halanedson
Aro 12
Fernando não é mecânico não. Ele é o ex-proprietário do carro. Nós ponderamos algumas coisas. Levei o carro hoje em um mecânico muito competente e depois conversei com outro tão competente quanto. Eles não tem experiência com Audi S3, mas sacam demais de carros bem exclusivos. Creio que não vou deixar com eles, mas levei para ver.MiamiRio disse:Halan,
É imprescindível que você não fique andando com o carro assim ( no escuro ) esperando dar o problema de novo para ver o que é.
Pode ser que você insista em usa-lo assim, esperando ouvir ou ver alguma coisa e por exemplo esse barulho que pode ser uma coisa pequena, se transformar em uma coisa grande.
O ideal é parar o carro, detectar o problema e resolve-lo.
Como eu já lhe falei. Esse carro ter que ser levado para um mecânico que esta acostumado com ele.
Levar um S3 ou ate mesmo um A3 para um mecânico normal, de carro comum, da merda.
Pode ser um ótimo mecânico, amigo de 500 anos, de confiança, mas se o cara não tiver as "maldades e/ou costumes" do carro, vai dar merda porque ele ficará perdido, como o seu mecânico disse, pode ser :
1. Bobina queimada
2. Bico entupido
3. Velas com problema
4. Turbina ruim
5. Corpo da borboleta sujo
6. Algum erro na central
Me desculpa mas o que mais poderia ser se não fosse isso ? O rádio que não seria né ? rs
Um mecânico acostumado com o carro vai te falar : É X, ou no máximo : É X ou Y
Ele não vai te falar : Pode ser A, B, C, D, E ou F.
Entende o que falo ?
O primeiro andou no carro comigo. Foi o seguinte. O carro em baixa está perfeito. Normal. Ele liga normalmente. Não embola. Nada. Pisa no acelerador ele sobe o giro normal até seus 7000 RPM. Fomos andar. Quando vai pisando no acelerador de forma gradativa ele sobe o giro até os 7200 RPM, que é a faixa de corte, e não acontece absolutamente nada. Ele me pediu para testar a bomba de combustível por desencargo de consciência, mas disse que não é isso. Ele me deu duas possibilidades no entender dele: sensor do pedal do acelerador ou corpo da borboleta. Ele não podia pegar o carro. Só para o dia 23. Foi o máximo para o momento. Sobre o barulho metálico ele ouviu e identificou que vinha do câmbio. Ele disse que não é a especialidade dele, mas que acha que deve ser algum rolamento relacionado ao câmbio devido a posição do barulho.
O segundo mecânico é especialista em câmbio automático. Com ele eu só conversei. Não cheguei a levar o carro. Fui até ele. Relatei a ele tudo o que escrevi acima. Ele me disse que, na opinião dele, é a turbina. Realmente a turbina não estava tão boa mais. Já havia fumaçado com o Nando e eu comprei sabendo disso. Ele descarta sensor de acelerador e corpo da borboleta. Ele me disse: "Pelo que vc está falando eu estou quase certo que seja turbina. Contudo, eu preciso ver o carro, andar nele com vc e diagnosticar com o Scanner."
É isso. Eu vou levar o carro para ele na terça-feira para ele passar o scanner e ver se tem algum código de erro. Ele vai testar bomba de combustível e sensor do acelerador. Até agora é isso.
Fernando é o antigo dono mesmo e não mecânico.prisco disse:Concordo com vc edu, tem que ser alguém que saiba bem o que está fazendo...
Mas o Fernando que ele se refere acredito que seja o antigo dono do carro!
De qualquer modo, compra um cabo vag que ajuda muito nesses diagnosticos.
Onde compro esse cabo e quanto custa?