Pistão e Biela Forjado (Duvidas)

fcolletes

Novato
de 10 a 10,5 a depender do cabeçote... isso foi que o cara da HXP me passou... parece que nos 150 (cabeçote tem mais área) fica com taxa 10 e 180 fica com taxa 10,5... mas ainda dá para rodar na gasolina perfeitamente segundo ouverspeed.

É to comprando la na HXP mesmo o cara é gente boa, pena que so vai ter pistão em janeiro vou ter que esperar ate lá... quanto ao chip, depois que eu trocar turbina e fazer o escape ai vou ver com o Over a possibilidade de fazer o chip, quem sabe ele vem para Ubatuba passar uns dias e acertar meu carro....
 

fcolletes

Novato
acabei de mandar uma MP.
vc gasta no máximo 400,00 reais a mais em um motor forjado 2.0 em comparação com o 1.8 forjado... pois o único gasto que terá a mais será o virabrequim... claro que o pistão forjado do 1.8 é diferente do 2.0, mas não muda o valor, basta comprar o próprio. Bielas do 1.8 e 2.0 forjados não mudam, todas 144 (mesma do AP bloco baixo)....
Pistão de ap não dá certo, pois o motor fica destaxado!!!! acho que 7,5 salvo engano isso no pistão para turbo, do aspirado, não me lembro bem.... mas tinha algumas incompatibilidades!!!! como eu quis fazer certinho, comprei o próprio!
Se vai forjar, forja um 2.0, o carro fica muito melhor de baixa, mas muito mesmo, consumo aumenta muito pouco, e ai vc pode usar turbina grande e ter um carro bom de andar de baixa!!!
uma duvida ai o pistão 2.0 é do AP cabeça reta? ou tem algum específico? se for do AP vou ter que mandar fazer a cava da 5v né?
 

chedid

Administrador
O pistão é próprio para 2.0, 20V adaptado...
Eu comprei na HPX, já veio com a cabeça reta e com a cava da 5º vávula, pedi, ainda, o retrabalho no pistão para não bater no jetcooler (que refrigera o pistão) e pedi ainda com tratamento térmico.
O kit veio com pistões, travas e anéis originais top, e pinos forjados, tudo me custou acho R$ 1.100,00 (acho), mas isso foi a mais de um ano atrás e o preço normal na época era R$1.250,00 (ele me deu um super desconto).
Segue o site que comprei:
http://hxpperformanc...br/empresa.html
Mas não esquece de explicar que seu carro é 20V e 1.8 original e vai fazer forjado 2.0 (com vira do golf/bora 2.0) e pede o retrabalho que falei (para o pistão não bater no jetcooler e aconselho de vir também com o tratamento térmico que falei)
Vai por mim, vale apena pegar este kit, é garantia de umas dores de cabeça a menos.
Pede um desconto, o cara é bom de negócio.
 

fcolletes

Novato
O pistão é próprio para 2.0, 20V adaptado...
Eu comprei na HPX, já veio com a cabeça reta e com a cava da 5º vávula, pedi, ainda, o retrabalho no pistão para não bater no jetcooler (que refrigera o pistão) e pedi ainda com tratamento térmico.
O kit veio com pistões, travas e anéis originais top, e pinos forjados, tudo me custou acho R$ 1.100,00 (acho), mas isso foi a mais de um ano atrás e o preço normal na época era R$1.250,00 (ele me deu um super desconto).
Segue o site que comprei:
http://hxpperformanc...br/empresa.html
Mas não esquece de explicar que seu carro é 20V e 1.8 original e vai fazer forjado 2.0 (com vira do golf/bora 2.0) e pede o retrabalho que falei (para o pistão não bater no jetcooler e aconselho de vir também com o tratamento térmico que falei)
Vai por mim, vale apena pegar este kit, é garantia de umas dores de cabeça a menos.
Pede um desconto, o cara é bom de negócio.
entendi, vc sabe me dizer o que seria este tratamento térmico?
O cara vai fabricar um pistão igual o original mais com a altura do pino diferente é isso ?
 

Cfacioli

Membros VIP
Tratamento térmico significa temperar a peça, adicionando dureza à ela.

Wiki: Os tratamentos térmicos são um conjunto de operações que têm por objetivo modificar as propriedades dos aços e de outros materiais através de um conjunto de operações que incluem o aquecimento e o resfriamento em condições controladas.


Eu não lembro direito, mas em alumínio snme esse processo chama recozimento, onde trata somente a parte externa do material.
 

chedid

Administrador
entendi, vc sabe me dizer o que seria este tratamento térmico?
O cara vai fabricar um pistão igual o original mais com a altura do pino diferente é isso ?
a altura do pino do pistão muda, é feito especialmente para 2.0 20V.
este tratamento térmico, pelo que eu fiquei sabendo, ajuda a diminuir desgastes e melhora a durabilidade.
 
Tratamento térmico significa temperar a peça, adicionando dureza à ela.

Wiki: Os tratamentos térmicos são um conjunto de operações que têm por objetivo modificar as propriedades dos aços e de outros materiais através de um conjunto de operações que incluem o aquecimento e o resfriamento em condições controladas.


Eu não lembro direito, mas em alumínio snme esse processo chama recozimento, onde trata somente a parte externa do material.

Esse tratamento em pistão é revestimento... É aplicada uma camada de material composto (a liga varia de marca e aplicação, mas pode ser desde carboneto de tungstênio até nylon) pra aumentar a resistência da saia do pistão às batidas... Tem revestimentos que tem função de melhor dissipação de calor também...
 

fcolletes

Novato
Esse tratamento em pistão é revestimento... É aplicada uma camada de material composto (a liga varia de marca e aplicação, mas pode ser desde carboneto de tungstênio até nylon) pra aumentar a resistência da saia do pistão às batidas... Tem revestimentos que tem função de melhor dissipação de calor também...

Isso faz la na APF??
será que tem empresa que faz no Iapel?
 

fcolletes

Novato
E ai pessoal blz? então acabei optando em comprar o pistão IAPEL 1.9 83mm reto (aspirado) e bielas Scat, vou colocar anéis e bronzinas metal leve ou cofap, vamos ver se monto ele semana que vem, ai depois é correr atras de um kit k16 ou devo usar uma turbina maior?
 

fcolletes

Novato
Outra duvida pessoal os anies e bronzinas de biela eu sei que são iguai as do AP, e a bronzina de mancal é igual do AP ou tenho que comprar de golf? a do Golf 2.0 aspirado da certo?
 

marioaoliva

Moderador
E ai pessoal blz? então acabei optando em comprar o pistão IAPEL 1.9 83mm reto (aspirado) e bielas Scat, vou colocar anéis e bronzinas metal leve ou cofap, vamos ver se monto ele semana que vem, ai depois é correr atras de um kit k16 ou devo usar uma turbina maior?

Fez a cava da 5ª valvula?? Qto as bronzinas, deixa o Rafael opinar...
 
Vai usar de AP tbm..

Só toma cuidado na montagem delas..
Tem que montar na posição correta, não me lembro se é bronzina de biela ou de mancal que tem que por as cavas na 1ª capa...

E outra, não joga fora quelas meia luas que vai no vira.. se seu motor não está batendo nem nada ela está boa..
Agora se tiver com folga tem que trocar e o mecanico vai se fuder pra acertar a posição dela.. pra nao deixar com muita ou pouca folga!

Estamos ai, no que der eu ajudo!

abraços
 
Ahhh,
Mano.. Não me venha com bronzinas caixa branca.. sem marca!

Coloca ai pelo menos metal leve que é excelente.. sempre usei em preparação de carros..
 

Guegué

Novato
Pistão reto vai dar uma taxadinha no seu motor, coloca uma turba q nao te limite tanto como a K16, ja q ta com bielinha forjada, vai de K27 ouuuuuu GT2860rs

a K27 pode te levar a mais potencia só q ele n aguenta muita pressão. Da uma olhadinha no catalogo q over postou sobre turbinas KKK e borg Wagner.

E da uma ligada na HZL e fala com o Homero, ele sabe tudo sobre turbina, e é revendedor de kkk, garret, IHI e Holset, ele te indica uma com custo x beneficio perfeita pro seu projeto e tem um preço bom.

abs
 

chedid

Administrador
Vc precisa definiar qual potência vc quer... para até 350hps, k24 ou biagio auT917 ou (mais cara e melhor opção) uma GT28rs
 

Guegué

Novato
Mano.
HX40 com caixa quente .58 pulsativa.. eixo e rotor 60 e va pra lua! ahsuhsauhsa

HAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHA....pula q agua ta quentinha, vem !!

ta maluco....eu n tenho coragem de HX40...uma HX35 até vai...mas hx40 tem q ser macho pra usar.

se bem que ja tive .58 pulsativa em um AP 1.8 ... mas a carcaça fria era pequena...

quais sao as medidas da HX40 disponiveis ? ou só tem uma ? o problema dela é o peso do rotor, tem q ser Stroker com uns 10 de taxa pra funcionar legal.
 
Topo