Projeto Audi S3 1.8T 2000 - 380cv

halanedson

Aro 12
MiamiRio disse:
Halan,

É imprescindível que você não fique andando com o carro assim ( no escuro ) esperando dar o problema de novo para ver o que é.

Pode ser que você insista em usa-lo assim, esperando ouvir ou ver alguma coisa e por exemplo esse barulho que pode ser uma coisa pequena, se transformar em uma coisa grande.

O ideal é parar o carro, detectar o problema e resolve-lo.

Como eu já lhe falei. Esse carro ter que ser levado para um mecânico que esta acostumado com ele.

Levar um S3 ou ate mesmo um A3 para um mecânico normal, de carro comum, da merda.

Pode ser um ótimo mecânico, amigo de 500 anos, de confiança, mas se o cara não tiver as "maldades e/ou costumes" do carro, vai dar merda porque ele ficará perdido, como o seu mecânico disse, pode ser :



1. Bobina queimada
2. Bico entupido
3. Velas com problema
4. Turbina ruim
5. Corpo da borboleta sujo
6. Algum erro na central


Me desculpa mas o que mais poderia ser se não fosse isso ? O rádio que não seria né ? rs

Um mecânico acostumado com o carro vai te falar : É X, ou no máximo : É X ou Y

Ele não vai te falar : Pode ser A, B, C, D, E ou F.

Entende o que falo ?
Fernando não é mecânico não. Ele é o ex-proprietário do carro. Nós ponderamos algumas coisas. Levei o carro hoje em um mecânico muito competente e depois conversei com outro tão competente quanto. Eles não tem experiência com Audi S3, mas sacam demais de carros bem exclusivos. Creio que não vou deixar com eles, mas levei para ver.

O primeiro andou no carro comigo. Foi o seguinte. O carro em baixa está perfeito. Normal. Ele liga normalmente. Não embola. Nada. Pisa no acelerador ele sobe o giro normal até seus 7000 RPM. Fomos andar. Quando vai pisando no acelerador de forma gradativa ele sobe o giro até os 7200 RPM, que é a faixa de corte, e não acontece absolutamente nada. Ele me pediu para testar a bomba de combustível por desencargo de consciência, mas disse que não é isso. Ele me deu duas possibilidades no entender dele: sensor do pedal do acelerador ou corpo da borboleta. Ele não podia pegar o carro. Só para o dia 23. Foi o máximo para o momento. Sobre o barulho metálico ele ouviu e identificou que vinha do câmbio. Ele disse que não é a especialidade dele, mas que acha que deve ser algum rolamento relacionado ao câmbio devido a posição do barulho.

O segundo mecânico é especialista em câmbio automático. Com ele eu só conversei. Não cheguei a levar o carro. Fui até ele. Relatei a ele tudo o que escrevi acima. Ele me disse que, na opinião dele, é a turbina. Realmente a turbina não estava tão boa mais. Já havia fumaçado com o Nando e eu comprei sabendo disso. Ele descarta sensor de acelerador e corpo da borboleta. Ele me disse: "Pelo que vc está falando eu estou quase certo que seja turbina. Contudo, eu preciso ver o carro, andar nele com vc e diagnosticar com o Scanner."

É isso. Eu vou levar o carro para ele na terça-feira para ele passar o scanner e ver se tem algum código de erro. Ele vai testar bomba de combustível e sensor do acelerador. Até agora é isso.

prisco disse:
Concordo com vc edu, tem que ser alguém que saiba bem o que está fazendo...
Mas o Fernando que ele se refere acredito que seja o antigo dono do carro!
De qualquer modo, compra um cabo vag que ajuda muito nesses diagnosticos.
Fernando é o antigo dono mesmo e não mecânico.

Onde compro esse cabo e quanto custa?
 
Leva o carro no Bruno que te indiquei.

É longe para você ? Até é, mas não será viagem perdida.

Ele vai olhar e dizer : Halan, é isso! Simples e prático.

Pelo ao menos você ira resolver o problema.

Não se preocupe se seu carro tiver que dormir la, os meus já cansaram de ficar, pode confiar de olhos fechados.

Melhor do que você ficar batendo cabeça, em caras que se julgam especialistas e não ter apontam o problema, eles só "acham".

Ja pensou na hipótese de um cara destes te condenar uma peça, você trocar e não resolver o problema ? E se trocar outra e não resolver ?

O que eu já vi de "especialista" trabalhar por eliminação, na base do "achismo"...foram muitos!
 

halanedson

Aro 12
MiamiRio disse:
Leva o carro no Bruno que te indiquei.

É longe para você ? Até é, mas não será viagem perdida.

Ele vai olhar e dizer : Halan, é isso! Simples e prático.

Pelo ao menos você ira resolver o problema.

Não se preocupe se seu carro tiver que dormir la, os meus já cansaram de ficar, pode confiar de olhos fechados.

Melhor do que você ficar batendo cabeça, em caras que se julgam especialistas e não ter apontam o problema, eles só "acham".

Ja pensou na hipótese de um cara destes te condenar uma peça, você trocar e não resolver o problema ? E se trocar outra e não resolver ?

O que eu já vi de "especialista" trabalhar por eliminação, na base do "achismo"...foram muitos!

Sim sim sei. Realmente é isso. Eu acabei de falar com o cara do guincho para levar o carro para lá. Meu problema é que para guinchar o carro preciso de todas as peças para fazer o serviço de uma vez só.

Estou no aguardo aí das peças que encomendei contigo e eu consegui as molas H&R um pouco mais baratas cara. Aí comprei. Contudo, só devem chegar do meado para o final de outubro. Já está em transporte no container. Às vezes até chega antes.

Mas vou levar lá no Bruno, com certeza.

Edu, outra coisa. Vc consegue intercooler frontal para o carro, de dimensões que não precise cortar o parachoque? E mais uma pergunta. Sabe dizer se o Bruno faz a instalação de intercooler frontal e a pressurização do carro?
 

prisco

Novato
Cabo VAG é o que faz a função do scanner das oficinas, vc liga no notebook. Dá uma pesquisada no fórum que tem muiiiitaaaa coisa a respeito.
Se interessar comprar (eu aconselho fortemente) procura o @mfractal. O preço é barato demais pelas funções que ele tem.
 
halanedson disse:
Sim sim sei. Realmente é isso. Eu acabei de falar com o cara do guincho para levar o carro para lá. Meu problema é que para guinchar o carro preciso de todas as peças para fazer o serviço de uma vez só.

Estou no aguardo aí das peças que encomendei contigo e eu consegui as molas H&R um pouco mais baratas cara. Aí comprei. Contudo, só devem chegar do meado para o final de outubro. Já está em transporte no container. Às vezes até chega antes.

Mas vou levar lá no Bruno, com certeza.

Edu, outra coisa. Vc consegue intercooler frontal para o carro, de dimensões que não precise cortar o parachoque? E mais uma pergunta. Sabe dizer se o Bruno faz a instalação de intercooler frontal e a pressurização do carro?
Sim, ele faz a pressurização e instala para você.

Na segunda irei na oficina dele, tem um S3 la, vou aproveitar e medir com calma, ver as dimensões e te mando por email um modelo que caiba.
 

halanedson

Aro 12
MiamiRio disse:
Sim, ele faz a pressurização e instala para você.

Na segunda irei na oficina dele, tem um S3 la, vou aproveitar e medir com calma, ver as dimensões e te mando por email um modelo que caiba.
Devo fechar freios, embreagem e ver quanto vai ficar o intercooler. E a pressurização vc vende? Quero a TOP.
 

halanedson

Aro 12
Meus amigos,


Estou passando uma fase de manutenção aguda do carango. Comprei tudo o que é possível para recuperar o carro e deixá-lo em perfeitas condições. Já vou abrir o motor e fazer uma manutenção minuciosa para prevenir danos. Trocarei as bielas por Bielas Crower e parafusos ARP. Comprei toda a parte de juntas, válvulas, bomba de óleo, retentor , etc, tudo original. Vou deixar o motor impecável e lisinho. Fora isso toda a parte de suspensão que eu já havia comentado. Vou trocar ABSOLUTAMENTE TUDO. Até pequenos parafusos. Farei tbm a manutenção da Haldex.

Vou comprar as peças para o projeto, bem aos poucos. Vou começar por partes de segurança. Estou pesquisando com muita calma e comprando com mais calma ainda.

Vi esses dois kits de freios e gostaria de saber qual deles encaixa perfeitamente no carro, sem precisar de adaptações:

1. Para o Golf 1.8T

http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Braking/ECS_Stage_5/ES4167/


2. Para Audi TT 1.8T

http://www.ecstuning.com/Audi-TT_MKI-Quattro-225HP/Braking/ECS_Stage_5/ES4238/



As medidas são absolutamente as mesmas. Porém, o do Golf está com um bom desconto. Gostaria de saber para me nortear na compra.

Ao pessoal que está mais acostumado comprar na ECS Tuning. Tem como pedir para fazerem uma declaração de metade do valor da compra? Na última o imposto acabou com meu fígado. Preciso saber sobre isso tbm e saber se isso pode dar algum problema. Vou pedir a entrega pelo FEDEX, assim como dá última vez. Pedi na segunda a noite e chegou em minha casa na sexta pela manhã. Muito bom!

Peço mais este auxílio meus amigos.
 

freple

Membro
ECS não declara a menos....sua única alternativa pra evitar altas taxas da RF é mandar via shipito. Daí é vc mesmo q faz a invoice e declara o qto quiser, mas cuidado pq os fiscais são safos e se vc declara q um set de big brake cust só 50 doletas nego vai suspeitar....
 

halanedson

Aro 12
freple disse:
ECS não declara a menos....sua única alternativa pra evitar altas taxas da RF é mandar via shipito. Daí é vc mesmo q faz a invoice e declara o qto quiser, mas cuidado pq os fiscais são safos e se vc declara q um set de big brake cust só 50 doletas nego vai suspeitar....
Como faço para enviar por Shipito e como funciona. Nem sei o que é isso. Eu não iria declarar 50 dólares não. kkkkkk. Aí é demais, né?! (ou de menos). Eu pensei em declarar uns 800 a 900 dólares, para ver se cai bastante o imposto. Acham que este valor passa sem problemas?
 

Alessio

Novato
halanedson disse:
Mas se for este valor de 800~1000 dólares será que pega? Eles fazem pesquisa de produtos para saber o preço?
É sempre um risco.

Fazem onde agente faz, ebay ou no próprio site da empresa q enviou.

Sabem tanto qto nós !! hehehehe

Qdo trouxe meu Home do PY eles pesquisaram se o valor q declarei corresponde ao correto !!!
 

halanedson

Aro 12
Alessio disse:
É sempre um risco.

Fazem onde agente faz, ebay ou no próprio site da empresa q enviou.

Sabem tanto qto nós !! hehehehe

Qdo trouxe meu Home do PY eles pesquisaram se o valor q declarei corresponde ao correto !!!
Eu fiz uma compra na ECS e deu um valor de 1050 reais e paguei 770,00 de imposto. Achei muitoooo caro. Imagina os freios. Supondo que custem 2250 dólares + conversão para real = R$ 5.200,00. O imposto deve ficar em quanto? Uns 3 mil e poucos reais? Some isso ao frete e tem uma bela quantia remetida ao governo, sem a mínima boa utilização.
 
US2249 +

U$ 466 (frete)

IOF U$ 108

IMPOSTO - 1629

Dolar - 2,2072

Total - 9826,00


Dólar do cartão de crédito nao é o comercial nao, é o turismo, que esta em torno de 2,40.

Imposto Fedex é 60%+15%

Sai mais de dez mil com certeza.
 

halanedson

Aro 12
Gente, uma dúvida. Trocando um email com um vendedor internacional ele falou que precisava do número do VIN do carro. Isso seria o número do Chassi?
 

halanedson

Aro 12
Amigos,


Vamos às novidades. Praticamente toda a parte de manutenção está comprada. Algumas já chegaram. Outras ainda chegarão. Mais tarde vou postar fotos de todas as peças e uma descrição completa de tudo até o momento.

Contudo, preciso de uma ajuda. Estou procurando um intercooler, mas estou precisando confirmar medidas. Quero um intercooler que não precise cortar o parachoque. Alguma adaptação sei que precisará, mas não quero perder o aspecto original e nem fragilizar o parachoque. Achei um nas seguintes medidas:


Espessura: 65mm
Altura: 140mm
Largura: 590mm

Segue a imagem:



Alguém pode confirmar para mim se está bem dimensionado para as minhas necessidades citadas acima e para o projeto dos 380cv (Lembrando que, teoricamente, para o kit Eliminator que eu vou usar não precisa refazer a parte de intercooler e sua pressurização. Contudo, vou fazer para dar maior folga ao projeto).
 
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