Projeto Audi S3 1.8T 2000 - 380cv

freple

Membro
@jefersong
então o farol do pessoal q tem A3 aqui no club ta tudo usando "paralelo"...pq comparamos o de uma S3, com o deles e o da S3 era menor...então o original tanto da S3 como do A3 são menores?
 

jefersong

Membro
freple disse:
@jefersong
então o farol do pessoal q tem A3 aqui no club ta tudo usando "paralelo"...pq comparamos o de uma S3, com o deles e o da S3 era menor...então o original tanto da S3 como do A3 são menores?
@freple
não sei se dos colegas são paralelos, mais os meus farois são menores que dos A3 normais sem xenon de fabrica e nem sabia disso o Amabur que me alertou sobre isso, o meu carro até saiu com os lavadores de farois de fabrica vc pode até ver nessas fotos antigas na minha garagem.
6782327787_8ce304c9ed_b.jpg
 

halanedson

Aro 12
Creio que a diferença não quanto ao farol nas suas medidas externas. A questão apenas é o projetor do farol baixo. No farol do S3 o projetor é um pouco menor. No A3 o projetor é maior. Contudo, as medidas e encaixes são iguais. O farol que eu comprei suporta xenon e é da marca Hella, portanto, creio que será muito bom. Vou colocar um bom xenon ou aproveitar o que está lá mesmo. Não estou muito afim de gastar com isso agora. Só vou colocar uma luz branca no farol de neblina para acompanhar o xenon. Vou deixar amarela só no farol alto.

Amigos, eu nunca comprei na ECS. Estou comprando os seguintes itens que preciso com mais urgência.

Anel sincronizador
02M311247A - 1 e 2
02M311269D - 3
02M311269H - 4
02M311295E - 5 e 6

Kit de manutenção da Haldex G052175A1-KIT

Eu queria aproveitar e comprar o seguinte kit de freio

http://www.ecstuning.com/ES4406/

Como eu sou muito fraco no inglês gostaria da uma ajuda dos amigos. Seguem as dúvidas:

1. Este kit serve para o S3 perfeitamente, sem adaptações? Eu uso rodas aro 18". Vi que os discos são maiores. Em rodas aro 18" serve?

2. Ele vem tudo o que preciso em termos de freio? Discos, pinças, pastilhas, conexões, mangueiras, óleo, etc, etc, etc? É todo este kit da foto?

3. Como pedir para vir as pinças vermelhas?

4. Para comprar na ECS é preciso ser no cartão de crédito ou posso pagar algum boleto no PayPal e converter para pagamento a ECS? Pergunto porque não tenho cartão com todo este limite disponível hoje.

5. O site é bem confiável? Posso comprar tranquilo?

6. Todos esses produtos vão tributar. Pela prática e experiência de vcs, quanto acham que sairá o imposto? A compra + frete está dando um total de $ 3.079,00 dólares.


Bom é SÓ ISSO! kkkkkkkkkkk
 

Alessio

Novato
ECS é muito bom, mas o frete as vezes é inviável, acho mais negócio enviar pelo Shipito, declara menos, pq o imposto vai ser forte, fora o problema do valor, capaz de dar xabu.

Tenho um amigo q tem um jogo de StopTech, q é superior em qualidade aos da ECS.

http://www.stoptech.com/Search/Product-Details/83---100---4300---51/2003/Audi/TT-Quattro/225-HP%3b-Fr-Ch----8N-2-014-301/BigBrakeKit

http://www.vividracing.com/catalog/stoptech-328mm-st40-front-big-brake-kit-volkswagen-beetle-9810-p-145716.html

Venda: R$4,5 mil + frete
(tem que fazer cavalete, pois o cavalete que veio eh para Subaru WRX)


Não sei se ainda estão com ele, se interessar posso ver para vc.

Já adianto q meu amigo é deveras chato, e deve estar em ótimo estado.

Fora q o dólar como está + frete + imposto é melhor fazer o cavalete !! !heheheh
 

halanedson

Aro 12
Alessio disse:
ECS é muito bom, mas o frete as vezes é inviável, acho mais negócio enviar pelo Shipito, declara menos, pq o imposto vai ser forte, fora o problema do valor, capaz de dar xabu.

Tenho um amigo q tem um jogo de StopTech, q é superior em qualidade aos da ECS.

http://www.stoptech.com/Search/Product-Details/83---100---4300---51/2003/Audi/TT-Quattro/225-HP%3b-Fr-Ch----8N-2-014-301/BigBrakeKit

http://www.vividracing.com/catalog/stoptech-328mm-st40-front-big-brake-kit-volkswagen-beetle-9810-p-145716.html

Venda: R$4,5 mil + frete
(tem que fazer cavalete, pois o cavalete que veio eh para Subaru WRX)


Não sei se ainda estão com ele, se interessar posso ver para vc.

Já adianto q meu amigo é deveras chato, e deve estar em ótimo estado.

Fora q o dólar como está + frete + imposto é melhor fazer o cavalete !! !heheheh

Mas o que é fazer cavalete? Onde faz? Quanto fica? Isso é seguro? Cara, não quero ter nenhum mínimo problema com freios, pois não quero pôr a minha vida e a vida de minha família em risco. Tem fotos? Preciso das fotos para ter uma ideia. O que compõe este kit do seu amigo? Pastilhas, pinças, discos, cabos, conexões, etc. etc,? É completo de tudo?
 

halanedson

Aro 12
Compra feita na ECS dos seguintes itens:

Anel sincronizador
02M311247A - 1 e 2
02M311269D - 3
02M311269H - 4
02M311295E - 5 e 6

Kit de manutenção da Haldex G052175A1-KIT


Até agora a minha manutenção geral do S3 foi:

1. Troca do couro dos bancos, volante e coifa de câmbio
2. Tapetes personalizados e lindos demais
3. Rodas aro 18" Oz Sparco Pista
4. Pneus Toyo Proxy T1R 235/40 R18
5. Recuperação de todas as peças plásticas quebradas

Peças compradas que ainda não chegaram:

6. Faróis Hella Originais com suporte para xenon
7. Quatro amortecedores Bilstein Sports com coifa e batente dianteiros
8. Coxins OEM
9. Kit de buchas da bandeja da parte dianteira em P.U.
10. Kit completo de braços e buchas traseiras OEM
11. Molas esportivas H&R
12. Pivôs dianteiros OEM
13. Barra Axial e terminal de direção de ambos os lados
14. Anéis sincronizadores de todas as marchas
15. Kit de manutenção da Haldex (filtro e óleo)


Ainda comprarei para a primeira fase de manutenção e recuperação do carro:

16. Kit de embreagem completo Sachs para 440whp Stage 3 com volante de 14lbs



Creio que estou andando bem na manutenção do carro para depois iniciar com segurança um projeto.

Depois disso tudo as próximas etapas serão:

1. Chave nova com telecomando;
2. Comprar os freios;
3. Escape completo;
4. Pressurização com o intercooler;
5. Bielas e pistões;
6. Turbina, coletor, downpipe, wastegate, blow off e os bicos;
7. Reprogramação com o OverSpeed;
8. E por fim, para fechar com chave de ouro, levar o carro no PapaGrillos e acabar com todo o barulho interno e deixar o carro como um zero km.
 

Alessio

Novato
halanedson disse:
Mas o que é fazer cavalete? Onde faz? Quanto fica? Isso é seguro? Cara, não quero ter nenhum mínimo problema com freios, pois não quero pôr a minha vida e a vida de minha família em risco. Tem fotos? Preciso das fotos para ter uma ideia. O que compõe este kit do seu amigo? Pastilhas, pinças, discos, cabos, conexões, etc. etc,? É completo de tudo?
Esse stoptech já foi, agora está com brembo, vai me mandar fotos, assim q tiver tudo respondo.
 

halanedson

Aro 12
freple disse:
vai comprar pistões?!?!
os OEM são mto bom até uns 400~450pocotós
Então, que saiam os pistões. Meu bolso agradece. Eu pensei que ele fosse até uns 350cv. Como vou usar 380cv tinha pensado na troca. Mas, troco só bielas. Não vou reclamar não. kkkkk

Alessio disse:
Esse stoptech já foi, agora está com brembo, vai me mandar fotos, assim q tiver tudo respondo.

Ok. Depois me fala.
 

halanedson

Aro 12
Meus amigos,


Aconteceu um problema agora pouco. Eu já venho ouvindo a algum tempo um barulhinho metálico vindo do capô quando eu acelerava. O barulho era tipo alguma coisa girando sem lubrificação e dando barulho de metal. Atribui isso talvez a esticador de correia. Talvez a turbina (que eu comprei ciente que não estava boa mais). Enfim... O barulho do motor em si era normal e o comportamento do carro tbm. Nas poucas puxadas que pude fazer notei tudo normal.

Hoje, agora pouco. estava andando com o S3. Andando de boa (até agora não tive como exigir demais do carro pela suspensão estar ruim e falta de oportunidade) e ouvindo o tal barulhinho metálico. Estava em quarta marcha e precisei reduzir para terceira. Quando fiz isso e pisei no acelerador, quando o giro ficou entre 3300~4000 RPM (não lembro exatamente) o carro perdeu potência drasticamente, como se estivesse em corte de giro ou freando. Quando passei a marcha para a quarta tudo ficou normal. Voltou a subir o giro, mas quando chegou a esta mesma faixa de RPM, agora em quarta, aconteceu a mesma coisa. Não tentei mais acelerar. Cheguei a casa e parei o carro.

Uma hora depois voltei a ligá-lo para ouvir o motor. O barulho está completamente normal. Sem absolutamente nada que eu julgue problemático. Nível de óleo eu aferi na segunda-feira pela manhã. Na segunda andei pouco (uns 30 km). Na terça andei uns 15 km e só voltei a andar hoje a tarde. Andei hoje uns 15km tbm. Creio que o nível de óleo não tenha baixado em tão pouco tempo e tão pouca quilometragem.

Falei com o Fernando e as possibilidades que levantamos são as seguintes:

1. Bobina queimada
2. Bico entupido
3. Velas com problema
4. Turbina ruim
5. Corpo da borboleta sujo
6. Algum erro na central

Foram as coisas que pensamos. Não sei se aquele barulhinho metálico citado no começo tem alguma coisa haver com o problema ou se são duas coisas distintas. Só achei melhor relatar.

Alguém tem alguma ideia do que seja para que eu não chegue tão perdido ao mecânico? Alguma ajuda?
 
halanedson disse:
Meus amigos,


Aconteceu um problema agora pouco. Eu já venho ouvindo a algum tempo um barulhinho metálico vindo do capô quando eu acelerava. O barulho era tipo alguma coisa girando sem lubrificação e dando barulho de metal. Atribui isso talvez a esticador de correia. Talvez a turbina (que eu comprei ciente que não estava boa mais). Enfim... O barulho do motor em si era normal e o comportamento do carro tbm. Nas poucas puxadas que pude fazer notei tudo normal.

Hoje, agora pouco. estava andando com o S3. Andando de boa (até agora não tive como exigir demais do carro pela suspensão estar ruim e falta de oportunidade) e ouvindo o tal barulhinho metálico. Estava em quarta marcha e precisei reduzir para terceira. Quando fiz isso e pisei no acelerador, quando o giro ficou entre 3300~4000 RPM (não lembro exatamente) o carro perdeu potência drasticamente, como se estivesse em corte de giro ou freando. Quando passei a marcha para a quarta tudo ficou normal. Voltou a subir o giro, mas quando chegou a esta mesma faixa de RPM, agora em quarta, aconteceu a mesma coisa. Não tentei mais acelerar. Cheguei a casa e parei o carro.

Uma hora depois voltei a ligá-lo para ouvir o motor. O barulho está completamente normal. Sem absolutamente nada que eu julgue problemático. Nível de óleo eu aferi na segunda-feira pela manhã. Na segunda andei pouco (uns 30 km). Na terça andei uns 15 km e só voltei a andar hoje a tarde. Andei hoje uns 15km tbm. Creio que o nível de óleo não tenha baixado em tão pouco tempo e tão pouca quilometragem.

Falei com o Fernando e as possibilidades que levantamos são as seguintes:

1. Bobina queimada
2. Bico entupido
3. Velas com problema
4. Turbina ruim
5. Corpo da borboleta sujo
6. Algum erro na central

Foram as coisas que pensamos. Não sei se aquele barulhinho metálico citado no começo tem alguma coisa haver com o problema ou se são duas coisas distintas. Só achei melhor relatar.

Alguém tem alguma ideia do que seja para que eu não chegue tão perdido ao mecânico? Alguma ajuda?
Halan,

É imprescindível que você não fique andando com o carro assim ( no escuro ) esperando dar o problema de novo para ver o que é.

Pode ser que você insista em usa-lo assim, esperando ouvir ou ver alguma coisa e por exemplo esse barulho que pode ser uma coisa pequena, se transformar em uma coisa grande.

O ideal é parar o carro, detectar o problema e resolve-lo.

Como eu já lhe falei. Esse carro ter que ser levado para um mecânico que esta acostumado com ele.

Levar um S3 ou ate mesmo um A3 para um mecânico normal, de carro comum, da merda.

Pode ser um ótimo mecânico, amigo de 500 anos, de confiança, mas se o cara não tiver as "maldades e/ou costumes" do carro, vai dar merda porque ele ficará perdido, como o seu mecânico disse, pode ser :



1. Bobina queimada
2. Bico entupido
3. Velas com problema
4. Turbina ruim
5. Corpo da borboleta sujo
6. Algum erro na central


Me desculpa mas o que mais poderia ser se não fosse isso ? O rádio que não seria né ? rs

Um mecânico acostumado com o carro vai te falar : É X, ou no máximo : É X ou Y

Ele não vai te falar : Pode ser A, B, C, D, E ou F.

Entende o que falo ?
 

prisco

Novato
Concordo com vc edu, tem que ser alguém que saiba bem o que está fazendo...
Mas o Fernando que ele se refere acredito que seja o antigo dono do carro!
De qualquer modo, compra um cabo vag que ajuda muito nesses diagnosticos.
 

Stack

Membro
Legal o tópico, to acompanhando ;) e utilizando bastante informações para o meu projeto heheh ;)

@halanedson no meu caso eu tava ah uns 6000 rpm de 5a e caiu drasticamente para 3,500, nem pensei em acelerar mais, parei o carro no acostamento na hora foram as mangueiras de pressurização que soltaram.. mais teu caso é diferente.. Se 'depois' ficou 'normal' é outra coisa... no meu caso... eu comprei umas abracadeiras mais parrudas para a pressurização, só que agora ta dando falha nesta mesma faixa de giro... Ah VAG está acusando bobina, mas elas são novas da HITACHI, pode ser as velas, mas elas também são novas da DENSO.... mais vmos ver... esse fds eu vou ve isso..

=)
 
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