E o leigo aqui achando que forjado durava ainda mais..rsrs
Lendo e aprendendo. Bom tópico. Acompanhando!
[sub]olha, eu acredito que a depender do uso e da potência, dá para rodar uns 100mikm com motor forjado! [/sub]
Não bate saia..
Meu AFP tem 0,013.. e não bate.. comprovo pra quem quiser. Alias perguntem para o Mario aqui do forum..
ele me perguntou se era forjado e me parabenizou pelo silencio do motor.. mesmo acelerando!!!
Não pode montar com folga menor do que os caras pedem se não da merda.. acredito que os erros de alguns que montam com AFP seja de montar com folga menor..
Os pistões vem com pinos para 700hp (foi o que ele me disse pelo menos)
E Anéis da GRENT.. GRANT.. nao lembro como escreve.. são anéis excelentes..
Se voce comprar pistão de ap cabeça reta vai ter que trabalha-los.. mas fica mesma coisa.. eu pra evitar possivel dor de cabeça com a cava do pistão comprei um pronto de 20v do aspirado pro meu!
Rafael, vc comprou do Aspirado? ele é diferente do turbo?
poxa esse deve aumentar a taxa de compressão né... vc tem essa informação?Sim,
comprei os pistões da AFP para audi 20v aspirada..
Ele vem com cabeça reta só tem a cava da 5ª valvula!
Ó a foto deles
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poxa esse deve aumentar a taxa de compressão né... vc tem essa informação?
Caraca, aprendi varias coisas aqui, ainda bem que criei o tópico, bom eu estava endo em outros fóruns e achei um cara que estava preparando um motor igual o meu, e o cara foi a fundo e fez toda a cubicagem do motor com vários tipos de pistão chegando assim as receptivas taxas de compressão, vou resumir aqui o que acho que interessa, segundo ele usando o pistão reto do AP a álcool a taxa de compressão vai abaixar ao invés de subir pois a altura do pistão reto é menor que a do originai, sendo assim mesmo não tendo aquela pequena cava ele sendo mais baixo perde taxa de compressão, segundo os cálculos dele a taxa do pistão a álcool ficaria em torno de 9,3:1 enquanto no original seria 9,7:1.
Bom nesta caso ja estou ate procurando pistão especifico para meu motor.
Agora estou na duvida com relação a esta folga e principalmente na consequência dela que o barulho de bater saia, como não sou fã de barulho, estou pensando seriamente em ir de iapel que usa menos folga e com anel original metal leve para não ter um desgaste prematuro.
E com relação as Bielas será que coloco forjadas ou para os 300cv que é o que eu devo chegar as originais aguentam de boa?
Se você vai montar para até 300 cv não precisa nem abrir o motor. A não ser que já tenha dado pau e vai ter que abrir de qualquer jeito.
E que eu tive que fazer o cabeçote que estava com retentores fudidos, ai quando vi o cilindro estava com um degrau muito grande de desgaste, como ja estava sem cabeçote resolvi tirar para ver e trocar os pistões, ai como forjado é mais barato que original... eu vou montar forjado, estou so com duvida quanto a biela, se coloco ou não forjada...
poxa esse deve aumentar a taxa de compressão né... vc tem essa informação?
ainda sou da opinião, montaria forjado (todo) e um 2.0... e usando pistão iapel.... e ai no futuro colocava uma turbina maior, e vc teria 350hps com muito torque de baixa e um mostro em alta!
Cara ja tive dois motores 2.0 turbo, um era carburado quase sem taxa e o outro injetado, mais nos dois casos o carro amarrava um pouco depois dos 5mil rpm, já motor 1.8 ou ainda melhor 1.6 gira muito... e em alta o bixo da show.... vou de 1.9 mesmo acho que é uma medida bem legal.
Eu acho que sendo 2.0 corrige o problema de falta de torque do nosso carro, coloca uma turba um pouco maior e carro fica mais fraco que 1.0 numa subida.... claro... vindo pressão o carro muda... andei em vários 2.0 nunca vi amarrar até os 7000rpm... isso pode acontecer (amarrar de alta) porque a turbina era pequena ou algo no acerto, mas não por ser 2.0....
veja os gráficos que over posta feito em carros 2.0 com turba grande, totalmente linear... e mesmo com turbina enorme tem quase o mesma potência em baixa que carro com a k04 ou com turba GT2560 (que é pequena).
Além disso, o cabeçote 20v gosta de alta rotações.... então fica tudo perfeito... torque em baixa, muito forte em alta... carro ideal para uso diário.