Projeto Audi S3 1.8T 2000 - 380cv

overspeed

Comerciante
Se certifique de que o volume é maior do que dos seus intercoolers (não sei as medidas) se não troca 6 por meia duzia ou até piora...
 

halanedson

Aro 12
Bom amigos,


Seguem as fotos de algumas coisas que comprei e já chegaram. Muitas outras coisas ainda não chegaram, mas estão a caminho. Creio que terei um carro fantástico e numa manutenção 100%. A única coisa que não tem foto são os faróis Hella Originais que comprei e já estão no carro. Bom, seguem as fotos:


Para o motor




As 20 válvulas novinhas e tudo original






Bomba de óleo, corrente, retentor e outras coisinhas mais




Juntas...




Pivôs




Barras axial e terminais de direção




Jogo completo de braços e buchas traseiras




Kit de manutenção da Haldex




Anéis sincronizadores





Chegando o restante vou postando fotos para os amigos.... Abração!!!!
 

halanedson

Aro 12
@Alessio , meu amigo, vc demorou tanto que pensei que não fosse rolar mais. Eu acabei fechando freios ECS Stage 5 6pistões, com medida de disco 358 x 32mm específico para TT/S3.


freple disse:
coloca os valores dos itens que vc comprou e tb o local...isto seria bem interessante!
Vou colocar sim. Boa ideia. Deixa só eu parar com calma que postarei tudo aqui....
 

halanedson

Aro 12
Amigos,


Duas perguntas.

1. Troca dos Freios - Como dito anteriormente, comprei freios ECS Stage 5 específicos para S3/TT. Minha pergunta é muito simples. É necessário uma mão de obra muito especializada para trocar os freios ou é um serviço relativamente simples? Pergunto se um lugar que trabalha com freios pode trocá-los normalmente.

2. Onde fica o filtro da haldex? E onde troca o óleo? Pergunto porque não vou sair daqui da minha cidade, andar 300 km só para ir a um lugar que saiba onde é para fazer isso. Alguém pode me ajudar?


Conto com vcs!
 

halanedson

Aro 12
Mais de dois meses depois do último post volto aqui para informar que tudo está sendo feito e seguindo nos conformes. A expectativa é muito grande e tem tudo para ficar maravilhoso. A potência pretendida serão 400cv. Foi comprado tudo absolutamente top de linha. Espero até o meado do próximo mês voltar aqui e abrir um novo tópico do carro pronto e acertado pelo saudoso Overspeed.
 

alexsp91

Membro
halanedson disse:
Mais de dois meses depois do último post volto aqui para informar que tudo está sendo feito e seguindo nos conformes. A expectativa é muito grande e tem tudo para ficar maravilhoso. A potência pretendida serão 400cv. Foi comprado tudo absolutamente top de linha. Espero até o meado do próximo mês voltar aqui e abrir um novo tópico do carro pronto e acertado pelo saudoso Overspeed.


aiiii siiiim, posta ai as pecas, turbina, bicos e tals q foram adquiridos para a montagem.

abraço
 

halanedson

Aro 12
Galera, é o seguinte. Comprei uma embreagem FX300 com volante da Fidanza (Kit Stage 3 vendido pela ECS). Comprei através do Eduardo da Miami Rio. O volante é de alumínio e o kit todo é um show. Contudo, aparentemente fui um sorteado e meu volante veio com defeito de fabricação. São duas possibilidades:

1. Ou a cremalheira (acho que foi isso que entendi o mecânico falar) veio com um pouco de excesso de material e raspa em algum lugar.

2. Ou o volante veio empenado e raspa.


Aí vem o seguinte. Segundo ele, se for o primeiro caso, dá para resolver dando um passe e desbastando o excesso do material. Se for empeno tem que trocar (algo extremamente complicado e demorado). O que vcs acham? O que fazer?

A pergunta principal de tudo é: Caso não dê para usar o novo volante, eu posso usar o volante original neste kit de embreagem FX300 e uma potência de 400~440cv? Posso usar com segurança e utilizar o carro eventualmente para Track Day e Campeonatos de Arrancada (Isso acontecerá com uma frequência menor que 1 vez ao mês)?


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Outra dúvida é o seguinte. Comprei a turbina GT2871R. A Garrett diz que ela aguenta 400hp. Mas já vi muita gente usando até 475hp. Se eu usar uns 420, 430, 440hp na gasolina ela aguenta bem sem afetar muito a durabilidade da mesma?

Estou usando bicos de 60lbs para alimenta inicialmente 400cv. Será que dá para alimentar até 440cv na gasolina?

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GALERA, PELO AMOR DE DEUS! PRECISO MUITO DA AJUDA QUANTO AO VOLANTE DA EMBREAGEM. ME AJUDEM POR FAVOR. ESTOU CONTANDO COM VCS.
 

overspeed

Comerciante
Halan...o projeto inicial éra 380cv com segurança... vc passou a 400cv e agora fala em 420cv...

te disse desde o inicio... mire num objetivo e mantenha o foco.... se naum vc vai ter que repensar todo o projeto, e pare de escutar o que amigos de oficina falam... nem 1% tem carro igual ou parecido pra saber oque fica bom ou naum e acabam dando "sic" dicas de coisa de arrancada ou usa em motor AP
 

halanedson

Aro 12
overspeed disse:
Halan...o projeto inicial éra 380cv com segurança... vc passou a 400cv e agora fala em 420cv...

te disse desde o inicio... mire num objetivo e mantenha o foco.... se naum vc vai ter que repensar todo o projeto, e pare de escutar o que amigos de oficina falam... nem 1% tem carro igual ou parecido pra saber oque fica bom ou naum e acabam dando "sic" dicas de coisa de arrancada ou usa em motor AP
Isso é verdade. Foco, foco, foco. 400cv já me sinto muito satisfeito mesmo. Mas é aquilo, a gente sempre quer mais. Mas isso para mim é o de menos no momento. Meu problema maior é a embreagem
 
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