Projeto Audi S3 1.8T 2000 - 380cv

overspeed

Comerciante
halanedson disse:
Não pow. Kkkkkk

A Herrera usaria a GT3071R. A G&R a GT3076. A G&R ainda não me passou o orçamento.

@Alessio, quando vc diz que vendem mais nome, se refere a quem? Herrera ou G&R?

Meu problema é praticidade. Para vcs que moram em capital não é fácil, mas é bem menos complicado que pra mim que estou a 800km ee distância de SP. Preparação por conta própria sai mais barato, mas o cara tem que ir aos locais, pesquisar, ficar em cima. Etc etc etc. Se eu for fazer isso tenho que tirar uns dois meses de férias. Por isso pensei em uma preparadora para fazer tudo, ou quase tudo.
Em vez de GT3071R eu recomendaria uma GTX3071R que empurra mais cedo e da mais cavalos (com menos pressão).

GT3076R eu não usaria.... principalmente pelo que vc reclamou de pegada...

GTX3071R é o que tem grafico no posto do Blattner (S3 Blattner by overspeed) a "empurrada" dela é aos 4.000 (embora tenha pressão bem antes disso pois tem cerca de 25mkgf a 3.000 RPM):

 

halanedson

Aro 12
Alessio disse:
As duas !! hehehehehe

Não fazer sozinho, mas tem preparador mais barato e com a mesma qualidade.
Pois é... Imagino que tenha mesmo. Porém, eu não conheço muito deste mundo de preparação e não sei onde seria realmente de excelente qualidade. Volta a questão do acompanhamento.

overspeed disse:
Em vez de GT3071R eu recomendaria uma GTX3071R que empurra mais cedo e da mais cavalos (com menos pressão).

GT3076R eu não usaria.... principalmente pelo que vc reclamou de pegada...

GTX3071R é o que tem grafico no posto do Blattner (S3 Blattner by overspeed) a "empurrada" dela é aos 4.000 (embora tenha pressão bem antes disso pois tem cerca de 25mkgf a 3.000 RPM):

Realmente eu citei para ele a GTX3071R e ele aceitou de boa, sem objeções. Ele disse que já fez alguns com a GT3071, mas que realmente a GTX seria melhor, apesar de um custo um pouco maior.

O Herrera me enviou o setup dele. Segue parte do email:

- motor

- conjunto de bielas forjadas
- conjunto de pistões forjados
- set de junta do motor
- set de bronzinas de biela
- set de bronzinas de mancal
- jogo de parafusos do cabeçote
- tencionador da correia dentada
- correia dentada
- bomba de aguá
- óleo do motor
- filtro de óleo
- balanceamento do motor
- retifica do cabeçote


- turbo kit

- 1 turbo garret gt3071 (ou GTX3071R)
- coletor de turbo
- saída de escape em inox 304
- escape completo em inox
- pipe pressurização
- intercooler frontal
- 4 bicos injetores
- 4 velas de ignição iridium
- recalibração da ecm
- 2 bombas de combustível
- filtro de combustível
- filtro de ar K&N
- reparo da embreagem origina para disco de cerâmica


- conjunto de amortecedores diant/traz bilstein

- um par de pinças de freio dianteiras brembo instaladas


Bom, basicamente é isso. O que acham?
 

jefersong

Membro
halanedson disse:
Pois é... Imagino que tenha mesmo. Porém, eu não conheço muito deste mundo de preparação e não sei onde seria realmente de excelente qualidade. Volta a questão do acompanhamento.



Realmente eu citei para ele a GTX3071R e ele aceitou de boa, sem objeções. Ele disse que já fez alguns com a GT3071, mas que realmente a GTX seria melhor, apesar de um custo um pouco maior.

O Herrera me enviou o setup dele. Segue parte do email:

- motor

- conjunto de bielas forjadas
- conjunto de pistões forjados
- set de junta do motor
- set de bronzinas de biela
- set de bronzinas de mancal
- jogo de parafusos do cabeçote
- tencionador da correia dentada
- correia dentada
- bomba de aguá
- óleo do motor
- filtro de óleo
- balanceamento do motor
- retifica do cabeçote


- turbo kit

- 1 turbo garret gt3071 (ou GTX3071R)
- coletor de turbo
- saída de escape em inox 304
- escape completo em inox
- pipe pressurização
- intercooler frontal
- 4 bicos injetores
- 4 velas de ignição iridium
- recalibração da ecm
- 2 bombas de combustível
- filtro de combustível
- filtro de ar K&N
- reparo da embreagem origina para disco de cerâmica


- conjunto de amortecedores diant/traz bilstein

- um par de pinças de freio dianteiras brembo instaladas


Bom, basicamente é isso. O que acham?
Setup maravilhoso,pensando em tudo potencia,freio e suspenção e qual o custo disso tudo ?
 

halanedson

Aro 12
jefersong disse:
Setup maravilhoso,pensando em tudo potencia,freio e suspenção e qual o custo disso tudo ?

kkkkkk O preço é quase censurado!!! APENAS 42 MIL....

Brincadeiras a parte, sei que é muita grana. Contudo, considerando ter que sair atrás de tudo, comprar, eventuais erros de setup, etc, etc, creio que buscando por mim mesmo gastaria uns 30 mil. 12 mil seria de lucro da preparadora. Sério mesmo?! Não achei tão absurdo não. E digo mais, tudo será feito com margem enorme. Segundo ele, seria possível chegar tranquilamente aos 500~520cv mudando alguns poucos itens e que não influenciaria praticamente nada no valor.

Agora só me falta uma coisa: GRANA!
 

freple

Membro
42mil?!?!? Num carro q vale....45~50mil?!?!?....na minha opinião é fora de questão...com este orçamento eu já pularia pra uma 335i e c/ + 10mil no kit padaria vai pra 430cv Seu foco é 380cv na roda, ou no motor?!?

Cara tem o rafael medeiros, q é daqui do forum, tem tb o gnomo onde o régis fez a maconha dele...

e não pense q por gastar toda essa grana o carro ficará 100% sem dor de cabeça....qdo era mais novo....fui nessa onda de renome e deixei meu carro na Esther Turbo....pra nunca mais!!

Lembre-se carro preparado = possível dor-de-cabeça....uns mais, outros menos....vai do nível de preparação/ acerto/ qualidade dos equipamento e um pouquinho de sorte!

Pega um sabadão e vem pra SP comer um churras no gnomo pra conversar com o pessoal...
 

MarceloA3T

Membro
Veja bem ... o Herrera focou no projeto como um todo. Colocou Suspensão boa, freios Brembo, Turbina, Intercooler Frontal, Embreagem de Ceramica. Fora retífica do cabeçote, peças forjadas, peças de manutenção, inclusas etc !

O Preço está alto sim, mais como o @Guegué disse. Vc não gasta menos que 25 mil aí não ! Tem lucro dele claro, mais os projetos dele são ótimos, visual perfeito, capricho na montagem e qualidade das peças e pressurização de inox.
@freple com 10 vc não monta nem a pau tudo isso. Com 10 é o coxinha mesmo, com turbina nacional, acerto e mais nada ! Sem freios, Sem suspensão, Sem forjar, sem nada !!

Eu já estou com gastos acima dos 10K, e ainda falta algumas coisas caras como embreagem, suspensão...
 

freple

Membro
@[member='Marcelo H.']
vc confundiu....oq eu dissé é q 10mil é o kit padaria da 335i...não do S3, pela lista de peça q ele colocou deve ser o valor q o régis mencionou mesmo
 

MarceloA3T

Membro
Ah tá... mais aí já é outro mundo kkkkk

95 mil da BMW 335i, mais os 10K de preparação. São 105 mil !! Claro que é muito superior ao S3 com 42 mil em cima de preparação. Tb iria de BM sem pensar !
 

freple

Membro
Marcelão,
Acha 335i por R$80~85mil (quae fechei uma num surto de loucura psicótico, q depois voltei a realidade e não fui pra cima...rsrss :p ) + R$10mil do kit padoca = R$90~95mil com confiabilidade de uma BM e de uma preparação quase não se altera mto a config do carro e confiabilidade 100% pra 430cv

e ele vai gastar quase isso e buscando confiabilidade na preparação...por isso dei o exemplo da BM

negociando chegamos em R$88mil pra pagto à vista....e td isso por email...se fosse ao vivo...acredito q eu conseguiria menos q isso
http://www.webmotors.com.br/comprar/bmw/335i/3-0-sport-sedan-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2006-2007/9003165

se olhar na WM acha outras +baratas q essa
 

MarceloA3T

Membro
Pow Fred 80 mil eu nunca vi não... estou sempre olhando essas BM tb.

E segundo quem tem ido ver as mais baratas que aparecem de 86, 90 mil não são as boas. São as mais cheias de detalhes e com manutenção pra fazer.

Pode ver que elas variam muito... aparecem uma ou duas das primeiras ano 2007 de 90, 92 mil e o resto tudo bem mais cara.
 

freple

Membro
o cara anuncia c/ preço maior pra ter margem de negociação....e pagando à vista neguinho dá desconto sim...
desculpa desvirtuar, mas é q o valor do Herrera me indignou.... :(

voltando....rsrss
 
É o preço a única diferença é que falou de uma vez so.

Se colocar no lápis o quanto o guegue ja gastou e outros não foge muito disso não.

A questão é q vc paga para não ter dor de cabeça, não correr atras e pelo nome do preparador.

Esta trocando de carro por um praticamente de outro nível so com peças TOP.




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jefersong

Membro
Eu acho que não ficou tão caro se pensando em Brasil, comprando tudo aqui no Brasil sai a quase uns 30 mil de peças se não passar e fora que ele vai largar o carro dele lá e só vai buscar pronto, os problemas claro que vão aparecer mais isso é normal todo mundo aqui sabe que isso acontece mais que está muito bem elaborado o projeto.
 

Alessio

Novato
Não é Herrera ou G&R, mas a qualidade a foto fala:

e3g8.jpg
[

Eu acompanho o voto do Relator @freple !!

Para gastar 85 mil na S3 eu iria de BMW com toda certeza !! oputro nível de veículo !! já estaria no Bimmer clube !
 
500cv na S3 vai deixar muito cara triste na estrada.

Tração quattro é outro nível em curva e etc etc etc.

Não tem comparação a S3 com a 335i so pelo preço da preparação.

Se fosse uma 135i eu balançaria pois é mais esportiva mais sedan não ia não.




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Guegué

Novato
Sidney.Silvestre disse:
É o preço a única diferença é que falou de uma vez so.

Se colocar no lápis o quanto o guegue ja gastou e outros não foge muito disso não.

A questão é q vc paga para não ter dor de cabeça, não correr atras e pelo nome do preparador.

Esta trocando de carro por um praticamente de outro nível so com peças TOP.




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Gastei um tubo de dinheiro ja, mas pq ? pq primeiro eu montei k04/16 , depois montei K16 pra depois cair na real e ver q o q eu quero é nao afinar pra AP treiskilimeio .

Fora a manutenção q gastei no carro q veio podre.

Ja gastei uma S3 de novo, em 1 ano. Mas agora tb nao mexo mais, tem freio, suspensao e tera motor.

42 mil é ridiculo de caro. Mas pra montar 500cv com qualidade, vai uns 30 mil, se colocar na ponta do lapis, freio, suspensao, é isso ai! Só embreagem + Freio + suspensao sao 10 mil reais.

e isso nao vai te livrar de uma quebra! vc vai montar 400cv, e ai vai brincar e brincar, ate estourar uma homocinetica! até quebrar um garfo da embreagem no meio.

Vc ta lidando com uma S3, nao é A3 na hora da manutenção, teu cambio é um 02M, se vc n tiver contato pra peças e um mecanico bom, q resolva seus problemas, vc vai ganhar uma belo vaso da audi na garagem.
 
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