Projeto Audi S3 1.8T 2000 - 380cv

halanedson

Aro 12
alexsp91 disse:
da uma lida nesse topico:

http://www.a3clube.com/topic/5247-a3-180cv-0405-completo-golf-gti-gt2860rs/


quer comprar turba... entra no site atpturbos...lah vc monta ela do seu jeito

no caso do golf esta com uma gt2860rs com caixa quente .48 e pé T3, o dono disse que ficou bem interessante, a patada vem cedo e vai ate o fim, ficou com 350cv de motor na gasolina


e eu to vendo uma gtx28

Cara, gostei demais do projeto do cara. Creio que era isso que eu estava procurando. Essa turbina com caixa quente 0.48 e pé T3 (T3 é o mesmo que usa originalmente no S3???? Perdoem a ignorância) deve ficar no S3 melhor ainda que no Golf? Pergunto se no S3 o comportamento dela tende a ser melhor que no golf pelo fato do S3 originalmente ser melhor que o golf.
 

alexsp91

Membro
halanedson disse:
Cara, gostei demais do projeto do cara. Creio que era isso que eu estava procurando. Essa turbina com caixa quente 0.48 e pé T3 (T3 é o mesmo que usa originalmente no S3???? Perdoem a ignorância) deve ficar no S3 melhor ainda que no Golf? Pergunto se no S3 o comportamento dela tende a ser melhor que no golf pelo fato do S3 originalmente ser melhor que o golf.

O pé da turbina da s3 é diferente...

o desempenho acredito que seja o msm, sinceramente nao sei mto assunto bem tecnico desses carros como por exemplo, se o comando do cabecote do seu s3 vai render mais do que com o comando do cabecote do golf....oq eu sei é que a porta de entrada do ar+combustivel do s3 e golf 180 sao do mesmo tamanho...
mas nada como levar o cabecote + coletor admissao em um cara q entende e mandar preparar de acordo com a receita q vc vai estar montando


completando...
vc vai precisar comprar um coletor de escape novo tanto para a gt2860 com pé t25 como pra t3, pois sao medidas diferentes

e outra pra fzr um projeto mais completasso ainda, tem uma porrada de calculos para fzr como por ex: coletor de escape mais longo ou mais curto, medida certa de escape, verificar se a qntidade de admitida é suficiente para o conjunto todo... eu soh ouço falar de calculos e calculos....tem calculo pra qualquer peidinho que for fzr no carro.


como nao entendo porra nenhuma desses calculos eu liguei o foda-se hahahaha
to montando o meu do jeito q da e q o bol$o agradece haha
 

freple

Membro
GTX é R$5mil e a GT é R$3mil....pela diferença na pegada...não creio q valha a diferença de valores....

abrir motor pra 1.9?!?! vc não qria um projeto s/ dor de cabeça?!?!?
acha q vai forjar e o motor permanecerá com a confiabilidade de um OEM?!?!...eu era um q ia montar 2.1 e depois de saber q teria q ficar abrindo o motor com uma frequência relativamente alta em relação ao OEM....mudei minha idéia e ficarei no estilo OEM+ c/ 320whp s/ dor de cabeça
 

Guegué

Novato
halanedson disse:
Cara, gostei demais do projeto do cara. Creio que era isso que eu estava procurando. Essa turbina com caixa quente 0.48 e pé T3 (T3 é o mesmo que usa originalmente no S3???? Perdoem a ignorância) deve ficar no S3 melhor ainda que no Golf? Pergunto se no S3 o comportamento dela tende a ser melhor que no golf pelo fato do S3 originalmente ser melhor que o golf.
o pé da turbina da S3 e do A3 nada tem a ver com nenhum pé q existe por ai, sao unicos.

caixa quente .48 é pequena, esquece.

tem q ser a .63/64 q tem nas garretts. O projeto é bonito mas tem q ver andando, sera q funciona ? sera q trabalha com uma boa margem ou esta no limite ? o q acontece na estrada com uma .48 ? a turbina amarra em alta ? q o carro é lindo o carro é com ctz, mas qual era o proposito do dono? fazer graça e dar uma voltinha ou era pisar sem dó e ter uma resposta a altura ?

considere as Precision`s tb, muito boa turbina, e sao de mancal, turbinas brutas.

http://www.ctsturbo.com/cart/catalog/HP_Series-101-1.html

nao tem necessidade de ser GTX no brasil, é o q o fred falou, GTX = 5 mil , GT = 3 mil

se vc quebrar um conjunto rotativo, ter algum problema, falta de sorte, e ocorrer uma quebra, vai gastar 2 mil a mais só pq a turbina pega 200rpm mais cedo q a outra ? q gera pouca coisa de margem a mais potencia, uma potencia q vc nem vai usar, pq nao esta montando pra andar no limite.

coletor de escape, vc compra da ATP , escolhe o pe da turbina e vai la no site e casa o coletor. 395 dolares, coletor curtinho, pouco lag, alto fluxo.

estamos falando de S3 aqui, nao dos 1.8T com tracao dianteira, na S3 vc nao tem espaco pra meter coletor parrudo, ou tubular, tem uma caixa de transferencia e um eixo carda.

dependendo do coletor q vc colocar, se der alguma merda e precise sacar a turbna fora, so sai se deslocar o motor pra frente, igual do piro q é T3 da SPA com K16.
 

alexsp91

Membro
bom tentei ajudar hahaha

nao sei se ajuda...mas talvez cite coisas q vc espera do carro qnd pronto

qnt pretende gastar no motor, suspensao, pneu, roda, freio, etc
sei lah...
 

MarceloA3T

Membro
Merecido desabafo @halanedson

É que quando vc comentou do orçamento da Herrera de 42 mil é impossível não pensar em outros carros !! rs
Aí diversos, inclusive eu já vieram com as idéias loucas...kkkkk

Diferença entre o motor do Golf 1.8T e do S3 quase não tem. A pegada da turbina, cavalaria que vai render são as mesmas.
Tb aconselho ir de Intercooler frontal. Lateral não recebe o vento diretamente na "cara" e satura após algumas puxadas e vai perder potencia.

Mais é isso aí ! Montando comprando as peças tudo por conta, importando algumas sai um pouco mais barato.

As pastilhas por ex importei as EBC dianteiras + traseiras gastei 900 reais já com os impostos. A que vc postou são somente as dianteiras e não são as recomendadas para Upgrades.
Embreagem dá pra pagar menos que os 3000 da que vc citou aqui do BR. Porem tb gostaria que mandem as opções que aguente sem problema os 320 Whp
 

halanedson

Aro 12
alexsp91 disse:
O pé da turbina da s3 é diferente...

o desempenho acredito que seja o msm, sinceramente nao sei mto assunto bem tecnico desses carros como por exemplo, se o comando do cabecote do seu s3 vai render mais do que com o comando do cabecote do golf....oq eu sei é que a porta de entrada do ar+combustivel do s3 e golf 180 sao do mesmo tamanho...
mas nada como levar o cabecote + coletor admissao em um cara q entende e mandar preparar de acordo com a receita q vc vai estar montando


completando...
vc vai precisar comprar um coletor de escape novo tanto para a gt2860 com pé t25 como pra t3, pois sao medidas diferentes

e outra pra fzr um projeto mais completasso ainda, tem uma porrada de calculos para fzr como por ex: coletor de escape mais longo ou mais curto, medida certa de escape, verificar se a qntidade de admitida é suficiente para o conjunto todo... eu soh ouço falar de calculos e calculos....tem calculo pra qualquer peidinho que for fzr no carro.


como nao entendo porra nenhuma desses calculos eu liguei o foda-se hahahaha
to montando o meu do jeito q da e q o bol$o agradece haha
Pois é cara, realmente são muitas variáveis. Minha cabeça está fritando. Contudo, estou olhando TUDO, avaliando TUDO, ouvindo TODOS os amigos aqui até eu poder solidificar bem o que quero. Vou com paciência que ctz chegarei lá.


freple disse:
GTX é R$5mil e a GT é R$3mil....pela diferença na pegada...não creio q valha a diferença de valores....

abrir motor pra 1.9?!?! vc não qria um projeto s/ dor de cabeça?!?!?
acha q vai forjar e o motor permanecerá com a confiabilidade de um OEM?!?!...eu era um q ia montar 2.1 e depois de saber q teria q ficar abrindo o motor com uma frequência relativamente alta em relação ao OEM....mudei minha idéia e ficarei no estilo OEM+ c/ 320whp s/ dor de cabeça
Pois é... Comentei sobre isso como uma forma de amenizar a falta de fôlego em baixa oferecendo mais torque. Contudo, se for para dar dor de cabeça nem rola. O que quero é um carro que não seja frouxo demais em baixa. Que não demore demais a encher e só dar potência em altas rotações.


Guegué disse:
o pé da turbina da S3 e do A3 nada tem a ver com nenhum pé q existe por ai, sao unicos.

caixa quente .48 é pequena, esquece.

tem q ser a .63/64 q tem nas garretts. O projeto é bonito mas tem q ver andando, sera q funciona ? sera q trabalha com uma boa margem ou esta no limite ? o q acontece na estrada com uma .48 ? a turbina amarra em alta ? q o carro é lindo o carro é com ctz, mas qual era o proposito do dono? fazer graça e dar uma voltinha ou era pisar sem dó e ter uma resposta a altura ?

considere as Precision`s tb, muito boa turbina, e sao de mancal, turbinas brutas.

http://www.ctsturbo.com/cart/catalog/HP_Series-101-1.html

nao tem necessidade de ser GTX no brasil, é o q o fred falou, GTX = 5 mil , GT = 3 mil

se vc quebrar um conjunto rotativo, ter algum problema, falta de sorte, e ocorrer uma quebra, vai gastar 2 mil a mais só pq a turbina pega 200rpm mais cedo q a outra ? q gera pouca coisa de margem a mais potencia, uma potencia q vc nem vai usar, pq nao esta montando pra andar no limite.

coletor de escape, vc compra da ATP , escolhe o pe da turbina e vai la no site e casa o coletor. 395 dolares, coletor curtinho, pouco lag, alto fluxo.

estamos falando de S3 aqui, nao dos 1.8T com tracao dianteira, na S3 vc nao tem espaco pra meter coletor parrudo, ou tubular, tem uma caixa de transferencia e um eixo carda.

dependendo do coletor q vc colocar, se der alguma merda e precise sacar a turbna fora, so sai se deslocar o motor pra frente, igual do piro q é T3 da SPA com K16.
Quando vc citou o tópico do Golf eu gostei porque lá ele disse que empurra desde os 2000 e poucos RPMs até os 7000 RPMs. Hoje, o meu S3 está com corte de giro em 7200 RPMs, ou seja, o Golf do cara está pouca coisa abaixo do meu corte. Com 340cv e esta pegada é o que eu procuro. Se é possível não sei. Pensei que fosse pelo fato do rapaz dizer que o Golf dele é assim.

Tem alguma combinação de turbina, coletor, etc, etc, etc, que dê esta pegada (ou mais próximo possível) sem precisar abrir o motor?

Alessio disse:
Primeiro defina motor stock ou forjado.

Com isso já dara para saber qual projeto seguir.
Respondido acima. O Stock seria apenas para melhorar a resposta em baixa. Aproveitando que iria abrir (caso fizesse) e forjava para ter margem de segurança.

Daí tbm veio o pensamento da GTX pela melhor resposta em baixa. Contudo, com esses preço de manutenção, atualmente fica complicado, porém não inviável.
 

MarceloA3T

Membro
Motor Stock significa motor original.
Forjado é a troca de pistões e bielas por componentes forjados.
Stroker é aumentar a cilindrada do motor

Com certeza a GTX melhora a pegada. Dizem que chega a pegar de 300 a 500 rpm antes. A turbina tem o desenho das pás diferente, são dual ball bearing e suportam bem mais pressão gerando mais hp.
Porem vc deve definir quanto quer e se não vai mais aumentar os hp. Mais com certeza a GTX é melhor em todos os sentidos, porém bem mais cara.
 

halanedson

Aro 12
Marcelo H. disse:
Motor Stock significa motor original.
Forjado é a troca de pistões e bielas por componentes forjados.
Stroker é aumentar a cilindrada do motor

Com certeza a GTX melhora a pegada. Dizem que chega a pegar de 300 a 500 rpm antes. A turbina tem o desenho das pás diferente, são dual ball bearing e suportam bem mais pressão gerando mais hp.
Porem vc deve definir quanto quer e se não vai mais aumentar os hp. Mais com certeza a GTX é melhor em todos os sentidos, porém bem mais cara.
É.... Confundi mesmo. Quis dizer Stroker e não Stock.

Cara, o futuro a Deus pertence. É difícil saber se vou querer ou não aumentar a potência com o tempo. Vou fazer tudo com folga para ter margem de segurança e se no futuro quiser um pouco mais tenho de onde tirar sem perder o que tenho. A GTX aguenta até 400cv. Se eu quisesse num futuro chegar aos 400cv, terei que abrir o motor e forjar e talvez trocar bicos.

Mas a priori o projeto é para 320~350cv com folga PARA SEGURANÇA, trabalhando ao máximo para ter uma pegada mais cedo possível.
 

alexsp91

Membro
Olha sinceramente, qnt vc ta querendo gastar?

Pq eh o seguinte, nao vejo vantagem forjar pra tirar 400cv de motor, ate pq vc vai gastar soh de pecas pra forjar uns 3000 conto, fora retifica e bla bla bla.

Vc tbm falou q quer um carro q nao seje tao bom de baixa mas q desenvolva bem ate o final, se for isso q vc quer jah demos a resposta (gt2860rs).

Espera pra abrir o motor se um dia voar uma biela ou faltar oleo haha

Se decidir ficar stock msm, ai eh soh por escape de 2.5, intercooler frontal, bomba 12bar, se quiser passar pra alcool, trocar bicos.
E se nao quiser gastar 3pila numa turbina, compra o kit k16 do guegue, rendeu 330cv na roda e mta diversao
 

prisco

Novato
O problema que andar com 350cv no motor já é um pouco puxado para o stock!
Como ele quer segurança, acho melhor já fazer bem feito de uma vez.
Se fosse meu carro e tivesse com a grana e disposição montaria strocker taxado e com garrett da familia GTX28.. A potência final é conseqüência, pode andar com de 300cv a 400cv com segurança no motor e com turbo perfeitamente dentro do mapa. Isso sem contar o fato da pegada ser monstra e empurrar ate o corte tranquilamente!
Essas turba se importadas não saem tão mais caras assim e pelo que percebi valores não é a maior preocupação dele!
 

Alessio

Novato
A diferença de preço para se ter 300/330 é uma coisa, para se ter 400 é praticamente o dobro.

Eu montaria a 2860 no motor stock e só.

freios e suspensão adequado a nova potência e pau no gato.

Se quiser 400 aí a conta pe muito mais cara e a dor de cabeça é garantida.

350cv stock é de boa, povo anda assim a anos no GC e guenta bem.
 

halanedson

Aro 12
alexsp91 disse:
Olha sinceramente, qnt vc ta querendo gastar?

Cara, não que eu queira queimar dinheiro. Contudo, prefiro gastar mais (e aumentar o tempo do projeto para juntar mais grana) e ter algo realmente seguro do que viver no risco. Portanto, o valor não pode ser irreal, mas não precisar ser um negócio de economia total e dê o bicho que der.

Pq eh o seguinte, nao vejo vantagem forjar pra tirar 400cv de motor, ate pq vc vai gastar soh de pecas pra forjar uns 3000 conto, fora retifica e bla bla bla.

Entendo. Falei de forjar o motor mesmo para os 350cv talvez. Como disse antes, margem de segurança.

Vc tbm falou q quer um carro q nao seje tao bom de baixa mas q desenvolva bem ate o final, se for isso q vc quer jah demos a resposta (gt2860rs).

Não. O que eu disse é que EU QUERIA um conjunto que não fosse tão ruim em baixa e conseguisse empurrar até o corte ou bem próximo. Foi por isso que falei que havia gostado do conjunto do Golf. Mas, pelo que o pessoal fala aqui fico com medo, em dúvida se esta caixa quente .48 consegue mesmo empurrar de 2800 até 7000 RPM.

Espera pra abrir o motor se um dia voar uma biela ou faltar oleo haha

É exatamente isso que não quero.

Se decidir ficar stock msm, ai eh soh por escape de 2.5, intercooler frontal, bomba 12bar, se quiser passar pra alcool, trocar bicos.
E se nao quiser gastar 3pila numa turbina, compra o kit k16 do guegue, rendeu 330cv na roda e mta diversao

Vou acertar na gasolina mesmo. Não quero problemas ao ligar o carro. Isso já certo para mim. Gasolina na cabeça. Também não quero ficar refém da Podium. Ordinariamente vou utilizá-la. Contudo, não quero ficar preocupado se precisar colocar outra.

O kit k16 dá isso tudo? 330cv de roda? Então de motor está com mais ou menos 380cv? Isso ela trabalha no limite, acima do limite ou com alguma folga? Com 350cv de motor ela aguenta bem? Se sim nas perguntas feitas, @Guegué, quanto quer no kit?

alexsp91 disse:
Outra coisa...jah vi golfo com gt2860 dando trabalho em mto carro forte na pista.
Mas estava com a caixa quente 0.48?

prisco disse:
O problema que andar com 350cv no motor já é um pouco puxado para o stock!
Como ele quer segurança, acho melhor já fazer bem feito de uma vez.
Se fosse meu carro e tivesse com a grana e disposição montaria strocker taxado e com garrett da familia GTX28.. A potência final é conseqüência, pode andar com de 300cv a 400cv com segurança no motor e com turbo perfeitamente dentro do mapa. Isso sem contar o fato da pegada ser monstra e empurrar ate o corte tranquilamente!
Essas turba se importadas não saem tão mais caras assim e pelo que percebi valores não é a maior preocupação dele!
Pois é.... Quero segurança mesmo. Mas é um caso a pensar, o fato do pessoal do Golf Club andar com os 350cv a anos. Mas, andar no risco, nem pensar.

Na minha santa ignorância, pensava em abrir o motor, forjar colocando pistões 82,5mm para ter 1.9 e alguma coisa a mais e taxando para no máximo 10:1. Colocar a GTX2860 e assim abaixar bem as RPMs da pegada dela e conseguir empurrar até o final. Acertado na gasolina. Ficaria com 350cv de motor, segurança de motor e turbina. Mas, sou muito leigo para opinar sobre o assunto.

Quando faz o stroker dá muito problema assim de ter que ficar abrindo o motor com frequência? Quais os tipos de problemas pode acontecer?
 

prisco

Novato
Se fizer bem feito com peças de qualidade e em quem entende desse motor, acredito que nunca mais ia precisar abrir!! Já aproveita e faz uma manutenção preventiva bem completinha e esquece.
O custo do 1.9 comparado ao stroker é muito pouco diferente.. Um virabrequim usado de Golf ou Sportback vc acha por uns 500~800, o resto é o mesmo preço apesar do pistão ser diferente (usa do AP).
Com 10 de taxa mesmo na gasolina da pra fazer um acerto mto legal na gasolina, sempre que possível usa podium e rende uns cv´s a mais.
 

halanedson

Aro 12
prisco disse:
Se fizer bem feito com peças de qualidade e em quem entende desse motor, acredito que nunca mais ia precisar abrir!! Já aproveita e faz uma manutenção preventiva bem completinha e esquece.
O custo do 1.9 comparado ao stroker é muito pouco diferente.. Um virabrequim usado de Golf ou Sportback vc acha por uns 500~800, o resto é o mesmo preço apesar do pistão ser diferente (usa do AP).
Com 10 de taxa mesmo na gasolina da pra fazer um acerto mto legal na gasolina, sempre que possível usa podium e rende uns cv´s a mais.
Eu pensei nisso. Mas uma pessoa aqui da cidade que disse já ter mexido com vários motores 1.8T (ele realmente prepara muito bem carros da VW, Audi eu nunca vi não) disse que tem que arrombar muito o bloco para colocar o virabrequim do Golf 1.9 TDI. Aí pergunto: Usar o virabrequim de Golf/Bora 2.0 ou Sportback 2.0 é Plug&Play ou tem que cortar mais do bloco? Qual é a adaptação necessária?
 

Guegué

Novato
halanedson disse:
Eu pensei nisso. Mas uma pessoa aqui da cidade que disse já ter mexido com vários motores 1.8T (ele realmente prepara muito bem carros da VW, Audi eu nunca vi não) disse que tem que arrombar muito o bloco para colocar o virabrequim do Golf 1.9 TDI. Aí pergunto: Usar o virabrequim de Golf/Bora 2.0 ou Sportback 2.0 é Plug&Play ou tem que cortar mais do bloco? Qual é a adaptação necessária?
pera ai

uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Esse cara manja de 20v mesmo ? é o q acerta os carros na fueltech ?

Vira de 1.9 TDi, alem de custar 2600 reais na crestana, aumenta sua cilindrada pra 2.2 .

vira do bora/golf 2.0 deixa vc com 2.0 e vc n arromba nada, só faz um trampo na ponta dele q prende uma engrenagem, é 3 pingos de solda nela pra n girar em falso.
 
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