Pois é a danada tá arriando mesmo. Dei uma volta com ela desligada e o carro ficou mais solto...[/quote
Tenta limpar e nos conta aqui!
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Cfacioli disse:E se quebrar algum filamento? Vai dá pra andar? Pq só vou poder encomendar a MAF mês que vem...Pois é a danada tá arriando mesmo. Dei uma volta com ela desligada e o carro ficou mais solto...[/quote
Tenta limpar e nos conta aqui!
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Digo c limpa contato q eh em spray. Nao eh possível q quebra.Andrefis disse:E se quebrar algum filamento? Vai dá pra andar? Pq só vou poder encomendar a MAF mês que vem...
Acho q vou limpar, mas sem colocar cotonete...Cfacioli disse:Digo c limpa contato q eh em spray. Nao eh possível q quebra.
Mas foi soh sugestão, vc q sabe se rola arriscar.
Abs
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Andrefis disse:Acho q vou limpar, mas sem colocar cotonete...
Sabão em pó???! Muito doido, isso não oxidaria as lâminas??! rsrsCfacioli disse:O @[member="freddymamede"] limpou a dele deixando num molho com sabão em pó kkkkkkkkkkk
E resolveu!!!!!!
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Andrefis disse:@[member="RandorBR"] , @[member="vicarpir"] e @[member="DrekTo"] chegaram tarde, quando vi a mensagem de vcs já tinha feito a limpeza... rsrsrs
Pois bem, não consegui tirar o sensor do corpo porque é uma chave muito específica, uma estrela com 5 pontas e um furo no meio, nem torxs com furo no meio resolve.
Passei um pano úmido por fora limpando a carcaça. Olhei bem para o sensor com auxílio de uma lanterna e vi os filamentos na cor marrom, como se estivesse oxidado.
Lasquei limpa contato tentando colocar a pontinha do tubinho o mais próximo possível, tomei cuidado para não chegar próximo demais dos filamentos para não encostar nos mesmos.
Depois do limpa contato, os filamentos ficaram brilhando como metal polido.
MAF limpa, hora de fazer os testes. De cara o carro parecia mais liso e solto. Peguei a BR e dei as esticadas, realmente o carro ficou mais solto e a MAF passou a ler valores maiores.
Fiz um gráfico da leitura da MAF antes e depois da limpeza.
Como pode ser observado houve uma melhora significativa na leitura do sensor. Antes o sensor lia no máximo 153,14 g/s e após a limpeza passou a ler no máximo 169,47 g/s.
Apesar da melhora na leitura, acredito que minha MAF não esteja 100%, pois para o S3 OEM a leitura tem que ficar acima dos 180 g/s e ele ainda dá uma leve falhada entre 3000 e 4000 rpm, porém mais sutil. Quando fiz o teste com a MAF desconectada, essa leve falha entre 3000 e 4000 rpm não acontecia.
Acredito que possa ser feito a limpeza da MAF sim, é só não encostar nos filamentos. Não utilize o cotonete para auxiliar na limpeza, pois vc pode danificar os filamentos como alguns amigos o fizeram. Fica aqui minha contribuição e agradecimento pela dica.
Jesus amado...Cfacioli disse:O @[member="freddymamede"] limpou a dele deixando num molho com sabão em pó kkkkkkkkkkk
E resolveu!!!!!!
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Mimimi!? Desculpe o off, mas voce trabalha com o que!?Se agua fosse feito para limpar peças eletronicas sem danificar nao existiria limpa contato nem alcool isopropilico.. ja olhou a composicao do omo!? Te recomendo a pesquisar sobre as palavras ANIONICO, CATIONICO para começarmos...freddymamede disse:resolveu meu problema o omo, muito mimimi pra pouca coisa. agua e sabao, sem esfregar, claro. simples assim