Melhorando A3 SPB - APR Stg 2+

Claudião

Novato
Vamos ver o que vai dar... em ultimo caso vou entuchar pressao no bicho e levar na nascar para reprogramar em cima da pressao atual... isso é... se fizerem isso né...

Ser for reprogramar o APR, acho que não mudará em nada do que vc já tem hj! Não tem nem como eles mexerem, o over já disse
dos mapas criptografados.
 

Pgo

Novato
Precisa ver se esse golinho q falta n é por excesso de carbonização de cilindro,
Uma historia q vivi por aqui, 2 amigos meus tem carros idênticos e turbo de fabrica ae levaram pra mexer e fizeram a mesma preparação, chip + k&N interno.

Um sempre usou gasolina v-power alto teor de enxofre e o outro podium baixo teor, desde zero os 2...
O da vpower manja bem, é eng. etc... seu pé é mais pesado, sabe amaciar o carro etc.. o outro bem mais novato, carro bem mais amarrado.
No final das medições o q usava podium veio 15 cv (mesmo o outro mudando pra podium) a mais q o q usava v-power (ele perdia potencia numa determinada rotação, ficava um vale no gráfico dele) e depois do mecânico quebrar a cabeça para poder explicar o por que isso aconteceu já q agora usavam o mesmo comb. ele tirou as velas e constatou a carbonização, fez uma limpeza por cima mandou o outro usar só podium e depois de uns meses ele chegou perto da cavalaria do outro mas ainda esta em processo de limpeza n atingiu a cavalaria idêntica. Então existem vários fatores como o mano Claudião falou... o Carro dele até onde sei, tem o motor zerado! foi bem amaciado deve vir mais potência mesmo... 10 cv a mais ou a menos é desvio padrão vc n deve ficar chateado... o meu deu 285, n cheguei nos 290 tbm, é normal... ao invés de procurar pelo em ovo vou atrás de outro up e com isso tentar chegar nos 290, no caso é o IC... vlw [ ]´s
 

DrekTo

Novato
entao..minha km atual 51000... sempre tratado com podium.. motor zerado.. velas intactas.. todos os sensores de turbina, valvulas, map, massa, 4 bobinas, tudo novo e original... nao sei mesmo viu...
 

Claudião

Novato
por falar em velas, tenho umas denso iridium power ... dando mole, acho que vô lascar pra dentro !

agora que o dina voltou a girar... quem sabe, mas 0,05 segundos de ganho!

Só num entendi que o motor do carro tá em processo de limpeza.... só se abrir e mandar dar um banho de acido no danado,

pq a podium n~~ao(caralho dos acentos) vai limpar nada !!!
 

overspeed

Comerciante
A fabrica fala em variação tolerável de + 2,5% a -2,5%, claro que num motor modificado/reacertado essa variação deve até ser maior, mas ainda ta dentro da faixa pois vc tem que considerar 5% entre a maior e menor medição:

280/290 = 3,5%... totalmente aceitável, ainda mais num dinamômetro de rolo aonde simples pressão nos pneus já muda o coeficiente de atrito, ainda mais pneus (outra borracha), seu desgaste, se mudar tamanho de rodas ai perde totalmente a referencia.

Ainda por cima, estas centrais modificam pressão e ponto por temperatura do ar, e a alimentação pela temperatura do escape (EGT)... só comparando exatamente igual pra ter o mesmo resultado...
 

Pgo

Novato
Claudião, tbm n entendi, perguntando pro dono hj, após ler seu post, ele me falou q o mecânico e ele não quiseram abrir motor por ser novo, etc.. o que fizeram nem ele sabe...... hahaha e eu menos ainda.. vlw abcs
 
Galera de SPB!!!

Tenho o Stagio 1 da APR!!!

Os unicos Ups que fiz foram:

*DP de 3 de aço INOX e escape de 3" feito pelo Giba;

* Filtro in box K&N (Já estou providenciando um APR Carbonio);

* Chip APR

Para mudar para o Stagio 2 ou 2+ o que vou precisar fazer?! (Quais outros Ups q vou ter q comprar)

Abs

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
 

Pgo

Novato
O ideal, ao meu ver, é não se fixar nisso de estágio e sim na potencia e segurança, primeiro vc deve pensar se vc quer ficar com a turbina original para sempre ou não...

Se sim: CAI, DP 2,5", Catback 2,5 ou 3", Hi-flow pipes, IC, Programa maior de estágio q no seu carro APR: 2+.

Se não e quer brincar enquanto n vem a turbina nova (meu caso): CAI, DP 3", Catback 3", IC, Programa maior de estágio q no seu carro APR: 2+.

Os hi-flow geralmente são vendidos juntos e se comprar o gringo pelo menos um deles n vai servir quando trocar a turbina, dai a eu não recomendar agora a n ser q vc queira revender dps mas perde dinheiro, ou a solução mandar fazer por aqui tipo no giba mesmo sob medida.

Existem mais coisas como polia graduada (dizem de 5 a 10cv) mas n sei o efeito delas com um carro chipado q já tem mais ponto se n ficaria ponto d+, etc.. nunca me aprofundei pois se for caçar mesmo vc acha zilhões de parafernalhas q dizem dar 5 a 10 cv mas q no final muitas vezes n dão nada, creio q tudo q livre o carro o máximo possível na admissão e expulsão de ar ajuda... resto tenho dúvidas e só arrisco depois de ler bastante.

Outra coisa legal e que já comentaram por aqui é o kit de metanol q promete ai boa potência e resfria a admissão, esse sim to afim de pegar no futuro:

http://www.snowperformance.net/stage-2-boost-cooler.html

Para turbina original, q eu conheço, meio q para por ai, acima disso só trocando a bixinha ae é só falar com o mano Claudião que ta vendendo os kits, abraçar a k04 e ser feliz.... vlw [ ]´s
 
@pgo

Mais um vez obrigado por suas dicas.

Vou começar pelo CAI (APR Carbonio), e devagar vou comprar os outros acessórios para fazer as modificações aos poucos.

Realmente pretendo fazer uma modificação para a K04, só que mais para frente, pois vi o KIT na Nascar e se não me engano estava.coisa de R$12.000,00.

Quem tem uns Kits para Vender é o @claudião.

Vou começar devagar e aos poucos.

Abs :rolleyes:

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
 

Claudião

Novato
mais esses kits da k04 sao compostos do que? qual a faixa de preco?

O kit é coletor e turba maior ! atualizam o software e lá vem mais power, mas no seu caso que é 2008, vc já tem bomba, vai precisar atualizar os
bicos p/ os do S3. o kit instalado, programado, sai 13500,00. Cada kit vem com numero de série e a senha p/ atualização de software. Pode ligar direto pros manos da Nascar que tá tudo lá !
 
  • Like
Reactions: Pgo

DrekTo

Novato
O kit é coletor e turba maior ! atualizam o software e lá vem mais power, mas no seu caso que é 2008, vc já tem bomba, vai precisar atualizar os
bicos p/ os do S3. o kit instalado, programado, sai 13500,00. Cada kit vem com numero de série e a senha p/ atualização de software. Pode ligar direto pros manos da Nascar que tá tudo lá !

12 vezes no cartao??rss
 

Pgo

Novato
É noziz! tomara q role mais um k04, pois o claudião se já não colocou deve estar em vias de.... Não sei como esta se aguentando... hahaha vlw [ ]´s
 

DrekTo

Novato
Ta ai pessoal... só pra atualizar...

dino294aud.jpg


294 cv e 46 kg torque...

Pena que cabou a rosca da wastergate... senao dava para tirar os 300 pocotos facil e bem alimentado... sonda marcando 915.. 920... mistura gorda...
MASSSS né.. ainda da para tirar a wastergate fora, cordar um pedacinho dela... umas 10 voltas e montar novamente... :heiehei:
 
Ta ai pessoal... só pra atualizar...

dino294aud.jpg


294 cv e 46 kg torque...

Pena que cabou a rosca da wastergate... senao dava para tirar os 300 pocotos facil e bem alimentado... sonda marcando 915.. 920... mistura gorda...
MASSSS né.. ainda da para tirar a wastergate fora, cordar um pedacinho dela... umas 10 voltas e montar novamente... :heiehei:

Parabéns pela caranga!!!

O carro está bem forte!!!

Tem um Haras embaixo do capô.:D

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

 

Claudião

Novato
É noziz! tomara q role mais um k04, pois o claudião se já não colocou deve estar em vias de.... Não sei como esta se aguentando... hahaha vlw [ ]´s

Minha bomba precisa reparo, mas os bicos já vou mandar vir... ai vai ser dificil.... ainda não coloquei, tá na caixa.
 
Topo