MAF/Limpeza

ariparodi

Novato
Se puderem me ajudar... passei scaner e deu erro na MAF, meu carro falha pra kct e desliguei a MAF e nada mudou. Foi a MAF pro saco?
 
pessoal, aqui neste topico nao vi ninguem mencionando que existem alguns tipos de MAF diferentes, o principio é o mesmo, mas estou falando de audi turbo 180 tip ok ?

Retirando a peca do duto de ar temos um cano com o encaixe do sensor este cano tem peneiras nas duas extremidades e o sensor fica aparafusado neste cano, ao retirar o sensor para limpar tanto o cano quanto o sensor. Observei que faltava um filamento (arame ) na parte exterior do sensor... Liguei para um especialista em audi e me disse que tem 2 tipos :


Um dos modelos tem o filamento externo e outro modelo nao tem o filamento externo.


Liguei para CC e me informaram que existem dois codigos um com


final L e outro com final LX - o meu é final L.



alguem se habilita ? Confirma oi contribui com o topico ?
 
E ai galera tudo bem?

Minha Audi estava com turbina ruim, estava indo óleo para o intercooler e também para o filtro de ar. Ou seja acabou sujando a MAF também.
Sinto que o carro esta dando os soquinhos quando vou pegar alguma subida.

Alguém tem vídeo de como realizaram a limpeza da MAF?
É possível limpar com CAR80?

Abraço.
 

merotti

Membro
@[member="Conrado Ibanez"] só voltar algumas páginas nesse mesmo tópico que postei instruções e fotos do procedimento
 
Fiz todo o procedimento de limpeza, porem não adiantou nada, to andando com o MAF descontecada do sensor, pq só assim o carro apaga menos, com ela ligada ele da uns tranco, apaga em ponto morto, ou quando o giro baixa muito em algumas curvas, o jeito vai ser comprar uma BOSH
 
Li o tópico inteiro e vi que existem bastante divergências de opinião, no meu caso o carro começou a dar trancos e falhar em subidas por quase meia hora dentro da cidade, fui para casa preocupado e na manhã seguinte para minha surpresa o carro voltou ao normal muito esquisito isso mas de qualquer forma irei verificar como está a limpeza do filtro e da MAF, assim que tiver novidades posto...

bendito sensor kkk
 

Trufi18

Novato
Galera, meu carro esta andando normalmente, o problema dele é o consumo elevado (5 a 6km/L) ando muuuito na manha, sem sair forte, somente encostando no acelerador mesmo, não pego trechos de subidas fortes e mesmo misto pegando um pouco de rodovia ele nao muda essa media... Então fui ver a MAF, estava bastante suja mas acabei vendo um detalhe, a minha está sem o diodo! como esse dessa foto, isso é normal? tipo alguns modelos tem e outros não ou quebrou e o motor puxou/ alguém retirou???

Sensor20close.jpg


Adendo: Andei agora ao meio dia com o carro após a limpeza com limpa contatos WURTH (não encostei nos filamentos). O carro ficou uma bosta! :no: Lenta normal, não falha, não da trancos, porém ficou amarrado! sem força pra arrancar, parece que ta com o freio de mão puxado.. To pegando nojo desse carro já tenho vontade de por fogo..
 

Glad

Novato
Amigos, experiência propria.
Tive um GOLF 2.0 2002 MI+TETO

Contei a história em outro tópico.. rsrs
Vi um tutorial na internet e como bom FUÇADOR, inventei de fazer a limpeza. (Claro que sem produtos específicos)

Resumo: Carro embolando mais do que antes.
Acabei deixando o carro na oficina e peguei um Punto 1.4.
Depois de meses na oficina, resolvi tirar o carro para vender e adivinhem? Carro funcionando normalmente.

Obs: Ficou parado por "meses" e depois voltou a funcionar normalmente.
Enfim, eu nunca mais arrisco!!!
 

Trufi18

Novato
@[member="Glad"] Pois é eu também mexi de FUÇADOR que sou... pois o carro funcionava liso.. só estava gastando horrores então achei que ia limpar e milagrosamente meu carro seria um carro normal mas só me lasquei viu!
 

Glad

Novato
Trufi18 disse:
@[member="Glad"] Pois é eu também mexi de FUÇADOR que sou... pois o carro funcionava liso.. só estava gastando horrores então achei que ia limpar e milagrosamente meu carro seria um carro normal mas só me lasquei viu!
kkkkkk infelizmente, algumas vezes, só errando que a gente aprende.
Mas vamo que vamo.. boa sorte pra todos nós.
 

Trufi18

Novato
Olha só.. não sei se foi coincidência, mas aconteceu que logo depois que limpei a maf estourou uma mangueira de vacuo (uma daquelas valvulas controladoras de fluxo abriu no meio) e após arrumar ela o carro voltou ao normal, até o cambio tinha ficado louco, dando trancos, Agora parece estar fino denovo!Então não estraguei a maf com a limpeza e o comportamento do carro parece ter mudado, mudou até o cheiro do escapamento que antes era bem mais forte..
 
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