Restauração Geral - A3 do Roxo

roxo

Moderador
leoshouse disse:
@[member="ⓡⓞⓧⓞ"] Incrível o trabalho que você está fazendo! Tenho um A3 aspirado 2003 e assim como você tenho preferência pela central antiga sabe me dizer seria tranquilo trocar por uma de 1 Din mesmo?
Meu caro,

Não sei dizer se o processo inverso vá funcionar ...acredito que não pq os controladores podem ter ate os conectores iguais .. mas as placas internas e componentes são diferentes .....
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!


CONSOLE CENTRAL (CONTINUAÇÃO)

Só atualizando o andamento do projeto do console central ... como tenho que aguardar a cura de tinta, massa .. etc .... vou postando aqui o andamento da novela :pipoca:


4ftw0tPl.jpg

Aqui a tampa exclusiva lixada depois da aplicação da massa rapida nos pontos de união e desgastes

8t2rxgtl.jpg


bousIDIl.jpg

Aplicação do prime .. nesta fase vi alguns defeitos na peça .. então lixamento e correção dos pontos ...

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Pontos corrigidos com massa .. coisa fina !!!! :dessetamanho:

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Depois de lixado os pontos de correção ... nova camada de prime

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Resultado parcial .. depois de uma demão de tinta preta fosca ... peça montada e posicionada somente para verificar o assentamento ... próximo passo aplicação de mais uma demão do preto fosco e aplicação do verniz ... depois de tudo bem curado .. vamos a montagem !!!

Aguardem cenas dos próximos capítulos :pipoca2:
 

roxo

Moderador
Iuri disse:
Qual sua previsão roxo?
Mau caro,

Na verdade eu to esperando o pintor está disponível somente para meu veiculo ... profissional bom dá um traquejo na gente rsrsrs... enquanto isso vou adiantando os ups internos .. acho que mais 30 dias tudo pronto !!!!
 

gsb89

Membro
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meu Caro ....

Eu tb .... mas a pressa é inimiga da perfeição .... rsrsrs ...
Você é o cara, Mestre Roxo.

Parabéns pela dedicação, vale muito a pena, o motor tá lindo e no final o melhor, vc sabe como está o estado de 100% das peças do carro. Aí roda mais uns 300 mil km só com manutenção básica hehe.
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Aguardem ai novidades .... no mais preciso do porta copos ... o meu ja se foi n serve ... quem tiver manda PV


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

rhobsonv

Membro
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meus caros,

Aguardem ai novidades .... no mais preciso do porta copos ... o meu ja se foi n serve ... quem tiver manda PV


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Acompanhando com ansiedade, excelente trabalho!

Quanto ao porta-copos, item raro! Tem/tinha UM vendendo porta-copos novos, mas a R$500 a unidade. :|
Tenho o mesmo problema com o porta-copos, por enquanto não tenho solução barata mesmo... :(
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!


INTERIOR (CONTINUAÇÃO)

Só atualizando o andamento do projeto, como estou aguardando a oficina de pintura e funilaria fazer a chamada, vou fazendo artes no interior vou postando aqui o andamento da novela :pipoca:

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Seguinte, como não quero serventia para esse cinzeiro traseiro, resolvi colocar ali um botão com portas usb para carregamento de gadges ... o botão casou perfeito ... fazendo o acabamento com massa plastica pra coisa ficar fina .... :eek:k:

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​Aqui uma porta usb que sera ligada a central multimídia .. essa vai ficar ocupando o furo que tem no console central (que é destinado a tomada para cabo de diagnostico) que no nosso modelo vem em lugar diferente .. acabou aquele furo horrível

szyBaGyl.jpg

Preparando ....

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Correções com massa .. depois lixar e deixa tudo lisinho e alinhado

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Pré resultado ... :eek:rgulhoso:

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Botões e frame do console central .. preparando para pintura (lixamento e descontaminação) uma dica: para tirar a tinta antiga (aquela emborrachada que fica feiosa com o tempo) deixe a peça imersa em acetona (essa que a patroa faz uma) ... a remoção e perfeita, depois é só lavar bem com veja.

CF8TPg4l.jpg

Quem disse que eu ia esquecer da chave de luz ... :hehehe2:

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Kit adesivo ... na net acha fácil ... só achei caro

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Aplicação da mascara

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Peça mascarada e descontaminada para pintura

J0pq0nwl.jpg


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Tampa da caixa de águas senso preparada e corrigida para pintura ...

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Detalhe ai para a parte que foi corrigida com massa ... já aplicado prime no local

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Forro de portas .. vamos a desmontagem ... vai ganhar cara nova tb

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Detalhe ai para o acabamento em couro .. descolado .. vai tudo ser retirado e refeito

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Proteção retirada

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Olha o estado disso ... vedações já se fora e a poeira tomou conta ... desmontar tudo e limpar

IixyjWul.jpg

Forro traseiro já sem o detalhe do couro que tb estava descolado

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Moldura já descolada .... use um soprador térmico para amolecer a cola que é uma meleca

65g9Mi6l.jpg

Moldura

ndOvwaIl.jpg

Realizando a limpeza da cola (uma merda) soprador térmico e espatula ... trabalho duro a frente

:valeu: :trem: :trem:
 

roxo

Moderador
leoshouse disse:
@[member="ⓡⓞⓧⓞ"] Incrível o trabalho que você está fazendo! Tenho um A3 aspirado 2003 e assim como você tenho preferência pela central antiga sabe me dizer seria tranquilo trocar por uma de 1 Din mesmo?
Meu Caro,

Desculpe a demora, não vi sua pergunta .. possivél é sim .. mas o trabalho denota de estudo na questão do cabeamento ... eu não quiz me aprofundar nisso pq achei um erro e já desistir na empreitada... mas é uma questão que depois que terminar vou me debruçar para resolver a que, interessar
 
Caro amigo, o seu trabalho é digno de aplausos. A gente reconhece um bom trabalho e isto é o que vc esta fazendo. Quantas horas de trabalho no momento atual? Qual valor investido até esta fase? Abraços.
 

rhobsonv

Membro
Roxo, mais um update e mais um parabéns!

Recentemente fiz o desmonte do painel traseiro igual você, pois o detalhe do couro também estava descolado, além da grelha do autofalante, que estava caída/apoiada. Ainda não consegui paciência para achar uma estratégia de arrumar esse detalhe do couro descolando nas bordas (aceito dicas hehe), tanto que estou andando sem.
A dica do soprador é MUITO útil, pois essa cola é um nojo mesmo, e bem difícil de remover mesmo.

Tirar é um sufoco, mas eu não estava preparado para a remontagem! Aqueles "pinos" que encaixam na lataria descolaram, e minha tentativa de recolar eles com Araldite, embora bem sucedida, não foi suficiente para aguentar o processo de remontagem. Talvez pela minha falta de jeito, mas no processo de encaixar o painel no lugar, tenho certeza que pelo menos dois pinos "descolaram" novamente. :/

Agora tenho o painel do lado do carona para fazer o mesmo processo, que é justamente o painel que faz um "nhéc-nhéc" toda vez que ando com o carro, porém estou com medo de piorar a situação. Dicas? :D

No mais, creio que este tópico é o melhor DA INTERNET sobre restauração veicular, sério mesmo. Sua atenção aos detalhes e dedicação ao resultado final são invejáveis.
Recomendo inclusive salvar os posts e fotos e montar um livro, nem que seja em PDF hehehhe!

Abraços!
 

roxo

Moderador
rhobsonv disse:
Roxo, mais um update e mais um parabéns!

Recentemente fiz o desmonte do painel traseiro igual você, pois o detalhe do couro também estava descolado, além da grelha do autofalante, que estava caída/apoiada. Ainda não consegui paciência para achar uma estratégia de arrumar esse detalhe do couro descolando nas bordas (aceito dicas hehe), tanto que estou andando sem.
A dica do soprador é MUITO útil, pois essa cola é um nojo mesmo, e bem difícil de remover mesmo.

Tirar é um sufoco, mas eu não estava preparado para a remontagem! Aqueles "pinos" que encaixam na lataria descolaram, e minha tentativa de recolar eles com Araldite, embora bem sucedida, não foi suficiente para aguentar o processo de remontagem. Talvez pela minha falta de jeito, mas no processo de encaixar o painel no lugar, tenho certeza que pelo menos dois pinos "descolaram" novamente. :/

Agora tenho o painel do lado do carona para fazer o mesmo processo, que é justamente o painel que faz um "nhéc-nhéc" toda vez que ando com o carro, porém estou com medo de piorar a situação. Dicas? :D

No mais, creio que este tópico é o melhor DA INTERNET sobre restauração veicular, sério mesmo. Sua atenção aos detalhes e dedicação ao resultado final são invejáveis.
Recomendo inclusive salvar os posts e fotos e montar um livro, nem que seja em PDF hehehhe!

Abraços!
Meu caro,

Obrigado pelos elogios ... no mais essa parte posso te ajudar ... pois essa montagem dos acabamentos n vai ser por agora .... mande um pv pra mim q te ajudo


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rhobsonv

Membro
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meu caro,

Obrigado pelos elogios ... no mais essa parte posso te ajudar ... pois essa montagem dos acabamentos n vai ser por agora .... mande um pv pra mim q te ajudo


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Seu trabalho merece todos os elogios possíveis. Uma minúcia e atenção aos detalhes invejável, eu diria! heheh

Relendo o tópico, vi só agora que pedistes ajuda com o som. Mexi (e ainda estou mexendo nisso, na verdade), no meu 2portas, se precisares de ajuda com isso, estou à disposição!
O som original do 8l é bonzinho (com exceção daquela caixa de brinquedo que a Audi chama de subwoofer hehehe), mas pro padrão de hoje um upgrade é muito bem vindo, e há várias opções para se atingir isso de forma satisfatória. :)


Abraço!
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!


INTERIOR (CONTINUAÇÃO)

Só atualizando o andamento do projeto, pintura dos forros internos e coberturas plasticas :pipoca:

G2pXr0kl.jpg

Aqui os puxadores (bem castigados) e maçanetas ..

rUfXcaxl.jpg

:(

WQE1MBOl.jpg


7NIMkU1l.jpg

Detalhe do mecanismo da maçaneta interna ... vou contar um segredo:

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Uma certa oportunidade, reparava que o puxador da maçaneta interna ficava batendo e tinha uma certa folga ao puxa-la ... desmontei e reparei que o pino que segurava a mola responsável pelo retorno e tensão no conjunto estava quebrado. Procurando soluções, vi que muitos trocam a peça, simplesmente porque o pino e blindado na peça plastica, desta forma só se tira esse pino quebrando a peça. Pensando com meu Pai, bolamos essa alternativa: Criamos uma mola e fizemos um novo ponto de apoio na alavanca da maçaneta .. segue

2V0vmDll.jpg


XwNudIyl.jpg

Mola by Roxo :legals:

E7yUYT6l.jpg

Ponto de apoio da nova mola ...

Asseguro a todos que a alternativa ficou melhor que a original, e com a certeza de nunca mais dar problemas ... fica a dica de solução e já vou fazer isso na outra maçaneta :grin:

EoI6Ejfl.jpg

Aqui o apoio do forro de porta .. sempre quebra isso ... vamos resolver :bravo:

JPgQU3il.jpg

Zerada

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:legals:

Yj96NXBl.jpg

Maçanetas isoladas .. não quero danificar o cromado durante os processos

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Peças após o lixamento

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Identificando pontos de correções

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Detalhe do alojamento do pino da porta

JkWoDLal.jpg

Pontos defeituosos corrigidos

MS0byZXl.jpg


tFKBGJ2l.jpg


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Forro de porta dianteiro isolado, todos os forros tem 2 partes: a superior que é preta e a inferior que segue o cinza do painel.

4P5cuTvl.jpg

Forro traseiro isolado

B3o0Fqil.jpg

Tudo pronto para ganhar tinta

rmK2EOOl.jpg

Detalhe superior ANTES

2XqSphUl.jpg

Detalhe superior DEPOIS

naqRWCul.jpg

Parte inferior

ORgOHKNl.jpg

Resultado ... muiiito bom :legals: :legals:

4xpH2Nql.jpg


5GrFNQCl.jpg


0BwH5RRl.jpg


:grin: :grin:
 
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