Projeto Audi S3 1.8T 2000 - 380cv

Guegué

Novato
@halanedson

vc está certo em tudo no que disse. Realmente rolou um off topic, q n tem pq rolar em topico dos carros da galera, é falta de respeito, e qnt ao sentimento, quando vc falou da sua eu pensei na minha logo q comprei, e eu sou um q xingo, zoo, falo q é uma merda, mas amo o carro demais, mas demais mesmo, do tipo q fico admirando sozinho ela estacionada em frente de casa, e acho um carro lindo, mesmo tendo 12-13 anos.

Mas antes de cobrar ajuda da galera, eu acho q vc deveria pesquisar absurdamente bem pesquisado aqui no A3clube e no Golfclub.com.br tópicos sobre essas preparações, pq ja te muita informação sobre isso, e vc acabou de adquirir o carro, ainda ta com muita coisa na cabeça, nao sabe aonde atirar, tem varias opções pra serem feitas, enquanto vc conhece seu carro q acabou de comprar, da uma estudada nos topicos desses dois fóruns e escolhe o melhor pra vc, escrever toda hora as mesmas coisas, acaba causando um off topic desse tipo q vc viu. Deixar o carro na G&R ou Herrera nao significa zero dor de cabeça pra vc. Ainda se fosse uma 2013 zero km, poderia te dar probleminhas, imagina uma 2000.

alguns topicos sobre preparacao no 1.8T 20v nesses dois clubes.

http://www.a3clube.com/topic/4218-s3-8l-prata-treino-livre-interlagos-pag-9/

http://www.a3clube.com/topic/3289-a3-18t-180-cv-2006-manual-up-gt2860rs-pag-13/

http://www.a3clube.com/topic/4857-audi-a3t-180cv-2p-manual-com-teto-upgrade-gt2860rs-conclu%C3%ADdo/

golfclub

http://www.vwgolfclub.com.br/forum/index.php?/topic/4965-s3-susu-treino-livre-1008-interlagos-pag-16/

http://www.vwgolfclub.com.br/forum/index.php?/topic/168-gti-stroker-atualiza%C3%A7%C3%A3o-280613-pag30/

http://www.vwgolfclub.com.br/forum/index.php?/topic/65-miras-gti-controlador-de-booster-pag-82/
 
Bom meus amigos, li tudo o que vcs falaram e quero fazer as minhas considerações:


1. CACETE!!!! Estou no Clube do Audi ou da BMW? kkkkkk Gente, com todo o respeito do mundo, eu podia ter comprado uma BMW 135i. Na verdade quase fechei uma com 450cv e 13 mil km rodados. O carro era do pai do cara. Estava original. O pai passou para ele. Ele preparou e andou menos de 2 mil km e surgiu uma oportunidade dele trabalhar em Miami. Ele foi e o carro ficou a venda. Iria fechar. Contudo, gente, prestem atenção, não quero uma BMW. Se eu quisesse eu compraria uma. Mas eu preferi um Audi S3 ano 2000, antigo, cheio de coisinha para fazer (que por sinal, muitas já foram feitas), sem tantooooo potencial assim como a BMW, etc, etc, etc. Mas me senti realizado ao tê-lo. EU NÃO QUERO BMW. Tbm não quero deixar carros para trás na estrada ou competir quem tem o melhor carro. Para mim isso é igual querer competir para ver quem tem o pau maior. NÃO É ESSE O OBJETIVO. NÃO VOU PARA TRACK DAY. NÃO QUERO EMPURRAR R1. NÃO QUERO DAR BENGA EM WRX E NEM EM BMW. Só quero um carro que tenha uma boa potência, prazeroso de dirigir e confiável. Que me deixe feliz. E principalmente, QUERO QUE ESTE CARRO SEJA O MEU S3 ANO 2000. Portanto gente, pelo amor de Deus.... Que a 135i é melhor, mais potente, blá blá blá..... Eu sei. Mas pelo amor de Deus.... Não tentem me convencer que eu tenho que ter este carro. Bom, desabafei quanto a este ponto.

2. Como eu disse. Não quero 500cv. Penso em 380cv de motor. Mas, se para ficar filé de confiável, só puder ter 350, 340, 330, não me importo. Só quero ele bem mais forte que o original.

3. Se for para ficarmos comparando carros, sempre existirá um carro melhor. Sempre existirá um mais forte, um mais rápido, um mais isso, um mais aquilo, etc, etc, etc. Antes, eu criei um tópico pedindo ajuda para me decidir entre alguns carros. Agora isso acabou. Já me decidi e já comprei. Se eu for ficar olhando para os lados nunca me sentirei feliz com o que tenho. Preciso olhar para frente porque aí vejo o que eu tenho e aprendo a valorizar e amar o que tenho.

4. Gente, eu estou numa fase da minha vida que quero realizar os MEUS SONHOS. Sempre quis ter um Audi e desde que comecei a ler sobre o S3, ver vídeos, etc, etc, etc, me apaixonei pelo amor. Acho ele lindo, gosto do estilo, gosto de ter um carro que pouquíssimas pessoas tem, que já fez história, que é carregado de sentido para mim. Cara, esse S3 pretinho, que eu comprei caro como alguns disseram, que estava cheio de coisinhas para fazer, que não tem muita potência é um sonho se realizando. Eu andei no carro apenas duas vezes. Não devo ter andado nem 20 km com ele ainda. Está restaurando tudo. Quero ele confiável o suficiente para ser meu sonho.

Gente, eu entrei para o A3 CLUBE e estou PEDINDO A AJUDA DE VCS PARA REALIZAR MEU SONHO COM MEU AUDI S3. Me ajudem com opiniões que me levem a um projeto confiável, mesmo que com pouco potência. Por favor, humildemente peço, não usem de ironia com a minha mensagem ou me desconsiderem pelo que falei. ME AJUDEM. Estou meio perdido, mas sou humilde para pedir ajuda.





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BazanAt

Novato
Desculpem pelo Offtopic...... tenho um amigo que tem um golf daily, k16, walbro 255, bicos, inlet, filtro e escape....312hp by over...usa dia dia, feliz da vida....Eu seguiria por ai....
 

halanedson

Aro 12
freple disse:
Ahhh então seu projeto é igual ao meu e do aléssio....OEM+ nada de forjar, ou freios animalescos, ou suspa top...e nem R$42mil de custo c/ isso tudo...pode reduzir pra uns R$15mil e olhe lá

...GT28RS+coletor ATP+bicos maiores+bomba Walbro+DP de 3"+CAT delete+embreola e atuador novos+pastilha cerâmica pros freios+koni yellow ou FSD+acerto do over, ou fernandinho

...seu carro terá uns 320whp e vc será feliz....
Turbina GT2860RS -----------------------------> R$ 3.500,00
http://www.dntturbos.com.br/index.php/turbos/roletados-garrett/turbo-garrett-gt2860rs.html

Coletor SPA ----------------------------------------> R$ 442,00
http://www.spaturbo.com.br/loja//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,1975/category_id,23/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/Itemid,1/

Bicos 42 lbs -----------------------------------------> R$ 824,50
http://www.miamirio.com.br/ecommerce_site/produto_12485_4230_Bicos-Injetores-42-Lbs-440cc

Bomba Walbro255 ---------------------------------> R$ 581,00
http://www.miamirio.com.br/ecommerce_site/produto_9961_4230_Bomba-Walbro-255-Interna

Downpipe 3" em inox ------------------------------> R$ 1.000,00
Fabricação em Vila Velha

Embreagem Sachs Stage III para 440whp ----> R$ 2.990,00
http://www.miamirio.com.br/ecommerce_site/produto_26257_4230_Kit-Embreagem-Sachs-Stage-3-Audi-A3-18T-VW-Golf-18T-Audi-S3-18T

Atuador é zero km

Pastilhas de freio Hawk HP Plus -----------------> R$ 1.057,30
http://www.miamirio.com.br/ecommerce_site/produto_21269_4230_Pastilhas-Hawk-HP-Plus-Audi-S3-18T-Audi-A3-18T-Golf-IV-GTI-18T

Molas Esportivas H&R já compradas. Apenas esperando chegar.


Preço total ----------------------------------------------> R$ 10.394,80


Ainda faltam os amortecedores e o acerto com o OverSpeed. Creio que dê para fechar tudo em mais ou menos R$ 15.000,00 mesmo com a mão de obra para fazer tudo.

Com isso dá para chegar aos 300~320 cv acertado na gasolina? Dá para ter boa segurança com este projeto do jeito que está?

Peço que os amigos confiram os links para ver se está tudo certinho!

Ainda tenho algumas dúvidas:

1. A embreagem está muito acima do que preciso. Contudo, não achei link de outra no mesmo padrão de qualidade, que fique mais dentro do meu projeto com certa folga e custe mais barato.

2. Preciso realmente mexer nos amortecedores para esta potência?

3. Nesta potência precisa de intercooler frontal?

4. Com esta turbina vou começar a sentir ela puxar em quantos RPMs e em quantos RPMs mais ou menos está em fullboost? O caro vai ficar muito xôxo em baixa?

5. A caixa quente da GT2860RS tem que ser a 0.60 mesmo?
 

Guegué

Novato
Uma walbro255 custa 300 reais no ebay com frete e taxa.

Embreagem liga na ancona q eles fazem uma pra vc ate 350 de roda de lona.

Resto ta no preco, vc tem q fazer escape inteiro, nao so p downpipe e uma nova pressurizacao.

Precisa de a blow off responsa, pode ser uma Tial q sai uns 260 dolares ou uma forge menorzinha q custa uns 200.

Vai precisar de um intercooler frontal pq o original vai saturar com facilidade.

Essa turbina te da margem ate 400cv , da pra andar com 350cv motor tranquilamente igual o patrick.

Pastilha custa 150 dolares na ecs, n seja loko de gastar tudo isso.

Precisa tb de um kit manutencao (correias, esticador, rolamento)

Compra as peças, manda pra um preparador q monte 20v e acerta com o over e seja feliz.

Vai precisar de outras coisinhas como manometro, sonda wideband etc mas ta no caminho.
 

freple

Membro
...compre direto no ebay, q vc economizará mtooooo!! isso q vc delineou é exatamente oq eu farei...porém, a priori eu não irei de FMIC, pois teria q tirar o sistema de lavagem dos faróis...e meu projeto é OEM+ sleeper total ...e confesso, q até a pressurização estou relutante em tirar o tubo da mãozinha....será q dá pra manter o tubo da mãozinha ou estrangulará a turba?!?!
 

Guegué

Novato
Não compre na Miamirio...compre direto no ebay, q vc economizará mtooooo!!
isso q vc delineou é exatamente oq eu farei...porém, a priori eu não irei de FMIC, pois teria q tirar o sistema de lavagem dos faróis...e meu projeto é OEM+ sleeper total

...e confesso, q até a pressurização estou relutante em tirar o tubo da mãozinha....será q dá pra manter o tubo da mãozinha ou estrangulará a turba?!?!


Ou faz ou nao faz fred

Vc faz direito como se deve fazer e guarde suas pecas originais.

Nao quer q vejam o q tem no carro, nao abra o capô.

Pra mim isso é gambiarra.
 

freple

Membro
Floooorr... não é qstão de gambi...qria manter o estilo OEM...só isso!! kkkkk....qro abrir o capô pow!!! :p enfim...a pressurização o aléssio falou pra mim q não tem como fugir...

acabei de falar com o Marco da Supercooler e tem 2 opções:
upgrade nos laterais, q serve bem até 400cv
ou frontal sob medida, q suporta até 500cv

a pressurização é toda feita em Alumínio polido e ele precisa q o carro fique lá por 7 dias úteis, pois é tudo sob medida, não tem kit padoca pra esse carro...

o valor varia de R$2.400 até R$2.800 e pra pagto à vista tem um descontinho

como eu não pretendo ir além dos 320whp...não sei se compensa eu fazer o FMIC, só pensaria nessa possibilidade se a diferença de peso do conjunto FMIC+pressurização fosse + leve, q o conjunto de 2 SMIC+pressurização

FIKDIK
 

Alessio

Novato
Vou de frontal mesmo, lateral não tem mesma eficiência.

Como o Guegue disse vá no ebay.

Pressurização 4d, montagem vc escolhe, posso te indicar mecânico do Guegue, tem nego q odeia, mas vai de cada um, não tera adesivo herrera, mas vai gastar bem menos. Kkkkkkk

Venha um dia a sp em um churrasco nosso e tire suas dúvidas.
 

freple

Membro
pronto já tem 2 convites pro churras no centro de cultivo de haxixe do capão redondo...além de 2 opções pra fazer a pressurização e o intercooler

@Alessio
tem idéia de valores da 4D pra pressur+FMIC? AI 304, ou Alumínio?!?
 

Guegué

Novato
pronto já tem 2 convites pro churras no centro de cultivo de haxixe do capão redondo...além de 2 opções pra fazer a pressurização e o intercooler

@Alessio
tem idéia de valores da 4D pra pressur+FMIC? AI 304, ou Alumínio?!?



O mano da 4D me pediu 1200 reais pra fazer pressurizacao se eu ja levasse o ic e fosse cliente do gnomo, mas faz 1 ano isso.

Agora deve ser uns 3 mil reais e o carro fica 90 dias uteis la.
 

freple

Membro
amo v6 2 tb, tá?!?! .....kkkkkk



preciso comprar um jogo de rodas leves e uns R8888888, qdo o up estiver feito
 

Amabur

Membro
Halanedson cuidado!

Essa turbina q tem na DNT ta com a caixa quente .86 nas especificacos...vai da mto lag, procura uma .64 de quente. Qnto a pegada ouvi dizer q lembra a original, eu duvido mas foi uq me disseram.

Embreagem n sei te dizer muito bem, mas algumas que aguentam muito na hora q vc pisa na embreagem vc fica escutando um "tec tec tec", pode ser q te encomode!

Os amortecedores axo q soh vc vendo o carro depois do up vc ira sentir...fiz UP no meu e senti q seria bom por algum mais firme!

E IC frontal com certeza! Lateral me dava problema de super-aquecimento e o carro entrava em modo de segurança.
 

halanedson

Aro 12
Amabur disse:
Halanedson cuidado!

Essa turbina q tem na DNT ta com a caixa quente .86 nas especificacos...vai da mto lag, procura uma .64 de quente. Qnto a pegada ouvi dizer q lembra a original, eu duvido mas foi uq me disseram.

Embreagem n sei te dizer muito bem, mas algumas que aguentam muito na hora q vc pisa na embreagem vc fica escutando um "tec tec tec", pode ser q te encomode!

Os amortecedores axo q soh vc vendo o carro depois do up vc ira sentir...fiz UP no meu e senti q seria bom por algum mais firme!

E IC frontal com certeza! Lateral me dava problema de super-aquecimento e o carro entrava em modo de segurança.

Putz... Nem tinha me atentado para isso. Que merda! Procurando outra. O Overspeed me indicou um kit Eliminator que usa esta turbina. Ele me disse que teria o fullboost em +- 4000 RPM. Como no Eliminator usa coletor e downpipe original e comprando ela separada eu vou trocar coletor e DP por outros com maior vazão, não sei se isso fará o fullboost chegar mais cedo. Não sei se tem alguma coisa haver. Talvez eu abra o motor e passe ele para 1.9 e alguma coisa e mudo pistões e bielas por 82,5mm e forjadas. Aumentando a cilindrada já melhora alguma coisa.

Liguei para a SuperCooler e eles me cobraram 2.500,00 reais no intercooler já instalado com todo o material de instalação em alumínio.

Deixa eu ver se entendi. Se eu instalar o intercooler frontal perco os lavadores de farol? Se perder, como fica o xenon? Pode usar ou tem que tirar?

Outra coisa. Fui ver no site da Garrett e verifiquei que a GT2860RS tem capacidade de até 360HP. Vi tbm a GTX2860R que essa sim, segundo o site da Garrett, suporta até 400HP e deve ter uma pegada mais cedo. A pergunta é: Na GT eu trocaria coletor e DP. Na GTX tem alguma coisa além de coletor e DP que precisa ser modificado? Ela exige alguma coisa especial diferente da GT?

Achei aqui http://www.ebay.com/itm/Garrett-GTX2860R-turbo-60mm-58-trim-ar-60-less-turbine-housing-w-billet-wheel-/380216140143


Edit: Halan Edson - 19h - 28/08/2013
 

Guegué

Novato
Putz... Nem tinha me atentado para isso. Que merda! Procurando outra. O Overspeed me indicou um kit Eliminator que usa esta turbina. Ele me disse que teria o fullboost em +- 4000 RPM. Como no Eliminator usa coletor e downpipe original e comprando ela separada eu vou trocar coletor e DP por outros com maior vazão, não sei se isso fará o fullboost chegar mais cedo. Não sei se tem alguma coisa haver. Talvez eu abra o motor e passe ele para 1.9 e alguma coisa e mudo pistões e bielas por 82,5mm e forjadas. Aumentando a cilindrada já melhora alguma coisa.

Liguei para a SuperCooler e eles me cobraram 2.500,00 reais no intercooler já instalado com todo o material de instalação em alumínio.

Deixa eu ver se entendi. Se eu instalar o intercooler frontal perco os lavadores de farol? Se perder, como fica o xenon? Pode usar ou tem que tirar?

Outra coisa. Fui ver no site da Garrett e verifiquei que a GT2860RS tem capacidade de até 360HP. Vi tbm a GTX2860R que essa sim, segundo o site da Garrett, suporta até 400HP e deve ter uma pegada mais cedo. A pergunta é: Na GT eu trocaria coletor e DP. Na GTX tem alguma coisa além de coletor e DP que precisa ser modificado? Ela exige alguma coisa especial diferente da GT?

Achei aqui http://www.ebay.com/itm/Garrett-GTX2860R-turbo-60mm-58-trim-ar-60-less-turbine-housing-w-billet-wheel-/380216140143


Edit: Halan Edson - 19h - 28/08/2013


Site da garrett so te da uma ideia.

O q importa é o q conseguem tirar nas ruas. E nos 20v eu vi gt2860 alcançando 420cv e depois disso quebrando no meio.

E a caixa quente vc liga na dnt e pergunta qual o tamanho dela, os caras la sao gente fina, se n tiverem, eles encomendam.

A minha 3071 tem caixa .64 e é pé T2
 
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