Restauração Geral - A3 do Roxo

roxo

Moderador
Meus Caros,

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!

CONTINUAÇÃO DA INSTALAÇÃO DOS COMPONENTES DE ARREFECIMENTO E AR CONDICIONADO E APRESENTAÇÃO DE COMPONENTES

Dando seguimento as postagem no embalo de final de ano !!!!! :beber: :beber: :beber:

PoCR089l.jpg

Apresentando os cabos de vela das versões aspiradas

rLBVAwVl.jpg

Aqui a MAF, danadinha que quebra a cabeça do povo, desmontei para uma limpeza somente no copo do sensor (direita) .. aqui lembrando que eu não recomendo a limpeza do sensor, já expliquei isso aqui no fórum e as consequências do procedimento.

3HUwhW0l.jpg

Vou deixar aqui o partnumber da Bosch para o sensor para motor AGN aspirado, lembro que tinha um user aqui catalogando isso na esperança de achar esse sensor em outros veículos a preço menor ... interessante a atitude a acho que deva ter mesmo ... ta ai um projeto de bando de dados para o futuro.

40eBACcl.jpg

Partnumber sensor Bosch ( o único que serve, fuja de outras marcas é só perda de tempo e dinheiro )

hsJgmTtl.jpg

Essa deu trabalho ... mosca branca .... tubo de aspiração OEM dos aspirados

3hGKx4nl.jpg

xSjSrZQl.jpg

Aqui apresento todos os tipos de borracha de vedação do assoalho que se utiliza nos argolas ... :cool:

0dL8xY7l.jpg

o2SR6Xnl.jpg

IQy0UwWl.jpg

CcCCWsVl.jpg

zSJ5UlPl.jpg

9SDLGpFl.jpg

3Ps0YaCl.jpg

KLGM4SCl.jpg

NcaXrWal.jpg

Bonus ... inventario das vedações

:acute: :acute:

roxo

Moderador
Meus Caros,

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!

Hoje temos:

INSTALAÇÃO DOS COMPONENTES DE ARREFECIMENTO, AR CONDICIONADO E ASPIRAÇÃO

O QUE SERÁ FEITO:

Fazendo os catados para finalizar o motor do bólido

ATM9c3Bl.jpg

Abraçadeira para o tubo de aspiração .. essa empresa Progeral disponibiliza todos os tamanhos que precisamos.

fsqoUq6l.jpg

KIsyH2Sl.jpg

Tubo de aspiração instalado

nsqwUU5l.jpg

Detalhe do suporte do filtro que fiz na etapa anterior .... ficou muito bom e firme

* PAINEL FRONTAL

CnTsEFcl.jpg

Não sei se já observaram, mas no canto do painel frontal existe esses pinos guias que posicionam o componente no correto assentamento ... eu fui reparar que eu so tinha um desses pinos ... e agora ? :pensativo:

qPGxRZEl.jpg

Fui num amigo torneiro mecânico e ai .. pimba !!!!!!! :yahoo: :yahoo:

2uPNBKnl.jpg

Olha eles ai no local ... pintei de preto pra ficar discreto

QfGjmytl.jpg

Painel frontal assentado

nsfEofMl.jpg

Detalhe a direita do pino guia ...

gBluAiZl.jpg

HvsMy0Sl.jpg

Como tinha dito anteriormente sobre a peça painel frontal que comprei ... tudo casadinho nos encaixes .. muito boa a peça

VaF58Bll.jpg

Vamos a trava do capô

7YhB8G1l.jpg

Local

stTselTl.jpg

Instalada

PBK2ORUl.jpg

Detalhe aqui já com o parachoque ... eu resolvi dar uma mão de tinta de alta temperatura só pra ficar protegido e harmonioso

IVlsvlAl.jpg

Direcionadores de ar ... não tinha essas peças .. garimpei até achar

fZResBEl.jpg

Local dos direcionadores

LBD6aZ3l.jpg

No local ...

2gGW09Vl.jpg

Instalação da tubagem inferior do filtro secador do ar condicionado

JmdIJWgl.jpg

Feito

iVn5uful.jpg

Tubagem do lado esquerdo no condensador

NhkF4TTl.jpg

Flange inferior do radiador

jyV9tDMl.jpg

Referencia ... tudo OEM, na impossibilidade, recomendo que adquiram da Valcley

SUE64xWl.jpg

Flanges superiores

RSO8pc1l.jpg

E a coisa ta tomando forma :assovio:

roxo

Moderador
Meus Caros,

Hoje temos:

INSTALAÇÃO DA BUZINA :aahhh:

O QUE SERÁ FEITO:

Instalação do conjunto das buzinas do argolas

6umUps0l.jpg

Aqui o conjunto das 2 buzinas (grave a agudo) OEM e o suporte .. depois de um trato ...

gSXVjKbl.jpg

Montagem no suporte .. atentai para o posicionamento

rQSlHkGl.jpg

No local

:ph34r:

roxo

Moderador
Meus Caros,

Hoje temos:

ATUALIZAÇÃO E INSTALAÇÃO DO MODULO DE COMBUSTÍVEL E LIMPEZA DO TANQUE

O QUE SERÁ FEITO:

Atualização do modulo de combustível, que era um VDO e agora vai para um BIosch e limpeza do tanque.

Essa atualização vai se dar por um fator: a facilidade de se encontrar componentes da Bosch. A audi utiliza módulos da Bosch e VDO, sendo que o da Bosch é uma peça mais simplificada, mas nada que desabone os da VDO que tem sua robusteza ...

iP7n5Hsl.jpg

Local para acesso

Rkoevxxl.jpg

Levanta o carpete ai vc terá essa tampa .. 3 parafusos é....

kb8ttVcl.jpg

:wacko:

rZ36LIXl.jpg

Ferramenta para a retirada da porca plastica .. custou 20 pilas ... uma coisa pra se ter ...

r0qdyHHl.jpg

Referencia Raven

47ztqT7l.jpg

Depois de desconectada as mangueiras de alimentação e retorno e o conector .. vc puxa com cuidado o modulo .. esse ai é o VDO

HeVuQgXl.jpg

Detalhe da bomba de combustível ... peça parece coisa de tanque de guerra ... mas é justamente pra não falhar

06714u5l.jpg

Esse aqui é um modulo Bosch ... inclusive cedido pelo amigo Rodrigo ... zerado .. a coloração amarela é por conta da gasolina

7u2MA4dl.jpg

Referencia

htlRhY9l.jpg

Material que precisamos para o UP desse modulo Bosch

Wq2UFWBl.jpg

Sensor de nível (boia)

wv1UFRFl.jpg

2mRb4K2l.jpg

Bomba de combustível

IQsAej4l.jpg

Kit

LcqLuHRl.jpg

Desmontagem do modulo Bosch para limpeza e instalação dos novo componentes

vheNLKal.jpg

Tudo separado :ph34r:

* MONTAGEM UNIDADE DE COMBUSTIVÉL BOSCH

enR53Ejl.jpg

depois de tudo limpo, parte inferior do modulo

jkzZA0Jl.jpg

oring parte da válvula

uEXOKrhl.jpg

Depois vem essa arruela

eYEcUlxl.jpg

Filtro

XZD95XXl.jpg

Preparação da bomba

XOYd7B6l.jpg

Local da vedação

vVRoT9Xl.jpg

Com a vedação

uMnPXmul.jpg

Conectada ao filtro

TzYJbscl.jpg

Instalação no corpo do modulo

OQrfZytl.jpg

Posicionada

DEItVNHl.jpg

Tudo travadinho

kP7RhnUl.jpg

Chicote elétrico posicionado

roxo

Moderador
CONTINUAÇÃO - ATUALIZAÇÃO E INSTALAÇÃO DO MODULO DE COMBUSTÍVEL E LIMPEZA DO TANQUE

5tAJfRAl.jpg

Aqui entra essa ferramenta .. muito importante esse procedimento de colocação da mangueira tanto na bomba quanto na tampa no modulo, ja vi vários relatos de problemas de ignição e perda de potencia e o responsável é vazamentos na conexão dessa mangueira sanfonada. Nada de esquentar ou fazer malabarismos ...

cEP0kcvl.jpg

7jn1Z5Dl.jpg

Tampa instalada, repare que a mangueira sanfonada nunca deve ficar para o lado do sensor de nível ... pode prejudicar seu funcionamento

Jbaz0mHl.jpg

Sensor de nível Bosch

lF1Tf7ql.jpg

Vedação para o conector

9GQZ22bl.jpg

Conector preparado

KtQBgeJl.jpg

Sensor de nível instalado

5m9xVSpl.jpg

Instalado o pré filtro ( parte inferior do modulo) e a borracha de vedação .... Modulo finalizado ;)

Video muito bom sobre o procedimento

https://www.youtube.com/watch?v=zKNrBsPrCXs

5kmqyXTl.jpg

​Esse era o estado do conector do modulo de combustível ..... :puto:

9N224eGl.jpg

Mas nada que paciência e procedimento não resolva ... trocado :feliz:

Z3bysCcl.jpg

Modulo no seu local .. fia a retirada de todo combustível que tinha ... e fiz uma limpeza no tanque, simplesmente peguei uma frauda (frauda de criança dessa absorventes e descartáveis) e fui passando por dentro do tanque .. ficou limpinho.

QwPX5X8l.jpg

Detalhe importante. O modulo deve ser instalado sendo que essa seta na tampa do copo se alinhe com esse furo ai na lataria ... se não vc não vai ter a medição no painel ... já vi muitos com esse problema de medição no painel, ai troca painel, troca boia e nada de resolver .. advinha: era só instalar certinho :acute:

MvJAOK7l.jpg

Finalizado :bravo:

@Roxo, primeiramente meus parabéns mais uma vez pelo tópico INCRÍVEL.

Agora minha duvida é o seguinte, na trava do capo, do meu carro tem um conector laranja, no seu carro tem?

Ele avisa no CB se esta com capo aberto?
sabe a função desse conector?

abraços

roxo

Moderador
Danylo disse:

Agora minha duvida é o seguinte, na trava do capo, do meu carro tem um conector laranja, no seu carro tem?

abraços
Meu caro,

Sim ... Todos temos esse conector que avisa se o capô ficou aberto ... É que não peguei na foto

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

roxo

Moderador
Danylo disse:

abraços
Meu caro,

Sim ... Todos temos esse conector que avisa se o capô ficou aberto ... É que não peguei na foto

ricapag

Novato
roxo, ví que você trocou os conectores das bobinas, entretanto, não consigo mais localizar em qual página do tópico os sites que você comprou/indicou, o meu está com todos os conectores das bobinas quebrados e gostaria de saber onde você comprou!

Obrigado!

JulioRJ

Membro
não para porra!!! até tampão de assoalho original? vai tomar no cu roxo!!!

é muita ostentação pra minha vida kkkkkkk

vai se fuder cara, é o a3 mais ZERO do brasil sem A MENOR SOBRA DE DUVIDA!!!

meus parabens!!!

roxo

Moderador
Danylo disse:
O meu nao avisa se esta aberto =/ tem alguma solução conhecida?
Meu caro ... Veja o conector .. na verdade todo o conector é uma espécie de botao ... Só desmontando e vendo se n quebrou o que é muito comum

roxo

Moderador
ricapag disse:
roxo, ví que você trocou os conectores das bobinas, entretanto, não consigo mais localizar em qual página do tópico os sites que você comprou/indicou, o meu está com todos os conectores das bobinas quebrados e gostaria de saber onde você comprou!

Obrigado!
Meu caro,

Recomendo vc baixar os catálogos das empresas Rainha das Sete e TC chicotes e da uma olhada se eles fabricam o conector q vc deseja ... Com a referência é só procurar na net ....

roxo

Moderador
JulioRJ disse:

meus parabens!!!
Meu caro,

Obrigado pelo comentário .... Rindo.litros aqui ..rsrsrs ... Valeu grande Julio

Marco Oda

Membro
Esta no nível do programa Joias Sobre Rodas do canal discovery turbo! Sem comentários, ferramentas então... Muito show, parabéns Roxo.

JulioRJ disse:

meus parabens!!!
mano ja disse uma vez... acho q nao existe forum com tantas informçaões assim... e além do mais a forma o jeito tudo cara

ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meu caro ... Veja o conector .. na verdade todo o conector é uma espécie de botao ... Só desmontando e vendo se n quebrou o que é muito comum

O conector laranja esta OK vou desmontar a trava do capo e ver se o botaozinho ta fazendo o contato ( no caso nao fazend ja que indica que esta sempre fechado)

Valeu

rhobsonv

Membro
Que tópico lindo! Informação demais aqui, estou lendo e relendo "de cabo a rabo", já estou com muitas "idéias" de coisas pra fazer no meu carrinho também... :D