Pistão e Biela Forjado (Duvidas)

HAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHA....pula q agua ta quentinha, vem !!

ta maluco....eu n tenho coragem de HX40...uma HX35 até vai...mas hx40 tem q ser macho pra usar.

se bem que ja tive .58 pulsativa em um AP 1.8 ... mas a carcaça fria era pequena...

quais sao as medidas da HX40 disponiveis ? ou só tem uma ? o problema dela é o peso do rotor, tem q ser Stroker com uns 10 de taxa pra funcionar legal.

HX40 vem com eixo 64 e rotor 60... eles te dão a opção de colocar eixo 62 ou eixo 60.. o rotor não muda...

Não precisa de tudo isso nãoo.
Meu motor eh 1.9 taxado ta com 10,5~10,6 de taxa..
Com uma caixa quente .70.
O lag é maior, sim eh claro, eixo beeem pesado.
Mas garanto que quando pega a brincadeira é de gente grande HAHAHAH.
Com 0,8kg eu to fazendo estrago no asfalto haha.
O Alexsp deu uma volta esses dias comigo!
 

fcolletes

Novato
Vai usar de AP tbm..

Só toma cuidado na montagem delas..
Tem que montar na posição correta, não me lembro se é bronzina de biela ou de mancal que tem que por as cavas na 1ª capa...

E outra, não joga fora quelas meia luas que vai no vira.. se seu motor não está batendo nem nada ela está boa..
Agora se tiver com folga tem que trocar e o mecanico vai se fuder pra acertar a posição dela.. pra nao deixar com muita ou pouca folga!

Estamos ai, no que der eu ajudo!

abraços

Então Rafael, quem vai montar o vira, bielas e pistão é a retifica, assim eles ja vão balancear o conjunto.... so não entendi a questão da meia lua que vc disse, vc poderia tentar me explicar?
 

fcolletes

Novato
Pistão reto vai dar uma taxadinha no seu motor, coloca uma turba q nao te limite tanto como a K16, ja q ta com bielinha forjada, vai de K27 ouuuuuu GT2860rs

a K27 pode te levar a mais potencia só q ele n aguenta muita pressão. Da uma olhadinha no catalogo q over postou sobre turbinas KKK e borg Wagner.

E da uma ligada na HZL e fala com o Homero, ele sabe tudo sobre turbina, e é revendedor de kkk, garret, IHI e Holset, ele te indica uma com custo x beneficio perfeita pro seu projeto e tem um preço bom.

abs

Valeu, vou fazer isso... eu tenho medo de colocar uma turbina muito grande e o carro ficar ruim de saída ai na cidade fica uma bosta e é onde eu ando 80% com o carro....
 

fcolletes

Novato
Vc precisa definiar qual potência vc quer... para até 350hps, k24 ou biagio auT917 ou (mais cara e melhor opção) uma GT28rs
To pensando de 300 a 350cv acho que é uma potencia muito boa, e o carro vai ficar bom para cidade e estrada, e ai o cambio, freios entre outras coisas aguentam um pouco mais... acima disso pelo que eu li ja tem que mexer no carro todo...
 
então as meias luas, são uns "calços" que tem no vira para poder ter a folga minima... fica na capa de mancal do meio (numero 3).. se seu motor não tiver com folgas, nem troca.. pois as vezes quem não sabe regular aquilo fode com tudo...

essa folga eh fundamental para nosso motor não dar zebra!.

http://www.google.co...9,r:7,s:0,i:100

vou tentar explicar aqui..

volante---|___|___\|/___|___|---correia

Esses "|" são os colos do vira, onde vai os mancais.. e os __ são onde vai as bielas certo? ..
E esses "\ /" são as meia luas... e elas que regulam a folga do vira pros lados.. se ficar muito justo trava.. se ficar muito frouxo com muito pouco tempo vai bater tudo!
 

fcolletes

Novato
então as meias luas, são uns "calços" que tem no vira para poder ter a folga minima... fica na capa de mancal do meio (numero 3).. se seu motor não tiver com folgas, nem troca.. pois as vezes quem não sabe regular aquilo fode com tudo...

essa folga eh fundamental para nosso motor não dar zebra!.

http://www.google.co...9,r:7,s:0,i:100

vou tentar explicar aqui..

volante---|___|___\|/___|___|---correia

Esses "|" são os colos do vira, onde vai os mancais.. e os __ são onde vai as bielas certo? ..
E esses "\ /" são as meia luas... e elas que regulam a folga do vira pros lados.. se ficar muito justo trava.. se ficar muito frouxo com muito pouco tempo vai bater tudo!

Entendi, vou ver isso sim... foi bom vc ter mencionado... Obrigado
 

fcolletes

Novato
E ai pessoal, hoje foi o dia de comprar a embreagem, andei pesquisando e achei o pessoal da FF embreagem um kit com plato de 980lbs cerâmica com 6 pastilhas e volante mono massa por 900 reais, o cara ficou de postar amanha assim que chegar ja levo na retifica para poder balancear o conjunto.

Bom agora é so montar e depois correr atras de uma turbina maior, intercooler, escapamento, injeção.... caraca não acaba mais...rs

Então alguém pode me ajudar que turbina devo comprar? quero um carro esperto na cidade, por isso aumentei a taxa dele, então creio que uma turbina muito grande não seja o caso... HELP!!!!!!!
 
Se você tiver bala compre uma roletada e seja feliz! Sem duvida!

Orçamento não ta ajudando? compre uma que rotor e eixo não ultrapasse seus 53mm.. senão o lag eh animal hehe.

Ou vc compra uma turbina grande e põe caixa quente pequena.. que estrangula em alta rotação!

Mas antes de mais nada, defina quantos poneis você quer.. se não, de nada adianta!
 

fcolletes

Novato
Se você tiver bala compre uma roletada e seja feliz! Sem duvida!

Orçamento não ta ajudando? compre uma que rotor e eixo não ultrapasse seus 53mm.. senão o lag eh animal hehe.

Ou vc compra uma turbina grande e põe caixa quente pequena.. que estrangula em alta rotação!

Mas antes de mais nada, defina quantos poneis você quer.. se não, de nada adianta!

Então quero de 300 a 350cv o que vier será bem vindo...rs pois eu uso o carro direto, e viajo muito também então acima disso começa a ter que trocar muitas coisas e o consumo fica muito alto tb.
 

fcolletes

Novato
Entendi, vou ver isso sim... foi bom vc ter mencionado... Obrigado

E ai Rafael, então fi sim os calços que vc falou, e montei com os originais mesmo que estavam com a folga OK, fiquei só com a pulga atras da orelha com o aperto das bielas, as minhas são da SCAT com parafusos ARP 2000 e la pede 7kg de torque, que é bem menos que o que manda no original que é 3kg + 90graus que eu medi e da uns 10kg , a sua se apertou com quanto de torque?
 
Galera, vou fazer meu stroker.
Com pistões 83mm e vira de Bora.
Pergunto;
Uma vez que vou aumentar o curso, a posição do pino tem que ser diferente certo? Ou já falo que é pra 2.0 20v que os caras já sabem?
Quanto a junta de cabeçote. Qual devo usar?
Pistões, pinos, travas e bielas qual marca vocês recomendam (AFP, IAPEL, IASA, ROSS, SCAT...)?
Anéis, bronzinas (biela e mancau). Vai de Metal Leve ou compra Clevite da vida?
Gostaria de manter a taxa 9.5, porque gosto de pressão alta.
Tenho HX40 .63/.70 e gostaria de andar com 1.4 a 1.8 bar.
Sei que fica um lag grande mas a patada é boa demais.
Meu cabeçote é AGU.

Todas a sugestões são bem vindas.
 

chedid

Administrador
Tem que pedir pistão 2.0 20V adaptado... tem que fazer um retrabalho na parte de baixo do pistão para não bater no jetcooler (que resfria o pistão)... Eu recomendo usar IAPEL, é que usa menos folga (0,6) e não bate saia e aguenta bem até 600hps.. Eu comprei meu kit completo na HXP e veio pistão, anéis (metal leve), pinos e travas, o pistão veio retrabalhado (como falei) e também com tratamento térmico (dizem que aumenta a durabilidade)... na época paguei R$1.100,00 e ainda nem usei. Se concordar com a minha sugestão, liga para HXP e explica tudo que vc quer.
A taxa vai ficar entre 10 e 10,5, mas nem esquenta, aguenta de boa e ainda ajuda a turbina pegar mais rápido.
Eu não usaria H40... coloca uma H35, ela vai te entregar 400hps facilmente...

Biela vai qualquer uma, só cuidado com umas scat falsa que tem por ai.... as da SPA são uma boa pedida (boa e barata).
Junta de cabeçote, se usar pristão 82,5 ACHO que cabe a junta original...
 
Tem que pedir pistão 2.0 20V adaptado... tem que fazer um retrabalho na parte de baixo do pistão para não bater no jetcooler (que resfria o pistão)... Eu recomendo usar IAPEL, é que usa menos folga (0,6) e não bate saia e aguenta bem até 600hps.. Eu comprei meu kit completo na HXP e veio pistão, anéis (metal leve), pinos e travas, o pistão veio retrabalhado (como falei) e também com tratamento térmico (dizem que aumenta a durabilidade)... na época paguei R$1.100,00 e ainda nem usei. Se concordar com a minha sugestão, liga para HXP e explica tudo que vc quer.
A taxa vai ficar entre 10 e 10,5, mas nem esquenta, aguenta de boa e ainda ajuda a turbina pegar mais rápido.
Eu não usaria H40... coloca uma H35, ela vai te entregar 400hps facilmente...

Biela vai qualquer uma, só cuidado com umas scat falsa que tem por ai.... as da SPA são uma boa pedida (boa e barata).
Junta de cabeçote, se usar pristão 82,5 ACHO que cabe a junta original...

Já peguei o carro com HX40, tá nova, vou deixar. Ela pega bem dos 5000 aos 7000. Se girasse mais era melhor, mais aí o investimento vai nas alturas.
Estou andando com 1.2 no stock, quando mudar o miolo aí vem pressão.
 

fcolletes

Novato
Motor esta montado, finalmente, pois a primeira tentativa da junta não deu certo, comprei a do 8v e abri os furos do óleo porem a junta é um pouco diferente e em uma das laterais vazou óleo então fui para a segunda tentativa, pegamos uma original do 20v e abrimos de 82,5 para os 83mm ficou 10, não vaza nada, o carro esta muito "esperto" não pisei ainda pois esta amaciando, mais já deu para perceber a diferença da pegada com os pistões retos, mais estou ouvindo uma pequena griladinha, acho que terei que colocar um pouco de álcool junto, ou rodar só no álcool mesmo...

Bom pessoal já estou a procura de turbina, coletor, intercooler... etc....

Turbina estava pensando em usar uma biagio .50 com refluxo alguém já montou com essa? e a quente .48 (eu tinha no meu santana 2.0 injetado e era muito gostosa de pegada...) e o preço dela é bem em conta

Coletor qual tenho que usar ? onde tem para vender? revirei o mercado livre e não achei nada...

Intercooler quero colocar o frontal, alguém tem alguma dica, tem algum de outro carro que sirva?
 

Guegué

Novato
compra esse aqui bródi.

http://www.spaturbo.com.br/loja//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,1975/category_id,23/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/Itemid,1/

Intercooler ou vc traz de fora, ou compra um na spa tb junto com o coletor e faz a pressurização depois. ou liga na supercooler q eles ja fazem tudo.
 
Topo