Projeto Audi S3 1.8T 2000 - 380cv

halanedson

Aro 12
eduardo.parisio disse:
lendo esse topico eu mais concretizo q quero somente 350 cvs,porem li de varia pessoas aqui no forum,q eh muuito bom andar de motor stroker,ai despertou a vontade de montar um
Bom deve ser.... enquanto não estiver dando as dores de cabeça. Mas, quem decide entrar só deve estar bem consciente de tudo o que acompanha um projeto deste. E foi isso que aconteceu comigo. Cara, meu carro deve estar com uns 255cv (filtro k&N inbox, escape e downpipe e reprogramação pelo Overspeed) e anda muitooooo. Imagino com 350cv. Se um dia eu resolver por algo mais agressivo eu faço. Por enquanto, vou sentindo o carro aos poucos e desfrutando cada momento.
 

halanedson

Aro 12
Alessio disse:
E presta? nunca ouvi falar !
Amortecedor Kayaba é um amortecedor japonês e bem conhecido dos proprietários de Honda Civic e Subaru. Vem de fábrica em alguns modelos japoneses e me parece ter uma boa qualidade. A garantia dele é life time.

Os coxins que comprei som sachs. Coifas e batentes são OEM.
 

freple

Membro
ahhh então vale o teste....como o aléssio comentou...eu tb nunca ouvi falar desses kyb
como seu carro já é OEM+....qdo montar já dá pra vc testá-los num modo mais soviético!!
 

Guegué

Novato
So n entendi pq comprar 4 amortecedores novos se vc vai montar 350cv e vai precisar de uma suspensao digna da nova potencia.

Nao era melhor ter comprado um kit coilover ou uns amortecedores koni, bilstein etc ?

Teria ficado mais barato e ja preparado pro up de motor.

Minha opiniao é a mesma pros freios, se precisar comprar disco e pastilha novos, vc vai comprar original ou ja vai partir pra um Up ?
 

halanedson

Aro 12
Guegué disse:
So n entendi pq comprar 4 amortecedores novos se vc vai montar 350cv e vai precisar de uma suspensao digna da nova potencia. Nao era melhor ter comprado um kit coilover ou uns amortecedores koni, bilstein etc ? Teria ficado mais barato e ja preparado pro up de motor. Minha opiniao é a mesma pros freios, se precisar comprar disco e pastilha novos, vc vai comprar original ou ja vai partir pra um Up ?

Cara, primeiro me faltou grana neste momento. Segundo, será que para essa potência realmente amortecedores próximos aos originais com molas H&R não conseguem segurar? Lógico que com uma suspensão preparada fica melhor. Mas com eles será que ficará ruim ou apenas não tão bom?

Sobre os freios sim. Pelo que sinto do carro em breve precisarei trocar tudo. Este sim farei um UP bem consistente.
 

halanedson

Aro 12
Achei este kit aqui para os freios. Presta?


http://www.ecstuning.com/Audi-TT_MKI-Quattro-225HP/Braking/Service_Kit/ES2594708/


A merda é que ele custa 549,55 dólares e o frete custa 456 dólares
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halanedson disse:
Bom deve ser.... enquanto não estiver dando as dores de cabeça. Mas, quem decide entrar só deve estar bem consciente de tudo o que acompanha um projeto deste. E foi isso que aconteceu comigo. Cara, meu carro deve estar com uns 255cv (filtro k&N inbox, escape e downpipe e reprogramação pelo Overspeed) e anda muitooooo. Imagino com 350cv. Se um dia eu resolver por algo mais agressivo eu faço. Por enquanto, vou sentindo o carro aos poucos e desfrutando cada momento.
eu ja vou partir pro os de 350cvs pq eu gastei pra ele ficar oem ja,kkkk ele tava uma merda,e ainda nao ta 100%
 

Guegué

Novato
A suspensão teria ficado mais barata.

Um kit coilover FK sai uns 1500 reais.

Apenas amortecedores koni n sairiam tao caro tb.

Ouve o q a gnt ta falando, é papo de nego q ja gastou 2-3 vezes com a mesma coisa ate aprender, se ficar indo no papo de vendedor vc vai deixar outra S so pra andar original.

Vendedor gosta de ganhar dinheiro, e eu n tiro a razao deles, mas vc comprou 4 amortecedores originais, depois vao te oferecer kit coilover pq vao ser os primeiros a dizerem q amortecedor original vai dar errado com 350cv.

Se vc quer fazer up de motor nao vale a pena ficar comprando original agora pra daqui um tempo ter q comprar um freio e uma suspensao melhor.

Ou vai andar com 70% de potencia a mais, com os mesmos freios e suspensao originais?
 
halanedson disse:
Bom deve ser.... enquanto não estiver dando as dores de cabeça. Mas, quem decide entrar só deve estar bem consciente de tudo o que acompanha um projeto deste. E foi isso que aconteceu comigo. Cara, meu carro deve estar com uns 255cv (filtro k&N inbox, escape e downpipe e reprogramação pelo Overspeed) e anda muitooooo. Imagino com 350cv. Se um dia eu resolver por algo mais agressivo eu faço. Por enquanto, vou sentindo o carro aos poucos e desfrutando cada momento.
eu ja vou partir pro os de 350cvs pq eu gastei pra ele ficar oem ja,kkkk ele tava uma merda,e ainda nao ta 100%
 

Alessio

Novato
Não adianta forjar, gastar 4k de turbina e os caraio e me colocar freios slotados e amortecedor de marca desconhecida.

Comece pelo começo: manutenção, freios e suspensão, aí qdo tiver grana monta o kit.
 

halanedson

Aro 12
Pessoal, meu problema com o coilover são alguns. Primeiro, meu objetivo é um carro que seja forte, mas seja usável nas ruas. Suspensão dura demais não vai rolar. Outra coisa é que suspensão regulável não é permitido por lei. Apenas suspensão fixa. Pode até rebaixar e legalizar, mas tem que ser fixa. Então, não vou me arriscar na rua porque isso é coisa certa ter problemas. Eu não quero me expor e expor minha família.

Não sei os amortecedores koni ou bilstein são fixos ou reguláveis, mas custam uma pequena fortuna.

Entendo que seria o melhor ter. Eu até tinha trocado por um kit coilover, mas não me atentei para a questão da legalidade. Realmente fiquei sem saber o que fazer, mas a princípio vou ficar com os KYABA mesmo, pôr molas H&R (que seguram um pouco mais) e as buchas de P.U.que deixa ainda mais firmezinho.

Nos freios sim, vou comprar o que tem que ser. Mas na suspa não.

Me digam uma coisa. O que pode acontecer com a suspensão da maneira que eu falei e na potência de 350cv? Quando vcs dizem que não vai ficar bom querem dizer que vai ficar inseguro, tipo causar algum acidente? É questão de durabilidade da suspensão? Vai piorar a frenagem? Ficará ruim de curva?
 

freple

Membro
não vai suportar o acréscimo de potência! já pensou q a suspa e os freios trabalham em conjunto? já imaginou a cabeçada q o carro vai dar qdo os seus super freios ancorarem o carro, porém, os amortecedores não tiverem carga suficiente pra segurar esse esforço?!? na minha opinião não tem lógica big brake c/ suspa OEM....

assista este vídeo e reflita:
http://www.youtube.com/watch?v=xD7PgaNeB7I

esta suspa é a q vou usar
 

Alessio

Novato
Isso é lenda urbana, meus carros sempre andaram legalizados e na rosca !! hehehe

Outra coisa, qq carro baixo, seja na fixa ou na rosca sem estar legalizado o resultado é o mesmo, multa e apreensão dos docs.

Não precisa de rosca, eu vou usar molas originais com amortecedores Koni fixo, apenas com regulagem de pressão.

@freple tem razão na sua explanação, tanto faz se for fixa ou com regulagem de altura, importante é qualidade do amortecedor, se comprar com regulagem, basta deixar mais mole ou mais duro, dependendo do carro.

Não entendo seu ponto de vista, vc pede ajuda para ter um carro confiável e me deixa de gastar na suspensão, q seria a coisa mais importante junto com os freios para ter segurança e conforto.

Há uma regras comuns e inerentes a todos os carros mexidos do planeta:

1- Não há carro forte econômico;
2- Não há carro baixo confortável;
3 - Não existe carro híbrido (rua e pista) ou é um ou é outro;
4 - Não existe turbo adaptado com 0%¨de dor de cabeça;
5 - Não economize na hora de montar, pois consertar depois custa o dobro.
6 - Não economize em ítens de segurança como por ex freios dimensionados e suspensão top.
 
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