Restauração Geral - A3 do Roxo

roxo

Moderador
Meus Caros,

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!


CONTINUAÇÃO DA INSTALAÇÃO DOS COMPONENTES DE ARREFECIMENTO E AR CONDICIONADO E APRESENTAÇÃO DE COMPONENTES


Dando seguimento as postagem no embalo de final de ano !!!!! :beber: :beber: :beber:

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Apresentando os cabos de vela das versões aspiradas

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Aqui a MAF, danadinha que quebra a cabeça do povo, desmontei para uma limpeza somente no copo do sensor (direita) .. aqui lembrando que eu não recomendo a limpeza do sensor, já expliquei isso aqui no fórum e as consequências do procedimento.

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Vou deixar aqui o partnumber da Bosch para o sensor para motor AGN aspirado, lembro que tinha um user aqui catalogando isso na esperança de achar esse sensor em outros veículos a preço menor ... interessante a atitude a acho que deva ter mesmo ... ta ai um projeto de bando de dados para o futuro.

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Partnumber sensor Bosch ( o único que serve, fuja de outras marcas é só perda de tempo e dinheiro )

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Essa deu trabalho ... mosca branca .... tubo de aspiração OEM dos aspirados

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Aqui apresento todos os tipos de borracha de vedação do assoalho que se utiliza nos argolas ... :cool:

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Bonus ... inventario das vedações

:acute: :acute:
 

roxo

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Hoje temos:

INSTALAÇÃO DOS COMPONENTES DE ARREFECIMENTO, AR CONDICIONADO E ASPIRAÇÃO

O QUE SERÁ FEITO:

Fazendo os catados para finalizar o motor do bólido

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Abraçadeira para o tubo de aspiração .. essa empresa Progeral disponibiliza todos os tamanhos que precisamos.

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Tubo de aspiração instalado

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Detalhe do suporte do filtro que fiz na etapa anterior .... ficou muito bom e firme

* PAINEL FRONTAL

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Não sei se já observaram, mas no canto do painel frontal existe esses pinos guias que posicionam o componente no correto assentamento ... eu fui reparar que eu so tinha um desses pinos ... e agora ? :pensativo:

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Fui num amigo torneiro mecânico e ai .. pimba !!!!!!! :yahoo: :yahoo:

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Olha eles ai no local ... pintei de preto pra ficar discreto

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Painel frontal assentado

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Detalhe a direita do pino guia ...

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Como tinha dito anteriormente sobre a peça painel frontal que comprei ... tudo casadinho nos encaixes .. muito boa a peça

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Vamos a trava do capô

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Local

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Instalada

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Detalhe aqui já com o parachoque ... eu resolvi dar uma mão de tinta de alta temperatura só pra ficar protegido e harmonioso

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Direcionadores de ar ... não tinha essas peças .. garimpei até achar

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Local dos direcionadores

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No local ...

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Instalação da tubagem inferior do filtro secador do ar condicionado

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Feito

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Tubagem do lado esquerdo no condensador

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Flange inferior do radiador

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Referencia ... tudo OEM, na impossibilidade, recomendo que adquiram da Valcley

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Flanges superiores

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E a coisa ta tomando forma :assovio:
 

roxo

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Hoje temos:

INSTALAÇÃO DA BUZINA :aahhh:


O QUE SERÁ FEITO:

Instalação do conjunto das buzinas do argolas

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Aqui o conjunto das 2 buzinas (grave a agudo) OEM e o suporte .. depois de um trato ...

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Montagem no suporte .. atentai para o posicionamento

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No local

:ph34r:
 

roxo

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Hoje temos:

ATUALIZAÇÃO E INSTALAÇÃO DO MODULO DE COMBUSTÍVEL E LIMPEZA DO TANQUE


O QUE SERÁ FEITO:

Atualização do modulo de combustível, que era um VDO e agora vai para um BIosch e limpeza do tanque.

Essa atualização vai se dar por um fator: a facilidade de se encontrar componentes da Bosch. A audi utiliza módulos da Bosch e VDO, sendo que o da Bosch é uma peça mais simplificada, mas nada que desabone os da VDO que tem sua robusteza ...

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Local para acesso

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Levanta o carpete ai vc terá essa tampa .. 3 parafusos é....

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:wacko:

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Ferramenta para a retirada da porca plastica .. custou 20 pilas ... uma coisa pra se ter ...

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Referencia Raven

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Depois de desconectada as mangueiras de alimentação e retorno e o conector .. vc puxa com cuidado o modulo .. esse ai é o VDO

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Detalhe da bomba de combustível ... peça parece coisa de tanque de guerra ... mas é justamente pra não falhar

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Esse aqui é um modulo Bosch ... inclusive cedido pelo amigo Rodrigo ... zerado .. a coloração amarela é por conta da gasolina

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Referencia

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Material que precisamos para o UP desse modulo Bosch

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Sensor de nível (boia)

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Bomba de combustível

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Kit

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Desmontagem do modulo Bosch para limpeza e instalação dos novo componentes

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Tudo separado :ph34r:

* MONTAGEM UNIDADE DE COMBUSTIVÉL BOSCH

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depois de tudo limpo, parte inferior do modulo

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oring parte da válvula

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Depois vem essa arruela

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Filtro

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Preparação da bomba

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Local da vedação

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Com a vedação

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Conectada ao filtro

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Instalação no corpo do modulo

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Posicionada

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Tudo travadinho

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Chicote elétrico posicionado
 

roxo

Moderador
CONTINUAÇÃO - ATUALIZAÇÃO E INSTALAÇÃO DO MODULO DE COMBUSTÍVEL E LIMPEZA DO TANQUE


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Aqui entra essa ferramenta .. muito importante esse procedimento de colocação da mangueira tanto na bomba quanto na tampa no modulo, ja vi vários relatos de problemas de ignição e perda de potencia e o responsável é vazamentos na conexão dessa mangueira sanfonada. Nada de esquentar ou fazer malabarismos ...

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Tampa instalada, repare que a mangueira sanfonada nunca deve ficar para o lado do sensor de nível ... pode prejudicar seu funcionamento

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Sensor de nível Bosch

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Vedação para o conector

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Conector preparado

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Sensor de nível instalado

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Instalado o pré filtro ( parte inferior do modulo) e a borracha de vedação .... Modulo finalizado ;)


Video muito bom sobre o procedimento

https://www.youtube.com/watch?v=zKNrBsPrCXs


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​Esse era o estado do conector do modulo de combustível ..... :puto:

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Mas nada que paciência e procedimento não resolva ... trocado :feliz:

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Modulo no seu local .. fia a retirada de todo combustível que tinha ... e fiz uma limpeza no tanque, simplesmente peguei uma frauda (frauda de criança dessa absorventes e descartáveis) e fui passando por dentro do tanque .. ficou limpinho.

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Detalhe importante. O modulo deve ser instalado sendo que essa seta na tampa do copo se alinhe com esse furo ai na lataria ... se não vc não vai ter a medição no painel ... já vi muitos com esse problema de medição no painel, ai troca painel, troca boia e nada de resolver .. advinha: era só instalar certinho :acute:

MvJAOK7l.jpg

Finalizado :bravo:
 
@Roxo, primeiramente meus parabéns mais uma vez pelo tópico INCRÍVEL.

Agora minha duvida é o seguinte, na trava do capo, do meu carro tem um conector laranja, no seu carro tem?

Ele avisa no CB se esta com capo aberto?
sabe a função desse conector?

abraços
 

roxo

Moderador
Danylo disse:
@Roxo, primeiramente meus parabéns mais uma vez pelo tópico INCRÍVEL.

Agora minha duvida é o seguinte, na trava do capo, do meu carro tem um conector laranja, no seu carro tem?

Ele avisa no CB se esta com capo aberto?
sabe a função desse conector?

abraços
Meu caro,

Sim ... Todos temos esse conector que avisa se o capô ficou aberto ... É que não peguei na foto

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roxo

Moderador
Danylo disse:
@Roxo, primeiramente meus parabéns mais uma vez pelo tópico INCRÍVEL.

Agora minha duvida é o seguinte, na trava do capo, do meu carro tem um conector laranja, no seu carro tem?

Ele avisa no CB se esta com capo aberto?
sabe a função desse conector?

abraços
Meu caro,

Sim ... Todos temos esse conector que avisa se o capô ficou aberto ... É que não peguei na foto

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ricapag

Novato
roxo, ví que você trocou os conectores das bobinas, entretanto, não consigo mais localizar em qual página do tópico os sites que você comprou/indicou, o meu está com todos os conectores das bobinas quebrados e gostaria de saber onde você comprou!

Obrigado!
 

JulioRJ

Membro
não para porra!!! até tampão de assoalho original? vai tomar no cu roxo!!!

é muita ostentação pra minha vida kkkkkkk

vai se fuder cara, é o a3 mais ZERO do brasil sem A MENOR SOBRA DE DUVIDA!!!

meus parabens!!!
 

roxo

Moderador
Danylo disse:
O meu nao avisa se esta aberto =/ tem alguma solução conhecida?
Meu caro ... Veja o conector .. na verdade todo o conector é uma espécie de botao ... Só desmontando e vendo se n quebrou o que é muito comum

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roxo

Moderador
ricapag disse:
roxo, ví que você trocou os conectores das bobinas, entretanto, não consigo mais localizar em qual página do tópico os sites que você comprou/indicou, o meu está com todos os conectores das bobinas quebrados e gostaria de saber onde você comprou!

Obrigado!
Meu caro,

Recomendo vc baixar os catálogos das empresas Rainha das Sete e TC chicotes e da uma olhada se eles fabricam o conector q vc deseja ... Com a referência é só procurar na net ....

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roxo

Moderador
JulioRJ disse:
não para porra!!! até tampão de assoalho original? vai tomar no cu roxo!!!

é muita ostentação pra minha vida kkkkkkk

vai se fuder cara, é o a3 mais ZERO do brasil sem A MENOR SOBRA DE DUVIDA!!!

meus parabens!!!
Meu caro,

Obrigado pelo comentário .... Rindo.litros aqui ..rsrsrs ... Valeu grande Julio

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Marco Oda

Membro
Esta no nível do programa Joias Sobre Rodas do canal discovery turbo! Sem comentários, ferramentas então... Muito show, parabéns Roxo.
 
JulioRJ disse:
não para porra!!! até tampão de assoalho original? vai tomar no cu roxo!!!

é muita ostentação pra minha vida kkkkkkk

vai se fuder cara, é o a3 mais ZERO do brasil sem A MENOR SOBRA DE DUVIDA!!!

meus parabens!!!
mano ja disse uma vez... acho q nao existe forum com tantas informçaões assim... e além do mais a forma o jeito tudo cara
 
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meu caro ... Veja o conector .. na verdade todo o conector é uma espécie de botao ... Só desmontando e vendo se n quebrou o que é muito comum

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O conector laranja esta OK vou desmontar a trava do capo e ver se o botaozinho ta fazendo o contato ( no caso nao fazend ja que indica que esta sempre fechado)

Valeu
 

rhobsonv

Membro
Que tópico lindo! Informação demais aqui, estou lendo e relendo "de cabo a rabo", já estou com muitas "idéias" de coisas pra fazer no meu carrinho também... :D
 
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