Luz de Oleo acionando no Painel (Computador de Bordo)

ThiagoF

Membro
Para fazer um conectorzim novo no sensor de oleo,..coolocar um anel o'ring no sensor de agua que pingava um pouco,,..e trocar dois batentes superior da torre... meu mecanico cobrou 225 R$...

acho que fui assaltado
 

roxo

Moderador
ThiagoF disse:
Para fazer um conectorzim novo no sensor de oleo,..coolocar um anel o'ring no sensor de agua que pingava um pouco,,..e trocar dois batentes superior da torre... meu mecanico cobrou 225 R$...

acho que fui assaltado


Meu Caro,

Com certeza !!!!! a mão armada ainda
 

ThiagoF

Membro
Pessoal sou de Bauru interior de SP ..se alguem ae for dessa regiao e souber de alguma oficina aqui em bauru que faça um bom serviço e cobre um preço justo, por favor me avise viu...

vlw..
 

simpa

Novato
Pessoal, A reespeito do Titulo desse tópico, venho anunciar que finalmente resolvi o problema da aviso de Óleo do meu veiculo!! Depois de muito tempo e mecanico nenhum diagnosticar com precisão o ocorrido.
Bom o defeito estava na INTERRUPTOR DE PRESSÃO DO ÓLEO, vulgo CEBOLINHA DO ÓLEO. A peça me custou R$24,00 e eu mesmo instalei.... E troquei la justamente pq a muito tempo atraz um amigo aqui do clube falou que PODERIA ser a cebolinha, e somente agora me dediquei na busca dessa peça.
Sendo assim, andei com o carro apitando sinal de óleo na minha "oreia" desde quando comprei o veicuolo e só agora resolvi o problema !! por miseros R$24,00.
Em outro momento, vou vasculhar aqui no topico o nome doamigo q deu a dica sobre a cebolinha, e tbm posto o modelo da peça que eu coloquei.

VALEW !!
 

simpa

Novato
JulioLock disse:
sampaa3turbo disse:
sei la , nao sei se eh mal contato mas essa bosta toda hora acende de uma hora pra outra , hora acende e apaga e outra hora acende e fica ...vai entender agora !!!!
se acende frio, quente a qualquer hora sem logica porde ser o interruptor do oleo (cebolinha do oleo) ai é baratinho uns 30, 50 reais... é bom levar no mecanico pra ver isso msm, se a luz esta acendendo alguma coisa de errado tem e quando fala de oleo a coisa é seria


Ae Julio, vc q deu a dica sobre a tal cebolinha, fique sabendo que troquei a cebolinha e RESOLVEU meu problema de aviso de óleo.
Agradeço tbm a TODOS que colaboraram e deram dicas nesse tópico, galera FIRMEZA!! Galera DE CASA, pois os encontros em Ribeirão Preto prova isso !! hahhaah
Valew amigos!
 

simpa

Novato
Fica bem proximo ao filtro de óleo do motor. Olhe de frente que vc acha.
vou ver se tenho fotos e posto depois.

A que eu instalei no meu foi a seguinte:
Modelo: Interruptor 13 045
Fabricante: OLIMPIC Industria de autopeças ltda
Aplicações:
AUDI
A 3 1.6i 96 ß
A 3 1.6i (APF) 99 ß
SEAT
Cordoba 1.6i, 1.8i 02 ß
Ibiza
VOLKSWAGEN
Bora 1.8i 20V (AGN) 99 ß
Golf 1.6i 100 cv 99 ß
Passat Variant 98 ß 01
Golf 1.6i 16V 99 ß

CATALOGO DE PRODUTOS DO FABRICANTE:
Procure o Produto 13 045 na Pagina 33
http://olimpic.com.br/v2/pdf/Catalogo_Olimpic.pdf

LOJA ONDE EU COMPREI:
http://www.injepel.com.br/site/index.asp

Espero ter ajudado.

Valew !!!
 

AndreiFerr

Novato
Olá pessoal sou novo aqui, no mês passado realizei meu sonho de comprar um audi. Logo no dia e que andei com o carro essa luz de pressão de óleo acendeu, levei na garagem, mandaram eu "curtir" o meu carro no final de semana e na segunda levaria no mecânico.
Na segunda foi para o mecânico e la estava o pescador entupido e o óleo parecia uma gelatina, foi limpado o carter mas o mecânico disse que eles não fazem flush. andei com o carro uns 700 km começou a acender de novo, ai notei que:

- Sai fumaça na tampa de óleo com motor na lenta
-o carro baixou 1 litro de óleo em 700km
-o motor corta com 5 mil giros.

o detalhe e que o carro não faz fumaça, não tem óleo na água estou usando o Pentosin 5w40 sintetico


Ai para finalizar essa semana acendeu de novo a luz do óleo e ai bateu tucho motor nao chegou a trancar, diz o mecânico que entupiu o pecador e não subiu óleo e esvaziou tucho.

Agora eu pergunto com isto o motor sofreu um desgaste e tudo, estou com o carro na garantia e a loja ta lo alisando e jogando os defeitos para frente.

Estou quase devolvendo esse carro.
 
@[member='SIMPA'],

Que bom que resolveu, põe um [Resolvido] no titulo do tópico pra ajudar a galera.

@AndreiFerr,

Achei Estranho o mecanico limpar o carter e depois de 700km entupir novamente. Q limpeza foi essa? rss Pelo modo que provavelmente estão tratando seu carro ( dando manutenção suficiente pra acabar a garantia e vc não encher mais o saco), se houver possibilidade de devolução, acredito ser o melhor negócio.

A não ser que eles resolvam fazer direito. Revisem a parte debaixo, removam seu cabeçote, mandem pra retifica revisar. dêem uma limpeza geral no motor pra espantar de vez qualquer sujeira e se empenhem em te entregar o carro 110%.

Pelo que eu to entendendo, acho dificil confiar. Pula fora.

Abraço
 

DiogoTobias

Novato
Puts que luta hein @[member='SIMPA'] !

Estou com meu A3 a 3 dias, e percebi mesmo problema.

Luz de oleo acende com o carro ligado parado, mas nao apita.

Ainda nao deu tempo nem de sair com o carro por que esta arrumando documentaçao.
Nao sei que oleo o antigo dono usava, mas ja comprei 5L do 5w40 pentosin ....

vou ver se troco no fds e vejo se ainda esta acendendo.

No mais vou levar no mecanico para dar uma geral e ver se ja resolve..

MEDO! sinto com esses comentarios ! rs
 

gabrielm

Novato
della disse:
Olhando as fotos dos dois filtros juntos não parecer caber mais 0,5 litro.
De mais a mais, estou com o Chedid, sempre troquei o filtro e sempre coube 4,5l conforme o manual, o meu tb é turbo e nunca tive mensagem de erro por causa disto...
to com vocês também!

sempre sobrou meio litro.....ou seja...sempre foram 4,5. nunca entrou 5l. também nunca tive nenhum problema com pressão, ou nível do óleo. tive problema apenas no sensor de pressão do óleo. que ja substitui, mas nada a ver com o óleo.
 

AndreiFerr

Novato
Obrigado pela atenção vou levar no meu mecânico e pedir para medir compressão avaliar comando e bronzinas. Tenho esperança de não deu muito estrago pq tava com militec. Fazer um orçamento e jogar na mão da garagem e ver o choro.


To meio preocupado também pq tem um pessoal me assustando com o Tiptronic dizem que da pau direto. agora eu tomei uma decisão não falo pra ninguém do carro se pergunta como está co carro? "ta tudo certo" tem um monte de mala falando eu te avisei que esse audi 180 só incomoda que e bom o aspirado e manual. Agora se me pergunta eu digo se quebra eu coloco terra dentro e planto flor pq ta pago.


Quanto ao óleo que baixa para o turbo o quanto e normal?


Valeu abraço a todos!!!
 

AndreiFerr

Novato
Bom dia a todos, ontem falei com o mecânico ele encontrou o problema do meu carro. Devido a carbonização do motor aconteceram vários problemas devido a má lubrificação:

Sintomas:

*Motor não passava dos 5 mil giros
*Baixava 1 litro de óleo a cada 700km


As Causas:
Devido a lubrificação insuficiente deu desgaste no eixo da turbina e vazava óleo para a câmara fria, que jogava o óleo para o intercooler.

Quando o motor chegava a 5 mil giros o motor começava a sugar a mangueira da admissão.

Fica a dica o carro ta carbonizado o motor o pescador ta sujo, manda limpar também os dutos e mangueiras de lubrificação do turbo pq se economizar agora la na frente vai tudo pro pau.

Meu carro tava na garantia ai o cara vai mandar para Curitiba em uma empresa que faz retifica de turbina, diz o ele que e a melhor que vem até com certificado de garantia.

Alguém conhece será que fica bom mesmo?


Valeu abraço a todos!!!
 

GAVIÃO

Novato
ESSE PROBLEMA DE ASCENDER A LUZ DE OLEO NO CB NA A3 PARECE QUE É DEFEITO DE FABRICAÇAO PQP Q BARULHO CHATO COMPREI O CARRO COM ESSE BARULHO E notei o seguinte, acima de 70 km/h não apita, é só baixar para menos que 70 que o barulho começa a infernizar, além das dicas abaixo alguém tem algum outro coelho na cartola pra resolver isso?

VENDO OS TÓPICOS AQUI PEGUEI UMAS DICAS E VOU REALIZA-LAS:

Limpar: Carter, pescador e o suporte do filtro de oleo e colocar oleo 10W40
 

simpa

Novato
GAVIÃO disse:
ESSE PROBLEMA DE ASCENDER A LUZ DE OLEO NO CB NA A3 PARECE QUE É DEFEITO DE FABRICAÇAO PQP Q BARULHO CHATO COMPREI O CARRO COM ESSE BARULHO E notei o seguinte, acima de 70 km/h não apita, é só baixar para menos que 70 que o barulho começa a infernizar, além das dicas abaixo alguém tem algum outro coelho na cartola pra resolver isso?

VENDO OS TÓPICOS AQUI PEGUEI UMAS DICAS E VOU REALIZA-LAS:

Limpar: Carter, pescador e o suporte do filtro de oleo e colocar oleo 10W40
Brother, posso te dar um conselho? leia os post #64 e #67 deste tópico, pois foi trocando este Interruptor de óleo que resolvi o meu problema.

Analisando q se a luz de óleo se ascende por um motivo mais "grave" dependendo do tempo q ela já vem apitando o seu motor já teria dado problemas maiores.
Se ela somente apita e até agora nada do motor agravar a situação, pode ser o mesmo caso do meu.

Pelo valor da peça, vale a pena trocar, mesmo não sendo ela o problema.

Valew!!
 

simpa

Novato
O meu carro tbm só apitava em baixa velocidade.
Na rodovia, por mais longa q fosse a viajem não apitava.
Entrava na cidade/transito começava a zoeira.. hahahah
 

AndreiFerr

Novato
Pessoal peguei o carro na oficina, turbina nova e tudo fomos testar o mecanico dirigindo primeira reta esticou e 5 mil RPM o motor segura parece que tem corte de giro, o mecanico disse que e a mangueira que entra na admicao que e mole e em alto giro ela se fecha e afoga o motor mas eu fico pensando ali nao devia estar com pressao da turbina.

o carro anda bem e tudo so nao passa de 5mil RPM ai nao da para fazer o Kickdow pq o motor nao vai.


Valeu Obrigado.
 

AndreiFerr

Novato
SIMPA disse:
O meu carro tbm só apitava em baixa velocidade.
Na rodovia, por mais longa q fosse a viajem não apitava.
Entrava na cidade/transito começava a zoeira.. hahahah
o Meu tava todo entupido de borra, estava com a valvula termostatica trancada aberta trabalhava frio direto, gerou borra no oleo fritou turbina bateu tucho e tudo.
Foi feito o flush e resolveu o problema.

Agora tem que ver pq o carro nao passa de 5 mil RPM

Valeu
 

AndreiFerr

Novato
Pessoal para finalizar a historia depois do flush no motor o negocio ficou feio começou a jogar óleo pela vareta, resultado abrimos o motor tinha 1mm de folga no cilindro!!
o motor nao batia, nao fumava e tava condenado.

Fizemos todo o motor anel bronzina guia de valvula cabeçote mancal vira. ficou uma joia.

Deu muita dor de cabeça

Mas hoje e só alegria

Por isso digo acendeu a Luz de óleo fique esperto pode ser algo simples, mas tambem pode estar realmente todo carbonizado e tendo pontos com falta de lubrificação sofrendo desgaste.


Valeu abraço a todos!!!
 
Topo