MAF/Limpeza

bonesmg

Membro
Depois de ler o topico todo resolvi arriscar

Comprei um limpa contato e sapequei sem do... enfim
Obs; Somente limpa contato, sequei com secador de cabelo,nada de cotonete... Esperei secar e bora acelerar pra testar

Resultado: Dei uma puxadinha na rua de casa, aparentemente melhorou
 
Amigos, me incluam na lista mais nova dos que tomaram bonito no cú limpando a MAF...meu carro tava bom, aí fui mexer pra ver se melhorava...quebrei o filete que tem dentro, só de encostar o dedo! Agora fudeu foi tudo! O carro nem liga mais com ele
 
Rômulo André Silveira Maia disse:
Amigos, me incluam na lista mais nova dos que tomaram bonito no cú limpando a MAF...meu carro tava bom, aí fui mexer pra ver se melhorava...quebrei o filete que tem dentro, só de encostar o dedo! Agora fudeu foi tudo! O carro nem liga mais com ele
opa.. o q vc tomou no c??? num dava para tomar num copo por exemplo kkk brincadeira

cara.. o carro sem maf anda normal.. so desconectar ela e pronto... porém pode ter problemas com engasgos (tipo excesso) e o que acontecia qdo o meu tava com a maf queimada... mas andava normalmente
 

PassatGTs

Membro
Limpei meu maf com wd40, sequei bem e liguei denovo. Aparentemente o carro ficou bem melhor, mas soh saberei num dia quente, com ar ligado e na estrada. Pelo menos no meu caso ele eh um filete com sensor, e náo akele negocio que parece um diodo, então náo kebrei ele heheh
 

PassatGTs

Membro
Testei bastante o carro depois da limpeza da maf e posso assegurar que houve melhorias. Havia mtos buracos na aceleracao que diminuíram consideravelmente e o carro ta respondendo como antigamente ao simples relar no acelerador.
 

TuRBoY

Membro
Percebo q o pessoel danifica a MAF apenas quando toca no filete. Isso eh um grave erro. A forma correta de fazer a limpeza eh com alcool isopropilico em spray e de forma alguma se deve encostar no filete. Tendo o cuidado com o desmonte e usando o spray o risco de dar alguma zica eh quase 0.
 
em relação a esse cheiro estranho no cockpit?

tipo um cheiro de monóxido de carbono, em velocidade de 70 km/h fica incomodo, dou uma esticada passa dos 100 aí o cheiro diminui some e depois volta...

encostei pra trocar o óleo outro dia assim que o funcionário entrou no carro pra colocar no elevador sentiu o cheiro e falou que o carro ta dando excesso....

Alguém concorda? Seria a MAF? ou algo relacionado a exaustão?
 

PassatGTs

Membro
Pode ser rafael, eu tinha um gol turbo com excesso e ele tinha esse cheiro direto. Mas o excesso era absurdo, todos sensores desligados e fazendo 5km/l num 1.0 turbo de fabrica chipado.
 

xerminada

Membro
Aconselho vocês a não encostarem JAMAIS no sensor. Basta desmontar o sensor do copo, limpar o copo com agua e detergente e no sensor apenas jogar um limpa contato. Espere as peças secarem a já era! ta feito!
 
Agradeço @PassatGTs mas seria a MAF, fico receoso em mexer na parada e dar novidade...

Estou a pouco mais de uma duas semanas com o carro e não achei o consumo exagerado...mas o cheiro realmente incomoda...

Acho que vou fazer esse procedimento do limpa contato mesmo...

Agradeço!!!
 

Panzza

Novato
qual limpa contatos voces usaram?

vou fazer nesse fds a limpeza da minha MAF, tem horas que a rotação está na casa de 800 a 900 rpm e as vezes começa a oscilar..

vou tomar todos os cuidados pra nao quebrar nada, mas vou tentar. só preciso saber qual limpa contatos usar
 

merotti

Membro
Bom dia galera, fiz a limpeza do meu MAF essa semana, como sou um cagão/azarado e com conhecimento técnico nulo, contei com a ajuda do @[member="Furia"] de Curitiba

O processo em si é bem simples, é só não tirar a lâmina. Listarei um pequeno passo a passo sobre a retirada do MAF caso alguém tenha preguiça de ler posts anteriores

1) Desparafusar a caixa do filtro de ar
2) Tirar o conector do MAF
3) Afrouxar a abraçadeira do MAF no lado esquerdo
4) Tirar o primeiro parafuso que o prende à caixa do filtro de ar
5) Girar o filtro de ar de ponta cabeça pois o segundo parafuso fica impossível de tirar sem fazer isso
6) Com um produto CAR80 e um limpa contatos limpar o MAF
7) Deixar secando durante toda a noite
8) Recolocar no dia seguinte

Antes de recolocar, é necessário tirar o negativo da bateria, pois aí você "zera" o carro.

Os produtos custam cerca de R$12,00 cada um e você encontra em qualquer loja automotiva.

hBkPtue.jpg


CxQsd2I.jpg
 

Panzza

Novato
fiz hoje o serviço de limpeza no meu carro, porém não percebi diferença nenhuma.. Gastei quase 1 lata de limpa contatos, até achei q nao estava muito suja a MAF..

mas o carro continuou oscilando a lenta, então para mim foi perda de tempo
 

caioborges

Novato
E pelo que dura também , tem que pensar o seguinte :

Peça x Kilometragem = custo

No caso dos nossos argolas se fizer esse pensamento , é tudo muito barato rsrs. Dura muito. Ainda mais se pensar que muitos dos argolas que hoje tem dono de verdade que preste , antes foram de maloqueiros , moleques etc.

Se meu MAF der algo , eu faria a limpeza , não resolvendo , bosh na hora rsrs.

Absss
 
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