Meu caro ....Tezotto disse:@Roxo
Uma dica com as mangueiras..
Ao invés de usar as lonadas (visual horrível) procure em lojas de automação industrial ou ferramentas, mangueira lisa de borracha nitrilica......
O visual é igual ao OEM
E tem várias medidas.
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Meu caro,mpol disse:Não tem como ir testando por partes? Já pensou se não funcionar no final? Vai ser como achar agulhas num palheiro rs.
Parabéns novamente pelo trabalho!
Meu caro,mpol disse:Não tem como ir testando por partes? Já pensou se não funcionar no final? Vai ser como achar agulhas num palheiro rs.
Parabéns novamente pelo trabalho!
Meu caro,Luiz Henrique Clehn disse:CARAMBAAAAAAAAA! Primeiramente que trabalho impecável Roxo, parabéns! Cheguei a pouco tempo no fórum mas já consegui ler tudo e me inteirar do processo kkk e que processo, muito bem explicativo! Realmente uma aula! Melhor que o Project Car do FlatOut hehehe
Acompanhando e ansioso pela continuação!
Abçs
No meu carro não tem esse suporte, Fábio. Mas no coletor tem o lugar dos parafusos..ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meus Caros,
Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!
Hoje temos:
MONTAGEM DO COLETOR DE ADMISSÃO
O QUE SERÁ FEITO:
Montagem do coletor de admissão e sua instalação
Suporte do coletor de admissão ... detalhe para o cabo de aterramento do corpo de borboleta que é feito nesta peça ..
Assim que se faz ....
Coletor "pelado" .. eu desmontei tudo e fiz aquela limpeza e trato geral .. muita carbonização .. mas agora tudo novinho
Componentes do coletor
Instalação dos componentes
Componentes montados
Aqui um serviço que fiz .. volta e meia ja vi e passei um sufoco pra desmontar um coletor por conta de não conseguir tirar os parafusos que conectam o coletor ao suporte. Isso se deve as buchas que são instaladas no plastico da peça .. que por qualquer força no parafuso elas rodam dentro do local e ai vc vai ter uma dor de cabeça ... uto: . O que fiz foi pegar uma porca 10mm e colocar no lugar da bucha.. a porca segue colada com araldite, fim do problema.... :fera: :fera:
Veja a posição....
Corpo de borboleta (TBI) em seu local ...
Coletor de admissão pronto ... :legal: :legal:
Meu caro,MataPedra disse:No meu carro não tem esse suporte, Fábio. Mas no coletor tem o lugar dos parafusos..
E o aterramento do TBI está sendo feito no cabeçote, será que tem algum problema?
Meu caro,Santos79 disse:Parabéns roxo
Trabalho top. Tá parecendo programa do Discovery Turbo, Jóias Sobre Rodas hehe
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Fica solto sim, mas tá desmontado para matrocas das correias e tensores...ⓡⓞⓧⓞ disse:Meu caro,
E o coletor ta solto em cima do cabeçote ? Posta uma foto aí ....
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Fica solto sim, mas tá desmontado para matrocas das correias e tensores...ⓡⓞⓧⓞ disse:Meu caro,
E o coletor ta solto em cima do cabeçote ? Posta uma foto aí ....
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Fica solto sim, mas tá desmontado para matrocas das correias e tensores...ⓡⓞⓧⓞ disse:Meu caro,
E o coletor ta solto em cima do cabeçote ? Posta uma foto aí ....
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