Restauração Geral - A3 do Roxo

roxo

Moderador
Danylo disse:
@roxo minha divida e na caixa de direçao, meu carro apresenta um pequeno calo na direcao, foi refeita toda a suspencao dele e a caixa nao apresenta folgas, o cara que faz alinhamento disse que pode ser na junção da barra do volante (nao sei explicar direito a peça) parece a juncao dos eixos carda de caminhao sabe oq estou dizendo? isso e possivel mesmo?
Meu caro,

Vou editar sua pergunta pq vai discorria tô tópico ... mas pode me mandar via mensagem privada que eu respondo qualquer dúvida ...

NÃO POSTEM DÚVIDAS AQUI POR FAVOR

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

unBond

Novato
Eu já troquei a caixa de ar de um clio e desmontei a do meu astra por barulhos. Desmontar o painel de um carro é muito trabalhoso mesmo. Minha dica é não deixar sobrar parafusos e reforçar os chicotes com antichamas, fita de tecido, abraçadeiras enforca-gatos, para evitar barulhos e não deixar nada batendo.

Quanto as portas, como pretende vedá-las? vai fazer tratamento acústico?

roxo

Moderador
unBond disse:
Eu já troquei a caixa de ar de um clio e desmontei a do meu astra por barulhos. Desmontar o painel de um carro é muito trabalhoso mesmo. Minha dica é não deixar sobrar parafusos e reforçar os chicotes com antichamas, fita de tecido, abraçadeiras enforca-gatos, para evitar barulhos e não deixar nada batendo.

Quanto as portas, como pretende vedá-las? vai fazer tratamento acústico?
Meu caro,

Realmente a desmontagem do painel é trabalhosa ... mas tudo seguindo uma certa organização vai de boa.

Ainda tô vendo a situação das portas ... ainda estou vendo o que vou fazer ...

PRECISO DE UMA AJUDA URGENTE

Se algum membro tiver conhecimento de som automotivo, me mande aí uma mensagem privada pois gostaria de dar um UP no som e aproveitar que tá tudo desmontado .... agradeço muito quem possa me ajudar.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

olivercruuz

Membro
antigo dono gastou 1200 pra arrumar o ar condicionado, tiraram todo painel pra trocar o condensador.... quando fechei negócio disse que só ficaria com o carro com o ar funcionando, ainda bem.. porque o vendedor me disse que era só repor o gás

roxo

Moderador
Meus Caros,

Agora mais uma daquelas onde preciso da ajuda dos senhores:

Depois de muita procura aqui no forum não achei uma materia completa sobre o tema .. então segue para ajuda:

Consegui adquirir uma moldura 2din para instalação no meu a3 8l (que é 1din), só que agora tenho esse problema. O controlador do ar condicionado do meu carro originalmente é esse:

gxYh7d1l.jpg

Frente

zhwYAzGl.jpg

Fundo

A nova peça (2din) o controlador que veio é do modelo facelift que segue:

OXd8wt8l.jpg

Frente

SNu6844l.jpg

Fundo

Vejam que os conectores são idênticos, parte traseira, mas acredito que tenha mudanças no que se refere as ligações. Gostaria de saber quais os procedimentos para que esse controlado do ar condicionado facelift (novo) funcione corretamente considerando a fiação original do meu que é um 8l e com controlador antigo (2 display).

* O que tenho que mudar ?

* Quais seriam as ligações corretas ?

Grato

mpol

Membro
O novo controle é igual ao do meu carro, 1.8T 180. Acredito que seja necessário comparar os dois diagramas elétricos, não vejo outra solução...

JulioRJ

Membro
roxo, o meu é AGN e já veio com esse novo. tenta ligar os conectores e dá uma ligadinha rápida pra ver se vai... 50% de chance de funcionar, 49% de queimar um fusivel e 1% de queimar a frente rsrsrs

abraço

Danilovis

Membro
Não serve, o climatronic modelo novo utiliza informações do módulo, algumas pinagens são diferentes, e este novo modelo possui uma conexão amais.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

roxo

Moderador
mpol disse:
O novo controle é igual ao do meu carro, 1.8T 180. Acredito que seja necessário comparar os dois diagramas elétricos, não vejo outra solução...
Meu caro,

To fazendo esse estudo ja tem 2 dias ... esses diagramas são um pouco complicados massss .. to seguindo

JulioRJ disse:
roxo, o meu é AGN e já veio com esse novo. tenta ligar os conectores e dá uma ligadinha rápida pra ver se vai... 50% de chance de funcionar, 49% de queimar um fusivel e 1% de queimar a frente rsrsrs

abraço
Meu Caro,

Rsrsrsrsrs .... essa vai ser a ultima cartada ...

lsabongi disse:
Inocencia minha ou se os conectores sao iguais não tem por que o diagrama elétrico ser diferente?!
Meu caro,

Pelo que vi até agora ... tem uma singela alteração entre os modelos 2000 e os que saíram com o novo controlador, to quase lá pra saber se vai ou não

Danilovis disse:
Não serve, o climatronic modelo novo utiliza informações do módulo, algumas pinagens são diferentes, e este novo modelo possui uma conexão amais.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Meu caro,

Acho que vc vai ter uma surpresa .. rsrsrsrs

Sem duvida o melhor tópico que eu ja vi aqui ate hoje, ja tinha passado por ele mas hoje tirei o dia pra ler e ta f*da pra car@l#o!!!!
Parabéns pelo empenho e obrigado por compartilhar toda essa gama de informações conosco, é um puta incentivo pra quem gosta de fazer pelo próprio esforço, e não quer ficar refém desses péssimos profissionais que temos hoje no mercado, como vc diz os mexanicos.
Acompanhando aqui tbm.