Luz de Oleo acionando no Painel (Computador de Bordo)

sei la , nao sei se eh mal contato mas essa bosta toda hora acende de uma hora pra outra , hora acende e apaga e outra hora acende e fica ...vai entender agora !!!!
 

JulioLock

Novato
sampaa3turbo disse:
sei la , nao sei se eh mal contato mas essa bosta toda hora acende de uma hora pra outra , hora acende e apaga e outra hora acende e fica ...vai entender agora !!!!
se acende frio, quente a qualquer hora sem logica porde ser o interruptor do oleo (cebolinha do oleo) ai é baratinho uns 30, 50 reais... é bom levar no mecanico pra ver isso msm, se a luz esta acendendo alguma coisa de errado tem e quando fala de oleo a coisa é seria
 

simpa

Novato
Galera, peguei o Audi ontem na oficina.. UFA!!! E advinhem... a P.. da luz de óleo continua apitando no painel.
Ontem andei bastante com ela pra "testar" e em um certo momento a luz ascendeu na cara e apitou... logo depois parou.
O pior é que o mala do mecanico, com sua má vontade disse q não achou nada no carro...
Bom agora depois de muito sofrimento, estou com o carro com o cambio feito e turbina nova, mas a questão do óleo, defeito esse que desde quando comprei o carro já tinha, ainda não foi resolvido, e sinceramente vou procurar outro mecanico até pq esse q ficou só 5 meses com o carro ele é mecanico da loja onde comprei o carro... por isso a PUT... má vontade.
Brabo viu!
 

roxo

Moderador
simpa disse:
Galera, peguei o Audi ontem na oficina.. UFA!!! E advinhem... a P.. da luz de óleo continua apitando no painel.
Ontem andei bastante com ela pra "testar" e em um certo momento a luz ascendeu na cara e apitou... logo depois parou.
O pior é que o mala do mecanico, com sua má vontade disse q não achou nada no carro...
Bom agora depois de muito sofrimento, estou com o carro com o cambio feito e turbina nova, mas a questão do óleo, defeito esse que desde quando comprei o carro já tinha, ainda não foi resolvido, e sinceramente vou procurar outro mecanico até pq esse q ficou só 5 meses com o carro ele é mecanico da loja onde comprei o carro... por isso a PUT... má vontade.
Brabo viu!


Meu Caro,

Fez a limpeza do carter, pescador e troca do oleo e filtro ???? ... se nao, aproveita e faz uma limpeza do suporte do filtro de oleo .. depois posta ai que ainda tenho outra dca pra vc ... vamos fazer essa luz ai apagar .... :palmas: :palmas:
 

simpa

Novato
Então... Como já comentei, peguei meu audi na segunda feira dessa semana. Rodando com o carro, cerca de 40 - 50 km por dia, ele apitou a luz de óleo no CB 2 vezes por enquanto.
Ontem eu deixei o A3 na mecanica de minha confiança e lá foi feito o seguinte:
1) Troca de óleo e Filtro - Pentosin 5w40 = 5lts + Filtro
2) Medido a pressão de óleo com manometro - Mecanico falou q a pressão tá boa, se tivesse com pressão ruim teria q trocar bomba de óleo..
3) Passado o chamado "scanner" na tentativa de detectar algo referente o aviso de óleo no CB. - No scanner a unica coisa q acusou erro foi no SENSOR DE FLUXO DE AR, o mecanico fez uma limpeza nesse sensor.

Conclusão: O mecanico pediu pra eu rodar com o carro durante a semana q vem e analisar o carro, pra ver se ele apita novamente o aviso de óleo no CB, e levar o carro novamente na oficina semana q vem para passar o scanner novamente, caso acusar algo no sensor de fluxo de ar novamente, vamos trocar a peça. Caso o aviseo de óleo no CB continuar aparecendo, ai sim ele vai partir pra fazer a limpeza no carter.
Quem tiver dicas ai, favor postar.. pra dessa vez o argola ficar filé.
 

chedid

Administrador
se for o 180, to quase terminando de concluir que o maf é o mesmo do gol. 1.0 turbo (refil de R$ 190,oo a R$ 300,00 bosch)
 

simpa

Novato
Galera, bom dia.
Putz, tá bem stressante meu relacionamento com minha A3 viu. rsrsrs
Bom não bastando os problemas já relatados nesse tópico que foram, (Cambio; Turbina; Luz de Oleo) agora temos um novo B.O. pra investigar.. rsrsr
Bom, antes vou comentar o problema da LUZ DE OLEO, do titulo do tópico. Essa luz de óleo acendeu somente 2 vezes conforme comentado no meu post anterior. Depois q troquei o óleo, ela não acendeu mais e andei bastante com o carro, mesmo assim ainda permanece o suspense, pois não foi feito nada pra resolver, apenas trocamos o óleo e passamos o carro no scanner.
Agora temos um novo problema, Domingo passado abasteci o carro pra passear e boa.. e percebi q o ponteiro do combustivel estava baixando muito rapido, andei um pouco e ja tava na reserva, sendo q tinha meio tanque.. ai imaginei q o carro tava bebendo muito. Na terça feira levei o carro pro mecanico ver se ele realmetne estava gastão, e o mecenico disse q era problema na BOIA, então vamos trocar.
BLZ, boia trocada na quinta andei muito pouco com o carro e ontem, sexta feira, o carro apresentou o seguinte problema:
com o carro em movimento, do nada ele morre (afoga) ai eu jogo pro neutro e no embalo encosto o carro. Na primeira parada pensei q fosse falta de combustivel, mesmo o painel mostrando q nem na reserva estava, coloquei 5 litros e o carro pegou. mas apagou novamente uns 3 km a frente. Ai custou pegar mas pegou depois de uns 10 minutos de "descanso", liguei pra mecanico e ele pediu pra levar o carro pra oficina. Peguei um anel viario q tem aqui pra ir por fora da cidade, pois até no meio da rodovia a 140km por hora o bixo do nada APAGA, MORRE, ai jogo Neutro e no embalo vou pro acostamento, espero uns 15 a 20 min pra dar partida e pegar. Sendo assim fui levando o carro pro mecanico.. ele afogou umas 4 vezes na rodovia até eu chegar no bairro do mecanico.
Agora tá na oficina e mais tarde vou postar aqui o q o mecanico alega. eu desconfio de algiuma cagadinha na instalação dessa boia, ou algo perto da peça, pois isso veio acontecer logo depois da troca da BOIA. Desconfio tbm da BOMBA de COMBUSTIVEL, mas como ela pode funcionar e do nada parar, tá estranho. Quem tiver dica, favor postar.
Valew.
 

chedid

Administrador
pode ser bomba de combustível, ele pode ter montado errado, verifica sensor de combustível e maf
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Como ja foi acusado ... MAF ... espera ai o trabalho do chedid ... pode ser que ele tenha a solução pois ele ta estudando os tipos de refil utilizado na MAF ... eu tb to nesse dilema .. mas to quase resolvido !!!!!!
 

simpa

Novato
Galera, telefonei pro mecanico agora na hora do almoço e ele disse q passou o scanner e acusou o SENSOR DE ROTAÇÃO e vai troca-lo. Falou tbm que o Sensor de rotação o paralelo custa na faixa de 80,00 e o original uns 180,00. Estou no aguardo pra ver qual ele vai conseguir comprar.
Vcs conhecem esse sensor? já tiveram problema com o mesmo?
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Seria o sensor Hall dos eixos de comando ??? se for ja tive problemas sim .... e realmente ele tb pode fazer seu carro apagar .... mas vamos ver se é ele mesmo ...
 

simpa

Novato
pessoal, nesse caso realmente deu defeito no Sensor de rotação, onde o mesmo foi substituido e o carro rodou o FDS sem problemas.
 

rodrigopu

Novato
Cara, seu carro apresenta a mesma coisa que o meu!
A luz de óleo acende somente com óleo fino (0W30 e 5W30), com o 5W40 acende raramente, e com 10W40 não acende nunca.

Meu motor é NOVO, tudo medido e perfeito, sem folgas, STD. Várias coisas trocadas, e esse mistério do óleo continua.

Só tenho colocado 10W40 que aí não tenho mais essa dor de cabeça!
 

ThiagoF

Membro
oo sensor de rotação seu mecanico nao flou certo quanto a sua atuação e função..
esse sensor ele vai na roda fonica do motor,..com ele a ECU sabe o pms dos cilindros assim..ela regula tempo de injeção e ignição,..e realmente quando ele ta com pau o motor corta, muitas vezes nem pega.quando pau 100%
 

ThiagoF

Membro
ACHEI ESSE TOPICO E QUERIA FALAR DO MEU A3 180CV,..ESPERO QUE POSSAM ME AJUdar..

tenho meu a3 180cv ha quase dois meses...aii logo que comprei verifiquei oleo tava dentro do nivel ( tinha sido trocado havia uns 2mil km)..isso passou se tempo..ontem a noite eu estava andando com ele na moral..em uma avenida aki de BAURU -SP quando derrepente ele Apitou uma vez e acendeu a luz de oleo em vermelho NO CB (akela lampadazinha do genio sabe,,) imediatamente desliguei e encostei o carro, nisso ja fiquei cabrero,..aguardei uns 3 min..dei meia chave o check dele deu OK.. dei a partida fico normal..segui com ele ate um barzinho..parei fui pro barzinho..depois sai ja com o motor quase frio..medi o oleo..vi que tava quase abaixo do minimo..comprei um mobil 5-40 sintetico e coloquei o litro pra dentro do garoto..sei que zeroou.. dei mais umas voltas e fui embora tudo normal,
hoje pela manha medi o oleo, ta em cima da marca do max.. blz.. dei partida e levei minha namo pra casa dela..normal.. na volta apitou e acendeu a luz de oleo novamente..desliguei e encostei.. em seguida ja liguei de novo ..TUDO OK ..veio ate em casa normal.. agora to cabrero de ficar andando com o carro neh.vai que seja algo mais grave...
pessoal lembrando que o rendimento dele ta normal...
motor tem o funcionamento normal.. nao tem vazamento nada..
que será pessoal?? pensei na cebolinha de oleo?
 

ThiagoF

Membro
Entao northon no meu caso ta no nivel de oleo,... ele só deu uma apitada ao inves de tres e apareceu o simbolo do oleo em vermelho,.. nao sei mais acredito que possa ser a cebolinha,..
pq em seguida paro e ligou de novo ja n acende mais...
e o check dele acusa OK

to com medo de ir andando de casa com o carro para oficina da uns 13km..
to de cabeça inchada por isso bixo
 
Topo