Não bate saia..
Meu AFP tem 0,013.. e não bate.. comprovo pra quem quiser. Alias perguntem para o Mario aqui do forum..
ele me perguntou se era forjado e me parabenizou pelo silencio do motor.. mesmo acelerando!!!
Não pode montar com folga menor do que os caras pedem se não da merda.. acredito que os erros de alguns que montam com AFP seja de montar com folga menor..
Os pistões vem com pinos para 700hp (foi o que ele me disse pelo menos)
E Anéis da GRENT.. GRANT.. nao lembro como escreve.. são anéis excelentes..
Se voce comprar pistão de ap cabeça reta vai ter que trabalha-los.. mas fica mesma coisa.. eu pra evitar possivel dor de cabeça com a cava do pistão comprei um pronto de 20v do aspirado pro meu!
bom, que eu saiba não bate. só vi gente elogiar este pistão para até 600hpsIapel após uns 3 mil km bate sim... Rssss
vc usa iapel?
estes que vc fala que bateu, vc sabe qual folga botaram (já vi gente botando bem mais que recomendado ai bate mesmo)? qual carro vc teve que bateu saia no iapel?
entendi... os meus num instalei ainda... pode ser que eu num tenha ouvidos, mas não consegui ouvir nenhum barulho dos carros que vi usando iapel... mesmo frio....Chield
Usei em uma saveiro 2009 motor AP 1.9, medida 83,5 redondo no bloco e os pistões conferido na retifica com 0,06... Essa folga é a minima... Lembrando que se a preparação for mais severa a folga tem que ser maior e ai sim trabalhada no bloco... acontece que todos os forjados que já vi, principalmente frio bate sai sim... quando você monta eles no bloco se você pegar com a mão até consegue mexer os pistões pro lado... Mas a potencia paga esse preço...
Eu sempre achei um tZão a griladinha dos pistões... RSSSSS ligava pela manhã na minha garagem que é um corredor... Sabia que ali tinha algo que era feito pra sentar o pau... E na rua quem conhece... AAA quem conhece a griladinha de um forjado... é igual quando ouço um cambio reto vindo... Ali tem... rsssssss Coisas de doido né?
Câmbio reto não tem igual.. desses eu fico até com medo hahaha
são ligas diferentes.
Os AFP e JE são ligas mais fortes, só que dilatam mais por isso a folga maior e a bateção quando frio.
Ja os iapel é uma liga pouco menos forte e dilata menos por isso usa menos folga. mas é bom pra uns 700cv tranquilo
Oque acontece é que QUANDO QUENTE TODOS DEVEM TER UM MINIMO DE FOLGA deixando pouco oleo escapar e não batendo saia. se o carro quente esta batendo saia é que foi montado com a folga errada. é só pra bater frio. o original como é uma liga que dilata menos tem quase a mesma folga quente e frio, por isso que não bate nunca. mas é mais fraco principalmente pra aquecimento ( batida de pino)
eu uso IAPEL com os 0.6 de folga como especificado pelo fabricante. não bate frio nen quente. mas tem pouco km rodados
outra coisa é que quanto mais forte a liga mais ela desgasta o cilindro. por isso carros forjados duram menos que originais. claro que um original se bem cuidado pode chegar a 500.000km um forjado uns 50.000 ja ta bom pra mim, faço uns 5mil por ano. 10 anos. duvido que eu não quebre antes que isso, huahauhau.