Melhorando A3 SPB - APR Stg 2+

Pgo

Novato
claudião se o mano n te vender compra isso aqui:

http://www.ecstuning.com/Audi-A3-FWD-2.0T/Engine/Fuel/Pump/ES2226090/

Bem mais em conta q a bomba toda, e os mano la monta isso com ctz... vlw [ ]´s
 

Pgo

Novato
Ah pode crer... vc precisa da mola... ae ferro mesmo q droga pqp...... se eu descobrir algo posto aqui.. abcs.
 

Claudião

Novato
Valeu mano, já tenho uma bomba na mão !

mas fica a minha ai p/ se aparecer alguma queimada mas com o pistão e mola em dia... tá no jeito.
 
  • Like
Reactions: Pgo
Galera, muito legal o tópico!

depois de ler, fiquei bolado...

Meu carro aparentemente está com 300Hp (no Dinamômetro bateu 324Hp) mas o nível de preparação que tenho é bem simples! Estou vendo relatos da galera tirando 290Hp depois de várias modificações.

eu uso Unichip por uma questão de comodidade. Eu queria por APR, mas não tinha representante aqui no Rio quando chipei.

Gostaria de saber quais são as vantagens que a APP tem sobre o Unichip, pois so vejo elogios do APR, mesmo que com Unichip a potência seja maior.

Eu também pretendo comprar um IC e os Hi-flow pro meu carro, mas isso vai demorar um bocado hehehe

Hoje meu carro está com um problema nas embreagens e não estou tendo um parâmetro bom de potência, pois cada dia que passa minhas embreagens patinam mais!

Estou enfrentando um problema de perda de pressão em algumas faixas de rotação... pretendo ver isso amanhã! quero descartar a possibilidade de ser algo na linha de pressurização da turbina e estudar se é algo relacionado com o acerto do Unichip.
 
Galera, muito legal o tópico!

depois de ler, fiquei bolado...

Meu carro aparentemente está com 300Hp (no Dinamômetro bateu 324Hp) mas o nível de preparação que tenho é bem simples! Estou vendo relatos da galera tirando 290Hp depois de várias modificações.

eu uso Unichip por uma questão de comodidade. Eu queria por APR, mas não tinha representante aqui no Rio quando chipei.

Gostaria de saber quais são as vantagens que a APP tem sobre o Unichip, pois so vejo elogios do APR, mesmo que com Unichip a potência seja maior.

Eu também pretendo comprar um IC e os Hi-flow pro meu carro, mas isso vai demorar um bocado hehehe

Hoje meu carro está com um problema nas embreagens e não estou tendo um parâmetro bom de potência, pois cada dia que passa minhas embreagens patinam mais!

Estou enfrentando um problema de perda de pressão em algumas faixas de rotação... pretendo ver isso amanhã! quero descartar a possibilidade de ser algo na linha de pressurização da turbina e estudar se é algo relacionado com o acerto do Unichip.

Olá meu amigo, boa tarde,

Tbm tenho um A3 2.0T, e o APR, antes de fazer essa preparação pesquisei bastante sobre os chips q existiam no mercado.

Sei o Unichip trabalha no limite do carro, sendo que a margem para "problemas" é muito pequena.

Aonde eu moro tenho dois amigos com Jetta Tsi que tinham APR stagio 1 e preferiram mudar para o Unichip para ganhar mais potência, pois não pretendiam fazer outras preparações.

Realmente os carros deles melhoraram muito com relação ao APR stagio 1 que tinham, mais sabiam que estavam assumindo o risco de "possíveis" problemas por trabalhar no limite.

Abs

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

 

Claudião

Novato
Bom relato meu caro....

vc fala que tem perda de pressão/potência em faixas de rotação, eu acho que isso está mais p/ sua embreagem patinando, pois

no meu pequeno conhecimento de preparação, tem os mestres ai, over, chedid, jordaum, que manjam pra carai... se fosse

pressão iria dar pau praticamente em todas as faixas.

Eu prefiro os manos APR(podem xingar pra carai) , unichip, ficar emulando ou fazendo um rebolation entre a central e o carro na minha

modesta opinião, é fodis....

Hj já tem o Rafael ai do RJ fazendo APR... agora, se tá com tudo isso ai tá forte pra carai, que mais vc colocou além do unichip?
 

Piro

Novato
Galera, muito legal o tópico!

depois de ler, fiquei bolado...

Meu carro aparentemente está com 300Hp (no Dinamômetro bateu 324Hp) mas o nível de preparação que tenho é bem simples! Estou vendo relatos da galera tirando 290Hp depois de várias modificações.

eu uso Unichip por uma questão de comodidade. Eu queria por APR, mas não tinha representante aqui no Rio quando chipei.

Gostaria de saber quais são as vantagens que a APP tem sobre o Unichip, pois so vejo elogios do APR, mesmo que com Unichip a potência seja maior.

Eu também pretendo comprar um IC e os Hi-flow pro meu carro, mas isso vai demorar um bocado hehehe

Hoje meu carro está com um problema nas embreagens e não estou tendo um parâmetro bom de potência, pois cada dia que passa minhas embreagens patinam mais!

Estou enfrentando um problema de perda de pressão em algumas faixas de rotação... pretendo ver isso amanhã! quero descartar a possibilidade de ser algo na linha de pressurização da turbina e estudar se é algo relacionado com o acerto do Unichip.

A diferença é que o APR ja vem pra ser P&P, e o acerto é mais preciso, pois o unichip sempre vai variar de quem poem a mao, nao q seja pior, mas o APR é mais facil de se trabalhar alem de se ter uma margem mais segura

Quanto ao cambio dificil saber pois seu carro ja é a ''nova geraçao'' se fosse os primeiros spb ai sim eu falaria q poderia ser a selanoide do cambio pois os 07 tem apresentado esse tpo de problema.

E perda de pressao, tbm acredito q seja o acerto, novamente seu carro é mto novo pra ter algum problema de pressurizaçao...é dificil saber de longe assim né tem mtas probabilidades rsrsrs
 
Então,

Tenho só o básico mesmo Unichip, Donwpipe de 3" com Midpipe de 3" sem catalisador, intake APR Carbonio e bobinas de R8.

Infelizmente não acompanhei a montagem do Unichip e estou com medo de terem socado pressão no carro... O Léo da Multi disse que jogou 0.9 caindo para 0.6, mas sei lá! Quero trocar logo minhas embreagens (já foram encomendadas) para ver oq ue realmente está acontecendo! Pois não sinto meu carro liso desde a instalação do Unichip e após a retirada da Blow Off Forge que eu tinha.

Mas sei que tenho 300hp no mínimo pois já comparei com alguns carros com essa potência ou perto disso e os resultados apontaram para isso mesmo, não para os 324Hp.

Vou acompanhar o tópico e ficar ligado nos Up's da galera! auhauahauh

Pgo já é parceiro e já trocamos algumas MP's no Clube do Jetta! Espero fazer novos amigos aqui!

Abrs e deem sua opinião com relação ao meu "acerto"!
 

Claudião

Novato
A diferença é que o APR ja vem pra ser P&P, e o acerto é mais preciso, pois o unichip sempre vai variar de quem poem a mao, nao q seja pior, mas o APR é mais facil de se trabalhar alem de se ter uma margem mais segura

Quanto ao cambio dificil saber pois seu carro ja é a ''nova geraçao'' se fosse os primeiros spb ai sim eu falaria q poderia ser a selanoide do cambio pois os 07 tem apresentado esse tpo de problema.

E perda de pressao, tbm acredito q seja o acerto, novamente seu carro é mto novo pra ter algum problema de pressurizaçao...é dificil saber de longe assim né tem mtas probabilidades rsrsrs


Piro, eu tenho um 07 APR1, sem absolutamente nada de problema. Que eu saiba e comprovei, os 08/09 tem problemas.

Qual solenoide de câmbio vc se refere?
 

Claudião

Novato
Então,

Tenho só o básico mesmo Unichip, Donwpipe de 3" com Midpipe de 3" sem catalisador, intake APR Carbonio e bobinas de R8.

Infelizmente não acompanhei a montagem do Unichip e estou com medo de terem socado pressão no carro... O Léo da Multi disse que jogou 0.9 caindo para 0.6, mas sei lá! Quero trocar logo minhas embreagens (já foram encomendadas) para ver oq ue realmente está acontecendo! Pois não sinto meu carro liso desde a instalação do Unichip e após a retirada da Blow Off Forge que eu tinha.

Mas sei que tenho 300hp no mínimo pois já comparei com alguns carros com essa potência ou perto disso e os resultados apontaram para isso mesmo, não para os 324Hp.

Vou acompanhar o tópico e ficar ligado nos Up's da galera! auhauahauh

Pgo já é parceiro e já trocamos algumas MP's no Clube do Jetta! Espero fazer novos amigos aqui!

Abrs e deem sua opinião com relação ao meu "acerto"!

Desculpe, 0.9 de pico pra 0.6 ... algo estranho no ar...ou no dina!

qq SPB apr1 vai dar de 1,1 a 1,2 bar de pico... já vi casos de 1,4 medidos no dina...

acho improvavel essa pressão e tal cavalaria. Acho que tem mais pressão ai....
 

Piro

Novato
Desculpe, 0.9 de pico pra 0.6 ... algo estranho no ar...ou no dina!

qq SPB apr1 vai dar de 1,1 a 1,2 bar de pico... já vi casos de 1,4 medidos no dina...

acho improvavel essa pressão e tal cavalaria. Acho que tem mais pressão ai....

Antes de vc trocar faz um teste, poem a Blow Off de volta e mede...tenho quase certeza q é por causa dela q vc ta perdendo pressao...amanha me fala o que aconteceu, pq na minha s3 mesmo original eu tive problema com a blow off e caia de 1.1 original pra 0,6 em quarta pra frente
 

Piro

Novato
Piro, eu tenho um 07 APR1, sem absolutamente nada de problema. Que eu saiba e comprovei, os 08/09 tem problemas.

Qual solenoide de câmbio vc se refere?

Entao Claudiao, nao sao todos os casos, mas vejo mtos reclamando do cambio, tanto q na frente de led parece q fizeram algumas alteraçoes inclusive a saida de correia pra entrada de corrente...
 

Claudião

Novato
As inumeras solenoides do cambio, estão na mecatronica, por isso perguntei.

Além dos 15 sensores , 13 internos e 2 externos, estes com redundância de parametros pra manter o sistema

rodando.

A questão do motor de correia pra corrente não alterou em muita coisa. Aliás, alguns preferem o motor com correia. Um bagulho

barato lá fora e facil de trocar... a corrente tb estoura de qq maneira.
 
Antes de vc trocar faz um teste, poem a Blow Off de volta e mede...tenho quase certeza q é por causa dela q vc ta perdendo pressao...amanha me fala o que aconteceu, pq na minha s3 mesmo original eu tive problema com a blow off e caia de 1.1 original pra 0,6 em quarta pra frente

Num tindi! Eu não estou com Blow Off. Eu tinha uma perda maior ainda de pressão em retomadas com a Blow.
Com relação a pressão de 0.9, eu também acho muito estranho! Mas eu não estava presente na hora do acerto do Unichip e não sei como está a mistura nem a pressão.

Essa semana vou levantar o carro na Total aqui no Rio e ver se está vazando pressão por algum canto! Talvez possa até mesmo ser a válvula de prioridade, não sei! Veremos ainda essa semana!
 

Pgo

Novato
Fala Luiz, blz? se meteu um unichip? Show kra! deve ta muito forte, o Rafa foi no posto disse q te viu mas n me falou q vc ja tinha feito os ups... Parabens ainda vou ae conhecer o albino! hahaha

Bom o que eu sempre ouvi de Unichip (alguns conhecidos q entendem, Over, etc..), e acho q posso falar aqui pois n vi ninguém q seja defensor do mesmo, (geralmente eles caem matando! haha) é q existem acertos e acertos além das limitações do mesmo... Eu gosto das 2 opções e se eu morasse perto de um preparador fera de uni com ctz poderia ate arriscar mas pra isso preciso ser convencido! hahah sou meio chato :\

Vou arriscar o que aprendi, se tiver errado, o mestre das ECUs Over e/ou outros, me corrijam por favor...

O Unichip é um piggyback onde ele "engana" alguns sensores para exercer suas configurações em cima das da original, porem ele tem um numero limite de sensores que ele engana mas o carro tem muitos outros, o claudião até já citou quantos (40 e poucos?).

Obvio q o unichip, por ser uma ferramenta que atende a todos os modelos de carro e n é algo feito SOMENTE para Audi, n tem o controle de todos esses sensores e com isso alguns ficam de fora, me explicaram q a ECU tem um cache de informações q quando vc reseta, ele esvazia e vai coletando dados de como vc anda, comportamento do carro sempre se baseando em todos esses sensores, com isso o carro esta em modo de aprendizagem e fica muito forte pois no unichip vc pode controlar ponto e pressão de turbo (talvez por isso o carro do Luiz tenha apenas 0,9 e alcance 300 cv, pois deve estar cheio de ponto, afinal o sptb originalmente roda bem gordo para quem já mediu no vcds.) porém quando esse cache enche o carro pode perder os parâmetros nesses sensores "não enganados" q vão alarmar dizendo q tem algo errado e entrar em modo de segurança, com isso a ECU joga o ponto e pressão lá pra baixo e o carro fica fraco a potencia cai muito, torque etc..

Dai é só resetar a ECU novamente (procedimento q n sei ao certo, sei q tem q desconectar a bateria, etc..) limpando o cache e o unichip volta a ficar "forte" novamente. para alguns isso é ruim pois pode acontecer em uma ultrapassagem etc.. para outros n veem problema, ou isso nunca acontece (já vi muitos falando q isso nunca aconteceu) além de que para usar unichip vc deve ter um otimo profissional para fazer o programa do zero e não copiar de algum gringo com parâmetros de gasolina totalmente diferente das nossas, ou seja, se vc n conhecer o preparador a fundo nem se arrisque, outro fator contra é q me parece q tem q cortar fios do chicote original... n curto muito isso tbm...

Esses são os contras do unichip, os prós são: mexem bastante no ponto, pressão e é um aparelho q vc tem um retorno na hora de vender o carro pois pode vender o mesmo e recuperar parte do $$ investido.

Novamente gostaria de lembrar q isso foi o que diversas pessoas do ramo me explicaram, espero n ter "kgado" pela boca... uahauhuah só quero ajudar por favor me corrijam se eu estiver errado.

A APR, Unitronic, GIAC, REVO, Oettinger, etc.. São preparações já prontas e testadas em pista por muitas horas e muitos testes em bancada etc.. são bem mais conservadoras q o unichip por isso sempre vai se ver um carro com unichip andando na frente dessas..... porém vai de gosto e facilidade de se ter um bom preparador perto de casa, mexer no chicote, se ocorrer os erros resetar a central de tempos em tempos, etc..

Espero ter ajudado. vlw [ ]´s
 

overspeed

Comerciante
Na reprogramação, vc vai e altera livremente as tabelas pra que tenha os valores desejados e esperados, no Unichip vc altera os valores de entrada dos sensores e saida dos atuadores para que vc tenha o resultado desejado.

Se num motor ciclo otto vc tiver o mesmo tempo de injeção e avanço pra uma mesma condição (temperatura, massa de ar, etc etc) o resultado será o mesmo seja remapeado ou com piggyback... obvio que estes sistemas mais complexos que tem não só os valores de atuadores, como os valores esperados ( a estrategia por exemplo é por massa de ar admitida pelo MAF, mas tem MAP, se a pressão for inferior ou superior a um certo limite vai dar um erro de pressão e entar em go home cortando pressão ou fechando borboleta, a mesma coisa para combustivel, existe uma curva de lambda que a central vai observando, se divergir ela corrige...se ultrapassar o valor máximo permitido de correção fecha borboleta tbm, o mesmo ocorre pra knock, tem um limtie de valor permitido pra atraso por detonação, se ultrapassar o valor fecha borboleta tbm) ou seja o piggyback tem que ser MUITO ninja e conseguir não só controlar os valores de sensores e atuadores, mas quem calibra precisa tentar fechar o máximo de situações pra que nenhuma alteração num sensor não cause go-home por outro sensor estar fora de faixa.


nas ME7.5.5 (já velhas conhecidas) vc tem uma curva de lambda, se v enriquece a mistura sem alterar esta curva o carro vai dar a primeira puxada rico, a segunda nem tanto..a terceira ja vai seguir exatamente o que a curva de meta esta impondo até o limite de 25% de correção...se der 27,5% de correção automaticamente a sonda é desativada (O que ninguem quer) e em casos extremos (se o adaptativo de avanço estiver acima de certo valor) chega a fecha borboleta tbm.
 
Topo