Olha o mimimi aí. Ele usou e resolveu. Ele nao disse pra ngm usar, postou a opinião dele e o fato.DrekTo disse:Vou fazer flush com candida e detergente neutro no motor... aditivo limpador pra que!? Desculpe a revolta mas tem coisas que fica dificil...
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Nossa tomou as dores!? fala o que quer ouve o que nao quer gente boa...Cfacioli disse:Olha o mimimi aí. Ele usou e resolveu. Ele nao disse pra ngm usar, postou a opinião dele e o fato.
Outra coisa, se vc ler desde o começo, ele disse que limpou a carcaça com omo, e não o filamento.
Antes de se revoltar e dar aula de química, inteire-se sobre o que vai falar antes de "pegar frango".
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Nao tomei dor de ngm. Soh disse q sua consideracao sobre o fato nao era valida.DrekTo disse:Nossa tomou as dores!? fala o que quer ouve o que nao quer gente boa...
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Blz... nao levemos pro pessoal... absCfacioli disse:Nao tomei dor de ngm. Soh disse q sua consideracao sobre o fato nao era valida.
Mas enfim, sem mais off beleza?
Abs
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Brother no primeiro video o rapaz limpou o sensor.freddymamede disse:Limpeza com Thinner:
http://www.youtube.com/watch?v=wrpMsBER6Yw
Limpeza com produto específico:
http://www.youtube.com/watch?v=dwm3sYYdA6g
O tal produto (CRC Mass Air Flow Sensor Cleaner):
http://www.amazon.com/CRC-05110-Mass-Sensor-Cleaner/dp/B000J19XSA
Onde comprar (tem que conferir o part number, o meu 150cv 2002 é 0280217117:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458574517-sensor-do-fluxo-de-ar-maf-golf-gti-9497-0280217117-bosch-_JM
http://www.amazon.com/Volkswagen-SENSOR-0280217117-037906461C-Quattro/dp/B005KP6NPQ (desse ser chinesa pelo preço)
http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Engine/Intake/ES517741/
http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Engine/Intake/ES6105/
barijan disse:Olá amigos.
São excelentes informações sobre o sensor MAF. Algumas divergentes mas todas muito úteis.
Eu tenho uma dúvida e não sei se alguém poderia me ajudar...
Comprei um A3 1.8 aspro 2000 automático.
Tudo indica que está com o sensor MAF ruim. Com ele conectado ou desconectado, dá na mesma, ou seja, consumo muito exagerado, sem força na subida e VAG-COM acusando o sensor.
Só que me parece que os antigos donos já mexeram nisso e não tenho certeza se o sensor que está lá é o correto, ou original, ou mexido, etc.
E como tem muito mexânico que troca por qualquer outro eu estou às cegas. Eu sequer sei se já trocaram inteiro ou só o refil.
O pior é que existe mais de uma versão do sensor, mesmo para carros muito parecidos, do mesmo ano, etc.
Minha pergunta é: Como saber qual o partnumber correto para o meu carro? Dá pra saber pelo VIN? Ou tem que ser pelo motor?
Eu queria descobrir tanto o número do sensor todo (com o copo) e também o número só do refil.
Ouvi por aí que o refil do Gol 1.0 Turbo serviria. Mas seria pra qual versão?
Qualquer ajuda é muito bem-vinda.
Abraços,
Barijan
Obrigado Reinaldo. Excelente informação.ReinaldoDiasA3 disse:Sempre em caso de duvida use a pesquisa do forum.
.....no post a seguir vc acha o PartNumber correto do teu carro :
http://www.a3clube.com/topic/5499-maf-codigos-e-substituicao-de-modelos-180cv-via-remap/page-2
E ainda seria bom vc acessar o catalogo oficial de peças o ETKA.
abcs,
Reinaldo
O codigo do bloco do motor do teu carro é AGN, certo ?barijan disse:Obrigado Reinaldo. Excelente informação.
Já vou consultar o ETKA também.
Eu até tentei usar a busca do forum, mas tive dificuldade porque MAF tem apenas 3 letras e o forum simplemente ignora a palavra por ser muito curta.
Aí acabei fazendo uma busca manual e cheguei a esse tópico e alguns outros. Mas realmente não achei esse outro que você me passou, que é bem esclarecedor. Muito obrigado!
Abraços!
Barijan
Na verdade não sei. Como faço para saber qual o código do bloco? Onde consigo ver isso? Obrigado.ReinaldoDiasA3 disse:O codigo do bloco do motor do teu carro é AGN, certo ?
Se for isso mesmo entao o MAF correto é o 06A906461A marcha Bosh
gsb89 disse:*OFF-topic.
O único erro que aparece no scanner é o do Sensor temp. água, e pelo que vi (última foto) ele tá bem melado de óleo ou aditivo+óleo, assim como ali embaixo de uma válvula (?) em carçaca de alumínio.
Vou procurar pra trocar também.