Pistão e Biela Forjado (Duvidas)

chedid

Administrador
Não bate saia..

Meu AFP tem 0,013.. e não bate.. comprovo pra quem quiser. Alias perguntem para o Mario aqui do forum..
ele me perguntou se era forjado e me parabenizou pelo silencio do motor.. mesmo acelerando!!!
Não pode montar com folga menor do que os caras pedem se não da merda.. acredito que os erros de alguns que montam com AFP seja de montar com folga menor..

Os pistões vem com pinos para 700hp (foi o que ele me disse pelo menos)
E Anéis da GRENT.. GRANT.. nao lembro como escreve.. são anéis excelentes..
Se voce comprar pistão de ap cabeça reta vai ter que trabalha-los.. mas fica mesma coisa.. eu pra evitar possivel dor de cabeça com a cava do pistão comprei um pronto de 20v do aspirado pro meu!

a folga num é 0,13?
 

marioaoliva

Moderador
Usei uma vez pistão JE... Esse bate em... Parecia uma escola de samba o motor... Jogava oleo pelo respiro... Iapel é mto silencio perto dos JE mas bate um pouco...
 

chedid

Administrador
estes que vc fala que bateram saia, vc sabe qual folga botaram (já vi gente botando bem mais que recomendado ai bate mesmo)? qual carro vc teve que bateu saia no iapel?
 
Desculpa chedid, realmente é 0,13 não 0,013!

Jogar a real.. todos.. TODOS pistões forjados batem saia!.. apenas quando se está frio deveriam bater.. mas ja vi muitos iapel.. iasa bater até quente.. não sei como montaram mas batia!

E sim.. o pistão ja vem na folga certa para abrir o bloco na medida de 83 ou na medida que você pedir. Mas sempre eh bom mandar os pistões pra retifica pra eles abrirem de acrdo com o pistão...

O meu bate saia sim quando frio, mas tão baixo tão baixo que se não abrir o capo você não ouve!.. Obvio que se o motor ainda estiver frio e sair acelerando vai ter um desgaste no motor muiiiiito prematuro.

O que importa eh assim, forjou o motor jamais ligue a saia acelerando.. liga.. espera chegar no minimo nos 60~70º pra dar uma acelerada de leve..

Estou com os AFP a quase 6mil km e não aumentou em nada o barulho.. muito bom os pistões melhor custo x beneficio que eu achei quando fui comprar!
 

marioaoliva

Moderador
estes que vc fala que bateu, vc sabe qual folga botaram (já vi gente botando bem mais que recomendado ai bate mesmo)? qual carro vc teve que bateu saia no iapel?

Chield

Usei em uma saveiro 2009 motor AP 1.9, medida 83,5 redondo no bloco e os pistões conferido na retifica com 0,06... Essa folga é a minima... Lembrando que se a preparação for mais severa a folga tem que ser maior e ai sim trabalhada no bloco... acontece que todos os forjados que já vi, principalmente frio bate sai sim... quando você monta eles no bloco se você pegar com a mão até consegue mexer os pistões pro lado... Mas a potencia paga esse preço...
 

chedid

Administrador
Chield

Usei em uma saveiro 2009 motor AP 1.9, medida 83,5 redondo no bloco e os pistões conferido na retifica com 0,06... Essa folga é a minima... Lembrando que se a preparação for mais severa a folga tem que ser maior e ai sim trabalhada no bloco... acontece que todos os forjados que já vi, principalmente frio bate sai sim... quando você monta eles no bloco se você pegar com a mão até consegue mexer os pistões pro lado... Mas a potencia paga esse preço...
entendi... os meus num instalei ainda... pode ser que eu num tenha ouvidos, mas não consegui ouvir nenhum barulho dos carros que vi usando iapel... mesmo frio....
outra coisa, os AFP vc tem retrabalhar... ai em tese vc perde a garantia (ao menos foi o que vendedor me informou), enquanto o iapel, se pedir como eu pedi o meu, vem pronto... claro que gente sabe quando dá M com pistão quase nunca temos garantia né?
 

Guegué

Novato
Chedid, comprei afp direto com um fornecedor ja trabalhadinho pra 20v.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452948130-pisto-afp-audi-golf-20v-18-19-pino-forjadotrava-_JM

abs
 
Exato, tem pronto ja!

Não precisa retrabalhar não.

Então esses pistões estão loucos hahah. até onde eu vi todos batem frio..
O meu fiquei com o C* na mão pela folga enorme.. e no fim to super contente.. não gospe óleo pelo respiro, tanto é que no dinamometro tava solto meu respiro e só saiu aquela fumaça Azulada dela e não óleo!.
 

marioaoliva

Moderador
Eu sempre achei um tZão a griladinha dos pistões... RSSSSS ligava pela manhã na minha garagem que é um corredor... Sabia que ali tinha algo que era feito pra sentar o pau... E na rua quem conhece... AAA quem conhece a griladinha de um forjado... é igual quando ouço um cambio reto vindo... Ali tem... rsssssss Coisas de doido né?
 
Eu sempre achei um tZão a griladinha dos pistões... RSSSSS ligava pela manhã na minha garagem que é um corredor... Sabia que ali tinha algo que era feito pra sentar o pau... E na rua quem conhece... AAA quem conhece a griladinha de um forjado... é igual quando ouço um cambio reto vindo... Ali tem... rsssssss Coisas de doido né?

Câmbio reto não tem igual.. desses eu fico até com medo hahaha
 

marioaoliva

Moderador
Mas voltando ao assunto... A única preocupação que eu teria em forjar hj... Seria a folga... Mas não por causa do barulho e sim por causa da compressão que acaba descendo e joga óleo pra fora... Mas tanto os afp e os iapel não fazem isso se montados corretamente... Lembrando que depois de alguns kms, anéis acentados os iapel começou a jogar óleo pra fora... Pouco mas jogava... Principalmente no booster 2,5kg lixando sem dó... Fazia meléca no motor...
 

alexandresk

Novato
são ligas diferentes.

Os AFP e JE são ligas mais fortes, só que dilatam mais por isso a folga maior e a bateção quando frio.

Ja os iapel é uma liga pouco menos forte e dilata menos por isso usa menos folga. mas é bom pra uns 700cv tranquilo

Oque acontece é que QUANDO QUENTE TODOS DEVEM TER UM MINIMO DE FOLGA deixando pouco oleo escapar e não batendo saia. se o carro quente esta batendo saia é que foi montado com a folga errada. é só pra bater frio. o original como é uma liga que dilata menos tem quase a mesma folga quente e frio, por isso que não bate nunca. mas é mais fraco principalmente pra aquecimento ( batida de pino)

eu uso IAPEL com os 0.6 de folga como especificado pelo fabricante. não bate frio nen quente. mas tem pouco km rodados

outra coisa é que quanto mais forte a liga mais ela desgasta o cilindro. por isso carros forjados duram menos que originais. claro que um original se bem cuidado pode chegar a 500.000km um forjado uns 50.000 ja ta bom pra mim, faço uns 5mil por ano. 10 anos. duvido que eu não quebre antes que isso, huahauhau.
 

chedid

Administrador
É, sempre que eu soube era isso, o iapel seria melhor pedida para até uns 600hps, menos folga, EM TESE, menos bateção saia, ideal para carro de rua! quando eu fui comprar o AFP achei péssimo o atendimento (literalmente mandei o vendedor para aquele lugar) e não retrabalhavam na época.... então fui pelo IAPEL, salvo engano o kit completo, com anéis, travas e pinos me custou 1.100,00 há um ano mais ou menos!!!!!!
 

marioaoliva

Moderador
são ligas diferentes.

Os AFP e JE são ligas mais fortes, só que dilatam mais por isso a folga maior e a bateção quando frio.

Ja os iapel é uma liga pouco menos forte e dilata menos por isso usa menos folga. mas é bom pra uns 700cv tranquilo

Oque acontece é que QUANDO QUENTE TODOS DEVEM TER UM MINIMO DE FOLGA deixando pouco oleo escapar e não batendo saia. se o carro quente esta batendo saia é que foi montado com a folga errada. é só pra bater frio. o original como é uma liga que dilata menos tem quase a mesma folga quente e frio, por isso que não bate nunca. mas é mais fraco principalmente pra aquecimento ( batida de pino)

eu uso IAPEL com os 0.6 de folga como especificado pelo fabricante. não bate frio nen quente. mas tem pouco km rodados

outra coisa é que quanto mais forte a liga mais ela desgasta o cilindro. por isso carros forjados duram menos que originais. claro que um original se bem cuidado pode chegar a 500.000km um forjado uns 50.000 ja ta bom pra mim, faço uns 5mil por ano. 10 anos. duvido que eu não quebre antes que isso, huahauhau.

Com certeza... vc tem razão... Se vc usar anéis total seal... Rsss 10 mil km e já se foi seu bloco...
 
Topo