Melhorando A3 SPB - APR Stg 2+

Bolei fiRmi!!!

Adoro aprender com quem saca! hehehehe

Já havia lido o que o amigo falou, mas nunca intendi! Adorei a explicação do amigo Pgo e do mestre Over!

Infelizmente vou ter que manter o Unichip, mesmo que ele seja limitado, mas confesso que prefiro um acerto fino e um andar liso proporcionado por um APR ou Unitrônic do que essa luta Unichip x Central que ocorre no meu carro.

Vou levar meu carro na Multi novamente para ver de perto o acerto e as curvas aferidas. Não gostei nem um pouco de não ter acompanhado de perto o acerto feito no meu carro, pois eu sempre faço sozinho ou acompanho do início ao fim as modificações que realizo no ARbinu!

Mas antes disso tenho 2 prioridades:

Embreagens e freio!

Ontem fui fazer uns testes e senti MUITO a falta de um freio melhor! Meu projeto é simples, mas creio eu que vá resolver o meu problema. Pretendo comprar um Kit da ECS de discos slotados e pastilhas Halk HPS. O mesmo está saindo por $ 490,00 e não tenho ideia de quanto vai ficar isso no final (frete + impostos). Caso os amigos tenham uma dica melhor e que não precise ser importada, favor me ajudar!

Com relação as embreagens, eu estou sofrendo... Não sei se alguém aqui já trocou o kit de dubla embreagem, mas é um saco não conseguir desacoplar as embreagens quando se para o carro ou até mesmo engatar uma primeira ou ré... caso alguém tenha passado por isso, me fale se a troca das embreagens é a melhor solução ou o buraco é mais fundo (mecatrônica ou até mesmo o câmbio inteiro).

Abração, amigos!
 

Claudião

Novato
ai mano... freios e discos brazuca, powerbrakes.com.br

Sim, eu troquei a embreagem mano.

Perai, vc para o carro e como assim não desacopla as embreagens?

O que acontece se vc tenta engatar uma primeira ou uma ré como disse?
 
Vamos lá...

Primeiro, muito obrigado por me lembrar que existe a POWERBRAKES! auahuahauhauh tinha me esquecido dela!

Com relação à embreagem...

Eu percebi o problema quando ao colocar o carro em "P" após ter andado um pouco com ele, as minha embreagens não conseguiam desacoplar e após algumas tentativas o câmbio entrava em modo de segurança! O indicador de marchas no painel sumia e só voltava ao normal após a reinicialização (deligar e ligar o carro). Quando eu ligava, automaticamente a luz de injeção acendia e só saía após um tempo de rodagem com o carro. Após 3 messes com esse problema e andando normalmente com o carro, percebi que o problema se agravou e agora a falha também ocorre quando faço uma redução de segunda para primeira (parando o carro, por exemplo), pois o carro não consegue engatar a primeira e após algumas tentativas entra em modo de segurança.

É isso! E segundo ao código de erro aferido pelo PC de bordo, o problema são nas embreagens...

O que exatamente ocorria com o seu carro?!
 

Claudião

Novato
Puta meu caro... bem vindo ao dilema !!!

Meu carro ficou numa discussão enorme se era Mecatronica, ou se era embreagem. Caso virou pra audi brasil , que subiu pra audi AG.

Resposta dos caras: troca primeiro a embreagem e se não resolver troca a mecatronica!!!

Só que os felas são foda, ninguém respondeu a minha pergunta, e se por acaso eu ter que trocar a mecatronica, quem me

garante que as embreagens não estavam boas?????? Vácuo, total e geral.

Aquilo que falei, o desgaste acima de 0,3mm "teoricamente" a mecatronica não consegue mais engatar as marchas...

A minha "sorte" foi que a embreagem foi pro saco e era nitido pois o carro engatado, não passava em cima de

um gap de 2cm de altura. Já tava com 0,7mm de folga!

Olha, negócio deu pano pra manga!

O seu acendeu todas as marchas no painel e ficou piscando ?

Passou uma VAG pra pegar o erro ?

Coloca o carro no piso plano, coloca no N e acelera, me conta se acontece algo!
 

Pgo

Novato
Kras só acompanhando para aprender mesmo, nessa não manjo nada sorry :( Tou torcendo MUITO para o Luiz resolver logo essa parada que tanto atormenta ele ae... vllw [] ´s
 
É fodssss! Espero que a troca das embreagens resolva!

Amanhã vou passar meu carro no Dinamômetro da AMB, que a galera adora aqui no Rio... Vamos ver o que vem, antes do novo acerto e da troca das embreagens!

VeremÚ!
 

Claudião

Novato
É fodssss! Espero que a troca das embreagens resolva!

Amanhã vou passar meu carro no Dinamômetro da AMB, que a galera adora aqui no Rio... Vamos ver o que vem, antes do novo acerto e da troca das embreagens!

VeremÚ!

Se for embreagem a bagaça vai patinar no dina...e vai dar pra ver perda de potencia nos graficos.
 

Claudião

Novato
Se for embreagem ta ai o conjunto que o mano vai ter que trocar. Na segunda foto, dá pra ver o sanduiche de discos internamente...


11j2d8k.jpg



2ah9x81.jpg
 

Claudião

Novato
Putz, chama o resgate pro mano Luiz, ele deve ter enroscado no dina até agora.... colou os pneus no rolo !!! mas

a embreagem guentou o tranco !
 

Pgo

Novato
Hahha acho q não, ví ele postando em outros fóruns deve estar bem só deve ta enrolado... vlw [ ]´s
 

Guegué

Novato
Claudiao,

Esse up pra K04 ai, como q é o esquema ? vc troca a turbina, ela n fica em posiçao diferente da K03 ? tem q refazer pressurizacao e escape + intake ?

é a mesma historia das 8L ?

Pq eu to ligado q a turbina é grudada com o coletor nas 8P, mas com aquela historia de ser quattro, nao muda posicoes ?

p.s.: li ate a 3a pagina, se ja informaram isso no tópico favor desconsiderar a pergunta.
 
Topo