Projeto Audi S3 1.8T 2000 - 380cv

halanedson

Aro 12
Não sei nem se pode xingar aqui no clube, mas vai lá. Vcs são fodas pra caralho. Que porra! Vão me deixar doido.

Ok ok. Amortecedores fixos Bilstein Sport comprados para usar com molas H&R. Tá bom agora PORRA?!!!!

E vou regularizar essa troço para evitar problemas.

Alessio

Novato
Agora ta bom !!! hehehehehehehe

Não é cara, assim, eu ando de acompanho 1.8T 20v a mais de 8 anos, desde q qdo GTI era de gente de posses..hehehe

Mas pode xingar sim, não há problemas !!! hehehehehe

freple

Membro
entenda q regulagem de dureza do amortecedor não tem nada a ver com regulagem de altura...

o régis magoou....rsrss

não é +permitido regularizar suspa no doc....nossos carros são importados e esportivos....ou seja, naturalmente mais baixos q os originebas fabricados aqui...duvido nego embassar com seu carro...

halanedson

Aro 12
Mas que seja. Só de não ser de rosca já tá bom pra caramba.

Quanto a dureza entendi. Aceito certo nível de desconforto.

QUanto ao Régis, fala pra ele não ficar magoado não cara. Vou dar um abração nele. kkkkkkkk Stressa não cara. Eu reclamo, reclamo, mas estou feliz!!!! kkkkkkk

freple

Membro
não tem nada de descrição no anúncio....não caia nessa de ir pelas fotos!
além dele não ser um vendedor "Top rated"

qto ficaram os Bilstein Sport?!?! comprou no ebay?

halanedson

Aro 12
freple disse:
não tem nada de descrição no anúncio....não caia nessa de ir pelas fotos!
além dele não ser um vendedor "Top rated"

qto ficaram os Bilstein Sport?!?! comprou no ebay?

Pois é.... Verdade. Tem que ter confiabilidade. Até que não achei tãoooooo caro.

Os amortecedores sairam a 3500,00 os 4 já na minha casa certinho.

Aproveito para perguntar a opinião de vcs quanto a este vendedor

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120526235635

Alessio

Novato
Vendedor parece bom, mas não caia no conto das puxas de PU, carro fica uma carroça, transfere toda vibração q deveria ser das buxas para o carro.

Troca por originais e troque qdo estourar.

halanedson

Aro 12
Alessio disse:
Vendedor parece bom, mas não caia no conto das puxas de PU, carro fica uma carroça, transfere toda vibração q deveria ser das buxas para o carro.

Troca por originais e troque qdo estourar.
Mas existe uma diferença bem significativa entre buchas de PU nacionais e as importadas. As importadas vão deixar o carro mais duro do que o original. É fato. Contudo, ela tem um certo grau de maleabilidade deixando o carro com 80% do conforto original. Somado ao fato de ter amortecedores mais duros e molas mais firmes, creio que devo ficar nuns 50% do conforto do carro original. Até este ponto aceito. Vou tentar com essas buchas. Se não ficar legal, mais para frente eu troco.

Puta que pariu! Que topico! Demorei uns dias mas li cada relato! Aprendi bastante tbm! Muito boa as explicacoes e argumentos!
Acompanhando...
Fotos fotos fotos kkk

Sent from my iPhone5 Tapatalk 2 - a3 180 OEM+ 17 S3

halanedson

Aro 12
Fiz minha primeira viagem com o carro ontem. Sai de Campos em direção a Cabo Frio.

O carro é muito bom, confortável e bem potente. Fiquei muito satisfeito, mas tenho algumas ressalvas. Quero expor e pedir uma orientação da turma.

1. Faróis - O Nandoo tirou os faróis originais (que estão comigo. Estão com a lente não tão cristalina. Aí ele tirou e comprou outros) e colou um farol comprado na ConnectParts (http://www.connectparts.com.br/Farol-Audi-A3-01-02-03-04-05-06-Serve-95-96-97-98-99-00-A3-4333/p). O farol que ele colocou creio não ser de muito boa qualidade e não estão regulados. Foi um verdadeiro sofrimento. Os faróis baixos estavam muitíssimo para baixo. Os altos estavam iluminando as nuvens e para os lados. Viajei com os de neblina. Uma garrinha de regulagem de um dos lados está quebrado e o xenon do outro parou de funcionar. Queria comprar faróis novos de melhor qualidade e colocar um xenon de boa qualidade tbm. Vem algumas perguntas

a. Achei os faróis Hella (que são os originais) nesses sites: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507926644-farol-audi-a3-2001original-hella-lado-direito-_JM#questionText e http://www.globalautoimports.com.br/farol-audi-a3-ano-01-07-serve-96-00-original-hella.html . São bons mesmo? Dão boa regulagem?

b. Esses faróis creio não serem próprios para instalação de xenon. Contudo, quero colocar o xenon como no original (no farol baixo). Tem como instalar e dar regulagem de foco com este farol?

c. Qual a temperatura de lâmpada que me dará uma excelente luminosidade? 4300k? 6000k? Qual marca é boa? Queria um de boa qualidade tanto em luminosidade quanto em durabilidade. Achei esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501325600-kit-xenon-slim-h1h3h4hb3hb4h7h11h27-4300k-_JM . E esse aqui http://www.miamirio.com.br/ecommerce_site/produto_689_4230_Kit-Xenon-Blue-Vision-H1-55W . São bons? Qual o melhor?

2. Suspensão - Está deplorável. Comprei todas as buchas importadas em P.U. da dianteira, comprei um kit completo de braços e buchas traseiras OEM, comprei Pivôs, amortecedores bilstein e kit de coxim, batente e coifa, comprei molas esportivas H&R. Será que tudo isso resolve bem? Tem mais alguma coisa que seja necessário trocar para uma manutenção perfeita da suspensão?

3. Escapamento - O Nandoo colocou um cano direto lá da frente até o final e um abafador esportivo. O som é simplesmente infernal na cabeça. Dentro do carro, acima de 130 km/h, é muito forte. Um escapamento de boa qualidade em inox, com ressonator, tipo esse http://www.miamirio.com.br/ecommerce_site/produto_27585_4230_Escapamento-Milltek-Sport-Audi-S3-18T-Quattro-1998-a-2003 atende ao projeto que pretendo e dará um som bonito e menos inoportuno?

4. Barulhinho - Notei um pequeno barulho quando eu piso de leve no acelerador. Quando eu piso bem leve no acelerador e mantenho assim, dá um barulho tipo algum rolamento sem lubrificação. Quando pisa mais não percebo mais. Não sei se é porque ele para ou porque o barulho do motor abafa o barulho. Alguém tem alguma ideia do que seja? Será que é alguma coisa em relação a correia dentada? Aproveitando para perguntar. Correia dentada, esticador de correia são iguais ao do A3 ou igual ao do Golf 1.8T? É igual algum outro carro? Pergunto para facilitar a compra desses itens.

Bom, peço ajuda.

jefersong

Membro
1- bem vindo ao mundo do audi, farois de audi não iluminam nada , os meus são hella com xenon original e são uma porcaria , esses que vc viu usam lampada h7 e os originais com xenon usam d2s mais tem como colocar xenon a temperatura é 4300k que fica melhor e é original.

2- passe em uma loja de suspensão e peça para ver os braços de direção eles quando estão com folgas também fazem barulhos.

3- esse silencioso creio que vai diminuir o som mais importe um de boa qualidade que o preço ficará bem melhor.

4- não tem como falar qual é barulho só com vc falando, o kit de correia é o mesmo dos a3 e golf.

espero ter ajudado.
Abs.

halanedson

Aro 12
jefersong disse:
1- bem vindo ao mundo do audi, farois de audi não iluminam nada , os meus são hella com xenon original e são uma porcaria , esses que vc viu usam lampada h7 e os originais com xenon usam d2s mais tem como colocar xenon a temperatura é 4300k que fica melhor e é original.

2- passe em uma loja de suspensão e peça para ver os braços de direção eles quando estão com folgas também fazem barulhos.

3- esse silencioso creio que vai diminuir o som mais importe um de boa qualidade que o preço ficará bem melhor.

4- não tem como falar qual é barulho só com vc falando, o kit de correia é o mesmo dos a3 e golf.

espero ter ajudado.
Abs.

Sobre os faróis não é apenas a questão de quantidade de iluminação. O fato é que eles são de má qualidade e não dão a devida regulagem. Queria um de boa qualidade que desse regulagem. Assim eu colocaria o xenon de 4300k de boa qualidade tbm e talvez coloque no farol de neblina um outro xenon para apoiar um pouco mais a iluminação.

freple disse:
farol das S3 é diferente dos A3...o projetor dos S é menor q os do A3
O que está no meu S3, que foi colocado pelo Nandoo, é do A3. Ele colocou um xenon neste farol de A3 e colocou no S3. Em termos de encaixe e instalação foi tranquilo. Meu problema é exclusivamente regular o farol para que ele dê o foco na direção correta e ilumine.

Como eu disse, para apoiar a iluminação talvez eu coloque um xenon no neblina e quem sabe até um retrofit no farol alto, colocando um projetor para dar foco, e lançar um xenon no alto tbm. Vou ver. Mas, alguma coisa tem que ser feita para melhor ou, no mínimo, dar foco.

Pensei em uma solução mais barata, que é dar um bom polimento no farol original do S3 (que é aquele dividido na seta) e tentar deixar a lente o mais cristalina possível. Quem sabe até abrir o farol e limpar por dentro. Sei que polir farol ñão é o indicado por causa do verniz, mas vou ter que ficar polindo até furar.

Alguém já conseguiu uma solução para ter uma boa iluminação nos faróis dos Audi's?