Projeto Audi S3 1.8T 2000 - 380cv

Alessio

Novato
Guegué disse:
Blatnner desmontou ne....

pior q eu queria ver um video da S dele. Me baseei em muita coisa ali.

a do patrick, o Alessio disse q é muito boa, deve ser engraçado o carro viu, mas os caras n tiram os carros da garagem nunca, eu sou o unico q poe pra moer e toma preju =/
Andei na do Patrick é engraçado de mais !
 

Alessio

Novato
freple disse:
defina engraçado....?!?!?!rs
350 cv , 42kg/fm no 4x4 !!!

Não adianta, qq turbina tem sua zona de atuação, pode ser roletada, mancal ou bilet, "acorda" em 3500 RPM e empurra numa faixa de 2000 a 2500 RPM qdo a turbina morre !

Pode ser qq turbina !!

Mas a do Patrick com 3500 está no pico em empurra muito legal até 5500 RPM.

Mas acho essa turbina perfeita para 1.8T, para strocker tem q ser maior.
 

Alessio

Novato
Deixa eu me explicar, não quis dizer q todas as turbinas pega em 3500RPM, quero dizer q a faixa de uso delas é em torno de 2000 a 2500 RPM, ou seja, qto mais cedo acordar, mais cedo ela apaga.
 

halanedson

Aro 12
Resolvido o dilema gente. Vcs me convenceram. Vou de GT2860RS e miolo original. Vou trocar apenas bielas. Vamos trabalhar para 350hp.

Superado o capítulo turbina, vamos a outras duas questões:

1. Intercooler - Vi na SuperCooler e me disseram que o mais top que eles tem, já instalado com todo o material de alumínio, tudo pronto, fica em 2500,00 reais. O que acham do preço, do serviço deles na instalação e o material que eles usam no IC? Outra questão é: Instalando o intercooler frontal perco os lavadores de farol? Se sim, pode continuar usando o xenon ou tem que tirar?

Segue email que ele acabou de me enviar:

Como havia te dito pelo telefone , trabalhamos com Aluminio.
Se for medidas do UP Grade , as especificacoes sao padroes originais ,porem sua contrucao tem comeia e caixas para alta performance.
No frontal , normalmente fazemso intercooler nas medidas 600x200 ou 220x 70. No seu caso , fariamos sob medida , o tamanho do intercooler no espaco necessario.
No caso teremos que analisar com o carro presente sobre os lavadores do parachoque. Acredito que tenha espaco para que passe a tubulacao de 2,5". Porem somente com o carro presente para te posicionar.


2. Haldex - Ela aguenta de boa essa potência ou tem que fazer alguma coisa para reforçar (se é que existe algo a ser feito)?
 

alexsp91

Membro
Aeeeee


Entao intercooler sei nao...achei caro pra kct 2500, sendo q da pra montar um por 1300, o haldex aguenta sim, troca o filtro e o oleo dele =)
 

Guegué

Novato
Quer inventar moda?

Compre bronzinas top e parafusos de biela forjadinhos, ja era. N precisa de biela.

Ic ta caro, mas vai ficar bom sem duvida!

Haldex compra o oleo e filtro e troque, n tem o q fazer nele.
 

alexsp91

Membro
Guegué disse:
Quer inventar moda?

Compre bronzinas top e parafusos de biela forjadinhos, ja era. N precisa de biela.

Ic ta caro, mas vai ficar bom sem duvida!

Haldex compra o oleo e filtro e troque, n tem o q fazer nele.
aqueles parafusos de biela da spa prestam?
 

halanedson

Aro 12
Guegué disse:
Quer inventar moda?

Compre bronzinas top e parafusos de biela forjadinhos, ja era. N precisa de biela.

Ic ta caro, mas vai ficar bom sem duvida!

Haldex compra o oleo e filtro e troque, n tem o q fazer nele.

Esses parafusos aqui servem?

http://www.spaturbo.com.br/loja//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,2551/category_id,590/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/Itemid,1/

Quantos parafusos são?

Para 350cv preciso trocar mesmo a embreagem? Tem Sachs Stage I para 250whp. Acho que vai ficar muito no limite né? Tem que ter alguma mais parruda?


O Blow Off é esse? http://www.miamirio.com.br/ecommerce_site/produto_15942_4230_Blow-Off-Valve-Tial-50mm (não que eu vá comprar aqui. Só quero saber se é esse para eu procurar o modelo certinho.)
 

overspeed

Comerciante
No fim rodou, rodou e voltou a uma das minhas primeiras sugestões kkkk

Pelo seu perfil do que ja conversamos:

1- bote biela sim, ta cheio de gente com 350cv e miolo stock...e ta cheio de gente que quebrou com isso e ficou na miúda ("conto das minhas pinga, mas num revelo minhas ressacas"), como vc quer confiabilidade siga o que a fabrica faria..e ela trocaria sem duvidas !

2- Se for manter gasolina, os pistões originais vão até 400cv... mais do que isso é preciso trocar.

3- Turbina... foque a potência e ai escolhe-se a que melhor encaixe nisso, dando o máximo de torque em baixa..GT28RS é excelente... mas considere pegar uma GTX que dizem pega mais cedo e ainda tem folego até os 400cv (ou seja pra uns 380cv ainda ta totalmente dentro do mapa)

Dessa forma mesmo que se inicie com uns 350 ou 380cv ainda vc tem como chegar aos 400cv apenas com o "apertar de um parafuso"...se for pelo lado da confiabilidade fica nos 350...se for pelo máximo vai aos 400...e n meio disso um compromisso excelente

Use o coletor da SPA de dutos mais finos..melhora a pegada (que é importante pra vc) e segura a onda em 400cv tbm.

Não economize na Wastegate (TIAL) nem na DV (tem da ECS copia da original em metal com possibilidade de troca da mola, ou se quiser espirro SSQV da HKS)

4- Embreagem...escolha uma OTIMA porque é o que FODE a vida de todo mundo, ou patina ou num deixa trocar de marcha em giro alto ou trepida e tira o tesão de andar no carro no dia a dia.

5- Bomba, pra 400cv na gasosa vai de Walbro255 ou Bosch044...eu sou fã de Bosch...mas a Walrinha da conta do recado tranquilo

Bicos preciso calcular, mas deve ser algo na casa das 60 lbs - (ai foge de deka de 60lbs pois vai precisar de tempo de injeção baixinho e els não são bons)

6- intercooler, o valor que te pediram é um absurdo e ponto... da pra fazer frontal bom pela metade deste valor...

Existe a possibilidade de se tentar adaptar os "bombado lateral" dos dois lados... TALVEZ dê conta e seja uma solução que atenda bem até os 350cv...dai pra frente não consigo saber se da conta ou naum.
 

freple

Membro
Eu postei algumas páginas pra trás sobre a pressurização+IC...e esse preço de R$2.500 é com pressurização e não somente o FMIC.
 

halanedson

Aro 12
overspeed disse:
No fim rodou, rodou e voltou a uma das minhas primeiras sugestões kkkk

Pelo seu perfil do que ja conversamos:

1- bote biela sim, ta cheio de gente com 350cv e miolo stock...e ta cheio de gente que quebrou com isso e ficou na miúda ("conto das minhas pinga, mas num revelo minhas ressacas"), como vc quer confiabilidade siga o que a fabrica faria..e ela trocaria sem duvidas !

2- Se for manter gasolina, os pistões originais vão até 400cv... mais do que isso é preciso trocar.

3- Turbina... foque a potência e ai escolhe-se a que melhor encaixe nisso, dando o máximo de torque em baixa..GT28RS é excelente... mas considere pegar uma GTX que dizem pega mais cedo e ainda tem folego até os 400cv (ou seja pra uns 380cv ainda ta totalmente dentro do mapa)

Dessa forma mesmo que se inicie com uns 350 ou 380cv ainda vc tem como chegar aos 400cv apenas com o "apertar de um parafuso"...se for pelo lado da confiabilidade fica nos 350...se for pelo máximo vai aos 400...e n meio disso um compromisso excelente

Use o coletor da SPA de dutos mais finos..melhora a pegada (que é importante pra vc) e segura a onda em 400cv tbm.

Não economize na Wastegate (TIAL) nem na DV (tem da ECS copia da original em metal com possibilidade de troca da mola, ou se quiser espirro SSQV da HKS)

4- Embreagem...escolha uma OTIMA porque é o que FODE a vida de todo mundo, ou patina ou num deixa trocar de marcha em giro alto ou trepida e tira o tesão de andar no carro no dia a dia.

5- Bomba, pra 400cv na gasosa vai de Walbro255 ou Bosch044...eu sou fã de Bosch...mas a Walrinha da conta do recado tranquilo

Bicos preciso calcular, mas deve ser algo na casa das 60 lbs - (ai foge de deka de 60lbs pois vai precisar de tempo de injeção baixinho e els não são bons)

6- intercooler, o valor que te pediram é um absurdo e ponto... da pra fazer frontal bom pela metade deste valor...

Existe a possibilidade de se tentar adaptar os "bombado lateral" dos dois lados... TALVEZ dê conta e seja uma solução que atenda bem até os 350cv...dai pra frente não consigo saber se da conta ou naum.
É Over kkkkk. Verdade! Quem sabe sabe né. Vc e os amigos estavam falando a tempo. Agora estou convencido. Bola pra frente e pau no gato, como disse um amigo aqui do Club.


Biela tem medida para poder comprar? Ai compra as bielas e parafusos? Em qual site compro elas de qualidade?

DV? O que é? Boiei! Kkkkkkk

Bicos pensei nos Bosh. É bom?

A turbina, tanto a GT quanto a GTX, qual a medida do "pé"? T2?

Embreagem vou de Sachs mesmo.

Onde então posso encontrar um bom IC num preço justo?
 

Alessio

Novato
halanedson disse:
É Over kkkkk. Verdade! Quem sabe sabe né. Vc e os amigos estavam falando a tempo. Agora estou convencido. Bola pra frente e pau no gato, como disse um amigo aqui do Club.


Biela tem medida para poder comprar? Ai compra as bielas e parafusos? Em qual site compro elas de qualidade?

DV? O que é? Boiei! Kkkkkkk

Bicos pensei nos Bosh. É bom?

A turbina, tanto a GT quanto a GTX, qual a medida do "pé"? T2?

Embreagem vou de Sachs mesmo.

Onde então posso encontrar um bom IC num preço justo?
Eu colocaria bielas tb.

Biela é de AP..hehehe, compra SPA, ou qq outra a preço bom.

Bronzinas novas

Kit junta.

Embreola pode ir de Ancona q eu acho muito boa, mas uma Sachs estágio 3 tb é muito boa, mas vai custar o dobro da ancona.

DV é a q segura o pico de pressão da turbina, eu não gosto de barulho e uso a Forge 007.

IC faz assim, compra um frontal e na hora de fazer a pressurização o cara já faz tudo até o IC, pressurização de aluminiun é eficiente, mas feia, de Inox é ótima, mais bonita, mas é mais cara.
 

BazanAt

Novato
Minha Opinião....acho que vai ficar canhão..., mas se for abrir, já forja tudo....se não nem abre...350cv motor vai de boa, se bem acertado e alimentado...
Essa válvula Tail eu uso no meu carro, porem maior....é animal!
Pressurização, a galera fala que é caro, mai tem que ver bem....Gastei mais ou menos esse valor (2500) com IC Frontal, em uma pressurização toda em 3" de inox polido por dentro e por fora....
bowo.jpg

c98b.jpg
 

BazanAt

Novato
*Válvula Tial....
OUtra coisa que também penso, os Kits gringos de pressurização são legais e tal, fácil de instalar...Porem acho muito caro pelo produto...Acho melhor procurar alguém que saiba mexer com um material bacana e mandar fazer....MAs minha opinião....Acho que seu S3 vai ficar muito top! Acompanhando o Tópico....Abraço e boa sorte!
 

Guegué

Novato
@overspeed

Problema dos coletores da SPA é q tem q ser especifico pro S3, eu comprei o ultimo q tinha la rs

eles nao me deram uma data q fosse chegar mais.

Halan, turbina compre pé T2, T25

mais tarde eu coloco os links da atp aqui, quem tem eles tb é o freple.
 
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