Melhorando A3 SPB - APR Stg 2+

AUAHUAHAUHAUAHAUHAUHAUAHUAH! Desculpa amiguinhos!

Eu fiquei sumido daqui, não sei pq!

Então...

As minhas embreagens vão chegar no início de abril e vão sair por 5.300,00

Espero que resolva meu problema...

Quanto ao dina... bateu 307Hp com 401Nm de torque. MASSSS com uma curva de troque ridícula de tanto sobe e desce!
Mês que vem, após a troca das embreagens, o Unishit vai dar ligar ao APR hehehe

Vamos ver se fica bÃO

Abrss e deRculpa o abandono! auhauahauhauah
 

Claudião

Novato
Claudiao,

Esse up pra K04 ai, como q é o esquema ? vc troca a turbina, ela n fica em posiçao diferente da K03 ? tem q refazer pressurizacao e escape + intake ?

é a mesma historia das 8L ?

Pq eu to ligado q a turbina é grudada com o coletor nas 8P, mas com aquela historia de ser quattro, nao muda posicoes ?

p.s.: li ate a 3a pagina, se ja informaram isso no tópico favor desconsiderar a pergunta.

mano, vc troca a turba que vem junto com o coletor, fica na mesma posição da original. Coloca o apr na central e boa...

se fizer escape e intake, reprograma novamente que solta mais cvs...
 

Pgo

Novato
Claudiao,

Esse up pra K04 ai, como q é o esquema ? vc troca a turbina, ela n fica em posiçao diferente da K03 ? tem q refazer pressurizacao e escape + intake ?

é a mesma historia das 8L ?

Pq eu to ligado q a turbina é grudada com o coletor nas 8P, mas com aquela historia de ser quattro, nao muda posicoes ?

p.s.: li ate a 3a pagina, se ja informaram isso no tópico favor desconsiderar a pergunta.

Na verdade a turbina vendida pela APR e / ou CTS é uma k04 modificada para os FWD, seu encaixe é plug and play, se vc tentar tirar uma com coletor de um S3 spb com ctz vai rolar os problemas q vc falou acima... vlw [] ´s
 

Pgo

Novato
Kra bem mais parrudo e pesado! pesa uns 12 kg enquanto q o OEM pesa uns 6! o OEM parece um radiador normal de carro muito leve e fino parece de brinquedo perto do novo! auhauha

Seguem fotos:

Não tirei foto dele pois tem na net em melhor qualidade mas tirei dele instalado no carro para ver a dif de espessura...

vw-audi-intercooler-directfit-1.jpeg


Agora no meu carro, com detalhes para os Hi-flow pipes q mandei fazer em inox, no começo estão sem acabamento depois no final já com acabamento... achei bem bunitos:


image_zps78fdab7c.jpeg



image3_zps6da9f1b3.jpeg


image2_zps2ebbc7ef.jpeg


image1_zpsd68f89d2.jpeg


image4_zps1dacfe90.jpeg


Notem como o IC agora "sai" e fica aparecendo muito diferente do original q fica acomodadinho ali no Sanduiche de IC e Radiadores...


@Claudião Peguei o Unitronics pois era 200 dolares mais barato e ví diversos benchs e comparativos práticos em foruns diversos onde não se teve diferenças significativas entra APR / CTS / Unitronics. Com ctz algum deles inventou e os outros chupinharam.

Vlw [ ]´s
 

Claudião

Novato
@Pgo , tá certo mano...qq up desses ai fica bom. Agora uma duvida, qdo se tem chip APR e se instala um IC profissa desse tipo ai,

pq o original se falou bem, parece de brinquedo, eles reprogramam novamente selecionando que tem o IC instalado,

o unitronic não tem que fazer nada ?
 

Pgo

Novato
@Claudião , sim kra! tem sim q fazer, por isso fiz o chip da ECU equivalente ao APR Stage 2 + só q la chama Stage 2 HPFP.
Com isso fiquei com: Stage 2 HPFP (ultimo estagio antes da k04 q lá chama Stage 2+) + Stage 2 DSG. fechei o pacote creio eu...

Fiquei com:

CAI K&N Typhoon.
DP 3 pol. Catless inox acho q era ATP ou Turboxs veio sem a caixa.
CatBack 3 pol. com 2 flowmaster inox.
APR HPFP.
Diverter Valve Rev. D. Pistão.
Hi-Flow Pipes by TEC Inox.
IC Unitronics para até 500 cv.
Unitronics Stage 2 HPFP.
Unitronics Stage 2 DSG.

Vlw. []´s
 
@Claudião , sim kra! tem sim q fazer, por isso fiz o chip da ECU equivalente ao APR Stage 2 + só q la chama Stage 2 HPFP.
Com isso fiquei com: Stage 2 HPFP (ultimo estagio antes da k04 q lá chama Stage 2+) + Stage 2 DSG. fechei o pacote creio eu...

Fiquei com:

CAI K&N Typhoon.
DP 3 pol. Catless acho q era ATP ou Turboxs veio sem a caixa.
CatBack 3 pol. com 2 flowmaster inox.
APR HPFP.
Diverter Valve Rev. D. Pistão.
Hi-Flow Pipes by TEC Inox.
IC Unitronics para até 500 cv.
Unitronics Stage 2 HPFP.
Unitronics Stage 2 DSG.

Vlw. []´s


vc já mediu a cavalaria para saber quantos cv esta?!

Abs

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

 

Pgo

Novato
Kra n medi pois terminou sábado final da tarde, todo mundo morto e o Troy ia viajar para a França e tava todo enrolado, então vou depois la com calma para medir quando ele voltar na semana q vem..

Além de q fiz o chip e precisava rodar uns kms para ele "aprender" as novas config. é o ideal mesmo, fazer o chip andar, e depois medir pois sempre vem mais potencia depois de "aprendido". Assim q eu levar eu falo.. tava com 285cv sem o ic.. vamos ver.. pra mim acho q ta no limite seguro ou quase da turbina. Então se vier algo a + (dizem q vem..) otimo, senão to feliz em não perder a potencia pois como falei sem o IC eu cheguei a perder 25cv em 4 puxadas. vlw [ ]´s
 

f4h

Membro
Galera, segue o grafico atual... a marcação em azul é a primeira marcação... a de vermelho foi a medida sabado agora apos dar um pouco mais de pressao no bixo. Como podem ver, o torque e potencia inicial aumentou muito porem depois dos 5100 ate um pouco antes dos 6100 houve uma perda se comparar com a linha azul. Depois desta marcacao apertamos um pouco mais o parafuso da turbina e o torque aumentou mais... porem nao sei como ficou a final pois vou medir novamente no sabado que vem. A sonda fica nos 930.. 950v.. mistura ate que rica, ou seja, nao teve influencia em nenhum regime de rotacao.
Estou postando tambem a fotos das mangueiras de silicone e cano de aluminio que trouxe para substituicao, fiquei abismado com o que as mangueiras OEM restringem, tanto a saida da turbina quando o cano antes da entrada da TBI.

dinaaudispb.jpg


saidaturbina.jpg

dina.jpg

canotbi.jpg

bocaturbina.jpg

Alguem sabe dizer se o IC do S3 já vem com essas mangueiras maiores ?
 

Pgo

Novato
Do S3 não sei, mas posso falar do da Unitronic que eu tenho, e nele vem sim! e a dif. pelo q vi é uns 300 reais entre os 2 e o da Unitronic é infinitamente melhor q o do S3.. vlw [] ´s
 

Pgo

Novato
Kras, quem trouxe para mim foi um amigo, ele trouxe na mala portanto = Sorte... E me xinga até hj! auhaha

Ultimamente tenho comprado tudo com o @mfractal pode ir firme q o kra é fmz!
Tanto eu como o @Sidney.Silvestre estamos sempre comprando com ele, preço bom e principalmente confiança.... vlw [ ]´s
 
Kras, quem trouxe para mim foi um amigo, ele trouxe na mala portanto = Sorte... E me xinga até hj! auhaha

Ultimamente tenho comprado tudo com o @mfractal pode ir firme q o kra é fmz!
Tanto eu como o @Sidney.Silvestre estamos sempre comprando com ele, preço bom e principalmente confiança.... vlw [ ]´s

É isso aí... Pode falar com o @mfractal que ele tá trazendo até 8P lá de fora.. Rsrs

Brincadeiras a parte o @mfractal tem me ajudado a trazer muita coisa lá boa gringa que sozinho seria impossível.

Para eu e o @Pgo que estamos atrás de coisas de 1° estamos recorrendo ao exterior através do @mfractal

Abs

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
 
Topo