Melhorando A3 SPB - APR Stg 2+

Pgo

Novato
Drekto, não entendi... Vc fez o programa Stage 2 da APR e ta socando pressão por conta própria? Corajoso! haha
vc tem o 2 ou o 2+?

Sim conheço bem essas mangueiras, são os tais hi-flow pipes q os gringos vendem bem caro e mandei fazer aqui no Brasil mesmo como falei acima, restringem bem mesmo, vale a pena mexer... vlw [ ]´s
 

DrekTo

Novato
Drelk...só teve ganhos...vc ta comparando as duas azuis com as duas vermelhas

as de baixo são na roda, pelo grafico vc tem hoje sempre mais potencia... vc comparou a vermelha de baixo (na roda) com a azul de cima (no motor)...

Entao... apaguei as linhas de torque que nao realizei a comparacao e deixei somente as linhas de potencia.

graficoatualcomp.jpg


A comparacao que marquei em preto, é a faixa de rotacao que notei uma perda, antes digamos dos 5.110 ate os 5.550 rpm eu tinha um grafico linear, a potencia vinha e prevalecia ( linha azul ), Agora na mesma faixa, ela deu uma caida.
Na marcacao em verde foi onde achei que melhorou de final, na linha azul, dos 6200 ate o final ela caia, agora ela segura.

Em todas as outras faixas de rotacao o ganho foi notorio, apenas nesta faixa que sinto uma leve "broxada".
Lembrando que apos esta medicao, apertei um pouco mais a pressao da turbina, vou medir no sabado novamente e posto o grafico.
Posso estar totalmente enganado quanto ao grafico tambem...
 

DrekTo

Novato
Drekto, não entendi... Vc fez o programa Stage 2 da APR e ta socando pressão por conta própria? Corajoso! haha
vc tem o 2 ou o 2+?

Sim conheço bem essas mangueiras, são os tais hi-flow pipes q os gringos vendem bem caro e mandei fazer aqui no Brasil mesmo como falei acima, restringem bem mesmo, vale a pena mexer... vlw [ ]´s

Exatamente, tenho stage 2+ porem nao acredito muito na pressao dada, pois nao vinha de jeito algum a potencia esperada, que sao os 280 cv, fizemos um teste, verificamos tudo e esta tudo em ordem, só restou aumentar a pressao. Ja estamos na segunda apertada, coisa pouca, coisa de 0.3 bar... e em todas as faixas de rotacao a sonda prevalece nos 930 a 950, ou seja, mistura rica, os bicos estao suprindo bem e os ganhos foram enormes. Parece que nao, mais quem esta acostumado com o carro sente a diferença na hora... depois acostuma e ja xinga achando que esta horroroso...
 

Claudião

Novato
Fala uma coisa... Qual a pressao inicial do teu carro? Ja mediu?

Vejo que no seu grafico ele da um pico enorme de torque e depois vem caindo... a do meu eu noto que quanto mais aperto o parafuso, mais torque em baixa ele vem...

Mano, realmente a pressão da turba dá um pico e depois vem caindo... APR é assim. Não lembro exatamente, mas acho que chegava a 1,1, ou 1,2bar
e depois vem descendo, descendo...

e o seu como tá?
 

della

Membro
Exatamente, tenho stage 2+ porem nao acredito muito na pressao dada, pois nao vinha de jeito algum a potencia esperada, que sao os 280 cv, fizemos um teste, verificamos tudo e esta tudo em ordem, só restou aumentar a pressao. Ja estamos na segunda apertada, coisa pouca, coisa de 0.3 bar... e em todas as faixas de rotacao a sonda prevalece nos 930 a 950, ou seja, mistura rica, os bicos estao suprindo bem e os ganhos foram enormes. Parece que nao, mais quem esta acostumado com o carro sente a diferença na hora... depois acostuma e ja xinga achando que esta horroroso...

Você é corajoso de "torcer a porca" aleatóriamente num SPB...
Enfim, quando a turba peidar vc fala com o mano @Claudião e parte pra K04.
 

overspeed

Comerciante
Só vi melhoras da azul pra vermelha... não tem NADA de errado ai, qdo vc altera este tipo de coisa é normal distorcer a curva de potencia/torque...mas ai ainda esta mais do que perfeito...

Da uma monitorada na pressão, dependendo do que a APR faz na meta de pressão pode ser que em alguns Km o adaptativo de pressão volte ao valor especificado no chip...por isso sente ir perdendo aos poucos (leva um tempo até adaptar completamente e abaixar)
 

overspeed

Comerciante
Nos ME7 lê a pressão no intercooler, menor do que a pressão no coletor que efetivamente usamos.

No sportback eu num sei aonde fica o MAP, se é no intercooler ainda ou no coletor...
 

Claudião

Novato
Nos ME7 lê a pressão no intercooler, menor do que a pressão no coletor que efetivamente usamos.

No sportback eu num sei aonde fica o MAP, se é no intercooler ainda ou no coletor...

Saquei! levando em consideração sua colocação, pelo valor apresentado eu acho que deve vir do coletor,
mas qdo vc tiver a info, confirma pra nóis !
Valeu.
abç
 

DrekTo

Novato
Mano, realmente a pressão da turba dá um pico e depois vem caindo... APR é assim. Não lembro exatamente, mas acho que chegava a 1,1, ou 1,2bar
e depois vem descendo, descendo...

e o seu como tá?
Entao, a minha esta como no grafico... da o pico e meio que se mantem ate o final...
 

DrekTo

Novato
Só vi melhoras da azul pra vermelha... não tem NADA de errado ai, qdo vc altera este tipo de coisa é normal distorcer a curva de potencia/torque...mas ai ainda esta mais do que perfeito...

Da uma monitorada na pressão, dependendo do que a APR faz na meta de pressão pode ser que em alguns Km o adaptativo de pressão volte ao valor especificado no chip...por isso sente ir perdendo aos poucos (leva um tempo até adaptar completamente e abaixar)
É.. pelo que conversei com alguns colegas do ramo, o chip estipula uma pressao de pico... ao torcer a porca o torque aumenta mesmo, mais o pico final se mantem e vem caindo ao estipulado na configuracao do chip... vamos ver...
 

DrekTo

Novato
Você é corajoso de "torcer a porca" aleatóriamente num SPB...
Enfim, quando a turba peidar vc fala com o mano @Claudião e parte pra K04.
Entao... apertamos um pouco... mais tudo monitorado... mistura e etc... ficou tudo nos conformes, sem risco...
E ai posso dizer dinovo... audi é fo**... o carro se auto acerta sozinho, logicamente ate um certo limite... sonda wide, sensor de massa, detonacao e etc faz realmente a diferença...
 
Que vontade que da de deixar o Azulão com essa cavalaria toda!!

Pena que agora tenho outras prioridades, mais ainda verei meu SBP com todos esses cavalos.

Boa sorte ao projeto dos amigos!!!
 

Claudião

Novato
Ush, eu queria esses cvs e alguns que não tão no gráfico de volta...

Uma hora ocê chega lá e até mais forte... foi por pouco, mas cada um tem seu planejamento.

Relax.
 

DrekTo

Novato
Ush, eu queria esses cvs e alguns que não tão no gráfico de volta...

Uma hora ocê chega lá e até mais forte... foi por pouco, mas cada um tem seu planejamento.

Relax.
Claudiao, que que tu fez com a parte quente da turbina?
Vou sabado agora tentar ler o chip e ver se a nascar nao bloqueou o mesmo... se estiver liberado vou dar uma editadinha suave... se chegar nos 290 juro que paro... :entrelinhas:
 

overspeed

Comerciante
Claudiao, que que tu fez com a parte quente da turbina?
Vou sabado agora tentar ler o chip e ver se a nascar nao bloqueou o mesmo... se estiver liberado vou dar uma editadinha suave... se chegar nos 290 juro que paro... :entrelinhas:


Se bloqueou a leitura pelo OBD da pra fazer apenas por BDM (abre e faz pelos pads que a fabrica usa pra programar em série na fabrica)... de toda forma se foi APR alguns dos mapas são encriptados e alguns tem os escalares modificados, que for modificar tem que ficar esperto se num tiver o A2l da central.
 

DrekTo

Novato
Se bloqueou a leitura pelo OBD da pra fazer apenas por BDM (abre e faz pelos pads que a fabrica usa pra programar em série na fabrica)... de toda forma se foi APR alguns dos mapas são encriptados e alguns tem os escalares modificados, que for modificar tem que ficar esperto se num tiver o A2l da central.

Vamos ver o que vai dar... em ultimo caso vou entuchar pressao no bicho e levar na nascar para reprogramar em cima da pressao atual... isso é... se fizerem isso né...
 

Claudião

Novato
Claudiao, que que tu fez com a parte quente da turbina?
Vou sabado agora tentar ler o chip e ver se a nascar nao bloqueou o mesmo... se estiver liberado vou dar uma editadinha suave... se chegar nos 290 juro que paro... :entrelinhas:


Se é APR,a oficina não bloqueou nada, pois quem faz a programação na central é direto lá de fora.

troquei por uma igual, a "medalhilha" dentro da turba tava enroscando na carcaça, desgaste natural.

o que ocorria? arrebentava o eixo da wastegate e eu ficava aspiradão !
 
Topo