IagoTuchtenhagen
Novato
Boa tarde galera. Comprei um A3 1.8T 180CV a mais ou menos um mês, e estou enfrentando o mesmo problema do aviso de baixa pressão de óleo no CB. Vou contar a história bem detalhada pra ajudar vocês a identificar o problema. Comprei o carro em uma cidade a uns 300km de onde moro e vim pra casa de boa, sem acender o aviso no painel, porém meu pai vinha no carro atrás e verificou que em retomadas ou trocas de marcha o carro dava uma pequena fumada. Liguei para o antigo dono e ele me alegou que nunca havia reparado nisso e que o carro estava muito bom de motor. Blz, andei com o carro mais uma semana e então acendeu a bendita. Na mesma hora desliguei o carro e encostei. Aguardei uns 10 minutos, fiz o check no painel, deu Ok, liguei o carro e fui pra casa. Não deu mais nada. No dia seguinte levei o carro ao mecânico de confiança e pedi pra ele fazer a manutenção preventiva (trocar correia dentada, tensor, etc) e já falei sobre o ocorrido. Ele disse que iria fazer o teste de pressão na bomba. Fez o teste e verificou que a pressão ficava na casa dos 3,5kg de pressão em alta rotação depois do carro quente. Me orientou a trocar a bomba pois segundo ele estava no limite mínimo de pressão. Fez a troca da peça e verificou q a cebolinha tbm estava com o plug frouxo e também resolveu o problema. Me entregou o carro e disse pra andar com ele e verificar se o problema persistiria. Peguei o carro e pra minha decepção o problema persiste. Ando com o carro e depois de algum tempo ter atingido a temperatura de 90° ele avisa baixa pressão no painel. Falei com o mecânico e ele me disse que pode ser desgaste no comando. Estou usando óleo Castrol Magnatec 5w40 O que vocês me dizem? Digo pra trocar para o 10W40? Ou será mesmo desgaste no motor? Se for problema de desgaste, alguém tem alguma idéia de preço pra consertar isso? Outra coisa, será que vale a pena acionar o antigo proprietário pra ele me ajudar nos custos? Tendo em vista que estou com o carro a apenas um mês. Me ajudem.