Projeto Audi S3 1.8T 2000 - 380cv

prisco

Novato
Exatamente o que precisa eu não sei, mas é um detalhe próximo ao jet cooler que tem que abrir pra biela não pegar se não me engano, não é complicado não. Tanto não precisa arrombar mto que o pistão pode ser o de 83mm.
Jajá algum experiente nisso te fala melhor como proceder!
Um projeto desse, bastante coisa vai ter que ser adaptada/modificada, por isso o know how do mecânico conta muito.
 

freple

Membro
esse vira era oq eu ia usar...acho q fica 2,067
não chega em 2,2

e-mail do cara da IE sobre oq deveria ser feito:
"The kit is plug-and-play, but you will need to bore and hone the cylinders in order to install the 83mm pistons. Once that has been done, you can install all parts exactly like you would with OEM parts. "
 

halanedson

Aro 12
Guegué disse:
pera ai

uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Esse cara manja de 20v mesmo ? é o q acerta os carros na fueltech ?

Vira de 1.9 TDi, alem de custar 2600 reais na crestana, aumenta sua cilindrada pra 2.2 .

vira do bora/golf 2.0 deixa vc com 2.0 e vc n arromba nada, só faz um trampo na ponta dele q prende uma engrenagem, é 3 pingos de solda nela pra n girar em falso.
Vamos lá. Ele disse que já fez vários 1.8T 20v do Golf. Eu não vi. Conheci ele recentemente. Ele tem alguns projetos bem conhecidos e muito bons. Ele disse que já tentaram colocar o virabrequim do 1.9 TDi e tinha que cortar muita coisa e tal, e que não dava, que isso,, que aquilo... Eu não sei. Só perguntei porque ele disse. O virabrequim do 1.9 TDi é a mesma facilidade do vira do Golf 2.0? Se for, prefiro este.

O do Golf 2.0 não precisa de nenhum adaptação para ele funcionar a não ser está da solda? Se for mais fácil e menos agressivo que o 1.9 já atende bem.

Mudaria demais do 1.8 stock para o Stroker 2.0? E para o 2.2? Conseguiria perceber nitidamente a diferença?
 

halanedson

Aro 12
freple disse:
esse vira era oq eu ia usar...acho q fica 2,067
não chega em 2,2

e-mail do cara da IE sobre oq deveria ser feito:
"The kit is plug-and-play, but you will need to bore and hone the cylinders in order to install the 83mm pistons. Once that has been done, you can install all parts exactly like you would with OEM parts. "
Isso com o 1.9 Tdi ou o 2.0 do Golf/Bora?
 

halanedson

Aro 12
Ah tá.... kkkkkkkkkkkkkkkk

Entendi. Sem problema.

Um Stroker desse nível com uma turbina GTX2860 faria um bom estrago? Repito, não tenho intenção de passar de 350cv. Quero apenas ter a pegada da turbina o mais cedo possível. Com isso faria toda a diferença, não é mesmo?
 

Guegué

Novato
freple disse:
esse vira era oq eu ia usar...acho q fica 2,067
não chega em 2,2

e-mail do cara da IE sobre oq deveria ser feito:
"The kit is plug-and-play, but you will need to bore and hone the cylinders in order to install the 83mm pistons. Once that has been done, you can install all parts exactly like you would with OEM parts. "
Fred,

o carro do Mira ta com 2076cc , vira de bora 2.0

TDi joga pra 2,2

E o kit da IE nem com o vira vem q a gnt ja discutiu isso em algum forum.

Sim, eles tem a mesma facilidade de serem enconstrados, só q um custa 700 reais e vc encontra em desmanche, loja, qq coisa, e o do TDi só encontrei na crestana ate hj e por apenas 2600 reais.

Mas me fala....

2.2 pra q ? 2.0 pra empurrar 2860 nao precisa tb, se vc vai montar 350cv é miolo original e GT2860.

2.0 é pra quem precisa de mais torque pra empurrar turbinão. pra quem quer brincar de 400cv na roda pra cima, senao nem vale abrir motor, time q ta ganhando nao se mexe.

e se te der a loka e vender o carro, vc desmonta a 2860 e monta o kit original e vende bloco lacrado 1.8.

vcs realmente acham q 350cv é pouco?

350cv vc simplesmente da em todo mundo q vier na estrada, em 90% dos carros q estao andando por ai, vc só nao brinca com cadeira eletrica. Mas qq bostinha de cayman, TTRS, se te der farol pra abrir vc só cai uma marcha e liga o pisca.

Eu com o q eu tenho de potencia, andando com uma singela k16 fiz a feira por meses em sp, imagina andando com GT2860 HAHAHHAAHHAH

acho q stroker é uma decisao pra ser tomada pra quem n tem pretensao de vender o carro, é um caminho q vc toma q a nao ser q vc monte num bloco q n seja original do seu carro, nao tem mais como voltar atras. É um investimento pra quem quer romper a barreira dos 500cv e q se chegar na conta dos 30mil reais, nao pode reclamar q gastou muito.
 

halanedson

Aro 12
Guegué disse:
Fred,

o carro do Mira ta com 2076cc , vira de bora 2.0

TDi joga pra 2,2

E o kit da IE nem com o vira vem q a gnt ja discutiu isso em algum forum.

Sim, eles tem a mesma facilidade de serem enconstrados, só q um custa 700 reais e vc encontra em desmanche, loja, qq coisa, e o do TDi só encontrei na crestana ate hj e por apenas 2600 reais.

Mas me fala....

2.2 pra q ? 2.0 pra empurrar 2860 nao precisa tb, se vc vai montar 350cv é miolo original e GT2860.

2.0 é pra quem precisa de mais torque pra empurrar turbinão. pra quem quer brincar de 400cv na roda pra cima, senao nem vale abrir motor, time q ta ganhando nao se mexe.

e se te der a loka e vender o carro, vc desmonta a 2860 e monta o kit original e vende bloco lacrado 1.8.

vcs realmente acham q 350cv é pouco?

350cv vc simplesmente da em todo mundo q vier na estrada, em 90% dos carros q estao andando por ai, vc só nao brinca com cadeira eletrica. Mas qq bostinha de cayman, TTRS, se te der farol pra abrir vc só cai uma marcha e liga o pisca.

Eu com o q eu tenho de potencia, andando com uma singela k16 fiz a feira por meses em sp, imagina andando com GT2860 HAHAHHAAHHAH

acho q stroker é uma decisao pra ser tomada pra quem n tem pretensao de vender o carro, é um caminho q vc toma q a nao ser q vc monte num bloco q n seja original do seu carro, nao tem mais como voltar atras. É um investimento pra quem quer romper a barreira dos 500cv e q se chegar na conta dos 30mil reais, nao pode reclamar q gastou muito.
Pois é.... kkkkkkk É que a gente sempre quer inventar moda. 350cv então sem forjar? Podemos bater o martelo nisso com GT2860RS ou GTX2860R e trabalhar os 350cv?
 

Guegué

Novato
halanedson disse:
Pois é.... kkkkkkk É que a gente sempre quer inventar moda. 350cv então sem forjar? Podemos bater o martelo nisso com GT2860RS ou GTX2860R e trabalhar os 350cv?
Mas cara, vc pode inventar moda de varias maneiras.

Veja só, eu to montando 2.0 com uma GT3071. GTX eu nem cogitei pelo valor, nao vale a pena, sou mais comprar uma precision 6262 e tirar 500 da roda sorrindo. Nao existe discussao de lag dentro dessas turbinas menores roletadas, uma GT2860 ja é tudo de bom no 1.8T 20v, é a receita mais indicada, nao tem lag, nao existe isso nessa receita, nao precisa de GTX, esse X ai inventaram pra neguinho quando olhar o carro enaltecer o som do X, "nossa mas é uma GTXXXX" ... grande mer** , com x ou sem x, o resultado é muito parecido.

Lag vc tem se vc usasse uma GT3071 como a minha no 1.8T com taxa original, ai sim teria, POUCO, mas teria, na europa eles nao ligam muito pra lag, entao vc acha videos e mais videos dessa configuração, na gasolina e bicos de 60lb, tudo com 370 na roda.

Biela quebra com torque, overspeed tirou 420cv num GTi com bielas originais, e nao quebrou, pq? pq o carro nao tinha um toque enorme, a turbina era gigante e demorava pra pegar. Tem um milha de 20v andando com 350cv e GT2860 em track day por ai, e nao quebra.

vc quer inventar moda ? compre um coletor de admissão da SEM, IE, ROSS , compre um intercooler TOP, compre folhas douradas pra cobrir sua pressurizacao e trabalhe na temperatura do motor, qnt mais baixa, mais potencia com menos pressao necessaria. Traga uma blowOff da Tial, uma wastegate Tial tb, compre um coletor de escape ATP ou outra marca top, uma bomba de combustivel top, bicos, invente essas firulas q o projeto sera extremamente satisfatório e vc vai ser feliz.
 

Alessio

Novato
Eu adoro firulas, olha no meu tópico o qto de firula q comprei, agora chegou CAI APR em fibra de carbono, valvula forge 007.

Estou falando a páginas atrás, 2860 não mexe no miolo !!! hehehehe

Patrick anda de 2860 e não forjou nada !

350cv o miolo guenta!

Strocker é para os "sem noção", cara q tem de 2876 para lá, coisa de mais de 450cv !

Eu tenho hj uma k04 frank do kit da Oettinger e só estou enfiando mais firulas e botar pressão, quero algo com 310cv e só ! A diferença um dia eu tiro no nitro para 350 cv, claro q vou por bielas e só, sem mexer com retífica.
 

Guegué

Novato
freple disse:
Flooor...
vc precisa marcar umas palestras qq dia desses pros novatos....ta manjando tudo e +um pouco!!
HAHAHHAHAHAHAHHAA

compre uma S3 8L ruim e tenha amigos mais maconheiros do q vc poderia imaginar em ter um dia, some isso com um preparador kamikaze = fica uma anta igual eu.

Mas eu só descrevi o q tem de experiencia ai fora pro halan, na pratica, eu fujo um pouco da teoria, pq na teoria é tudo lindo. Youtube hj em dia faz tudo por vc, digita a turbina q quiser la + 1.8T e sai cada coisa man.

esses dias fiquei aficionado por uma HX27 , o cara montou uma num GTi 337 na europa, fantastico o carro, rendeu pouca coisa mais q renderia com uma GT2860 e a turbina é de mancal, ai tem a versao H221 billet. Barata, bruta e da resultado e eu nem sabia q existia.
 

freple

Membro
por esse tópico e pelo q todos dividiram as S3 do club ficarão, em ordem de potência:
....aléssio, a minha, a do patrick, a sua e por fim a do blatner....
 

Guegué

Novato
freple disse:
por esse tópico e pelo q todos dividiram as S3 do club ficarão, em ordem de potência:
....aléssio, a minha, a do patrick, a sua e por fim a do blatner....
Blatnner desmontou ne....

pior q eu queria ver um video da S dele. Me baseei em muita coisa ali.

a do patrick, o Alessio disse q é muito boa, deve ser engraçado o carro viu, mas os caras n tiram os carros da garagem nunca, eu sou o unico q poe pra moer e toma preju =/
 
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