MAF/Limpeza

Cfacioli

Membros VIP
O lance eh limpa contato e SE PRECISAR um cotonete. Mas evite até o cotonete.

Bate o limpa contato até limpar resíduo de poeira e óleo.
 

Andrefis

Membro
Acho que minha MAF tá arriando as pernas. A leitura máxima foi 153,14 g/s.
Vou fazer o teste com ela desligada pra ver se o carro muda...
 

Cfacioli

Membros VIP
Andrefis disse:
E se quebrar algum filamento? Vai dá pra andar? Pq só vou poder encomendar a MAF mês que vem...
Digo c limpa contato q eh em spray. Nao eh possível q quebra.

Mas foi soh sugestão, vc q sabe se rola arriscar.

Abs


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RandorBR

Membro
Andrefis disse:
E se quebrar algum filamento? Vai dá pra andar? Pq só vou poder encomendar a MAF mês que vem...
O meu quando quebrou ficou impraticável pra dirigir!!

Muito fraco e beberrão, não deu pra fazer 50km com 1/4 de tanque.




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DrekTo

Novato
Maf é sensivel demais... se estiver acusando erro, limpe... caso contrario nem futuque... <br />
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Andrefis

Membro
@[member="RandorBR"] , @[member="vicarpir"] e @[member="DrekTo"] chegaram tarde, quando vi a mensagem de vcs já tinha feito a limpeza... rsrsrs

Pois bem, não consegui tirar o sensor do corpo porque é uma chave muito específica, uma estrela com 5 pontas e um furo no meio, nem torxs com furo no meio resolve.
Passei um pano úmido por fora limpando a carcaça. Olhei bem para o sensor com auxílio de uma lanterna e vi os filamentos na cor marrom, como se estivesse oxidado.
Lasquei limpa contato tentando colocar a pontinha do tubinho o mais próximo possível, tomei cuidado para não chegar próximo demais dos filamentos para não encostar nos mesmos.
Depois do limpa contato, os filamentos ficaram brilhando como metal polido.

MAF limpa, hora de fazer os testes. De cara o carro parecia mais liso e solto. Peguei a BR e dei as esticadas, realmente o carro ficou mais solto e a MAF passou a ler valores maiores.
Fiz um gráfico da leitura da MAF antes e depois da limpeza.

sr5i.jpg



Como pode ser observado houve uma melhora significativa na leitura do sensor. Antes o sensor lia no máximo 153,14 g/s e após a limpeza passou a ler no máximo 169,47 g/s.
Apesar da melhora na leitura, acredito que minha MAF não esteja 100%, pois para o S3 OEM a leitura tem que ficar acima dos 180 g/s e ele ainda dá uma leve falhada entre 3000 e 4000 rpm, porém mais sutil. Quando fiz o teste com a MAF desconectada, essa leve falha entre 3000 e 4000 rpm não acontecia.

Acredito que possa ser feito a limpeza da MAF sim, é só não encostar nos filamentos. Não utilize o cotonete para auxiliar na limpeza, pois vc pode danificar os filamentos como alguns amigos o fizeram. Fica aqui minha contribuição e agradecimento pela dica.
 

DrekTo

Novato
Andre... que bom que deu certo.... sera que uma re-linpeza nao resolveria!?<br />
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Cfacioli

Membros VIP
O @[member="freddymamede"] limpou a dele deixando num molho com sabão em pó kkkkkkkkkkk

E resolveu!!!!!!


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RandorBR

Membro
Cfacioli disse:
O @[member="freddymamede"] limpou a dele deixando num molho com sabão em pó kkkkkkkkkkk

E resolveu!!!!!!


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Sabão em pó???! Muito doido, isso não oxidaria as lâminas??! rsrs

Foi corajoso demais usando Omo!! hahaha


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vicarpir

Novato
Show, esse gráfico você puxou por onde?

Comprei recentemente o cabo VCDS, ainda to aprendendo a futucar, acredito que deva ter esses gráficos para verificação de lambda e maf, mas ainda não achei. Minha versão é 11.11.



Andrefis disse:
@[member="RandorBR"] , @[member="vicarpir"] e @[member="DrekTo"] chegaram tarde, quando vi a mensagem de vcs já tinha feito a limpeza... rsrsrs

Pois bem, não consegui tirar o sensor do corpo porque é uma chave muito específica, uma estrela com 5 pontas e um furo no meio, nem torxs com furo no meio resolve.
Passei um pano úmido por fora limpando a carcaça. Olhei bem para o sensor com auxílio de uma lanterna e vi os filamentos na cor marrom, como se estivesse oxidado.
Lasquei limpa contato tentando colocar a pontinha do tubinho o mais próximo possível, tomei cuidado para não chegar próximo demais dos filamentos para não encostar nos mesmos.
Depois do limpa contato, os filamentos ficaram brilhando como metal polido.

MAF limpa, hora de fazer os testes. De cara o carro parecia mais liso e solto. Peguei a BR e dei as esticadas, realmente o carro ficou mais solto e a MAF passou a ler valores maiores.
Fiz um gráfico da leitura da MAF antes e depois da limpeza.

sr5i.jpg



Como pode ser observado houve uma melhora significativa na leitura do sensor. Antes o sensor lia no máximo 153,14 g/s e após a limpeza passou a ler no máximo 169,47 g/s.
Apesar da melhora na leitura, acredito que minha MAF não esteja 100%, pois para o S3 OEM a leitura tem que ficar acima dos 180 g/s e ele ainda dá uma leve falhada entre 3000 e 4000 rpm, porém mais sutil. Quando fiz o teste com a MAF desconectada, essa leve falha entre 3000 e 4000 rpm não acontecia.

Acredito que possa ser feito a limpeza da MAF sim, é só não encostar nos filamentos. Não utilize o cotonete para auxiliar na limpeza, pois vc pode danificar os filamentos como alguns amigos o fizeram. Fica aqui minha contribuição e agradecimento pela dica.
 

DrekTo

Novato
Cfacioli disse:
O @[member="freddymamede"] limpou a dele deixando num molho com sabão em pó kkkkkkkkkkk

E resolveu!!!!!!


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Jesus amado...

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Andrefis

Membro
Acho que vou fazer mais uma limpeza, porém acredito que a MAF já não está mais em seus dias de glória, pois os filamento ficaram limpos, pelo menos o que eu consegui ver.
Vou fazer outra limpeza, mas nada de sabão em pó... kkkkkk e sim limpa contato novamente.

@[member="vicarpir"] esses gráficos eu fiz no excell. O VCDS irá gerar um arquivo no formato CSV, acho que é isso, porém vc abre no excell. Tive que editar todos os dados, pois o VCDS gera os dados de uma forma que acredito ser impossível trabalhar... Fazendo a edição correta é só fazer os gráficos.
Para vc fazer as leituras, depois de entrar no módulo, vc clicar em "measure blocks" daí vc terá blocos com 4 sensores, vai mudando os canais que os blocos vão mudando. Quando chegar no que vc quiser é só clicar em "log", depois em "Start".
Ao invés de clicar em "measure blocks", vc pode clicar em "Adv. Measure Values", aqui vc poderá escolher o sensor diretamente. É mais ou menos por aí...
 

DrekTo

Novato
freddymamede disse:
resolveu meu problema o omo, muito mimimi pra pouca coisa. agua e sabao, sem esfregar, claro. simples assim
Mimimi!? Desculpe o off, mas voce trabalha com o que!?Se agua fosse feito para limpar peças eletronicas sem danificar nao existiria limpa contato nem alcool isopropilico.. ja olhou a composicao do omo!? Te recomendo a pesquisar sobre as palavras ANIONICO, CATIONICO para começarmos...
Nao é porque limpou e ficou funcionando que é correto, que pode usar e nem que nao ira danificar a peça a mais longo prazo.. ou voce acha que conseguiu tirar todos os residuos quimicos da peça jogando agua??
Pega um cirurgiao e peça que faça qualquer operacao com a mao suja e sem limpar as "ferramentas" utilizadas, pode salvar o paciente, mas depois ele pode morrer com uma infeccao... resumindo, na hora resolve, depois ferra..

Te recomendo a ter mais cuidado com seu carro, audi nao é gol ap...
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