que gera uma espuma branca e limpam tudo só que estão na verdade corroendo sua serpentina.

Acho que a melhor sugestão seria vc usar o mesmo mister músculo que vc usou nos tuchos

Parabéns pelo trabalho "

******************


Vinicius thomaz disse:
Cuidado com produtos de limpeza pois eles corroem o alumínio e estragam o aletado.

Limpeza apenas com jato de água

Cuidado com os produtos de limpeza de alumínio como zenith ou desengraxantes, esses produtos causam uma reação que gera uma espuma branca e limpam tudo só que estão na verdade corroendo sua serpentina.

Acho que a melhor sugestão seria vc usar o mesmo mister músculo que vc usou nos tuchos

Parabéns pelo trabalho


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Meu Caro,

Acredite que eu estou esperando juntamente o zennit pq achei a melhor opção para a limpeza ... vc agora me deixou confuso .... trabalha com esse ramo de ar condicionado ?
 

roxo

Moderador
JulioRJ disse:
ahahaahahhahaahha caramba mlk estou fazendo exatamente isso no meu. a serpentina furou e estou desmontando o carro inteiro pra tirar ela fora

roxo, uma pergunta: vc precisou afrouxar ou tirar a barra central (essa q vai presa a direção) pra poder tirar a caixa?

eu consegui tirar ontem a parte de cima do painel mas simplesmente nao encontrei os pontos de fixação da caixa evaporadora. (já soltei as fixações no cofre)

pode dar um help?

abraços!!!
Meu caro,

Tem jeito de se tirar ela com a barra no lugar .. mas tem que tirar uma peça de metal no centro ... eu recomendo vc desmontar tudo .. quanto a fixação do evaporador .. são 3 parafusos no cofre e desconectar as tubulações na valvula expansora do ar condicionado e as tubagens do ar quente.
 
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